.
bem verdade. Andávamos em frente quase sem mexer as pernas. Saudadesmifisarte disse:Quem nunca levou com uma vareta de guarda-chuva nos olhos ou quase morreu entalado na rampa de acesso à arquibancada? Ahh, era uma emoção ir ver um jogo às Antas!
O meu primeiro jogo foi contra o Milan em 1994.Mastermonkey disse:bem verdade. Andávamos em frente quase sem mexer as pernas. Saudades
Sem duvida uma brilhante ideia. Um pouco à imagem do mini estádio do Barcelona ao lado. Fazia um Mini Antas com a estrutura de bancadas exatamente igual ao antigo com arquibancada e tudo, mas para 10/15 mil pessoas e escusávamos de andar por Pedroso. Seria um reforçar da Mística! Qual seria o investimento ? 10M ? Seria brilhante!DiogoPS disse:Deixo aqui uma ideia que me ocorreu e certamente que não terei sido o único a te-la.
É do conhecimento de todos que o velhinho Estádio das Antas mais que um estádio foi um dos maiores símbolos do Portismo, quem não se lembra do "Tribunal das Antas" e do mítico cântico "Aqui nas Antas ninguém passa!"?
Uma estrutura que até aos dias de hoje assombra a cabeça de muitos dos nossos rivais quando falam que as suas equipas vem jogar connosco ao nosso Dragão.
Foram vitórias, foram lutas, foram títulos, diria eu, dos mais importantes que podemos conquistar em toda a nossa mágica história, não foi neste estádio que começou o Futebol Clube do Porto, mas atrevo-me a dizer que foi aqui que nasceu o "Ser Porto", que deu os primeiros passos do FC Porto á Porto!
Por tudo isto e não querendo ser saudosita sendo-o e mais do que recordar esses maravilhosos e lindos tempos do Estádio das Antas, honrar e enaltecer toda a sua história deixo-vos aqui a minha ideia que mencionei no inicio deste texto:
Mesmo na mouche, a minha ideia partiu precisamente daí do espaço do Camp Nou com o Mini Estadi.mega_dragon disse:Sem duvida uma brilhante ideia. Um pouco à imagem do mini estádio do Barcelona ao lado. Fazia um Mini Antas com a estrutura de bancadas exatamente igual ao antigo com arquibancada e tudo, mas para 10/15 mil pessoas e escusávamos de andar por Pedroso. Seria um reforçar da Mística! Qual seria o investimento ? 10M ? Seria brilhante!
Mas o terreno do antigo estádio das Antas ainda é nosso?DiogoPS disse:Deixo aqui uma ideia que me ocorreu e certamente que não terei sido o único a te-la.
É do conhecimento de todos que o velhinho Estádio das Antas mais que um estádio foi um dos maiores símbolos do Portismo, quem não se lembra do "Tribunal das Antas" e do mítico cântico "Aqui nas Antas ninguém passa!"?
Uma estrutura que até aos dias de hoje assombra a cabeça de muitos dos nossos rivais quando falam que as suas equipas vem jogar connosco ao nosso Dragão.
Foram vitórias, foram lutas, foram títulos, diria eu, dos mais importantes que podemos conquistar em toda a nossa mágica história, não foi neste estádio que começou o Futebol Clube do Porto, mas atrevo-me a dizer que foi aqui que nasceu o "Ser Porto", que deu os primeiros passos do FC Porto á Porto!
Por tudo isto e não querendo ser saudosita sendo-o e mais do que recordar esses maravilhosos e lindos tempos do Estádio das Antas, honrar e enaltecer toda a sua história deixo-vos aqui a minha ideia que mencionei no inicio deste texto:
Eu isso não sei, mas também gostava de saber.Zeus disse:Mas o terreno do antigo estádio das Antas ainda é nosso?
Acho que só o terreno onde era o estádio é que está sem construções. Tenho de ir dar uma espreitadela.apocalypto disse:Por falar nesses terrenos, quando é que começam a construir ali? Com a crise aquilo parou, mas é estranho não ter retomado depois...
Não. Foi vendido para construir o estádio actual à Amorim. Esquece a ideia.Zeus disse:Mas o terreno do antigo estádio das Antas ainda é nosso?
Bem me parecia...Mirif disse:Não. Foi vendido para construir o estádio actual à Amorim. Esquece a ideia.
Nada como analisar a recompra. Mas estamos a ser demasiado românticos. Aposto que nunca passou pela cabeça dos dirigentes.Mirif disse:Não. Foi vendido para construir o estádio actual à Amorim. Esquece a ideia.
jga82 disse:Acho eu na minha humilde opinião; o centro de estágios deveria ser nas Antas e não no Olival. Antes estava-mos mais próximos do clube e acompanhava-mos as formações. Muitas vezes fui ver jogos de juniores, juvenis, iniciados de manhã aos domingos e agora não. O FC Porto pertence ao Porto e à freguesia das Antas.
Os adeptos perderam e clube também, agora existe um afastamento do clube.
Quantos treinos cheguei a ver e outras vezes iam para estádio ficava-mos a ver...os barcos rabelos no rio Douro.
Este Estádio deixa-me muitas saudades mas muda-mos para melhor sem dúvida. O que fica foi espectáculos de futebol que vi neste estádio Manchester-United 4-0, Anderlecht 1-0 (Resembrik), Milan 0-0 (Paolo Rossi e Ancelotti), mas o de maior sofrimento foi em 1983 quando FCP jogou com Dínamo Zagreb 1-0 mas foi um sufoco. Grande jogo FCP com o Barcelona 3-1 e a eliminatória esta quase ganha e veio um golo no final de Archibald ( não tinha feito nada durante o jogo). Grandes jogos e grandes enchentes.
Poderia mencionar inúmeros jogos mas fico por aqui. Boas recordações, vi crescer o FCP, tornei-me adepto porque via o meu pai ouvir, ver e ler jornais do FCP e dizia para mim como é possível gostar de um clube que perdia quase sempre com os rivais. Fico agradecido a meu pai por ser adepto deste clube.