Acho chocante aquilo manter-se parado.xandre7 disse:A quem pertence o terreno aonde estava o Estádio das Antas?
Acho chocante aquilo manter-se parado.xandre7 disse:A quem pertence o terreno aonde estava o Estádio das Antas?
A freguesia é Campanhãjga82 disse:Acho eu na minha humilde opinião; o centro de estágios deveria ser nas Antas e não no Olival. Antes estava-mos mais próximos do clube e acompanhava-mos as formações. Muitas vezes fui ver jogos de juniores, juvenis, iniciados de manhã aos domingos e agora não. O FC Porto pertence ao Porto e à freguesia das Antas.
Os adeptos perderam e clube também, agora existe um afastamento do clube.
Quantos treinos cheguei a ver e outras vezes iam para estádio ficava-mos a ver...os barcos rabelos no rio Douro.
Este Estádio deixa-me muitas saudades mas muda-mos para melhor sem dúvida. O que fica foi espectáculos de futebol que vi neste estádio Manchester-United 4-0, Anderlecht 1-0 (Resembrik), Milan 0-0 (Paolo Rossi e Ancelotti), mas o de maior sofrimento foi em 1983 quando FCP jogou com Dínamo Zagreb 1-0 mas foi um sufoco. Grande jogo FCP com o Barcelona 3-1 e a eliminatória esta quase ganha e veio um golo no final de Archibald ( não tinha feito nada durante o jogo). Grandes jogos e grandes enchentes.
Poderia mencionar inúmeros jogos mas fico por aqui. Boas recordações, vi crescer o FCP, tornei-me adepto porque via o meu pai ouvir, ver e ler jornais do FCP e dizia para mim como é possível gostar de um clube que perdia quase sempre com os rivais. Fico agradecido a meu pai por ser adepto deste clube.
Devias saber que os terrenos do antigo estádio das Antas já não pertencem ao clube. Foram vendidos à Amorim para possibilitar a construção do novo estádio. Agora que o mercado está em alta, vão começar por construir um prédio onde se encontravam as antigas bilheteiras. Como os terrenos naquela zona não desvalorizam devem estar à espera da melhor altura para construir o que está projectado.jardel disse:Deviam era vender os terrenos pelo maior preço possível.
Os ditos terrenos estão à venda em pleno OLX por muitos milhões de euros.Mirif disse:Devias saber que os terrenos do antigo estádio das Antas já não pertencem ao clube. Foram vendidos à Amorim para possibilitar a construção do novo estádio. Agora que o mercado está em alta, vão começar por construir um prédio onde se encontravam as antigas bilheteiras. Como os terrenos naquela zona não desvalorizam devem estar à espera da melhor altura para construir o que está projectado.
Mas já há alguma coisa projectada?Mirif disse:Devias saber que os terrenos do antigo estádio das Antas já não pertencem ao clube. Foram vendidos à Amorim para possibilitar a construção do novo estádio. Agora que o mercado está em alta, vão começar por construir um prédio onde se encontravam as antigas bilheteiras. Como os terrenos naquela zona não desvalorizam devem estar à espera da melhor altura para construir o que está projectado.
Acho que no plano de pormenor das antas existia uma proposta de como ficaria aquela zona, mas como não é definitivo teremos de esperar se se concretiza. Actualmente a zona onde se situava o estádio está ao abandono.miguelmv5 disse:Mas já há alguma coisa projectada?
O estadio do Dragão é uma grande obra, um estadio espetacular, mas as Antas eram outra coisa, nem dá para explicar, desde o som dos torniquetes, do ambiente, até aos cheiros... Agora vais a uma sala de espectáculos.Morais disse:Sem ser saudosista até por que não padeço desse mal padecerei de outros por certo,voltar para o meu país de origem depois de trinta anos,sim três décadas e ter de ver meu clube de coração sem ser nas Antas,sei lá vai me parecer algo confuso mas só quando isso ocorrer.Não é que tenha nada contra o Estádio do Dragão antes pelo contrário,mas só o vivencio pela TV o das Antas eu era um ator participante e como era.Mas faz parte,espero que corra tudo bem.
Isso faz parte do futebol-negócio. Vais a qualquer um dos novos estádios e vês que é tudo feito para o adepto das pipocas e instagram. O futebol desporto já é coisa do século passado infelizmente. Até no Reino Unido os jogadores já se queixam dos apoios das bancadas, o adepto de hoje é um adepto passivo e não activo no apoio à sua equipa.jaco250 disse:O estadio do Dragão é uma grande obra, um estadio espetacular, mas as Antas eram outra coisa, nem dá para explicar, desde o som dos torniquetes, do ambiente, até aos cheiros... Agora vais a uma sala de espectáculos.
Isso é porque metade deles está de cornos enfiados no telemóvel em vez de prestar atençao ao relvado.Dragão de Ferro disse:Isso faz parte do futebol-negócio. Vais a qualquer um dos novos estádios e vês que é tudo feito para o adepto das pipocas e instagram. O futebol desporto já é coisa do século passado infelizmente. Até no Reino Unido os jogadores já se queixam dos apoios das bancadas, o adepto de hoje é um adepto passivo e não activo no apoio à sua equipa.
Diria até que é "americanização" do desporto. Também para eles os grandes eventos desportivos servem apenas para entretenimento. Vão aos estádios e pavilhões para comer nachos, pipocas e cachorros. Para se criar um abiente festivo é preciso as colunas do estádio/pavilhão colocar alguma música para o efeito porque o adepto não tem iniciativa para contagiar todo o público. Por isso é que nós europeus e os sul-americanos somos ferverosos com os nossos desportos e no apoio às nossas equipas.Dragão de Ferro disse:Isso faz parte do futebol-negócio. Vais a qualquer um dos novos estádios e vês que é tudo feito para o adepto das pipocas e instagram. O futebol desporto já é coisa do século passado infelizmente. Até no Reino Unido os jogadores já se queixam dos apoios das bancadas, o adepto de hoje é um adepto passivo e não activo no apoio à sua equipa.
Exatamente isso. Não tem a ver com mudança de local. Até na praia já ví gente a tomar "banho" no mar de telemóvel na mão e molhados só até à cintura. Pqp os telemóveis.Y_Chippo disse:Isso é porque metade deles está de cornos enfiados no telemóvel em vez de prestar atençao ao relvado.
É como o pessoal que passa meio concerto de telemóvel em riste em vez de apreciar a banda que está em palco. Só à chapada.
Doenças dos tempos modernos, suponho.