Eleições - Futuras medidas a implementar

Caros Portistas: Apoiariam uma Candidatura com um programa sério e credível, contra Pinto da Costa

  • Sim

    Votos: 123 89.8%
  • Não

    Votos: 10 7.3%
  • Voto em branco

    Votos: 2 1.5%
  • Sem opinião

    Votos: 2 1.5%

  • Total de eleitores
    137
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
jferreira20 disse:
Não consigo concordar com o ponto dos salários da administração. Se queremos atrair gente competente, temos que pagar bons salários. A responsabilidade, a carga de trabalho e a exposição mediática de um cargo directivo no Porto não se coadunam com salários de 4 ou 5 mil euros mensais. Salários tão baixos só iriam proporcionar a utilização abusiva de cartões de crédito da SAD, carros da SAD, etc para despesas pessoais.

Eu tenho outra proposta neste sentido: haver uma parte significativa da remuneração indexada a objectivos, variável. Mas não só a objectivos desportivos. O CFO tem que ser avaliado por itens como o resultado da sociedade, o controlo de gastos, o cumprimento do orçamento.
Concordo. Não se pode oferecer ordenados de 5 mil euros mensais(70 000 anuais) quando temos jogadores que recebem mensalmente mais que 70 mil euros mensais(1 000 000 Euros anuais).
Parece-me uma boa ideia ordenados mais altos que esse valor e dependentes de objectivos concretos e quantificáveis.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
TripeiroDeCascais disse:
Sim. Estava a criar, embora nao sei que modelo seguir la. E mais fotos.
Pode-se seguir o mesmo modelo do Facebook em textos mais pequenos e como fotos sugestivas da nossa história, do nosso presente e do nosso futuro.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Estas coisas deveriam ser discutidas e tratadas em ambientes fechados para não revelar segredos aos adversários das outras equipas e comunicação social.
 
4 Maio 2018
2,384
2,792
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Quem estiver disposto a ajudar e a ir contribuindo para este "projeto" com ideias e etc que me mande MP para ser adicionado a um grupo no whatsapp.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,330
2,614
Vila Nova de Gaia, 1981
Mirif disse:
Estas coisas deveriam ser discutidas e tratadas em ambientes fechados para não revelar segredos aos adversários das outras equipas e comunicação social.
O melhor que podia acontecer era a comunicaçao social evidenciar que os Portistas estao descontentes com Pinto da Costa e sus muchachos.. mas eles sao mais espertos que isso

De todos os pontos o que acho essencial seja quando for e feito por quem for é uma auditoria as contas. Pra ontem
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,474
23,546
Gaia
LuisFreitas disse:
O melhor que podia acontecer era a comunicaçao social evidenciar que os Portistas estao descontentes com Pinto da Costa e sus muchachos.. mas eles sao mais espertos que isso

De todos os pontos o que acho essencial seja quando for e feito por quem for é uma auditoria as contas. Pra ontem
--------------------------

Dei conta deste novo tópico a alguns Portistas e até a pessoal que trabalha nos escritórios da sad, e tal como esperava há Portistas fartos desta falta de esperança e mudança, mas também respostas curiosas.
As 2 mais curiosas pareciam de uma cartilha,  um jornalista desportivo ainda jovem com cerca de 34 anos e uma pessoa que trabalha nos corredores da Administração, troçaram e responderam que isso nem é a 1ª nem a 2ª que essas ideias nascem e morrem rápido porque ninguém de nomeada se atravessa no caminho do Presidente.

De qualquer modo vou respeitar o momento de luta do nosso clube por trofèus, embora precisemos de um milagre no campeonato acho que a TP está ao nosso alcance, e vou aproveitar estas semana para divulgar o tópico junto dos Portistas principlamente aqueles que são muito renitentes e sofredores militantes.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,290
21,554
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Já segui a página no Twitter, o timing não é nem mau nem bom, é o timing que tem de ser, já devíamos ter feito isto mais cedo. Há por aí imensa gente que não critica timing de venda do militao, da venda(quase certa) do Felipe e nao falar nos restantes membros que já por aí andam a ser negociados à semanas, com Telles à cabeça, e vão ser estas pessoas, estas exatas pessoas que vão vir contra este projeto.Deixem criticar, há ainda muita gente do PDC FC, eu como todos vocês estamos agradecidos por tudo o que ele fez, mas está a ficar(e muito) ultrapassado, ao menos fazemos algo pelo melhor do "nosso Porto".. Vamos não abandonar esta ideia, se conseguirmos incomodar quem se senta nos escritórios da sad, já pode ser um bom começo para algo de notável começar a ser feito
 

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,564
1,933
Ainda há dias falei com o administrador sobre a criação de algo assim.

Não avancei porque acho que há muitas ideias que não podem ser expostas ao público. Há muitos infiltrados. Tem que haver alguém a filtrar identidades.
Mesmo num grupo de WhatsApp, se for muito grande, é dar o ouro ao bandido.

Só posso falar da minha área para já (comunicação e marketing). Sou alguém neste área. Não vou revelar a minha função ou projectos em que já participei especificamente. Mas se um real candidato a presidente ( ou o actual) quiser saber mais, estou disponível. Posso só dizer que trabalho diariamente na comunicação de marcas “a sério”. Muito a sério.  O meu sonho é ajudar o meu clube nisto.

O que está abaixo é apenas a minha opinião. Obrigado ao user que começou a discussão.

COMUNICAÇÃO:

20 - Criação da rádio FC Porto. Algo já falado, mas nunca saiu do papel.

(Acho desnecessário e com um custo/benefício muito baixo. O clube já faz um bom papel aqui com as entrevistas do Rui que estão disponibilizadas online quase num formato podcast. O que precisamos é mais disso. Mais online, mais podcast. Um clube de futuro, na linha da frente no digital. Há muitas hipóteses. Não entro em pormenores num espaço público.)

21 - Melhorar o Porto Canal em termos de conteudo sobre o nosso clube.

(Sim, sempre. E dinamizar o online do canal. Custo/benefício muito bom)

22 - Dinamizar as redes sociais, tais como o Facebook ou Instagram.

(Sim. Aqui há um mundo de possibilidades. O nosso rival faz algumas coisas bem neste campo. Mas as redes sociais do clube deram um grande salto nos últimos 3 anos. Mais um salto e estamos lá :). Não vou entrar em detalhes num espaço público porque sei o quanto pode ser prejudicial ao clube)

23 - Criação talvez dum site para novos sócios e antigos(estilo o do SCP).

(Sim. Ao sócio tem que se falar pelo lado emocional. Temos que fazer mais. O clube fez alguns bons filmes nos últimos anos. Mas não chega.)

24 - Melhorar o site na vertente para sócio. Mal um visitante entre, indicar logo onde é possivel fazer-se de sócio.

( melhorar o site no geral. Também teve um bom salto qualitativo de há uns anos para cá. Mas pode ser bem melhor.)

Estimo que o departamento de comunicação/ marketing/imagem trabalha a 20% do seu verdadeiro potencial neste momento. É só querer!
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,924
Devenish disse:
Eles fazem atualização e procedem da forma que descrevi para quem foi anulado e depois paga as cotas em atraso.
Ok. Sendo assim, está bem.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,097
3,128
Lisboa, 1979
O único sentido que vejo para a equipa de Sub23, como já referi anteriormente, seria transportar a maioria dos sub19 para esta competição e, sucessivamente, obrigar quase todos os restantes escalões, pelo menos na primeira fase, a jogar num escalão acima. Fora isso, só servirá para entreposto, como a equipa B e como já começa a ser a Sub19.


Quanto a propostas, por enquanto, partilho uma, na área da formação.

A abertura de escolas DF na lusofonia.

Cabo Verde: Praia e Mindelo
G. Bissau: Bissau e Bafatá
São Tomé: São Tomé
Angola: Luanda, Huambo, Lobito, Benguela e Lubango
Moçambique: Maputo/Matola; Beira, Nampula; Chimoio; Quelimane
Timor: Dili
Índia: Goa
China: Macau
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.