Eleições - Futuras medidas a implementar

Caros Portistas: Apoiariam uma Candidatura com um programa sério e credível, contra Pinto da Costa

  • Sim

    Votos: 123 89.8%
  • Não

    Votos: 10 7.3%
  • Voto em branco

    Votos: 2 1.5%
  • Sem opinião

    Votos: 2 1.5%

  • Total de eleitores
    137
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.
4 Maio 2018
2,384
2,792
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Portodevolta disse:
Panfletos e Newsletters também eram boas opções para espalhar mensagem
Pensei nisso, por isso a ideia dum crowdfunding. É necessário financiamento, talvez avultado. So dos nossos bolsos não dá.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Outra coisa que falta ai é na comunicaçao a criaçao de um "gabinete terrorista" lampioes style.

Mas isso teria de se ver o estado do futebol português no momento e principalmente em que ponto estaria o boifica nessa altura.

Se o ambiente estivesse respiravel, que o boifica ja nao fosse liderado pela escumalha atual etc, entao nao haveria necessidade de nos proprios sermos reles.
Mas se ainda estivesse em vigor um autentico benfiquistao e que eles continuassem com as mesmas pessoas à frente do clube e com a mesma comunicaçao terrorista entao ai sim teriamos que nos por ao mesmo nivel em termos de fakes news e destabiizaçao do adversario.

Nao sejamos "fdp" se nao ha necessidade disso. Mas se ha entao que sejamos e a dobrar.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,290
21,554
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
J8Rebelo disse:
Parabéns pela iniciativa e vamos em frente! Precisamos de renascer!
Totalmente de acordo,vamos renascer juntos!Se avançar daqui uma lista,é ir com tudo malta..
 

ReleasePT

Bancada central
18 Setembro 2016
2,407
1
Excelente iniciativa. Muito bem mesmo.

Está mais que na altura de aparecer uma alternativa. Estou a viver fora de Portugal, mas venho com frequência ao país e no que puder ajudar cá estarei.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,470
2,707
anticandeeiros disse:
Outra coisa que falta ai é na comunicaçao a criaçao de um "gabinete terrorista" lampioes style.

Mas isso teria de se ver o estado do futebol português no momento e principalmente em que ponto estaria o boifica nessa altura.

Se o ambiente estivesse respiravel, que o boifica ja nao fosse liderado pela escumalha atual etc, entao nao haveria necessidade de nos proprios sermos reles.
Mas se ainda estivesse em vigor um autentico benfiquistao e que eles continuassem com as mesmas pessoas à frente do clube e com a mesma comunicaçao terrorista entao ai sim teriamos que nos por ao mesmo nivel em termos de fakes news e destabiizaçao do adversario.

Nao sejamos "fdp" se nao ha necessidade disso. Mas se ha entao que sejamos e a dobrar.
Isso é imperioso.
Convém recapitular como eles se mexeram na fase final do campeonato (cito-me, para poupar as teclas).
ASCD disse:
A jogada do polvo das antas foi clara:
- fragilizar os elementos do conselho de arbitragem que não estão alinhados com os vermelhos (conferir os posts sobre Bertino Miranda e Ricardo Duarte) e com isso deixaram o João Ferreira nomear à vontadinha do freguês.


E como tentam criar ruído e polémicas que os favoreçam.
ASCD disse:
Hoje foi a primeira vez que o Perdigão pôs o nome aos bois, sem os nomear.*
Mas pergunto, foi preciso assistirmos a 3 escândalos para o fazer?

* referiu-se à proximidade entre Paulo Gonçalves e:
- o secretário de arbitragem da liga (Carlos Pinto). Lembram-se da rábula nas fugas de informação sobre as nomeações? Têm aqui uma pista...
- atuais dirigentes da apaf com irmãos árbitros (o vice Luis Brás - vermelho). Lembram-se da rábula da greve que não chegou a ser? (O regime disponibiliza camarote à APAF).
É feio alimentar uma rede oficiosa de comunicação, mas contra estes gajos não há alternativa.
 

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
Das várias noções aqui discutidas não concordo com criação dos sub-23. Uma equipa B basta. Esta tem é de ter um projecto. Tem de ser a ponte. Servir para os nossos jovens serem integrados no futebol profissional e ganhar tarimba para ver se chegam à equipa principal. Poderão ser encontrados um ou outro jovem de fora mas a primazia tem de ser dada aos jogadores da casa que sobem das equipas jovens. O treinador da equipa B deverá ser sempre alguém que faça parte do projecto de formação.
Scouting, temos de voltar a dar funcionamento à rede e ganhar independência de alguns empresários. Detectar talentos que ainda ainda baixos no radar e não estejam sobrevalorizados. Deixar de contratar por catálogo.
Temos também de adoptar uma postura activa de comunicação não só através das pessoas do departamento mas também das pessoas fortes do clube.
Abafar o terrorismo comunicacional do Benfiquistão é também fulcral.
Temos de ser muito mais pro activos nessa área.
Nesta guerra não podemos ser limpinhos.
Custa, mas não podem haver lugar a "moral conundrums" aqui.
Criar uma rede oficiosa de comunicação nas redes sociais e colaboração activa com as várias páginas pró Porto.

 
4 Maio 2018
2,384
2,792
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Ripas disse:
Por um Porto diferente, mas fiel ao seu passado ganhador.
Entre amanha e sabado vou tentar criar um facebook e talvez um instagram.

Corrigir ou alterar o manifesto e colocar lá.
O ideal tb seria dizer que somos um grupi de socios que queremos fazer uma lista, etc etc.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Sim, escolher um bom nome, que fique no ouvido e de fácil memória. Que dê para criar hashtag e divulgar nas redes sociais. Para um projecto tão embrionário as redes sociais são a melhor forma de publicidade gratuita que temos. Compreendo que há muita escória por lá mas, a verdade, é que para um projecto destes, vamos ser ovacionados mas também insultados por muitos.

Talvez o nome que dê ideia de renascimento, de volta ao nosso Core que é ganhar. #renasceporto #voltaporto 

Ou a ideia de que o clube é nosso, que é de cada um de nós, é meu!. #omeuporto

 

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
Também boa ideia para alem de um nome cativante, um slogan que fique no ouvido e um logotipo refrescante e futurista.
 

BlessedDragon

Superior
10 Abril 2016
52
0
Quanto ao futebol e formação, antes de pensar em qualquer medida prática é preciso definir uma visão. Não vale a pena ter uma equipa B, melhorar o scouting, ter um centro de formação para depois quando os jovens "acabam" a fase de formação não se saber o que fazer com eles, andar a emprestá-los até aos 24/25 anos em equipas que lutam para descer ou vendê-los por um valor baixo. Há que pensar para que é que estamos a formar. Temos de ter uma visão concreta, algo como:
- Ter uma ideia base de jogo, semelhante em todas as nossas equipas e naturalmente contratar quer jogadores quer equipa técnica que se enquadre nessa ideia de jogo.
- Meter sempre x jogadores na equipa principal todos os anos. Questiono-me todas as épocas se jogadores da nossa formação não faziam melhor figura que alguns dos atletas do nosso plantel.
- Os que não forem para o plantel principal que fiquem na B e que se use efectivamente a equipa B para fazer a transição entre a formação e a equipa A. Ter lá jogadores contratados só para as comissões não serve para nada. Ou, por exemplo, emprestar um dos nossos avançados jovens a uma equipa de balão para a frente também não ajuda nada a sua evolução. Ficando pela B e tendo uma ideia de jogo definida para o clube, a qualquer momento da época a sua transição para a equipa A fica muito mais fácil.

Depois claro que melhorar as instalações e a prospecção nos permite que tenhamos mais talento por onde escolher. Não é uma coisa que se faça de um dia para o outro mas também não vamos começar no zero, já temos instalações e muito talento jovem. O fundamental é saber o que fazer com eles.

Em termos de comunicação do clube, não quero cartilheiros mas pelo menos não andem com birras, porque um comentador disse isto ou aquilo.
Quando houver crítica à arbitragem ou a outros esquemas que seja uma crítica apoiada por toda a estrutura do clube. Tem muito mais peso do que andar só o FJM ou um comentador "sozinho" a dizer alguma coisa.

Eu nunca fui muito de ver programas de "futebol" na TV e já liguei mais à imprensa desportiva mas ainda me irrita um bocado a maneira como nos tratam e (mínimo) destaque que dão ao que fazemos (a não ser nas nossas "desgraças" claro está). Somos objectivamente o melhor clube português na Europa quer a nível de títulos quer a nível de consistência a alcançar a fase de grupos e 1/8 da Champions. Temos de exigir respeito e ter o destaque merecido. Os jornais e canais que nos difamarem e desrespeitarem a solução é simples: não entram nas nossas instalações e cortamos qualquer relação.
Em termos de marketing também sinto que podíamos estar a fazer melhor como um clube de nível mundial e que até tem neste momento um dos melhores GR de sempre na equipa.


Por fim dizer que este é um excelente tópico que espero que possa ter uma influência concreta no futuro do clube

 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,164
37,469
Tenho vista para o Dragão.
Sakamoto disse:
Sim, escolher um bom nome, que fique no ouvido e de fácil memória. Que dê para criar hashtag e divulgar nas redes sociais. Para um projecto tão embrionário as redes sociais são a melhor forma de publicidade gratuita que temos. Compreendo que há muita escória por lá mas, a verdade, é que para um projecto destes, vamos ser ovacionados mas também insultados por muitos.

Talvez o nome que dê ideia de renascimento, de volta ao nosso Core que é ganhar. #renasceporto #voltaporto 

Ou a ideia de que o clube é nosso, que é de cada um de nós, é meu!. #omeuporto
#onossoporto

Fica perfeito, deve ser das coisas que mais dizemos quando encontramos algum amigo da mesma cor e discutimos futebol.

Então, e o nosso Porto?
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,998
3,172
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Barrigana disse:
Eu tenho uma visão algo polémica em relação à modalidades extra futebol: deviam todas acabar e criar as que estão relacionadas de alguma forma com o futebol, como o futsal e futebol feminino.

Isto é o FUTEBOL Clube do Porto. Sempre me pareceu ridículo este modelo português/espanhol/grego de concentrar todas as modalidades no mesmo clube.
Não concordo de todo. Apesar do nome remeter para o futebol, a história do clube assenta em inúmeras modalidades, muitas delas que durante largos anos foram os únicos garantes de vitórias e de prestígio do clube. As modalidades devem manter-se e quiçá alargar o rol em uma ou duas (voleibol e futsal). Quanto ao futebol feminino é lógico que a visão do clube relativamente à participação feminina no desporto, seja ele futebol ou outro qualquer, é de há 30 anos atrás e precisa urgentemente de uma reformulação.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,861
15,206
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
grandeporto disse:
-------------------------------

Sobre isso, posso dizer que já fui dessa opinião, mas hoje temos uma sociedade aberta e não podemos deixar terreno livre a benfiqização do País e através da minha filha e afilhados conhece várias atletas daqui
que amam o FC do Porto e estao a representar clubes de Lisboa com muita amargura.

Recorrendo ao meu lado machista e voyeur, acho que não haverá nada mais belo no Desporto do que ver uma beldade vestida azul e branco com o emblema do FCP no peito a saltar na rede no Volei.
A benfiquização tem única e exclusivamente a ver com o futebol, assim como a popularidade do Porto e do sporting. O resto vem atrelado.

A falta de modalidades nos clubes seria compensada com a criação de outros clubes locais dedicados a essas modalidades. Tens o exemplo do Braga e do ABC (andebol) em Braga, por exemplo.

Se gostas de basquete, haverá outros clubes no Porto que podes apoiar nessa modalidade.

Até acho que essas modalidades beneficiariam disso porque as obrigaria tomar a iniciativa de serem independentes do futebol, coisa que não vai acontecer enquanto os maiores clubes dessas modalidades forem também os de futebol.
 

Madara

Arquibancada
10 Julho 2018
480
5
Excelente topico. Como anda o nosso clube é preciso algo diferente.

É preciso é gente que tenha muito impacto aos olhos dos adeptos. Para a maioria dos portistas que simplesmente vêm o futebol e pouco quer saber dos bastiadores, enquanto estiver o PdC a candidatar-se, votam nele e nem ligam a outros candidatos

O slogan "O Nosso Porto!" parece um bom nome, um nome com impacto e, sobretudo, é uma frase muito usada em conversas entre adeptos
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,889
TripeiroDeCascais disse:
CASAS FC PORTO:

34 - Haver possibilidade de se votar nas eleições atráves dum sistem moderno.
35 - Possibilidade de compra de bilhetes para o dragão em todas as casas do FC Porto no país.
Excelentes ideias, grande parte delas são tão obvias as suas mais valias e necessidades que parece impossível como ainda não estão em prática.

Relativamente ao ponto que citei.
Eram as casas do Porto que o nosso Presidente usava para mover os Portistas na luta contra o poder central. Na Década de 90, PdC visitava imensas casas do FCP, discursava nesses eventos e tinha um impacto mediático bem superior a qualquer comunicado oficial ou Dragões Diários.
Os Portistas sentiam força.
Uniam-se.
Não tinham medo de falar.

As casas do Porto hoje perderam expressão mediática que deve ser novamente explorada.

Por vezes na vida, para recuperarmos, temos de voltar ás bases e solidificá-las novamente.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.