Economia Nacional

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
31,042
50,205
Conquistas
7
110
A jornalista da CNN diz que a polícia os avisou várias vezes.
é só mais uma ocasião em que caso nem estivesse lá a polícia não acontecia nada...

não precisavam de sair daquela escada para nada.

eles também são mongos, aproveitaram a ordem para fazer o contrário e as pauladas para pegar fogo a caixotes do lixo...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
31,042
50,205
Conquistas
7
110
Vou explicar o que?? Quem mantém este sistema somos todos nós que trabalhamos e continuamos a deixar que nos roubem todos os dias.
Quem mantém este sistema somos nós que votamos sempre nos mesmos.
É agora votamos nos mesmos e eles não mandam nada, quem manda é a união europeia que é escolhida sabe se lá por quem.
Enquanto andarmos distraídos com esquerda e direita eles continuam a gamarnos é o que eu acho
a gamar de que forma? chegam às contas do estado e fazem transferência para eles?...

• Like
Reações: tsilva e Tails

marcometro

Lugar Anual
16 Março 2015
939
1,497
a gamar de que forma? chegam às contas do estado e fazem transferência para eles?...
Não vou estar aqui a fazer desenhos.
São escândalos atras de escândalos, sejam de direita ou esquerda.
Mas peço desculpa não é gamar, neste caso é desviar ou lapsos ou o que lhe queriam chamar.
E apenas dei a minha opinião não vou estar aqui em discussões doentias.

• Like
Reações: Lucho75

marcometro

Lugar Anual
16 Março 2015
939
1,497
Já cá faltava o “isto é tudo uma cambada que anda aí a róbar mas não me peçam para fazer desenhos que eu não tenho o vosso tempo pra discussões estéreis”
Contigo muito menos, quando a tua ideologia está enviesada para um lado.
Para mim seja esquerda ou direita se fazem merda só têm de pagar pelos erros que cometem.
Volto a repetir a esquerda e a direita é que está a cegar a sociedade e o mundo, enquanto isso quem governa e manda nisto tudo faz o que quer.
E nós os malucos ficamos aqui a discutir se a minha pila é maior que a tua.
E não vou continuar a discussão porque não vale a pena.
As pessoas já têm o pensamento toldado pelas suas ideologias.
Eu como concordo com coisas sejam de direita ou de esquerda desde que vão ao encontro das minhas próprias ideias vou continuar a ser neutro e a pensar que a cegueira ideológica é que nos está a levar para o abismo.

• Like
Reações: Lucho75

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,275
20,571
Contigo muito menos, quando a tua ideologia está enviesada para um lado.
Para mim seja esquerda ou direita se fazem merda só têm de pagar pelos erros que cometem.
Volto a repetir a esquerda e a direita é que está a cegar a sociedade e o mundo, enquanto isso quem governa e manda nisto tudo faz o que quer.
E nós os malucos ficamos aqui a discutir se a minha pila é maior que a tua.
E não vou continuar a discussão porque não vale a pena.
As pessoas já têm o pensamento toldado pelas suas ideologias.
Eu como concordo com coisas sejam de direita ou de esquerda desde que vão ao encontro das minhas próprias ideias vou continuar a ser neutro e a pensar que a cegueira ideológica é que nos está a levar para o abismo.
Olha,
Disseste que não valia a pena continuar a discussão, mas acabaste de gastar 715 caracteres a responder a alguém com quem não valia a pena falar.

• Like
Reações: marcometro

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
31,042
50,205
Conquistas
7
110
Não vou estar aqui a fazer desenhos.
São escândalos atras de escândalos, sejam de direita ou esquerda.
Mas peço desculpa não é gamar, neste caso é desviar ou lapsos ou o que lhe queriam chamar.
E apenas dei a minha opinião não vou estar aqui em discussões doentias.
para mim gamar dinheiro do país é o que o Serrão fez, por exemplo.

mas há uma mania de dizer que os governos andam a roubar e tal,
"eles"...
até quando se fala de impostos se diz que "eles" andam a meter ao bolso, o que não faz qualquer sentido.

fazia sentido no tempo da monarquia...

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,974
21,496
A nova teoria da da esquerda.

O país não e produtivo por causa dos patrões.
A nova teoria da neo direita: a culpa do país não crescer aí uns 5 % ao ano, é dos trabalhadores...mas apenas dos que estão cá dentro, nunca esquecer .. é que esses mesmos mal passam a fronteira, ganham update de produtividade divinamente.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,453
3,509

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,974
21,496
Ja agora @Tails , ando á meses a pedir que me expliques porque é que o antonio costa perdoou divida ao benfica, mas tu nao respondes.
Deves estar confuso, não faço puto de ideia do que estás para aí a falar.

A primeira vez que me lembro de ler sobre benefícios ao regime por parte do poder político, em democracia leia-se, foi no tempo da Ferreirinha... não da grande senhora do Douro do séc. passado, mas da grande vaca, quando liderava o pepedê.

Mas não seja por isso, se perdoou perdoou mal, embora gostasse de saber, direitinho e não diz que disse, do que é que estás a falar.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,974
21,496
Vou explicar o que?? Quem mantém este sistema somos todos nós que trabalhamos e continuamos a deixar que nos roubem todos os dias.
Quem mantém este sistema somos nós que votamos sempre nos mesmos.
É agora votamos nos mesmos e eles não mandam nada, quem manda é a união europeia que é escolhida sabe se lá por quem.
Enquanto andarmos distraídos com esquerda e direita eles continuam a gamarnos é o que eu acho
Então se "votamos sempre nos mesmos" explica por favor, na tua visão, em quem "devíamos" votar..

Anda lá atravessa a passadeira..

• Like
Reações: tsilva

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,943
58,228
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
isso dá a entender que são reformas muito boas apesar de impopulares, como se fosse um sacrifício necessário aprová-las, quando o pacote laboral, especialmente o inicial, é apenas uma grande merda, bastante desactualizado para 2026, e só estupido para um pais como Portugal.

falam das ideologias exageradas e utopias dos BE's em vez de pragmatismo e depois fazem a mesma coisa.
andar a defender ideologias mortas do Reagan/ Thatcher...
O bom e o mau é relativo, e é relativo de diferentes pontos, o que é bom para um trabalhador de 20 anos pode ser mau para um de 50 anos e vice versa.

Tal como o que é bom no curto prazo pode ser mau no longo e médio prazo.

E como se governa em periodos curtos não compensa fazer reformas a longo prazo porque em termos de eleições não trás beneficios e algumas até são impopulares, alem de que quem vai governando vai governando para a sua geração. Por isso é que entre outras coisas é possivel dizer que agora as reformas são para pagar e daqui a 20 anos quem se reforma vai receber metade.

A unica coisa que se pode dizer é que é inevitável que o numero de pobres continue a aumentar, e que educação saude e segurança vão piorando para as classes mais desfavorecidas.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,952
8,801
A nova teoria da da esquerda.

O país não e produtivo por causa dos patrões.
E é mesmo verdade isso.
Os médicos, os enfermeiros, os engenheiros, os arquitectos, os investigadores, os trabalhadores do comércio, os operários, os trolhas, portugueses, vão para França, Inglaterra, Alemanha, Suíça, e são tão ou mais eficientes e produtivos do que os trabalhadores locais, sendo elogiados por autoridades e empregadores desses países.
Não consta que os empresários portugueses tenham o mesmo grau de sucesso na sua internacionalização. Há um ou outro empresário que vingam mas são casos fortuitos.
E porquê?
É que a massa empresarial portuguesa tem menos nível de instrução, formação, preparação, que a massa dos trabalhadores portugueses.
Os patrões portugueses não estão ao nível dos trabalhadores cada vez mais qualificados que Portugal forma neste momento.
Esses patrões portugueses, na Europa, com as estratégias empresariais de 3° mundo que aplicam cá em Portugal, não têm qualquer hipótese de sucesso. Há excepções, claro.

marcometro

Lugar Anual
16 Março 2015
939
1,497
Então se "votamos sempre nos mesmos" explica por favor, na tua visão, em quem "devíamos" votar..

Anda lá atravessa a passadeira..
Infelizmente não temos alternativas válidas.
Não é que elas não existam, que a sociedade não tenham pessoas competentes e sérias para governar este país, mas infelizmente as máquinas partidárias os OCS e os lobbys instalados nestes países nunca iram deixar o sistema cair.
Mas temos o exemplo do nosso clube que estava a caminhar para o abismo e com uma presidência e direção séria e competente conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos.
E com isto não quero comprar governar um país com o presidir um clube de futebol.
E não sou eu um, mero cidadão que tem o direito a sua opinião como todos os outros, que vou num forum da internet apresentar alternativas.
Eu apenas expressei a minha opinião.
Mas para alguns aqui parece que cometi algum crime, com tantas perguntas

• Like
Reações: Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,974
21,496
Infelizmente não temos alternativas válidas.
Não é que elas não existam, que a sociedade não tenham pessoas competentes e sérias para governar este país, mas infelizmente as máquinas partidárias os OCS e os lobbys instalados nestes países nunca iram deixar o sistema cair.
Mas temos o exemplo do nosso clube que estava a caminhar para o abismo e com uma presidência e direção séria e competente conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos.
E com isto não quero comprar governar um país com o presidir um clube de futebol.
E não sou eu um, mero cidadão que tem o direito a sua opinião como todos os outros, que vou num forum da internet apresentar alternativas.
Eu apenas expressei a minha opinião.
Mas para alguns aqui parece que cometi algum crime, com tantas perguntas
Não cometeste, agora já percebi o teu ponto, a tua descrença no sistema político actual.

Erro meu, pensei que estavas a enrolar enrolar e que ias desaguar nos únicos salvadores da pátria...que são mil vezes piores que os outros todos juntos. (y)