Economia Nacional

10 Março 2020
3,577
4,658
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
há quem seja a favor das greves quando o partido de que não gosta está no poder, mas contra quando governa o partido em que votou ou de que gosta.

e aqui além do cidadão comum, também se pode inserir partidos inteiros...
Acabas de dar a descrição perfeita da maioria dos partidos de esquerda e dos sindicatos do PCP.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,275
20,571
Ao ver a aparência de quem lá estava ainda tens a lata de dizer que eram infiltrados de extrema direita.

Eu bem digo que tu nem com imagens lá vais.
Eu não sei mas tu achas que um infiltrado de extrema direita ia andar no meio dos “antifas” de cabelo rapado e botas da tropa? As aparências iludem.

eu volto a dizer que tenho quase a certeza que não eram infiltrados porque conheço alguns deles e o objectivo é criar confusão violenta. Quer dizer lol a não ser que sejam mesmo infiltrados e me estejam a enganar também.

já agora, eu vi imagens de polícias a bater em pessoas que não estavam a fazer merda nenhuma e estar na via pública, que se saiba, ainda não é proibido. Mas claro, a violência policial só é um problema quando é no futebol. quando mete pessoas, ainda por cima pessoas de esquerda, que horror, já se justifica.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
31,042
50,205
Conquistas
7
110
Acabas de dar a descrição perfeita da maioria dos partidos de esquerda e dos sindicatos do PCP.
é a descrição perfeita de todos os partidos.
e de boa parte dos fãs dos partidos.

já haviam muitas greves e pré avisos de greve com governos anteriores, se não achavas isso problema antes mas agora é...se calhar é porque só te chateiam agora com este governo...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
31,042
50,205
Conquistas
7
110
as greves de segundas e sextas feiras e para fazer pontes etc também é uma cena já bem antiga.
só se lembraram agora que acham isso mal?

• Like
Reações: Moreira
10 Março 2020
3,577
4,658
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu não sei mas tu achas que um infiltrado de extrema direita ia andar no meio dos “antifas” de cabelo rapado e botas da tropa? As aparências iludem.

eu volto a dizer que tenho quase a certeza que não eram infiltrados porque conheço alguns deles e o objectivo é criar confusão violenta. Quer dizer lol a não ser que sejam mesmo infiltrados e me estejam a enganar também.

já agora, eu vi imagens de polícias a bater em pessoas que não estavam a fazer merda nenhuma e estar na via pública, que se saiba, ainda não é proibido. Mas claro, a violência policial só é um problema quando é no futebol. quando mete pessoas, ainda por cima pessoas de esquerda, que horror, já se justifica.
Vês gajas que parecem gajos, gajos que parecem gajas, maluquinhos com a bandeira antifa achas que isto se enquadra nos grunhos de extrema direita?

A polícia deu vários avisos quem lá estava não só não cumpriu como ainda se manda para cima das autoridades o estranho era não reagirem.

Tomara no futebol termos os avisos que eles tiveram, ainda tenho bem na memória o terror que foi em Coimbra quando foi a supertaça nos tempos do covid, a polícia entrou pelo bar a dentro e bateu em tudo o que mexia sem qualquer razão.

• Like
Reações: Lucho75

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,952
8,802
Ao ver a aparência de quem lá estava ainda tens a lata de dizer que eram infiltrados de extrema direita.

Eu bem digo que tu nem com imagens lá vais.
Sou um gajo muito refractário à aparência vou mais pela substância.
Um belo embrulho com um monte de merda lá dentro, não deixa de ser um grande monte de merda.
Há gajos neonazis que já se disfarçam bem com aparência de bons rapazinhos, mas não deixam de ser uns grandes montes de merda neonazi.

• Like

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,952
8,802

já haviam muitas greves e pré avisos de greve com governos anteriores, se não achavas isso problema antes mas agora é...se calhar é porque só te chateiam agora com este governo...
Na Mouche...

10 Março 2020
3,577
4,658
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Os funcionários públicos são a classe que menos trabalha e mais protesta. A maior parte leva a vida inteira como funcionário público nunca conheceram mais nada.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,453
3,510
Mas quais são essas reformas necessárias? Dar mais dinheiro a ganhar aos empregadores sem que eles criem ou inovem no que quer que seja, só à custa de pagarem ainda menos a quem trabalha para eles com as chico espertices do banco de horas e do outsourcing desenfreado?
Então a culpa do estado do país é dos empregadores? A pouca evolução do país a nivel salarial nas ultimas decadas é dos empregadores?

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
31,042
50,205
Conquistas
7
110
Os funcionários públicos são a classe que menos trabalha e mais protesta. A maior parte leva a vida inteira como funcionário público nunca conheceram mais nada.
ah ok então é esse clássico de dizer que os funcionários públicos não fazem nada...

... só mais uma narrativa para as pessoas se sentirem superiores e inferiorizarem os outros.

como se não fosse a mesma coisa...

há sempre maneiras de fazer isso, também conheço pessoal que faz trabalho manual pesado e diz que quem trabalha sentado nem trabalha a sério.

os que trabalham no escritório desvalorizam os do trabalho manual porque supostamente não requer cursos e skills e tal...

há gostos para tudo quando se quer fazer do "meu grupo" os máióres e os outros uns merdas...

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,453
3,510
isso dá a entender que são reformas muito boas apesar de impopulares, como se fosse um sacrifício necessário aprová-las, quando o pacote laboral, especialmente o inicial, é apenas uma grande merda, bastante desactualizado para 2026, e só estupido para um pais como Portugal.

falam das ideologias exageradas e utopias dos BE's em vez de pragmatismo e depois fazem a mesma coisa.
andar a defender ideologias mortas do Reagan/ Thatcher...
Quais ideologias do reagan foram aqui mencionadas?

10 Março 2020
3,577
4,658
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
ah ok então é esse clássico de dizer que os funcionários públicos não fazem nada...

... só mais uma narrativa para as pessoas se sentirem superiores e inferiorizarem os outros.

como se não fosse a mesma coisa...

há sempre maneiras de fazer isso, também conheço pessoal que faz trabalho manual pesado e diz que quem trabalha sentado nem trabalha a sério.

os que trabalham no escritório desvalorizam os do trabalho manual porque supostamente não requer cursos e skills e tal...

há gostos para tudo quando se quer fazer do "meu grupo" os máióres e os outros uns merdas...
Basta andar na rua e ver uma intervenção dos funcionários municipais são meia dúzia para tapar um buraco.

Os funcionários das juntas pouco ou nada fazem as ruas andam cheias de ervas e os espaços verdes metem nojo.

Vais a uma loja do cidadão perdes uma manhã inteira para tratar de alguma coisa.

Tentas ligar para as finanças, segurança social, saúde 24 e centros de saúde é uma sorte se te atenderem.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,974
21,496
"Minhas amigas e meus caros amigos, caras e caros portugueses: Nunca ninguém foi tão transparente como eu fui”

a transparência: https://expresso.pt/governo/2026-06...ar-divulgacao-de-dados-da-spinumviva-03d30a4b

Pobre louis, anda já há não sei quanto tempo a querer divulgar tudo sobre a sua pequena empresa familiar com sede na sala de estar que só serve para gerir uns terrenos que herdou, no Douro, e não consegue...

Se fosse preciso mais alguma prova que o excesso de burocracia está a matar o país e que é preciso avançar em força com a digitalização, para que documentos como estes consigam, finalmente, chegar a ver a luz do dia, aqui está.

• Like

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,974
21,496
Então a culpa do estado do país é dos empregadores? A pouca evolução do país a nivel salarial nas ultimas decadas é dos empregadores?
Claro que não, é do ar e dos trabalhadores.

Passo a explicar, o que não faltam são notícias, há décadas, de portugueses que quando vão lá para fora, depois são trabalhadores de excelência e que produzem igual ou mais que os outros.

Ora o problema só pode ser certamente do ar que se respira deste lado da fronteira, pois assim que se passa para o lado de lá, a produtividade sobe em flecha...

Existem teorias da conspiração que apontam algumas (repito, algumas) das causas como também, por exemplo, o nível de escolaridade e formação dos próprios patrões...mas eu nunca liguei muito a isso e ao assistir às vezes aos representantes dos patrões a falar, então claramente acredito que a justificação também não passa por aí, de todo.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,453
3,510
Claro que não, é do ar e dos trabalhadores.

Passo a explicar, o que não faltam são notícias, há décadas, de portugueses que quando vão lá para fora, depois são trabalhadores de excelência e que produzem igual ou mais que os outros.

Ora o problema só pode ser certamente do ar que se respira deste lado da fronteira, pois assim que se passa para o lado de lá, a produtividade sobe em flecha...

Existem teorias da conspiração que apontam algumas (repito, algumas) das causas como também, por exemplo, o nível de escolaridade e formação dos próprios patrões...mas eu nunca liguei muito a isso e ao assistir às vezes aos representantes dos patrões a falar, então claramente acredito que a justificação também não passa por aí, de todo.
Bro, mas o teu PS governou 21 dos ultimos 30 anos bro. É o ar do PS que nao funciona para os trabalhadores?

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
2,042
4,049
Tem de pedir ajuda ao amigalhaço da direita - Carlos Alexandre.

O processo é arquivado na hora.
Isso é objectivamente falso.

Embora, como qualquer português que não tenha palas, queira ver o Sócrates preso, a verdade é que sou muito crítico da conduta do Carlos Alexandre no processo.

Contudo, dar a entender que ele era de direita na altura é a coisa mais mentirosa.

Na terrinha dele, ele era conhecido por ser do PS, e não sei se chegou a ser na juventude integrante da JS ou de uma lista do PS para alguma coisa.

Isto aquando da operação Marquês.

Depois disso, acredito na viragem à direita, mas a explicação para a sua actuação é muito simples.

Populismo judicial e sede de protagonismo.

• Like
Reações: Edgar Siska