Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
miguel1000 disse:
O Leite vai pro Valencia e eles querem pra titular logo o preço terá de ser maior...além de ficarmos com piores defesas medianos como Marcano e Mbemba.

O Fábio é o nosso jogador mais valioso, porque é o mais conhecido a nível mundial, tal como o Pepe.
E é importante ter um jogador assim famoso no plantel, que dá sempre visibilidade ao clube no estrangeiro. E nem sempre o melhor é o mais conhecido, basta ver o Havertz no Leverkusen ou o Félix no Atlético. Mesmo que um Otávio ou Sérgio Oliveira estejam atualmente em um nível superior ao Fábio, só alguém que siga a nossa liga é que conhecem estes jogadores.
Piores só no futuro. Neste momento, ainda não. 25M não é um mau preço, é preciso que se tenha noção disso.
O Fábio dá mais visibilidade ao clube no estrangeiro? Não vou nessa. O únicos que podem dar essa visibilidade internacional chamam-se Pepe e Iker Casillas pela carreira internacional que tiveram. E claro, o palmarés internacional que temos.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,235
6,346
Porto
por acaso eu nao gostava de ver a saida do diogo confirmada...

Parece-me que temos claramente um possivel porto a medio prazo com os 3 diogos a jogar a titular...

Temos que vender, isso é certo, mas tambem temos que pensar nao só tapar o buraco actual como acautelar o futuro tambem.

Na linha de saida deverão estar Alex Teles (com muita muita pena minha), Marega, Danilo.
Estes 3 poderiam render uns 90M, mas com a crise que se avisinha, creio que poderao sair por uns 75M.
A estes, deverão juntar-se Soares e apostava ainda em deixar sair o Ze Luis e Aboubakar.
Com todos estes jogadores, acho que podemos encaixar uns 110-115M.

É essencial manter o Corona, pois deverá ser a nossa grande mais valia no ano seguinte.
Vamos necessitar obrigatóriamente de reforços, principalmente para a frente de ataque.

Agora, eu acho que era importantíssimo por exemplo meter o diogo Costa a rodar 1 ano num clube ja com organização. Será que o Rio Ave ou Guimaraes o aceitava?

Regressava o Vana para suplente do Marchesin.

Eu gostava era de em 3 ou 4 anos, ver um porto deste genero:
Diogo Costa, Tomas Esteves, Leite, Queiroz, Baro, SOliveira, Mor,, fabio Vieira, Vitinha, Fabio Silva, João Mario, angel, Afonso...

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
6,799
7,773
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
simao977 disse:
Não, não seria. Depende do preço a que for vendido.
O Leite não tem o mesmo potencial nem a mesma rodagem que tinha o Neves quando foi vendido.
Tem sim. O Leite tem tudo para ser um bom central a nível mundial, tal como o Rúben Neves na sua posição. E a diferença nos casos é que, enquanto que para a posição do Rúben tinhamos um Danilo em forma, na do Diogo temos um jogador banal de 33 anos e um com 37.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,520
11,387
simao977 disse:
Piores só no futuro. Neste momento, ainda não. 25M não é um mau preço, é preciso que se tenha noção disso.
O Fábio dá mais visibilidade ao clube no estrangeiro? Não vou nessa. O únicos que podem dar essa visibilidade internacional chamam-se Pepe e Iker Casillas pela carreira internacional que tiveram. E claro, o palmarés internacional que temos.
Não disse o Iker porque já não é nosso obviamente. Agora não duvides nisto do Fábio Silva...tal como era no do Félix e na realidade o Pizzi e Rafa faziam o trabalho por ele.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,520
11,387
É verdade que o Rúben Neves com 17 anos estava num nível acima do Diogo Leite...sendo que pelo transfermarkt o Rúben aos 17 anos valia 5 milhões. Mas também é verdade que o Fábio Silva com a idade do Rúben (alguns meses mais novo) já valia 10 milhões no transfermarkt. Por curiosidade são os dois jogadores mais valiosos como juniores de primeiro ano, sendo o terceiro (pasmem-se) o Tomás Esteves que vale 1,5 milhões.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,520
11,387
Um Portista disse:
Mas alguém vai comprar o 4? central do Porto por 20M ?????
Atualmente compra-se potencial...com essa mentalidade do 4º central já parece estilo Pinto da Costa.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Um oito nove três disse:
Tem sim. O Leite tem tudo para ser um bom central a nível mundial, tal como o Rúben Neves na sua posição. E a diferença nos casos é que, enquanto que para a posição do Rúben tinhamos um Danilo em forma, na do Diogo temos um jogador banal de 33 anos e um com 37.
O Rúben tinha e tem mais potencial para ser um jogador de nível mundial que o Leite. Sempre foi claro. E tinha mais rodagem aos 20 anos (tendo já sido capitão aos 18 anos na Champions) que o Leite tem, na nossa equipa principal.
O jogador banal merece, neste momento, a titularidade. E depois não percebo a necessidade de portistas atacarem um jogador para defenderem outro.
E que eu saiba, o Leite não vai sair por uns trocos, isto é, se chegar a sair. Por outro lado, todos sabemos as necessidades de tesouraria que temos (não me venham falar da SAD (que é uma vergonha, sim; mas não o clube como disseste há um bocado, porque isso não permito que digas) neste tópico), por isso ou encaramos o problema de frente ou então podemos ter ainda mais problemas no futuro. Ora, parece-me claro que vamos ter de vender um ou dois jovens da formação, no mínimo, e, por um bom preço, claro que temos de aceitar, ainda por cima jogadores que não são titulares.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
miguel1000 disse:
Não disse o Iker porque já não é nosso obviamente. Agora não duvides nisto do Fábio Silva...tal como era no do Félix e na realidade o Pizzi e Rafa faziam o trabalho por ele.
O Iker não é nosso jogador, mas acho que continua a ser figura do clube. E isso traz muita mais visiblidade que o Fábio possa trazer neste momento.
E depois a maioria dos adeptos de futebol não conhece o Fábio de lado nenhum, não é isso que nos vai trazer reconhecimento mundial nem interesse dos adeptos. Dos olheiros sim, mas aí nem era preciso o Fábio, já temos muitos outros jogadores com potencial.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,520
11,387
simao977 disse:
O Iker não é nosso jogador, mas acho que continua a ser figura do clube. E isso traz muita mais visiblidade que o Fábio possa trazer neste momento.
E depois a maioria dos adeptos de futebol não conhece o Fábio de lado nenhum, não é isso que nos vai trazer reconhecimento mundial nem interesse dos adeptos. Dos olheiros sim, mas aí nem era preciso o Fábio, já temos muitos outros jogadores com potencial.
Não venhas falar do Iker, porque eu não disse que tás errado, tás certo como é óbvio mas ele não é nosso jogador, e foi isso que disse. Quanto ao Fábio opiniões...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,520
11,387
simao977 disse:
O Rúben tinha e tem mais potencial para ser um jogador de nível mundial que o Leite. Sempre foi claro. E tinha mais rodagem aos 20 anos (tendo já sido capitão aos 18 anos na Champions) que o Leite tem, na nossa equipa principal.
O jogador banal merece, neste momento, a titularidade. E depois não percebo a necessidade de portistas atacarem um jogador para defenderem outro.
E que eu saiba, o Leite não vai sair por uns trocos, isto é, se chegar a sair. Por outro lado, todos sabemos as necessidades de tesouraria que temos (não me venham falar da SAD (que é uma vergonha, sim; mas não o clube como disseste há um bocado, porque isso não permito que digas) neste tópico), por isso ou encaramos o problema de frente ou então podemos ter ainda mais problemas no futuro. Ora, parece-me claro que vamos ter de vender um ou dois jovens da formação, no mínimo, e, por um bom preço, claro que temos de aceitar, ainda por cima jogadores que não são titulares.
Por mim saia, Marega, Soares, Zé Luis, Danilo e Telles (este é porque não existe chance de manter), e se for jovens da formação prefiro de longe que sejam o Leite e o Queirós, mas o Leite mínimo 30 milhões.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
miguel1000 disse:
Não venhas falar do Iker, porque eu não disse que tás errado, tás certo como é óbvio mas ele não é nosso jogador, e foi isso que disse. Quanto ao Fábio opiniões...
Sim, eu não disse que estavas a dizer que estou estava errado. Só quis reforçar que, qualquer que seja a posição, que ele ocupe no clube, trará sempre mais visibilidade do que o Fábio, neste momento.
Quando à outra parte, de acordo. Ninguém iria provar se está certo ou errado, porque acaba por ser um pouco subjetivo.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
miguel1000 disse:
Por mim saia, Marega, Soares, Zé Luis, Danilo e Telles (este é porque não existe chance de manter), e se for jovens da formação prefiro de longe que sejam o Leite e o Queirós, mas o Leite mínimo 30 milhões.
Sim, de acordo. E talvez prefira vender o Leite primeiro que o Queirós, até o Queirós é o que tem mais hipóteses de se afirmar num futuro próximo (infelizmente, não me parece que o Pepe vá para além desta época, com as lesões que tem tido). Só discordo em 5M no Leite; para mim, 25M já era de pensar.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,164
1,892
miguel1000 disse:
Relativamente aos "seniores", de acordo. Estou muito receoso que esta crise venha a baixar consideravelmente o valor das ofertas num ano em que temos que forçosamente vender muito.

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
6,799
7,773
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
simao977 disse:
Para ti pode ser claro, para mim não é. Das duas uma, ou sobrevalorizas o Rúben, ou então não estás a valorizar devidamente o Diogo Leite, que tem características que muito dificilmente encontras noutros jogadores da sua posição com a sua idade.
O jogador banal merece neste momento a titularidade porque sempre teve lugar cativo, mesmo quando espalhava merda à mão jogo sim jogo sim, enquanto que o Diogo Leite foi fazendo um jogo aqui e acolá e só. Dizer a verdade é atacar? Se o Marcano é e sempre foi um jogador banal, vou dizer o quê? Por alguma razão chegou à Roma a custo zero e passado um ano foi empandeirado.

15/20M não são trocos? Para o que um jogador como o Diogo Leite pode vir a valer se tiver as devidas oportunidades, sim, são.

Não disse que o clube é uma vergonha, disse que é uma desgraça, que é o que é. Um clube onde os da casa são tratados como negócios de oportunidade para safar o pêlo dos incompetentes à frente do clube é isso mesmo.

Ora, aí está uma brilhante gestão. Estamos com problemas de tesouraria? Então siga hipotecar o nosso futuro e vender os jovens que poderiam vir a render o triplo no futuro, mantendo os jogadores medíocres.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Um oito nove três disse:
Para ti pode ser claro, para mim não é. Das duas uma, ou sobrevalorizas o Rúben, ou então não estás a valorizar devidamente o Diogo Leite, que tem características que muito dificilmente encontras noutros jogadores da sua posição com a sua idade.
O jogador banal merece neste momento a titularidade porque sempre teve lugar cativo, mesmo quando espalhava merda à mão jogo sim jogo sim, enquanto que o Diogo Leite foi fazendo um jogo aqui e acolá e só. Dizer a verdade é atacar? Se o Marcano é e sempre foi um jogador banal, vou dizer o quê? Por alguma razão chegou à Roma a custo zero e passado um ano foi empandeirado.

15/20M não são trocos? Para o que um jogador como o Diogo Leite pode vir a valer se tiver as devidas oportunidades, sim, são.

Não disse que o clube é uma vergonha, disse que é uma desgraça, que é o que é. Um clube onde os da casa são tratados como negócios de oportunidade para safar o pêlo dos incompetentes à frente do clube é isso mesmo.

Ora, aí está uma brilhante gestão. Estamos com problemas de tesouraria? Então siga hipotecar o nosso futuro e vender os jovens que poderiam vir a render o triplo no futuro, mantendo os jogadores medíocres.
Para toda a gente, sempre o foi. Reescrever a história, não. Até porque também sempre foi tido que o Queirós tinha mais potencial que o Leite, até o Sérgio ter pegado nele na penúltima pré-época.
Sempre teve o lugar cativo? Ele chegou cá para suplente e depois da titularidade, teve um muito mau período com o Peseiro, como toda a gente, onde levou críticas por tudo o que era lado. Depois, sem que ninguém estivesse à espera, ergue-se com o NES e desde daí, mereceu sempre o lugar e fez sempre por o merecer.
Eu falei em 25M e isso, meu amigo, não são trocos, por muito potencial que possa ter.
O clube é uma desgraça? O clube vale muito mais que as pessoas que os gerem. O clube são os adeptos, é a história, são os valores. Podes falar na SAD, mas no clube não aceito. Até porque o clube não se resume a futebol e muitas outras pessoas que o representam que odeviam orgulhar cada portista.
Hipotecar o futuro é vender 2 jovens da formação por um bom preço, estando a necessitar de fazer encaixes? Ninguém está a dizer que isso seria o suficiente, mas vai ser necessário. Mas realmente, "hipotecar o futuro" é um bom slogan, um bom soundbyte para quem não quiser olhar a realidade como ela é.

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
6,799
7,773
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
simao977 disse:
Para toda a gente, sempre o foi. Reescrever a história, não. Até porque também sempre foi tido que o Queirós tinha mais potencial que o Leite, até o Sérgio ter pegado nele na penúltima pré-época.
Sempre teve o lugar cativo? Ele chegou cá para suplente e depois da titularidade, teve um muito mau período com o Peseiro, como toda a gente, onde levou críticas por tudo o que era lado. Depois, sem que ninguém estivesse à espera, ergue-se com o NES e desde daí, mereceu sempre o lugar e fez sempre por o merecer.
Eu falei em 25M e isso, meu amigo, não são trocos, por muito potencial que possa ter.
O clube é uma desgraça? O clube vale muito mais que as pessoas que os gerem. O clube são os adeptos, é a história, são os valores. Podes falar na SAD, mas no clube não aceito. Até porque o clube não se resume a futebol e muitas outras pessoas que o representam que odeviam orgulhar cada portista.
Hipotecar o futuro é vender 2 jovens da formação por um bom preço, estando a necessitar de fazer encaixes? Ninguém está a dizer que isso seria o suficiente, mas vai ser necessário. Mas realmente, "hipotecar o futuro" é um bom slogan, um bom soundbyte para quem não quiser olhar a realidade como ela é.
Eu não falo pelas outras pessoas, falo por mim. E para mim o Diogo Leite é um dos jogadores mais promissores que temos.
Estava evidentemente a falar desta época e não de quando chegou pela 1ª vez ao clube...
25M não são trocos não, mas na próxima época lá aparecerão os Jankos, Manafás, João Pedros e Saravias versão defesa-central e lá se foram. Provavelmente também achaste que o Ricardo Pereira foi bem vendido, afinal de contas era uma necessidade. No entanto, cá estámos nós, 2 anos depois, sem um lateral-direito decente e com 16M gastos em substitutos. Brilhante, não é?
Os adeptos? Quais, aqueles que se contentam com o lodo em que nos encontrámos? Os adeptos são uma das principais razões para o nosso clube ser uma desgraça neste momento.
Sim, vender os nossos ativos com maior potencial é hipotecar o futuro. São esses que no futuro nos poderão fazer realmente bons encaixes e não os Maregas, Tiquinhos e por aí fora. São esses que temos de vender o mais depressa possível e não aqueles que nos poderão tirar deste buraco.
A realidade é aquela que é porque pessoas como tu vêem negócios como este acontecer e ainda aplaudem, não percebendo que isto é um ciclo vicioso e que daqui por 3 anos, em vez de vendermos os Diogos Leite e os Tomás Esteves, estaremos a vender o seu irmão ou outro jovem qualquer promissor porque, lá está, precisámos do dinheiro...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,250
9,773
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O que me faz confiar no grande potencial do Leite é, por exemplo, a resposta que ele deu na segunda parte em Moreira de Cónegos depois de ter cometido um erro que nos custou um golo sofrido na primeira parte.

Centrais jovens vão sempre errar, o que separa os bons dos demais é a resposta á adversidade.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,431
46,023
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
simao977 disse:
Comparar o caso do Rúben Neves com este? É para levar a sério?
É só comparar o que cada um fez na equipa principal antes de ser vendido e o potencial de cada um.
O Rúben foi a venda mais vergonhosa que me lembro de ver no NGC. O Leite, se sair por 20/25M, não envergonha ninguém, neste momento.
25M num clube do mendes, mas isso era antes desta crise toda, convem não estar a espera de grandes transferencias...

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Um oito nove três disse:
Eu não falo pelas outras pessoas, falo por mim. E para mim o Diogo Leite é um dos jogadores mais promissores que temos.
Estava evidentemente a falar desta época e não de quando chegou pela 1ª vez ao clube...
25M não são trocos não, mas na próxima época lá aparecerão os Jankos, Manafás, João Pedros e Saravias versão defesa-central e lá se foram. Provavelmente também achaste que o Ricardo Pereira foi bem vendido, afinal de contas era uma necessidade. No entanto, cá estámos nós, 2 anos depois, sem um lateral-direito decente e com 16M gastos em substitutos. Brilhante, não é?
Os adeptos? Quais, aqueles que se contentam com o lodo em que nos encontrámos? Os adeptos são uma das principais razões para o nosso clube ser uma desgraça neste momento.
Sim, vender os nossos ativos com maior potencial é hipotecar o futuro. São esses que no futuro nos poderão fazer realmente bons encaixes e não os Maregas, Tiquinhos e por aí fora. São esses que temos de vender o mais depressa possível e não aqueles que nos poderão tirar deste buraco.
A realidade é aquela que é porque pessoas como tu vêem negócios como este acontecer e ainda aplaudem, não percebendo que isto é um ciclo vicioso e que daqui por 3 anos, em vez de vendermos os Diogos Leite e os Tomás Esteves, estaremos a vender o seu irmão ou outro jovem qualquer promissor porque, lá está, precisámos do dinheiro...
Mas consegues parar com as idiotices e parar de pôr palavras na minha boca? Alguém disse que se devia vender o Diogo para ir buscar entulho? Como é óbvio, não é esse o caminho. Nem percebo por que o estás a afirmar.
Nisso concordo. Os adeptos também não trazem nada de bom ultimamente, mas ainda há quem tenha valor e que goste mesmo do clube.
Como é óbvio, já o afirmei antes. Agora, duvido que seja a vender esses jogadores que consegues chegar aos valores necessários. Logo, vais precisar de prescindir de um ou dois jogadores com maior potencial e que valem mais dinheiro para atingir os valores necessários. É essa a lógica.
Mas quem é que aplaude? Eu não aplaudi o negócio do Rúben, tal como não aplaudirei qualquer negócio do Leite por um valor baixo. Agora, caso saia por um bom valor nada contra. Agora não se podem é voltar a cometer erros do passado, como é óbvio. Eu estou a falar de tentar encontrar um equilíbrio no futuro, mas para isso, é preciso assegurar o presente também.
E se me achas apoiante de JNPdC, devias ficar a saber que, em plena fila para comprar bilhete no Dragão, me recusei a assinar a folha de apoio à recandidatura dele à presidência do NGC. Não tinha necessidade de te informar, mas para que acabem essas "brincadeiras"...

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
sirmister disse:
25M num clube do mendes, mas isso era antes desta crise toda, convem não estar a espera de grandes transferencias...
Claro. Ultimamente já se estava a perceber a quem iríamos recorrer para chegar aos valores necessários. Vamos ver no que vai dar (mesmo a crise pós-COVID, que será acentudada).