Preocupante é o Felipe não ter feito um único jogo melhor que ele lol. Ou o Felipe vai sempre melhor, mesmo dando mais erros?
Hoje em dia, com o VAR, temos mais possibilidades de avaliar a intenção de um jogador em cortar a bola com a mão. Tal como tu e eu conseguimos ver que nestes dois lances os jogadores não tiveram, garantidamente, intenção de cortar a bola com a mão, o VAR também consegue. Logo, razoavelmente, não deveria ter havido lugar à marcação dos penalties. Admito é que haverão aqueles casos em que se gerarão mais dúvidas, aqueles em que sem garantias de que tenha sido intencional, algo que só o possível infractor saberá, é plausível que tenha sido. Nesses casos, tudo bem, beneficie-se o ataque.PortoMDL disse:Mas a intenção, nestes casos, é secundária. Tu se fores para a grande área de braços no ar e a bola te tocar sem querer é penalty. Se não fosse assim andavam todos de braço aberto a cortar o ângulo para a baliza. Se a bola tocasse era sem querer... A bola do Leite, tal como a outra, iam para a baliza e foram cortadas, ainda que involuntariamente, por jogadores com os braços abertos...
Tal como referi, o international board aconselha os árbitros a marcar penalty.
O tempo que demorou a assinalar o nosso dava para o Xistra dar à luz duas vacas e um touro... Nota-se mesmo que teve aquele tempo todo a ver à lupa um qualquer motivo para não assinalar o penalti...Mastermonkey disse:Eu não sabia que a regra da intencionalidade tinha sido abolida no sentido em que basta que haja aumento do volume do corpo.
Se assim é, acerto nas decisões.
E coerência do Xistra.
Se ele estivesse para nos martelar, não tinha marcado aquele penaltie.
E como já disse, sem falar que o seu parceiro de 28 anos jogou pior, bem pior.Pixies disse:Num jogo fraco de quase todos, criticar um miúdo que até tem estado bem... E marcou um golo.
E Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Mangala, Otamendi...ou seja todos desde Fernando Couto.apocalypto disse:O Diogo, com 19 anos, está melhor do que o Pepe quando tinha 21.
Pra mim Queirós ainda é melhor que o Leite...Militão é o nosso Danilo, vai ser o lateral direito porque não temos nenhum na formaçãoMiguel ranhada disse:Se ninguém se chegar à frente com 40 milhões por ele, pro ano é Diogo/ militao, pelo ar não passa nenhuma, e ainda falta o Queirós que não é pior que o leite.
A minha impressão sobre os Diogos é que o Leite é mais low profile, mais calculista já o Queiroz é mais aguerrido, com "sangue na guelra", mais agressivo no bom sentido da palavra!miguel1000 disse:Pra mim Queirós ainda é melhor que o Leite...Militão é o nosso Danilo, vai ser o lateral direito porque não temos nenhum na formação
Como tem 28 anos são erros, se fosse o leite era inexperiência.miguel1000 disse:E como já disse, sem falar que o seu parceiro de 28 anos jogou pior, bem pior.
Erros por inexperiencia também são erros. Ou devolvem pontos?Tunes disse:Como tem 28 anos são erros, se fosse o leite era inexperiência.
Tal como com o varane e Marcelo na final da supertaca europeia deste ano. Fosse um miúdo a fazer aquilo já estava queimadíssimo.
Nem mais..Drag72 disse:Realmente dizer que o Diogo Leite tem estado bem melhor que o Felipe é de bradar aos céus.
Estou à vontade para falar porque estou adorar o miúdo, mas não só não tem estado melhor que o Felipe como não fez esquecer o Marcano.
Sem dúvida que tem estado bem, muito bem mesmo para quem só tem 19 anos, mas estas euforias excessivas não só são injustas para o parceiro do lado como não são boas para o miúdo.
Tem tudo para ser um enorme central e está a fazer o seu caminho para lá chegar com qualidade, mas ainda tem muito que caminhar.
Eu não estou a equiparar o leite com nenhum desses jogadores.Daikan disse:Erros por inexperiencia também são erros. Ou devolvem pontos?
O Diogo tem feito um grande início de época, está a crescer e a aprender muito e para mim não saia tão cedo da titularidade, até porque não vejo para já ninguém melhor ali.
Dito isto, o pessoal fica tolinho com o entusiasmo... Já é melhor que o Felipe? Tem jogado melhor que o Felipe? O Felipe está claramaente a acusar a falta de experiencia a seu lado. Está menos tranquilo, acusa a responsabilidade de ir a todas... O problema também é dele, é certo, mas, mesmo assim, tem feito um bom arranque de temporada. Só mesmo pela diferença de idade é que se pode dizer que o Diogo está melhor. Pela obsessão pela formação...
Sem paninhos quentes, o Diogo acabou por ter responsabilidades diretas nos 2 golos sofridos no Restelo. É imprudente no lance do penalty e é mal batido pelo Fredy no segundo golo. O lado esquerdo da defesa é dele, mais uma vez foi o Felipe lá dobrá-lo depois da perdida para o Fredy. Se tem sido uma contratação a cometer os mesmos erros, não teria o mesmo tratamento.
E depois lê-se que é melhor que o Pepe? Que o Ricardo Carvalho?
O rapaz já está nos píncaros ao 3º jogo. Este tipo de discurso é tão injusto para o Felipe mas até para o próprio Diogo... Em vez de um discurso de crescimento, de tranquilidade, já colocam o rapaz na meta.
E até vou ser um pouco polémico: espero que o Sérgio faça sempre o melhor para o que o FC Porto vença. Espero que a defesa que jogue seja sempre a melhor e que não hajam titulares só porque cai bem.
Ah e eu sempre achei o Diogo Queiroz uns furos abaixo do Diogo Leite.
O Diogo foi claramente imprudente no lance do penalty. Um defesa experiente não pode deixar aquele braço esticado assim. Ele até tem o cuidado de colocar o outro atrás das costas. Esqueceu-se daquele...Tunes disse:Eu não estou a equiparar o leite com nenhum desses jogadores.
Agora dizer que teve culpa no penalty (lance completamente fortuito, remate à queima, não fez nenhum movimento ostensivo), culpa no segundo golo (e o maxi que foi papado no salto?) e que o Filipe está nervoso pela inexperiência do leite é querer argumentar qlq coisa com o mundo todo nas mãos.