Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,462
12,146
Preocupante é o Felipe não ter feito um único jogo melhor que ele lol. Ou o Felipe vai sempre melhor, mesmo dando mais erros?

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,879
6,393
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
PortoMDL disse:
Mas a intenção, nestes casos, é secundária. Tu se fores para a grande área de braços no ar e a bola te tocar “sem querer” é penalty. Se não fosse assim andavam todos de braço aberto a cortar o ângulo para a baliza. Se a bola tocasse era sem querer... A bola do Leite, tal como a outra, iam para a baliza e foram cortadas, ainda que involuntariamente, por jogadores com os braços abertos...
Tal como referi, o international board aconselha os árbitros a marcar penalty.
Hoje em dia, com o VAR, temos mais possibilidades de avaliar a intenção de um jogador em cortar a bola com a mão. Tal como tu e eu conseguimos ver que nestes dois lances os jogadores não tiveram, garantidamente, intenção de cortar a bola com a mão, o VAR também consegue. Logo, razoavelmente, não deveria ter havido lugar à marcação dos penalties. Admito é que haverão aqueles casos em que se gerarão mais dúvidas, aqueles em que sem garantias de que tenha sido intencional, algo que só o possível infractor saberá, é plausível que tenha sido. Nesses casos, tudo bem, beneficie-se o ataque.

Nota: responde também ao colega Estudasses.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Mastermonkey disse:
Eu não sabia que a regra da intencionalidade tinha sido abolida no sentido em que basta que haja aumento do volume do corpo.
Se assim é, acerto nas decisões.
E coerência do Xistra.
Se ele estivesse para nos martelar, não tinha marcado aquele penaltie.
O tempo que demorou a assinalar o nosso dava para o Xistra dar à luz duas vacas e um touro... Nota-se mesmo que teve aquele tempo todo a ver à lupa um qualquer motivo para não assinalar o penalti...

... felizmente para nós não houve margem para isso... Mas fica o registo que à segunda jornada e num jogo muito complicado para nós, esperaram-nos o Capela no VAR...

A estratégia do Polvo sempre foi matar-nos à nascença das épocas, costuma ser mais ativo nas primeiras jornadas para a sua ação se diluir no restante campeonato.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,844
1,722
Num jogo fraco de quase todos, criticar um miúdo que até tem estado bem... E marcou um golo.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,462
12,146
Pixies disse:
Num jogo fraco de quase todos, criticar um miúdo que até tem estado bem... E marcou um golo.
E como já disse, sem falar que o seu parceiro de 28 anos jogou pior, bem pior.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
Se ninguém se chegar à frente com 40 milhões por ele, pro ano é Diogo/ militao, pelo ar não passa nenhuma, e ainda falta o Queirós que não é pior que o leite.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,462
12,146
Miguel ranhada disse:
Se ninguém se chegar à frente com 40 milhões por ele, pro ano é Diogo/ militao, pelo ar não passa nenhuma, e ainda falta o Queirós que não é pior que o leite.
Pra mim Queirós ainda é melhor que o Leite...Militão é o nosso Danilo, vai ser o lateral direito porque não temos nenhum na formação

MMPG0M3S

Tribuna
7 Maio 2016
4,920
4,635
36
Lisboa
miguel1000 disse:
Pra mim Queirós ainda é melhor que o Leite...Militão é o nosso Danilo, vai ser o lateral direito porque não temos nenhum na formação
A minha impressão sobre os Diogos é que o Leite é mais low profile, mais calculista já o Queiroz é mais aguerrido, com "sangue na guelra", mais agressivo no bom sentido da palavra!

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,298
3,527
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
miguel1000 disse:
E como já disse, sem falar que o seu parceiro de 28 anos jogou pior, bem pior.
Como tem 28 anos são erros, se fosse o leite era inexperiência.

Tal como com o varane e Marcelo na final da supertaca europeia deste ano. Fosse um miúdo a fazer aquilo já estava queimadíssimo.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O quão bonito era ter os 2 Diogos a espalhar classe pela nossa defesa.

Temos aqui muito potencial no Eixo da defesa, a fazer lembrar o antigamente. É aproveitar.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Tunes disse:
Como tem 28 anos são erros, se fosse o leite era inexperiência.

Tal como com o varane e Marcelo na final da supertaca europeia deste ano. Fosse um miúdo a fazer aquilo já estava queimadíssimo.
Erros por inexperiencia também são erros. Ou devolvem pontos?

O Diogo tem feito um grande início de época, está a crescer e a aprender muito e para mim não saia tão cedo da titularidade, até porque não vejo para já ninguém melhor ali.

Dito isto, o pessoal fica tolinho com o entusiasmo... Já é melhor que o Felipe? Tem jogado melhor que o Felipe? O Felipe está claramaente a acusar a falta de experiencia a seu lado. Está menos tranquilo, acusa a responsabilidade de ir a todas... O problema também é dele, é certo, mas, mesmo assim, tem feito um bom arranque de temporada. Só mesmo pela diferença de idade é que se pode dizer que o Diogo está melhor. Pela obsessão pela formação...

Sem paninhos quentes, o Diogo acabou por ter responsabilidades diretas nos 2 golos sofridos no Restelo. É imprudente no lance do penalty e é mal batido pelo Fredy no segundo golo. O lado esquerdo da defesa é dele, mais uma vez foi o Felipe lá dobrá-lo depois da perdida para o Fredy. Se tem sido uma contratação a cometer os mesmos erros, não teria o mesmo tratamento.

E depois lê-se que é melhor que o Pepe? Que o Ricardo Carvalho?
O rapaz já está nos píncaros ao 3º jogo. Este tipo de discurso é tão injusto para o Felipe mas até para o próprio Diogo... Em vez de um discurso de crescimento, de tranquilidade, já colocam o rapaz na meta.

E até vou ser um pouco polémico: espero que o Sérgio faça sempre o melhor para o que o FC Porto vença. Espero que a defesa que jogue seja sempre a melhor e que não hajam titulares só porque cai bem.

Ah e eu sempre achei o Diogo Queiroz uns furos abaixo do Diogo Leite.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Realmente dizer que o Diogo Leite tem estado bem melhor que o Felipe é de bradar aos céus.

Estou à vontade para falar porque estou adorar o miúdo, mas não só não tem estado melhor que o Felipe como não fez esquecer o Marcano.

Sem dúvida que tem estado bem, muito bem mesmo para quem só tem 19 anos, mas estas euforias excessivas não só são injustas para o parceiro do lado como não são boas para o miúdo.

Tem tudo para ser um enorme central e está a fazer o seu caminho para lá chegar com qualidade, mas ainda tem muito que caminhar.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,171
9,803
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Abra-se um jornal desportivo e compare-se as avaliações de Leite e Felipe no último encontro. A do jovem é superior. Felipe teve alguns lapsos de relativa gravidade; de cor, recordo um atraso à queima para Casillas, uma saída de bola disparatada e a acção ineficaz no lance do segundo golo, em que foi ultrapassado por Freddy.

Encontra-se bem no onze e recomenda-se. Apenas o desconhecimento do seu percurso nas camadas de formação e selecções jovens, nas quais demonstrou superior talento, poderá justificar eventuais dúvidas acerca do seu valor.     

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,654
11,521
Drag72 disse:
Realmente dizer que o Diogo Leite tem estado bem melhor que o Felipe é de bradar aos céus.

Estou à vontade para falar porque estou adorar o miúdo, mas não só não tem estado melhor que o Felipe como não fez esquecer o Marcano.

Sem dúvida que tem estado bem, muito bem mesmo para quem só tem 19 anos, mas estas euforias excessivas não só são injustas para o parceiro do lado como não são boas para o miúdo.

Tem tudo para ser um enorme central e está a fazer o seu caminho para lá chegar com qualidade, mas ainda tem muito que caminhar.
Nem mais..

O caminho faz-se caminhando.

Nada de euforias e temos de dar tempo para o jogador provar que consegue ir evoluindo.

Força Diogo.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,298
3,527
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Daikan disse:
Erros por inexperiencia também são erros. Ou devolvem pontos?

O Diogo tem feito um grande início de época, está a crescer e a aprender muito e para mim não saia tão cedo da titularidade, até porque não vejo para já ninguém melhor ali.

Dito isto, o pessoal fica tolinho com o entusiasmo... Já é melhor que o Felipe? Tem jogado melhor que o Felipe? O Felipe está claramaente a acusar a falta de experiencia a seu lado. Está menos tranquilo, acusa a responsabilidade de ir a todas... O problema também é dele, é certo, mas, mesmo assim, tem feito um bom arranque de temporada. Só mesmo pela diferença de idade é que se pode dizer que o Diogo está melhor. Pela obsessão pela formação...

Sem paninhos quentes, o Diogo acabou por ter responsabilidades diretas nos 2 golos sofridos no Restelo. É imprudente no lance do penalty e é mal batido pelo Fredy no segundo golo. O lado esquerdo da defesa é dele, mais uma vez foi o Felipe lá dobrá-lo depois da perdida para o Fredy. Se tem sido uma contratação a cometer os mesmos erros, não teria o mesmo tratamento.

E depois lê-se que é melhor que o Pepe? Que o Ricardo Carvalho?
O rapaz já está nos píncaros ao 3º jogo. Este tipo de discurso é tão injusto para o Felipe mas até para o próprio Diogo... Em vez de um discurso de crescimento, de tranquilidade, já colocam o rapaz na meta.

E até vou ser um pouco polémico: espero que o Sérgio faça sempre o melhor para o que o FC Porto vença. Espero que a defesa que jogue seja sempre a melhor e que não hajam titulares só porque cai bem.

Ah e eu sempre achei o Diogo Queiroz uns furos abaixo do Diogo Leite.
Eu não estou a equiparar o leite com nenhum desses jogadores.

Agora dizer que teve culpa no penalty (lance completamente fortuito, remate à queima, não fez nenhum movimento ostensivo), culpa no segundo golo (e o maxi que foi papado no salto?) e que o Filipe está nervoso pela inexperiência do leite é querer argumentar qlq coisa com o mundo todo nas mãos.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Tunes disse:
Eu não estou a equiparar o leite com nenhum desses jogadores.

Agora dizer que teve culpa no penalty (lance completamente fortuito, remate à queima, não fez nenhum movimento ostensivo), culpa no segundo golo (e o maxi que foi papado no salto?) e que o Filipe está nervoso pela inexperiência do leite é querer argumentar qlq coisa com o mundo todo nas mãos.
O Diogo foi claramente imprudente no lance do penalty. Um defesa experiente não pode deixar aquele braço esticado assim. Ele até tem o cuidado de colocar o outro atrás das costas. Esqueceu-se daquele...
No segundo golo, o lance começa pelo lado dele, perde na primeira instancia para o Fredy e o Felipe vai lá compensá-lo. São críticas construtivas mas os erros estiveram lá.

A questão do Felipe andar nervoso pela inexperiencia do Diogo e pela falta de liderança é mais uma crítica ao Felipe do que propriamente ao Diogo. Acho que é por aí a baixa de forma do Felipe (o ano passado desvalorizou-se por aqui muito o que o Marcano fazia por aquela dupla, era sempre ele o falador e o Felipe o "obediente"). O que também digo é que mesmo assim, o Felipe tem feito jogos positivos e muitas dobras ao Diogo, a do Belem infeliz mas muitas outras felizes...