Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,401
4,778
Olimpo
PortoMDL disse:
Pra mim tem dois problemas. Quando é apertado fica bastante atrapalhado e na saída da bola. Quase sempre que tenta passe longo sai porcaria.
Não sei se contra adversários de maior valia se safa...
Talvez porque os colegas também nao oferecem boas linhas de passe, neste jogo com o belem isso foi notório, muitas vezes foi forçado a jogar longo em vez de jogar curto, e obviamente é mais difícil acertar um passe de 30m do que um passe de 3 ou 4m, ainda para mais quando se esta pressionado por um adversário, para quem acompanhou o Diogo na equipa B sabe que um dos pontos fortes dele é precisamente na saída de bola mas para isso convém os médios criarem linhas de passe.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,737
1,638
gostei do leite. Embora ainda me pareça verde para o FCP. Reparei contra o Belenenses que os centrais têm dificuldades contra avançados rápidos . o belenenses criou mt perigo com bolas metidas entre os dois centrais para a velocidade do seus avançados

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,879
6,393
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
PortoMDL disse:
Todos os ex árbitros dizem que é penalty. O international board fala em braço não estar em posição natural e volumetria.
Para mim é claro, tal como o segundo.
Já na minha opinião, nenhum devia ser penalty. Em nenhum dos casos os jogadores tiveram intenção em jogar a bola com o braço. Não podem jogar com os braços amarrados. É um absurdo. Se foram marcados em respeito pela lei, então essa lei não respeita a lei fundamental, a do bom senso.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sky disse:
Já na minha opinião, nenhum devia ser penalty. Em nenhum dos casos os jogadores tiveram intenção em jogar a bola com o braço. Não podem jogar com os braços amarrados. É um absurdo. Se foram marcados em respeito pela lei, então essa lei não respeita a lei fundamental, a do bom senso.
Mas a intenção, nestes casos, é secundária. Tu se fores para a grande área de braços no ar e a bola te tocar “sem querer” é penalty. Se não fosse assim andavam todos de braço aberto a cortar o ângulo para a baliza. Se a bola tocasse era sem querer... A bola do Leite, tal como a outra, iam para a baliza e foram cortadas, ainda que involuntariamente, por jogadores com os braços abertos...
Tal como referi, o international board aconselha os árbitros a marcar penalty.

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sky disse:
Não podia discordar mais...
Para mim sao claramente penalty os dois.
Caso nao marques este tipo de lances das a oportunidade a que os defesas vao ser disputar a jogada com os braços abertos e digam que foi bola na mão e que o braço ou a mão ja la estavam.
Na minha opiniao, mt bem assinalados os dois
Se formos pela "intenção" quase nunca vai haver faltas por mão/braço

desde_pequenino

Bancada lateral
16 Dezembro 2013
767
432
Eu quando vi os dois lances pensei, nenhum é penalti.

Mas o Henrique explicou bem na Sport tv ontem. Sao instrucoes da UEFA, mesmo sem intencionalidade é penalti. É a regra de "Make the body bigger". Tem que se ir aos lances com os bracos junto ao corpo.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,294
16,399
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
desde_pequenino disse:

Mas o Henrique explicou bem na Sport tv ontem. Sao instrucoes da UEFA, mesmo sem intencionalidade é penalti. É a regra de "Make the body bigger". Tem que se ir aos lances com os bracos junto ao corpo.
Que veja vídeos do Ricardo Carvalho. Sempre com os bracinhos colados ao corpo na abordagem à queima.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
desde_pequenino disse:

Também tenho essa opinião mas as Instruções fa FIFA afirma isso tudo bem é um critóerio.Pelo menos ontem houve coerência ao assinalar um também assinalou o outro.Se continuar assim nada tenho contra como é lógico.

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
689
276
Para mim nenhum é penalty.
Os remates são à queima, e não me parece que os jogadores tivessem a meter o corpo maior.
Lembro-me da boa pontaria do JVP para acertar nas mãos dos adversários, no ano dourado do Sporting, por exemplo.
Mas percebo que ambos tenham sido marcados.
Ao marcar o primeiro, tinha de marcar o segundo.
Imagino a aflição do apitadeiro quando percebeu que tinha de marcar um penalty a  favor do porto nos descontos... lolol
O patrão não gostou, e de certeza que vai ter consequências.. lolol

M

Mastermonkey

Guest
Eu não sabia que a regra da intencionalidade tinha sido abolida no sentido em que basta que haja aumento do volume do corpo.
Se assim é, acerto nas decisões.
E coerência do Xistra.
Se ele estivesse para nos martelar, não tinha marcado aquele penaltie.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
pauloans disse:
Para mim nenhum é penalty.
Os remates são à queima, e não me parece que os jogadores tivessem a meter o corpo maior.
Lembro-me da boa pontaria do JVP para acertar nas mãos dos adversários, no ano dourado do Sporting, por exemplo.
Mas percebo que ambos tenham sido marcados.
Ao marcar o primeiro, tinha de marcar o segundo.
Imagino a aflição do apitadeiro quando percebeu que tinha de marcar um penalty a  favor do porto nos descontos... lolol
O patrão não gostou, e de certeza que vai ter consequências.. lolol
Tenho a certeza que não tivesse marcado aquele penalty do Diogo Leite, nunca na vida marcava aquele nos descontos.

Teve azar de eles serem iguais e haver VAR. Era um escândalo ele marcar um e não marcar o outro.

B_rocha

Arquibancada
26 Maio 2017
127
0
O Diogo Leite é craque. Ponto final.

Um defesa central de 19 anos que entra numa equipa como a do FCP (que raramente aposta em jogadores tão jovens) e que joga com tanto carácter, é obra. Vejo muitas vezes pessoas a apontarem à sua saída de bola e eu acho precisamente o contrário, acho que é o melhor defesa central que o porto teve nos últimos anos a construir. Claro que erra (lembram-se qtas bolas o Felipe e o Marcano mandaram para fora nos últimos dois anos?), mas nota-se claramente que n tem medo de errar e não se limita a jogar para o lado.

Por fim, batemos muitas vezes na direção e em quem toma decisões no clube, mas desta vez deve-se elogiar a coragem em apostar num miúdo tão novo e ter recusado vender-lhe por tostões. Se calhar era o lógico :).

Cumprimentos e continuação de uma boa semana.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
20,997
34,679
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Tem claramente valor. Tem estado bem nos duelos, pena a abordagem no lance do penalti mas são coisas que acontecem.

Onde ainda tem de melhorar bastante é na saida de bola. Acredito que tenha capacidade mas a bola ainda "queima" um pouco. Normal visto ser um jovem de 19 anos que começa agora os primeiros passos na equipa principal.

Vai "vender" caro o lugar a Militao e Mbemba.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,171
9,803
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Todos os ex árbitros dizem que é penalty. O international board fala em braço não estar em posição natural e volumetria.
Para mim é claro, tal como o segundo.
Onde posso ler a passagem sobre volumetria nas leis de jogo do International Board?

macedo

Bancada central
10 Março 2012
2,388
968
Conquistas
1
  • Rui Filipe
A meter o militão, a dupla é militão e diogo leite, muitos furos acima do filipe, muito mais concentrado, melhor no desarme e posição, o resto ganha-se a jogar, este não engana.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,017
5,402
Bom jogo. Bom golo. Está em claro crescimento. Este jogo já foi mais difícil.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,814
13,830
Muito bem no posicionalmente e na antecipação...Ainda falhou em algumas decisões.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Um ou outro lance em que demonstrou algumas debilidades , mas para um miúdo de 19 anos, estranho e surpreendente seria se não os tivesse.

Vai continuar a errar, aqui e ali, mas não tenho dúvidas que será com esses erros que vai continuar a evoluir e a adquirir a experiência e confiança que precisa para dar o salto qualitativo que esperamos para ele.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk