Não concordo com a sua venda, ponto final parágrafo.
Prefiro mil vezes ficar com ele no plantel como 4º DC do que comprar o Mbemba por uns 8 M, com um salário de 2,5 M brutos anuais e um contrato de cinco anos.
Na prática seria vender o Diogo Leite para pagar o investimento no Chancel e ainda ficavam a faltar mais 5,5 M. Já para não falar que o Diogo daqui a uns 2/3/4 anos valerá, pelo menos, uns 30 M, algo que tenho grande dificuldade em acreditar que alguma vez venha a suceder com o congolês, longe disso. O Diogo Leite tem potencial para vir a ser um dos melhores DC da Europa e um elemento estruturante nos planteis do NGC nos próximos 4/5 anos.
O dinheiro faz falta e coiso, mais vale um pássaro na mão do que dois a voar, não fez 1 jogo pela equipa principal, etc... ai sim? Está bem... até podia ir na onda se não conhecesse o jogador em questão, cada caso é um caso e deve ser analisado consoante isso mesmo.
Mas não entraram já ou estão em vias de entrar 100 M da Altice, 43 M da LC, praticamente 70 milhões em vendas neste defeso e 35 do empréstimo obrigacionista? E não íamos reduzir a massa salarial em 20 M? Meus senhores, estamos a falar de um bolo total a rondar os 250 M!!! E são os 15 do Leite que vão fazer a diferença? Sem ele não podemos reforçar a equipa? Há aqui algo muito mal contado, não bate a bota com a perdigota.
Não brinquem comigo... até que me provem o contrário, aqui há gato escondido com o rabo de fora. Mas quem sou eu... um insignificante grão de pó.
PS: Conhecem alguma grande empresa mundial que tenha sucesso duradouro pensando apenas no imediato, sem ter visão estratégica para o médio/longo prazo?