Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Marty disse:
Se o pensamento for sempre esse, não há qualquer jogador de formação em clube algum que se safe.

Como em qualquer jogador relativamente jovem, tás a pagar pelo valor potencial. Se começas a desbaratar e a vender todas as promessas por 10/15M num mercado extremamente inflacionado, mais vale vender a formação toda num pack de 100M. Quando um Vinicius Junior custa 45M (e puramente pelo valor potencial), não podes aceitar "míseros" 15M por uma grande promessa a defesa.

Que se combatam os vícios da última década, que se evitem os interesses extra futebol e podes começar a arriscar ao segurar as pérolas.

15M pelo Bernardo Silva foram bons? Nunca, porque toda a gente via a qualidade potencial. Dalot e Diogo Leite são situações semelhantes. Toda a gente vê que estão ali jogadores para render o dobro ou o triplo
Se o mercado se mantiver assim, é difícil que algum bom jogador da formação se mantenha, é verdade.

15 milhões pelo Ivan Cavaleiro foram bons? Se dermos de barato que foram mesmo 15 milhões, sim, foram bons. E 38 milhões pelo André Silva foram bons? Claramente.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
--------------------------------

Contado ninguém acredita, isto é a mesma coisa que descobrir uma pepita de ouro no Congo, vende la por 50 centimos sem saber o potencial de milhoes.

Pérolas a porcos é o ditado.
Péssima analogia.

é a mesma coisa que descobrir uma pepita de ouro no Congo, vende la por 50 centimos para pagar parte dos 75 centimos gastos em bijuteria, comprada nos chineses na semana anterior, e que já estão no fundo de uma gaveta porque nem sequer se usam.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
grandeporto disse:
--------------------------------

Contado ninguém acredita, isto é a mesma coisa que descobrir uma pepita de ouro no Congo, vende la por 50 centimos sem saber o potencial de milhoes.

Pérolas a porcos é o ditado.
E da formação do Porto tem sido desbaratada cada pérola...

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
Licha disse:
Se o mercado se mantiver assim, é difícil que algum bom jogador da formação se mantenha, é verdade.

15 milhões pelo Ivan Cavaleiro foram bons? Se dermos de barato que foram mesmo 15 milhões, sim, foram bons. E 38 milhões pelo André Silva foram bons? Claramente.
Mas 38M não são 15. Aí estás a falar de um valor bem superior. Se neste momento batessem 30/35M pelo Leite era muito bom. Mas tás a falar de 15M, que voam num ápice.

O que quero dizer é q tens de segurar, no mínimo, algumas promessas. Se ficas c receio de não darem nada e vendes sempre a 10/15M, o clube ñ tem futuro. Passa a ser um mero entreposto de jogadores onde a mística desaparece. A seguir por este caminho, daqui a uns 30 anos, e tanto, a mística será um mito e algo impossível de explicar. E mais grave, impossível de incutir a novos jogadores

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
38,479
37,260
52
Moimenta do Douro
O clube tem alguma intenção de o por a jogar para se valorizar? Se sim, então 15M pode ser pouco.

Se a resposta é não (e tudo indica ser a resposta correta) então não vai se valorizar. Nenhum jogador se valoriza se não jogar na equipa principal.

O grave problema está aqui, o clube não acredita no jogador a curto prazo. Vamos renovar a qualquer custo para aumentar a "cláusula de rescisão"? Por outro lado, os adeptos acham que é um craque sem ter feito um jogo oficial pela equipa principal...

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,350
5,640
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Vamos ver... Será que nos vão dar 15 milhoes por uma promessa mas que é jovem, já competiu na competitiva 2.ª Liga, tem escola europeia e do clube?
Seria bom negócio? Talvez, se:
- parte não fosse para comissões desde logo;
- tivessemos na equipa A já jogadores rodados e com tarimba para a posição (temos 1);
- com o dinheiro fossemos buscar jogadores feitos - que ainda assim se tinham de adaptar à Liga - e não outras promessas ou que chegam de "outros futevóis" sem a mesma exigência, e que fossem no imediato melhores;
- e ainda sobrasse para lançar novos valores da formação.

Concordo que a formação possa servir para garantir o crescimento do clube, mas desde que isso não coloque em causa a equipa A, afinal o objectivo da formação.
Copiar o que os outros têm de bom não é errado, Explico: blindar os jovens valores com clausulas a sério e resistir a assédio por valores menores (lagartos) / vender da formação mas desde que tenham titulares garatidos na A (orcs, mas esse têm o efeito Mendes atrás).
Sé é possível? Não sei, mas quem ganha o que ganhar para administrar o clube certamente deverá saber.
Tinha piada andarmos a berrar por centrais e irmos vender o parceiro do Filipe.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,609
2,680
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Estou em crer que não teriam lata de o vender neste momento...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,095
24,734
Gaia
Licha disse:
E da formação do Porto tem sido desbaratada cada pérola...
-----------------

Caro amigo quem sustenta os vicios e o mau desempenho da sad?
Quem sustenta as compras parvas de depoitres, ewrtons, Djims, quinones, caballeros, Janckos, Lopez, e n barretes?

Eu só vejo os jovens da formação como André Silva, Ruben Neves, Dalot, Ricardo Pereira (chegou com 19 anos) e quiçá o Diogo Leite. Podes apontar quem mais tem gerados milhoes para a sad?

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
grandeporto disse:
-----------------

Caro amigo quem sustenta os vicios e o mau desempenho da sad?
Quem sustenta as compras parvas de depoitres, ewrtons, Djims, quinones, caballeros, Janckos, Lopez, e n barretes?

Eu só vejo os jovens da formação como André Silva, Ruben Neves, Dalot, Ricardo Pereira (chegou com 19 anos) e quiçá o Diogo Leite. Podes apontar quem mais tem gerados milhoes para a sad?
Não era de nada disso que eu estava a falar. Mas não adianta, há sempre maneira de voltar à fórmula do costume. Rewind e está a seguir.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,095
24,734
Gaia
Licha disse:
Não era de nada disso que eu estava a falar. Mas não adianta, há sempre maneira de voltar à fórmula do costume. Rewind e está a seguir.
-------------------------

Não duvido do teu Portismo e até admiro a tua defesa da Direção fazendo um papel muito dificil aqui no forum, tenho a ceteza que não pertences aos quadros do clube, e até por isso te respeito e muitas vezespasso á frente discordando de ti, mas respeitando a tua opinião.
Abraço

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
grandeporto disse:
-------------------------

Não duvido do teu Portismo e até admiro a tua defesa da Direção fazendo um papel muito dificil aqui no forum, tenho a ceteza que não pertences aos quadros do clube, e até por isso te respeito e muitas vezespasso á frente discordando de ti, mas respeitando a tua opinião.
Abraço
É recíproco em relação a ti. Tal como em relação aos outros foristas. Um abraço e saudações azuis e brancas sempre e acima de tudo.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,281
7,769
Obviamente que assim teremos cada vez mais dificuldade em renovar com os jogadores da formação, bem como em ter uma formação com qualidade.

Se a mensagem que passamos é que aos 19 anos vão de vela para encher os bolsos, para que irá um jogador aceitar uma renovação do Porto sabendo que nunca será opção na equipa A?

richifaria

Bancada central
1 Abril 2015
1,593
419
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Supondo que sai...
Se o dinheiro for usado para renovar com o núcleo e trazer jogadores que façam a diferença no plantel não achava má venda e se ficássemos com % do passe melhor ainda, claro que custa perder um jogador da formação mas se for em prol do NGC tudo bem.
Não sei se sou só eu mas custou-me mais ver a saída do dalot ou ruben neves pois tinham lugar de caras no 11.
Quanto à formação não acompanhei a equipa B mas lembro-me de alguns users dizerem que o Queirós tinha mais margem de progressão que o Leite.

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
745
878
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Acho que se deve vender o Diogo por 15milhoes, desde que esse dinheiro dê para pagar Warris, Janko, Paulinho, Osório, ewerthon... Enfim... A confirmar se, joga o Fabiano a central... Vergonha!!!

4 Maio 2018
2,446
2,882
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Não entendo certas coisas na nossa formação. Ao que parece, o Borússia oferece 15M por ele, como não apostamos neste jogador???

Se um clube médio da Alemanha, num campeonato 100x melhor que o nosso, quer apostar nele, é porque tem valor.. certo??

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,639
2,238
TripeiroDeCascais disse:
Não entendo certas coisas na nossa formação. Ao que parece, o Borússia oferece 15M por ele, como não apostamos neste jogador???

Se um clube médio da Alemanha, num campeonato 100x melhor que o nosso, quer apostar nele, é porque tem valor.. certo??
é sinal que esse clube tem 15 milhões para gastar num jogador de futuro.....

4 Maio 2018
2,446
2,882
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
helderroger disse:
é sinal que esse clube tem 15 milhões para gastar num jogador de futuro.....
???? Acho que não me fiz entender..
Se o puto tem valor e não temos €, porque não apostamos nele???

Nós também apostamos no James, Ricardo, Iturbe..

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
TripeiroDeCascais disse:

Eu entendo o que dizes mas até ao momento o Diogo Leite tem sido aposta,tem jogado.