Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

7.23

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.23 Performance da Época
Jogos
23
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,273
1,286
Albufeira
Sofre demasiados golos daqueles em que até se pode dizer que não tem culpa mas que um suposto candidato a ser dos melhores do mundo tem de conseguir defender. Pelo menos uma a outra. Basta a bola ser um bocado melhor colocada e é golo. Não tem feito a diferença quando a equipa está pior.
O melhor guarda redes do mundo riu-se
O invencível...... Dibu Martinez

Enviado do meu SM-S916B através do Tapatalk

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,969
15,179
Isso são devaneios teus.

Simplesmente temos que aceitar (ou suspeitar) que o Diogo não é aquilo que pensamos todos a certa altura que era... um Oblak, um Courtouis ou até um Ederson.

Não deixa de ser um excelente GR mas se não arrepiar caminho não vai sair disto.
Estes garanto que são melhores...

Dibu Martínez
Unai Simón
Lunin
Donnarumma
Maignan
Yann Sommer
Mamardashvili

Os que disseste FORAM melhores.

Seja como for já te disse que vejo o Diogo como um novo Akinfeev.

• Like
Reações: zenabooo

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,969
15,179
Faz sentido.

Ainda no ano passado o Ricardo Velho fez uma época brutal porque o processo defensivo do Farense do Mota era top!
Seja como for acho que muitos esquecem-se do que era o Cláudio Ramos antes de vir pro Porto. O Velho vai a caminho de 2 épocas assim, o Cláudio teve umas 4.

• Like
Reações: Moreira

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,936
9,235
44
Porto
Não há como esconder, o Diogo parece ter estagnado/regredido nestas últimas 2 épocas.
Não queiramos extrapolar, não é o culpado do momento da equipa...mas também não está claramente a fazer parte da solução.
Não sei se será uma questão meramente desportiva, mas a verdade é que olho para ele na baliza e não me parece estar ali de corpo e alma.
Faltará concorrência? Faltará estímulo nos treinos (confesso que os treinadores de guarda-redes, tantos os anteriores como o actual, não me inspiram grande confiança)?
Não sei, mas sei que o Diogo já mostrou ter qualidade para estar entre os melhores (neste momento, exibicionalmente, não está) e há que perceber o que se passa para fazê-lo voltar a um registo positivo.
Precisamos, mais o que nunca, da melhor versão dele.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,385
10,201
O Diogo tem uma afirmação muito verdadeira e que reflete bem o que é o VB como lider/treinador, quando questionado sobre se:

A equipa não está ao nível dos rivais? "Estar ao nível está, mas é preciso saber como fazê-lo. Estamos a trabalhar nisso e vamos tentar fazer de tudo para representar o clube no futuro".

Diz o Diogo que "...é preciso saber como faze-lo."

Pois é, é preciso saber fazer não basta trabalhar é preciso saber como trabalhar de acordo com os objectivos.....

• Like
Reações: Moreira e falcao9

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,912
8,431
Prometeu mais do aquilo que está a cumprir. Um guara redes excecional tem de vez em quanto fazer defesas a raiar o impossivel e ele não as faz. Claro que faz boas defesas mas isso já existem muitos guarda redes que as fazem.

Por outro lado de vez em quanto sofre golos que poderiam ser evitáveis.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,256
22,272
Vila Nova de Gaia, 1975
Será que o defeito não poderá estar no trabalho diário? E na equipa técnica com a qual trabalha?
Parece estar a piorar bastante em áreas que estava a melhorar.
Já no ano passado houve razões de queixa.

Por vezes parecia pouco concentrado.

E também não é fácil corresponder as expectativas dos adeptos que o colocaram logo como top 3 mundial ao fim de algumas grandes exibições...

• Like
Reações: pipOx

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,856
5,752
Conquistas
4
Portugal
Já no ano passado houve razões de queixa.

Por vezes parecia pouco concentrado.

E também não é fácil corresponder as expectativas dos adeptos que o colocaram logo como top 3 mundial ao fim de algumas grandes exibições...
No ano passado parecia pouco concentrado, só que agora parece que piorou em vários aspectos, aliás é ver como começa a época e como está agora, o nível está muito diferente e os pontos fracos parecem começar a aparecer cada vez mais em lugar de estarem a ser bem trabalhados e debilitados.

Não é dos 3 melhores do mundo, não é uma exigência justa, mas não é normal começar a regredir desta forma tão visível.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,989
7,376
Conquistas
9
Caxines City
  • André Villas-Boas
O Diogo estagnou porque a defesa contribui zero...

Eu dou sempre o exemplo do Inter em termos de guarda redes...é uma equipa que com Inzaghi baixa bastante, e espera pelo adversário...mas é raro permitirem oportunidades aos adversários...esta época não tem sido a melhor e houve ali umas semanas com problemas porque faltava o Acerbi...

Mas é por isso é que Onana passou de desconhecido a ser um dos melhores do mundo quando o Inter foi à final da champions...e agora Sommer que ninguém o conhecia faz exibições de outro mundo...

Quando os remates vão à baliza são fracos ou tabelaram em alguém e perderam força...a equipa nunca permite cruzamentos tensos, e raramente perdem uma bola pelo ar...

No jogo com o Arsenal eles bem tentaram em bola parada tirar partido do facto do guarda redes ser baixo (1.83cm), mas a equipa percebeu o que estavam a fazer logo à primeira e começaram a proteger o guarda redes...

A nossa defesa tem tantos problemas que nem tentam ajudar o guarda redes nos seus aspectos menos bons...

FC Porto 79

Tribuna
16 Abril 2012
2,603
4,632
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
O Diogo não é tão bom mas igualmente não caiu do topo dos melhores, dito isto continua a ser um dos melhores não estando admito na elite do top-5.

O rapaz que até é o nosso capitão acaba de dar a saber que o conjunto não está bem e não é por se sentir inferior aos demais adversários.

O que retiro das suas palavras é que estando à mesma mesa não retiram grande conteúdo de quem os deveria comandar e evoluir, estamos a falar da equipa técnica obviamente. Não o disse mas nas entrelinhas deu isso a entender, assim na diagonal para bom entendedor.

Sinceramente penso que o grupo não se revê na metodologia e capacidades de VB e seu staff.

Vão para a "batalha" sem sentir capacidade por quem os deveria comandar.

• Like
Reações: bad_person

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,561
3,561
O Diogo às vezes parece um pissa mole até enerva, as tantas é por isso que vem aqui ao mestre comer francesinhas doces. Precisamos de outro jogador como capitão .

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk