Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

6.47

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.47 Performance da Época
Jogos
8
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
O Diogo é o presente e o futuro do nosso clube, ao contrário das outras opções que não são uma coisa nem outra.
 

Orgulhoazulebranco

Arquibancada
12 Maio 2016
481
266
França
Pombal disse:
Verdade seja dita.

Ao contrário da maioria dos jogadores que se costuma falar, o Diogo Costa é talvez o que tem feito menos para merecer uma oportunidade a sério. Nos ultimos tempos não tem estado no seu melhor, o que também acaba por ser natural visto a especificidade da posição onde actua.

Este é um daqueles que não se compreende porque não foi emprestado este ano.
qualquer redes ficaria fodido mas mesmo fodido se um guarda redes como o Fabiano lhe passasse à frente, sejam sérios a comentar, trabalhas bem e tal, estás bem e estás confiante e sentes que talvez sejas melhor que os teus concurrentes directos(exeto Casillas) e chega a altura de jogar, Fabiano foi uma vergonha e vana nunca passará de um bom número 2 .. como te sentirias sabendo que as oportunidades não são iguais para todos ?
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,908
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu por acaso também acho que o contexto era o ideal para o lançamento do Diogo. Seria a minha escolha para jogar o resto da época.

Se as alternativas fossem jogadores com margem para explodir no Porto, até percebia. Mas nem o Vana nem o Fabiano vão ser vendas milionárias, nem sequer tenho a certeza de que sejam assim tão melhores que o Diogo, nesta fase.

Por mim, nestas 3 jornadas, era Diogo e mais 10
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,731
11,763
Raba disse:
Eu por acaso também acho que o contexto era o ideal para o lançamento do Diogo. Seria a minha escolha para jogar o resto da época.

Se as alternativas fossem jogadores com margem para explodir no Porto, até percebia. Mas nem o Vana nem o Fabiano vão ser vendas milionárias, nem sequer tenho a certeza de que sejam assim tão melhores que o Diogo, nesta fase.

Por mim, nestas 3 jornadas, era Diogo e mais 10
Sim, eu também considero que hoje é uma oportunidade única para por um Diogo. Quer pelo conjunto de condicionalismos, quer pelo próprio simbolismo do momento específico.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,295
44,685
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Orgulhoazulebranco disse:
Cesar, final da champions contra leverkusen de ballack, Lúcio etc
Não o Iker tinha perdido a titularidade para o Cesar poucos jogos antes por isso é que estava no banco, mas já levava 2 ou 3 epocas de titular na baliza do real..
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,069
3,056
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
os diogos vao ser como o dalot... so depois de saírem é que ja vao ter a maturidade para jogar.

 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,986
5,039
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Se for para contratar mais paletes de guarda redes, pede para sair em definitivo para o teu bem.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,851
12,972
Deverá ser o número 2 da hierarquia de guarda-redes na próxima época. Não acredito que lhe seja dada a titularidade.
 
J

JAEP

Guest
Haja coragem para pelo menos pô-lo como 2º GR e jogar todos os jogos da taça da Liga e Portugal.
Se esse não for o caso então mais vale sim, vender... Para bem do rapaz.
 

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,229
170
Raba disse:
Eu por acaso também acho que o contexto era o ideal para o lançamento do Diogo. Seria a minha escolha para jogar o resto da época.

Se as alternativas fossem jogadores com margem para explodir no Porto, até percebia. Mas nem o Vana nem o Fabiano vão ser vendas milionárias, nem sequer tenho a certeza de que sejam assim tão melhores que o Diogo, nesta fase.

Por mim, nestas 3 jornadas, era Diogo e mais 10
Um frango ou um lance infeliz e o jogador fica queimado para sempre. Em alturas de incêndios no clube nunca é boa ideia lançar os miúdos. Coitados, nunca são hipótese para nada a não ser para se queimarem?

 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,986
5,039
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
matias disse:
Um frango ou um lance infeliz e o jogador fica queimado para sempre. Em alturas de incêndios no clube nunca é boa ideia lançar os miúdos. Coitados, nunca são hipótese para nada a não ser para se queimarem?
Mas os jogadores nao é suposto errarem? O Ricardo Carvalho no primeiro jogo que fez, ofereceu um golo ao Salgueirose não se saiu mal a aprtir daí
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,908
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
matias disse:
Um frango ou um lance infeliz e o jogador fica queimado para sempre. Em alturas de incêndios no clube nunca é boa ideia lançar os miúdos. Coitados, nunca são hipótese para nada a não ser para se queimarem?
Eu não concordo com isso. Acho que os jogos com o Aves e o Nacional seriam fáceis e propícios ao lançamento do miúdo.
E depois mesmo com o SCP, eles já não teriam hipótese de chegar ao 2º lugar, provavelmente vinham rodar, seria sempre um bom clássico para ele ganhar calo.
O treinador não decidiu assim, fica a conversa arrumada.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,863
18,604
Drago disse:
Rui Patrício, no seu tempo, era bem mais pato que o Diogo Costa.
Bem verdade!
Ainda me lembro daquela primeira fase dele... era cada uma às vezes!

Foi a insistencia e a confianca que tiveram nele que o fez crescer e chegar ao que é hoje.
 

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,823
869
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Fernando Resende disse:
Bem verdade!
Ainda me lembro daquela primeira fase dele... era cada uma às vezes!

Foi a insistencia e a confianca que tiveram nele que o fez crescer e chegar ao que é hoje.
O problema é que o Sporting não ganhou nada entretanto...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,908
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
zapan disse:
O problema é que o Sporting não ganhou nada entretanto...
Não foi pelo Patrício, seguramente.
Já há uns 5 anos que era o melhor jogador da equipa, de forma consistente.
 

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,549
1,437
o zapan têm alguma razão se no principio da sua carreira como keeper  não transmitia segurança isso passava para os setor defensivo.

Um bom Gr para mim sai bem dos postes e comanda bem as defesas ...hoje em dia á poucos....O diogo Gr pelo que vi parece verde para uma equipa como o FCP
 

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,823
869
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Continuo a achar que o lugar de numero 2 ou um emprestimo na 1a liga com garantias de titularidade seria o melhor.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Pronto, já começam as campanhas do Adamastor, para semear o medo e a desconfiaça nos miúdos que a nível de Clube e selecções limparam tudo, TUDO!

Um guarda redes com um potencial tremendo, está mais do que na hora de o lançar.

É nesta idade que se forjam os melhores guarda-redes, é esta a melhor idade para cometer erros e aprender a não repeti-los.

Não será por acaso que Vitor Baía, Neuer, Iker, Buffon, De Gea e Curtois, verdadeiras lendas do futebol têm em comum serem lançados ao mundo, serem lançados às feras, muito cedo.

O talento deles assim recomendava?

Vítor Baía e Iker por exemplo aproveitaram a oportunidade, em circunstâncias normais não jogariam, não foi um lançamento planeado.

Lançar os jogadores cedo aumenta o tempo de aprendizagem deles, começam a aprender mais cedo, têm mais tempo para desenvolver e isto em idades onde a aprendizagem é mais rápida, resulta.

Para finalizar, as palavras do scout José Boto, ex-papoila agora no Shaktar, quando questionado que jogadores jovens portugueses podem ser top mundial:

"- E fora do Benfica?

O Dalot, que saiu para o United, por exemplo. O Diogo Costa, guarda-redes que está na seleção sub-19, também pode ser um jogador de topo."


Só para relembrar que o Dalot já tem algum protagonismo no Man United, já teve influência nuns oitavos de Liga dos Campeões e aqui era reserva do Maxi Pereira...

... veremos o que sucede ao Diogo Costa!