Para mim era aposta. Mas duvido que vá ser aposta para a próxima época.
Claro mas antes disso não o era...Raba disse:Não foi pelo Patrício, seguramente.
Já há uns 5 anos que era o melhor jogador da equipa, de forma consistente.
Infelizmente é verdade. Quem diz ele diz todos os campeões da Youth League.madjer1987 disse:O melhor para o Diogo Costa seria não renovar o contrato ou alguém bater a cláusula e ele ir para outro clube para se tornar um guarda redes de classe mundial.
Aqui nunca terá nenhuma oportunidade.
Sent from my SO-04J using Tapatalk
Diogo Costa é campeão nacional de juniores, campeão europeu de seleções sub-17 e sub-19, vencedor da Premier League International Cup e agora campeão europeu sub-19 de clubes.Este ano a SAD vai ver se com mais uns milhões no bolso e vai ser uma janela de transferências assustadora.
Concordo, a vir só um Casillas.Adriano Rodrigues disse:Diogo Costa é campeão nacional de juniores, campeão europeu de seleções sub-17 e sub-19, vencedor da Premier League International Cup e agora campeão europeu sub-19 de clubes.
Que mais pode o rapaz fazer?
So se pedir ao "Tio" Fernando Santos pra o levar a liga das nacoes.
Eu honestamente nao sei que mais podem pedri do miudo. As cartas estao na mesa e ha que ter "cojones" pra apostar no miudo.
Eu por acaso ja tinha pensado nisso da janela de transferencias.
O FCP vai receber pra cima de 100M em vendas este ano se se confirmarem os rumores,
Mesmo sem campeonato, mas apenas com a Taca, porque nao olhar pra dentro e retocar a equipa com jovens da casa e apenas uma ou duas "estrelas" que venham pro 11 Directamente?
Esse miudo que fez o golo nos sub 19, o esquerdino, seria pior alternativa que hoje e o Hernani? ou ate mesmo o Baro?
Este miudo tem k ser no minimo o Vana de 2020, jogar os jogos da taca da Liga e alternar com algumas entradas na equipa B. Menos que isso e desmoralizante. Mais vale ir pro Famalicao emprestado e bem observado.
Mas atencao que so se pode emprestar um jogador por clube...
O FCP não precisa do D Costa como 2 GR, e o Diogo costa tambem não precisa de ficar do FCP para ser 2 GR, ele precisa de jogar. Para 2 GR temos o Vana.DeepBlue disse:Para mim o Diogo Costa deve ser o 2º GR em 2019/2020! Jogar as duas taças internas e um ou outro jogo na Liga e na Champions. Se for para ficar como 3º GR o melhor é mesmo ser cedido a um clube de 1ª Liga (nacional ou estrangeiro) sem OC.
Concordo, Diogo Costa ou acreditam nele para ser já titular( se o Iker se reformar) ou tem que ser emprestado.sirmister disse:O FCP não precisa do D Costa como 2 GR, e o Diogo costa tambem não precisa de ficar do FCP para ser 2 GR, ele precisa de jogar. Para 2 GR temos o Vana.
Depois querem Félix e por aí fora.draco07 disse:Um Rajkovic que joga no grande Maccabi serve e o Diogo Costa só para segundo guarda-redes? Qual é o sentido disto.
O Diogo Costa ou é lançado agora ou não vai haver melhor altura para isso. Se não for lançado espero que seja vendido para um clube que tenha gente competente e sem medo de apostar em quem tem potencial para ser dos melhores.
Rajkovic é muito superior a DC!!! Onde está o problema em admitir isso?????draco07 disse:Um Rajkovic que joga no grande Maccabi serve e o Diogo Costa só para segundo guarda-redes? Qual é o sentido disto.
O Diogo Costa ou é lançado agora ou não vai haver melhor altura para isso. Se não for lançado espero que seja vendido para um clube que tenha gente competente e sem medo de apostar em quem tem potencial para ser dos melhores.
Diz-me, existe algum jogador de jeito na formação? Já reparei que pra ti tudo é fraco.Constituição disse:Rajkovic é muito superior a DC!!! Onde está o problema em admitir isso?????
Diogo Costa tem mamado patos atrás de patos na B ,ate na final da YL, comprometeu!!!!
O Diogo Costa foi ultrapassado pelo Vaná. Se fosse para lançar tinha jogado contra o Aves.draco07 disse:Um Rajkovic que joga no grande Maccabi serve e o Diogo Costa só para segundo guarda-redes? Qual é o sentido disto.
Mas esta época foi assumido que Diogo Costa era 3° guarda redes e jogava na B. Faz sentido ser quem jogou contra o Aves por muito que eu gostasse de ver o Diogo.Jules Winnfield disse:O Diogo Costa foi ultrapassado pelo Vaná. Se fosse para lançar tinha jogado contra o Aves.
Esse Rajkovic é jogador de seleção principal da Sérvia!
Não sei se conheces ou não o Rajkovic, mas o que é que interessa mais? O valor e potencial de um jogador ou o clube onde joga?draco07 disse:Um Rajkovic que joga no grande Maccabi serve e o Diogo Costa só para segundo guarda-redes? Qual é o sentido disto.
Não quis ser agressivo e peço desculpa se pareceu.DeepBlue disse:Não sei se conheces ou não o Rajkovic, mas o que é que interessa mais? O valor e potencial de um jogador ou o clube onde joga?
Ainda sobre o sérvio, realmente enganei-me numa coisa não tem apenas mais de 100 jogos no futebol sénior... tem quase de 250, entre Liga Sérvia, Liga Israelita, competições europeias (44) e selecção A da Sérvia (11). E também foi Campeão Europeu de Sub-19 e Mundial de Sub-20 pelas selecções jovens da Sérvia.
Em relação ao Diogo Costa, estou farto de o "defender "ao longo dos anos. Acredito convictamente na sua qualidade e potencial desde à muito tempo e acho que necessita de oportunidades e desafios maiores, aliás defendi à bem pouco tempo que devia ter ele a jogar os 3 últimos jogos da Liga, mesmo sabendo que o SC iria dar prioridade ao Vaná. Se eu tinha problemas em lançar o Diogo Costa? Eu respondo-te que não!
Confio mais nele do que no Vaná e gostava que ele ficasse como 2º GR pelo seguinte, não confiaria a sua evolução fora de portas a qualquer um (clube e treinador), devo confessar que estou um bocado queimado com alguns empréstimos que fizemos de jovens talentos, não quero correr o risco de o Diogo se perder por causa disso. Ficando no NGC para além de poder ser trabalhado e acompanhado convenientemente, no mínimo, podia fazer os jogos das taças internas e um ou outro da Liga NOS e LC (cerca de 15 jogos), mas isto apenas se não demonstrar mérito para tomar a titularidade de imediato. Se mostrar que o merece nos treinos e nos jogos independentemente de quem vier para "1º GR" a meritocracia deve imperar. A hierarquia não deve nem deve ser estanque.
No caso do Rajkovic chegar cá, render a alto nível e não dar hipótese a ninguém, há sempre a possibilidade de em Janeiro ceder (sempre com muito critério) o Diogo para ele jogar com mais regularidade e regressar na próxima época.
Quando falei na vinda do Rajkovic é porque a não ser que optem pelo regresso do José Sá (neste momento parece improvável), será fatal como o destino irmos contratar um GR em virtude da crueldade que atingiu o Casillas. Nesse caso, entre vir um grande nome provavelmente caríssimo e o Rajkovic (pela sua situação contratual, salário acessível, idade, experiência, qualidade, potencial e margem de valorização) pessoalmente preferia apostar no sérvio. Preferia investir até uns 4/5 M no seu passe ao invés de ter que pagar isso por ano a um GR durante uns 3 ou 4 anos, futuramente podíamos ir buscar um retorno financeiro muito superior ao investimento, algo que será difícil de conseguir com um GR acima dos 30 anos, com um grande salário.
Foi esse o sentido do meu post, peço desculpa se não me expliquei bem.
PS: E antes que venham com a conversa da formação (defensores vs detractores), eu analiso as coisas caso a caso. Independentemente da origem e idade dos jogadores em questão, a mim o que me interessa é a qualidade e mérito, embora reconheça que entre um atleta oriunda da nossa formação e um vindo de fora para a mesma posição e com valor igual eu prefira apostar nos nossos "meninos", a vir alguém novo deve ser não apenas ligeiramente superior aos que temos nossos quadros, mas sim significativamente superior, uma real mais-valia.