Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.47

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.47 Performance da Época
Jogos
41
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,609
825
Para mim era aposta. Mas duvido que vá ser aposta para a próxima época.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,487
14,023
Esmoriz
Se for pelo Navas até aceito.

Agora se vier um Ochoa ou um tipo qualquer do circuito, tipo Bolat, que não é capaz de garantir 7 ou 8 pontos por época, então mais vale não mexer.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,665
48,817
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Raba disse:
Não foi pelo Patrício, seguramente.
Já há uns 5 anos que era o melhor jogador da equipa, de forma consistente.
Claro mas antes disso não o era...

Algum dia no FCP consegues aguentar um treinador que mantém um GR como fez o Paulo Bento com o RP?... nunca na vida.

Nós temos adeptos que ao mesmo tempo que querem miudos a serem lançados, querem despedir o treinador depois de ele levar 4 de uma equipa que dá 4 ao Barcelona, e que enfrenta uma epoca com o seu melhor goleador toda a epoca lesionado e sem defesa direito.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
  Apesar de querer os nossos miúdos na equipa principal, devido as grandes mudanças na defesa seria melhor ter um guarda redes experiente com capacidade de organizar a defesa e com voz de comando.

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
O melhor para o Diogo Costa seria não renovar o contrato ou alguém bater a cláusula e ele ir para outro clube para se tornar um guarda redes de classe mundial.

Aqui nunca terá nenhuma oportunidade.

Sent from my SO-04J using Tapatalk

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
madjer1987 disse:
O melhor para o Diogo Costa seria não renovar o contrato ou alguém bater a cláusula e ele ir para outro clube para se tornar um guarda redes de classe mundial.

Aqui nunca terá nenhuma oportunidade.

Sent from my SO-04J using Tapatalk
Infelizmente é verdade. Quem diz ele diz todos os campeões da Youth League.

Este ano a SAD vai ver se com mais uns milhões no bolso e vai ser uma janela de transferências assustadora.

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
Este ano a SAD vai ver se com mais uns milhões no bolso e vai ser uma janela de transferências assustadora.
Diogo Costa é campeão nacional de juniores, campeão europeu de seleções sub-17 e sub-19, vencedor da Premier League International Cup e agora campeão europeu sub-19 de clubes.
Que mais pode o rapaz fazer?
So se pedir ao "Tio" Fernando Santos pra o levar a liga das nacoes.
Eu honestamente nao sei que mais podem pedri do miudo. As cartas estao na mesa e ha que ter "cojones" pra apostar no miudo.

Eu por acaso ja tinha pensado nisso da janela de transferencias.
O FCP vai receber pra cima de 100M em vendas este ano se se confirmarem os rumores,
Mesmo sem campeonato, mas apenas com a Taca, porque nao olhar pra dentro e retocar a equipa com jovens da casa e apenas uma ou duas "estrelas" que venham pro 11 Directamente?
Esse miudo que fez o golo nos sub 19, o esquerdino, seria pior alternativa que hoje e o Hernani? ou ate mesmo o Baro?

Este miudo tem k ser no minimo o Vana de 2020, jogar os jogos da taca da Liga e alternar com algumas entradas na equipa B. Menos que isso e desmoralizante. Mais vale ir pro Famalicao emprestado e bem observado.
Mas atencao que so se pode emprestar um jogador por clube...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,025
13,039
Adriano Rodrigues disse:
Diogo Costa é campeão nacional de juniores, campeão europeu de seleções sub-17 e sub-19, vencedor da Premier League International Cup e agora campeão europeu sub-19 de clubes.
Que mais pode o rapaz fazer?
So se pedir ao "Tio" Fernando Santos pra o levar a liga das nacoes.
Eu honestamente nao sei que mais podem pedri do miudo. As cartas estao na mesa e ha que ter "cojones" pra apostar no miudo.

Eu por acaso ja tinha pensado nisso da janela de transferencias.
O FCP vai receber pra cima de 100M em vendas este ano se se confirmarem os rumores,
Mesmo sem campeonato, mas apenas com a Taca, porque nao olhar pra dentro e retocar a equipa com jovens da casa e apenas uma ou duas "estrelas" que venham pro 11 Directamente?
Esse miudo que fez o golo nos sub 19, o esquerdino, seria pior alternativa que hoje e o Hernani? ou ate mesmo o Baro?

Este miudo tem k ser no minimo o Vana de 2020, jogar os jogos da taca da Liga e alternar com algumas entradas na equipa B. Menos que isso e desmoralizante. Mais vale ir pro Famalicao emprestado e bem observado.
Mas atencao que so se pode emprestar um jogador por clube...
Concordo, a vir só um Casillas.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,546
35,629
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Para mim o Diogo Costa deve ser o 2º GR em 2019/2020! Jogar as duas taças internas e um ou outro jogo na Liga e na Champions. Se for para ficar como 3º GR o melhor é mesmo ser cedido a um clube de 1ª Liga (nacional ou estrangeiro) sem OC.

Quanto ao GR a ir buscar alguém confesso que tenho grandes dúvidas entre ir buscar um Rajkovic (podia ser outro nome) e um consagrado (Navas, A. Lopes, Cillessen, etc...).

Por um lado, concordo que para o Diogo Costa, e para o clube, era bom ter alguém com muita experiência ao seu lado para o ajudar a evoluir, mas também saberia que dificilmente conseguiria jogar com grande regularidade. Depois temos a questão do custo e salário, trazer um GR desses nunca irá ser barato, pelo contrário.

No caso particular do Predrag Rajkovic, acho-o um GR de enorme potencial, tem mais 4 anos que o Diogo, possui basicamente a mesma experiência, e títulos, que o Diogo nas selecções jovens, tem mais de 100 jogos disputados a nível sénior, é um líder, só tem mais um ano de contrato e em termos de preço e salário seria acessível ao FCP.

Se ele viesse para o NGC ficávamos com dois enormes jovens GR com potencial para virem a ser de topo europeu, com a vantagem de daqui a 2/3/4 anos se poder vender um deles e ter o outro pronto a assumir a posição. A "luta" ente os dois seria boa para a evolução de ambos e ninguém podia "adormecer à sombra da bananeira" sob pena de ir dar lustro ao banco. Ficávamos com GRs para muitos anos e ambos podiam representar grandes encaixes financeiros a médio/longo prazo.

Ainda existe outra hipótese que é o regresso do José Sá. Para mim também seria uma opção a interessante por já estar identificado com o clube, por ter evoluído nesta passagem no Olympiakos, sem a sombra do Casillas era capaz de reduzir os níveis de ansiedade quando joga, era a opção menos onerosa para a nossas finanças e é português (importantes para as inscrições na LC). Tinha é que renovar o contrato até 2022/2023 rapidamente.

Um cenário possível na baliza na próxima época: Predrag Rajkovic, Diogo Costa e José Costa/Mbaye/Vaná.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,665
48,817
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DeepBlue disse:
Para mim o Diogo Costa deve ser o 2º GR em 2019/2020! Jogar as duas taças internas e um ou outro jogo na Liga e na Champions. Se for para ficar como 3º GR o melhor é mesmo ser cedido a um clube de 1ª Liga (nacional ou estrangeiro) sem OC.
O FCP não precisa do D Costa como 2 GR, e o Diogo costa tambem não precisa de ficar do FCP para ser 2 GR, ele precisa de jogar.  Para 2 GR temos o Vana.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
sirmister disse:
O FCP não precisa do D Costa como 2 GR, e o Diogo costa tambem não precisa de ficar do FCP para ser 2 GR, ele precisa de jogar.  Para 2 GR temos o Vana.
Concordo, Diogo Costa ou acreditam nele para ser já titular( se o Iker se reformar) ou tem que ser emprestado.

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Um Rajkovic que joga no grande Maccabi serve e o Diogo Costa só para segundo guarda-redes? Qual é o sentido disto.

O Diogo Costa ou é lançado agora ou não vai haver melhor altura para isso. Se não for lançado espero que seja vendido para um clube que tenha gente competente e sem medo de apostar em quem tem potencial para ser dos melhores.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
draco07 disse:
Um Rajkovic que joga no grande Maccabi serve e o Diogo Costa só para segundo guarda-redes? Qual é o sentido disto.

O Diogo Costa ou é lançado agora ou não vai haver melhor altura para isso. Se não for lançado espero que seja vendido para um clube que tenha gente competente e sem medo de apostar em quem tem potencial para ser dos melhores.
Depois querem Félix e por aí fora.

Constituição

Bancada central
10 Novembro 2018
1,712
0
draco07 disse:

Rajkovic é muito superior a DC!!! Onde está o problema em admitir isso?????

Diogo  Costa tem mamado patos atrás de patos na B ,ate na final da YL, comprometeu!!!!

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,025
13,039
Constituição disse:
Rajkovic é muito superior a DC!!! Onde está o problema em admitir isso?????

Diogo  Costa tem mamado patos atrás de patos na B ,ate na final da YL, comprometeu!!!!
Diz-me, existe algum jogador de jeito na formação? Já reparei que pra ti tudo é fraco.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
draco07 disse:

O Diogo Costa foi ultrapassado pelo Vaná. Se fosse para lançar tinha jogado contra o Aves.

Esse Rajkovic é jogador de seleção principal da Sérvia!

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Jules Winnfield disse:
O Diogo Costa foi ultrapassado pelo Vaná. Se fosse para lançar tinha jogado contra o Aves.

Esse Rajkovic é jogador de seleção principal da Sérvia!
Mas esta época foi assumido que Diogo Costa era 3° guarda redes e jogava na B. Faz sentido ser quem jogou contra o Aves por muito que eu gostasse de ver o Diogo.

Não faz sentido é não aproveitar a infeliz mas provável retirada do Casillas para assumir com toda a confiança que o Diogo será o nosso guarda-redes.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,546
35,629
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
draco07 disse:

Não sei se conheces ou não o Rajkovic, mas o que é que interessa mais? O valor e potencial de um jogador ou o clube onde joga?

Ainda sobre o sérvio, realmente enganei-me numa coisa não tem apenas mais de 100 jogos no futebol sénior... tem quase de 250, entre Liga Sérvia, Liga Israelita, competições europeias (44) e selecção A da Sérvia (11). E também foi Campeão Europeu de Sub-19 e Mundial de Sub-20 pelas selecções jovens da Sérvia.

Em relação ao Diogo Costa, estou farto de o "defender "ao longo dos anos. Acredito convictamente na sua qualidade e potencial desde à muito tempo e acho que necessita de oportunidades e desafios maiores, aliás defendi à bem pouco tempo que devia ter ele a jogar os 3 últimos jogos da Liga, mesmo sabendo que o SC iria dar prioridade ao Vaná. Se eu tinha problemas em lançar o Diogo Costa? Eu respondo-te que não!

Confio mais nele do que no Vaná e gostava que ele ficasse como 2º GR pelo seguinte, não confiaria a sua evolução fora de portas a qualquer um (clube e treinador), devo confessar que estou um bocado queimado com alguns empréstimos que fizemos de jovens talentos, não quero correr o risco de o Diogo se perder por causa disso. Ficando no NGC para além de poder ser trabalhado e acompanhado convenientemente, no mínimo, podia fazer os jogos das taças internas e um ou outro da Liga NOS e LC (cerca de 15 jogos), mas isto apenas se não demonstrar mérito para tomar a titularidade de imediato. Se mostrar que o merece nos treinos e nos jogos independentemente de quem vier para "1º GR" a meritocracia deve imperar. A hierarquia não deve nem deve ser estanque.

No caso do Rajkovic chegar cá, render a alto nível e não dar hipótese a ninguém, há sempre a possibilidade de em Janeiro ceder (sempre com muito critério) o Diogo para ele jogar com mais regularidade e regressar na próxima época.

Quando falei na vinda do Rajkovic é porque a não ser que optem pelo regresso do José Sá (neste momento parece improvável), será fatal como o destino irmos contratar um GR em virtude da crueldade que atingiu o Casillas. Nesse caso, entre vir um grande nome provavelmente caríssimo e o Rajkovic (pela sua situação contratual, salário acessível, idade, experiência, qualidade, potencial e margem de valorização) pessoalmente preferia apostar no sérvio. Preferia investir até uns 4/5 M€ no seu passe ao invés de ter que pagar isso por ano a um GR durante uns 3 ou 4 anos, futuramente podíamos ir buscar um retorno financeiro muito superior ao investimento, algo que será difícil de conseguir com um GR acima dos 30 anos, com um grande salário.

Foi esse o sentido do meu post, peço desculpa se não me expliquei bem.

PS: E antes que venham com a conversa da formação (defensores vs detractores), eu analiso as coisas caso a caso. Independentemente da origem e idade dos jogadores em questão, a mim o que me interessa é a qualidade e mérito, embora reconheça que entre um atleta oriunda da nossa formação e um vindo de fora para a mesma posição e com valor igual eu prefira apostar nos nossos "meninos", a vir alguém novo deve ser não apenas ligeiramente superior aos que temos nossos quadros, mas sim significativamente superior, uma real mais-valia.

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
DeepBlue disse:
Não sei se conheces ou não o Rajkovic, mas o que é que interessa mais? O valor e potencial de um jogador ou o clube onde joga?

Ainda sobre o sérvio, realmente enganei-me numa coisa não tem apenas mais de 100 jogos no futebol sénior... tem quase de 250, entre Liga Sérvia, Liga Israelita, competições europeias (44) e selecção A da Sérvia (11). E também foi Campeão Europeu de Sub-19 e Mundial de Sub-20 pelas selecções jovens da Sérvia.

Em relação ao Diogo Costa, estou farto de o "defender "ao longo dos anos. Acredito convictamente na sua qualidade e potencial desde à muito tempo e acho que necessita de oportunidades e desafios maiores, aliás defendi à bem pouco tempo que devia ter ele a jogar os 3 últimos jogos da Liga, mesmo sabendo que o SC iria dar prioridade ao Vaná. Se eu tinha problemas em lançar o Diogo Costa? Eu respondo-te que não!

Confio mais nele do que no Vaná e gostava que ele ficasse como 2º GR pelo seguinte, não confiaria a sua evolução fora de portas a qualquer um (clube e treinador), devo confessar que estou um bocado queimado com alguns empréstimos que fizemos de jovens talentos, não quero correr o risco de o Diogo se perder por causa disso. Ficando no NGC para além de poder ser trabalhado e acompanhado convenientemente, no mínimo, podia fazer os jogos das taças internas e um ou outro da Liga NOS e LC (cerca de 15 jogos), mas isto apenas se não demonstrar mérito para tomar a titularidade de imediato. Se mostrar que o merece nos treinos e nos jogos independentemente de quem vier para "1º GR" a meritocracia deve imperar. A hierarquia não deve nem deve ser estanque.

No caso do Rajkovic chegar cá, render a alto nível e não dar hipótese a ninguém, há sempre a possibilidade de em Janeiro ceder (sempre com muito critério) o Diogo para ele jogar com mais regularidade e regressar na próxima época.

Quando falei na vinda do Rajkovic é porque a não ser que optem pelo regresso do José Sá (neste momento parece improvável), será fatal como o destino irmos contratar um GR em virtude da crueldade que atingiu o Casillas. Nesse caso, entre vir um grande nome provavelmente caríssimo e o Rajkovic (pela sua situação contratual, salário acessível, idade, experiência, qualidade, potencial e margem de valorização) pessoalmente preferia apostar no sérvio. Preferia investir até uns 4/5 M€ no seu passe ao invés de ter que pagar isso por ano a um GR durante uns 3 ou 4 anos, futuramente podíamos ir buscar um retorno financeiro muito superior ao investimento, algo que será difícil de conseguir com um GR acima dos 30 anos, com um grande salário.

Foi esse o sentido do meu post, peço desculpa se não me expliquei bem.

PS: E antes que venham com a conversa da formação (defensores vs detractores), eu analiso as coisas caso a caso. Independentemente da origem e idade dos jogadores em questão, a mim o que me interessa é a qualidade e mérito, embora reconheça que entre um atleta oriunda da nossa formação e um vindo de fora para a mesma posição e com valor igual eu prefira apostar nos nossos "meninos", a vir alguém novo deve ser não apenas ligeiramente superior aos que temos nossos quadros, mas sim significativamente superior, uma real mais-valia.
Não quis ser agressivo e peço desculpa se pareceu.

Eu não conheço o Rajkovic a fundo mas acho que está hypado. Se fosse assim tão bom como dizem já não estaria no Maccabi. E sim, o clube/liga onde joga importa muito. Se fosse assim tão bom ainda estaria a jogar no Maccabi com 23 anos?

Acho que devemos aproveitar uma oportunidade de negócio (e se facto o Rajkovic estiver nessa situação torna-se uma hipótese) para lutar pelo lugar com o Diogo. Ficarei desiludido se chegar um guarda-redes com estatuto para os próximos 3 ou 4 anos. Nesse sentido, achas possível o Rajkovic por 4/5M pela totalidade do passe?

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,605
15,265
Relativamente aos guarda-redes continuo na minha.

Um guarda-redes de créditos firmados, por exemplo Navas, Diogo Costa 2º na hierarquia e o 3 guarda-redes a ver.

Atenção que ainda temos o João Costa emprestado ao Cartagena de Espanha.