Diogo Abreu

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,134
11,107
Além dos irmãos Abreu, o Sporting está ainda a monitorizarasituaçãoDavidVinhas, central dos Sub-19 do FC Porto, cuja ligação ao clube acaba esta época. Neste caso, porém, as negociações entre os portistas e a MRP Positio number, do agente Miguel Pinho – representante dos três –, ainda não caíram por completo, devido à ligação sentimental do defesa aos portistas.

In OJOGO

Diogo Abreu, médio de 19 anos do FC Porto, vai ser reforço do Sporting para a próxima temporada, tal como A BOLA noticiou ontem. O jogador, que cumpriu o início de formação no Paços de Ferreira mas está nos dragões desde 2012, ou seja, há uma década, termina contrato com o FC Porto no final da temporada e, por isso, estava em condições de definir o seu futuro em janeiro. E esse futuro, a curto prazo, passa pela mudança para Alvalade, onde, sabe A BOLA, vai assinar contrato válido por cinco temporadas. A notícia, avançada pelo nosso jornal, do acordo entre Diogo Abreu e o Sporting não terá caído, naturalmente, bem nas hostes portistas, motivo pelo qual, segundo dados recolhidos por A BOLA, o médio, que esta época leva 11 jogos nos juniores e 9 na equipa B, não será mais utilizado oficialmente pelo FC Porto, limitando-se ao treino até fim da época.

In ABOLA
Não conheço esse Rodrigo, é bom?

O Diogo e o Vinhas são fraquinhos.

Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,958
72,085
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Os pais têm muita culpa.

Estamos a falar de menores, ou de putos que andam no secundário.

Há maneiras de estar na vida e nenhum pai devia incentivar o filho a morder a mão que lhe deu de comer.
Querem todos viver à custa do filho! Simples!
Se isso se passava na Honra de Juniores da AF Braga, onde os miúdos podem ambicionar a ganhar 200 euros por mês, imagina em escalões acima.

Mas, e dizem-me que a canalha hoje é muito mais avançada e esperta eu não noto nada disso, já que eles querem ser precoces em muitas coisas, também podiam ser precoces em valores e lealdade.

Eu só trocaria o Porto por dinheiro para um rival. Não sou hipócrita. Se o Porto me oferecia um contrato de 5000 mil mês e o suporte 20 mil eu era capaz de ir.
Agora pela mariquice do "projeto"?!

" Projeto" num júnior que 99 % deles falham porque não tem qualidade para serem profissionais ou não são matéria para isso?
Um clube vai deixar de contratar um avançado bom no Brasil só porque tem ali um "projeto"?
Se for bom acaba por ganhar o lugar! Ponto!

Sabem quantas vezes eu ouvi a história do " ah não me deram oportunidades ", " ah eu era bom mas geri mal a carreira e acabei no Quarteirense " ), " ah não tinha cabeça ", " ah não dão oportunidades aos jovens ( este foi particularmente engraçado pois jogava numa equipa de... Sub 23! ), " ah não tive empresário " e etc? Quase todas as semanas alguém me vem com uma história dessas. E eu, a quem tenho mínima confiança digo " não chegaste lá porque não tinhas que chegar simples. ".

Brincamos?

O problema é que os tontinhos do FM tomaram conta do futebol e pensam que tudo se resume a umas fintas e passes de 30 metros contra a equipa de júniores do Feirense...

Os putos tem que perceber que quem precisa do Porto são eles e não o contrário! Eles é que tem que se sentir vaidosos e privilegiados por vestir o brasão abençoado e não o Porto por os ter lá.

Um puto que é Portista e quer singrar caga-se para " o projeto para a carreira "!
Quer uns cobres, assina e leva tudo à frente dele!

Perguntem ao Vitinha, Fábio Vieira, Dalot, Diogo Leite, Diogo Costa, André Silva e muitos outros se precisaram " de um projecto para a carreira " quando foram assinar contrato profissional?

Assinaram e siga a rusga!

Mariquices.

João Peixoto

Bancada central
10 Janeiro 2019
2,461
5,459
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
Se isso se passava na Honra de Juniores da AF Braga, onde os miúdos podem ambicionar a ganhar 200 euros por mês, imagina em escalões acima.

Mas, e dizem-me que a canalha hoje é muito mais avançada e esperta eu não noto nada disso, já que eles querem ser precoces em muitas coisas, também podiam ser precoces em valores e lealdade.

Eu só trocaria o Porto por dinheiro para um rival. Não sou hipócrita. Se o Porto me oferecia um contrato de 5000 mil mês e o suporte 20 mil eu era capaz de ir.

" Projeto" num júnior que 99 % deles falham porque não tem qualidade para serem profissionais ou não são matéria para isso?
Um clube vai deixar de contratar um avançado bom no Brasil só porque tem ali um "projeto"?

Sabem quantas vezes eu ouvi a história do " ah não me deram oportunidades ", " ah eu era bom mas geri mal a carreira e acabei no Quarteirense " ), " ah não tinha cabeça ", " ah não dão oportunidades aos jovens ( este foi particularmente engraçado pois jogava numa equipa de... Sub 23! ), " ah não tive empresário " e etc? Quase todas as semanas alguém me vem com uma história dessas. E eu, a quem tenho mínima confiança digo " não chegaste lá porque não tinhas que chegar simples. ".

Brincamos?

O problema é que os tontinhos do FM tomaram conta do futebol e pensam que tudo se resume a umas fintas e passes de 30 metros contra a equipa de júniores do Feirense...

Os putos tem que perceber que quem precisa do Porto são eles e não o contrário! Eles é que tem que se sentir vaidosos e privilegiados por vestir o brasão abençoado e não o Porto por os ter lá.

Um puto que é Portista e quer singrar caga-se para " o projeto para a carreira "!

Perguntem ao Vitinha, Fábio Vieira, Dalot, Diogo Leite, Diogo Costa, André Silva e muitos outros se precisaram " de um projecto para a carreira " quando foram assinar contrato profissional?

Mariquices.
O problema destes 2 é acharem que lá vão ser apostas sem trabalho e sem qualidade, basta serem bem vistos pelos nerds do twitter e etc.

Em vez de olharem pros exemplos dos 4 que estão a titulares na A que souberam esperar pela sua vez: o Diogo foi sombra do Marche e nunca forçou nada mesmo estando a acabar contrato, o João era o patinho feio que nunca ia dar nada, caladinho e a trabalhar agora é indiscutivel, o Fábio Vieira ouviu muito de treinador, sentou mas mesmo assim meteu na cabeça e trabalhou e agora é o que é.

Acharem que la há mais aposta que cá é surreal. Lá joga um, o resto foi tudo dispensado ou roça banco/bancada.
Cá 4 são titulares e um entra em todos jogos.

Uma mentira bem contada não vira sempre verdade!

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,102
1,448
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
mais do que a conversa sobre se a culpa é dos meninos ou dos papás, está-se a perder o quadro geral em que um dos nossos rivais já percebeu que não temos dinheiro e que não temos competência para renovar (em qualquer escalão). Á conta disso, houve um tempo em que conseguiamos ter grandes talentos na formação e agora o sporting já os vem cá buscar na recta final.

Se as comissões fraudulentas, os abusos de poder, os casos de justiça, as finanças do clube, a má gestão do plantel e dos reforços, a gestão da formação...se nada disto abre os olhos aos sócios sobre a direcção, não faço ideia o que fará.

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,451
Conquistas
7
108
odeio a SAD por isso vou apoiar os meus meninoooos por se pisgarem directamente para um rival.

"Voa mano! Crack, parte tudo, amo-te meu puto, boa sorte no Sporting"
assinado: SuperPortista4ever

a SAD e só SAD é que fica mal vista.
os meninos...nada, foram obrigados a ser traidores porque a SAD foi incompetente e não conseguiu convencer as excelências e os seus dono... perdão, os seus empresários.

depois ficam admirados quando o próximo faz o mesmo.
quando o anterior ainda foi apoiado por muitos adeptos..

Última edição:

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Existe uma página no Twitter " Porto yogurte " que tem 5000 mil e tal Portistas cornos mansos.

Podia ser " Formação FC Porto " mas não " Porto Yogurte "...

Que azeiteiros. Aposta que também dizem "briefingue" em vez de resumo ou "colaborador" em vez de funcionário.
Calminha, homem. Eu sou um desses 5 mil.
Gosto de me manter informado, só isso.

• Like
Reações: grandeporto

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,100
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco

Brincamos?

Mariquices.
Fica em acta que nesta data apanhei o @Vieira_Amares a pecar, disse no tópico do Diogo Abreu que se o Sporte lhe oferecesse 20.000 assinava por eles…. Aí meu Deus!!!

Mariquices do caralho

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,790
6,048
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Concordo com tudo mas quero realçar esta frase.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,302
26,031
Conquistas
1
O Diogo Abreu é um jogador da formação.

O problema é se aquilo que o SC diz “não há plano”, é verdade.

Pelo que os nossos users dizem, estas saídas não fazem sentido e deviam continuar cá.

Mas os jogadores da formação não podem achar que ir para o sporting é melhor para a carreira deles !!

Seja qual for a razão (financeira, projeto, Lisboa, banha da cobra, academia, empresários)…

Se isso acontece (jogadores que deviam ficar cá, acharem que é melhor sair) é sinal que ou estamos pior financeiramente, ou não temos projeto, ou não temos academia ou não estamos a trabalhar bem com empresários ou seja lá o que for…

Mas a culpa é nossa de ver jogadores a sair pro sporting…

São coisas que temos de conseguir evitar… SE QUEREMOS EVITAR…

• Like
Reações: grandeporto

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,033
3,401
Mas não concordo com a sobrevalorização do potencial do Abreu ao nível sénior, não é um predestinado, vai ter dificuldades no salto para os seniores e precisava de muitos jogos na equipa B para ganhar calo
Honestamente, acho que estás redondamente enganado em relação ao Diogo Abreu. Acho mesmo que é um predestinado. Como vai embora quero que se foda, mas gostava de o ver dar jogador no FCPorto.
É um médio de classe. E tem golo. E já devia ter muito calo na equipa B se o nepotismo não comandasse o 11.

Ao mesmo tempo, e saindo agora da resposta ao teu post, acho que estes ataques ao Diogo Abreu desviam um bocado a atenção que deveria ser dada à titularidade inexplicável e nefasta do Bernardo Folha.

Quanto às noticias do David Vinhas, se calhar num contexto (e aqui posso estar a dizer uma ignorância por causa das regras) diferente já deveria ter renovado, mas chegando a este ponto, não cometeria loucuras a renovar, nenhumas.

Não vejo potencial. Vejo muita sobranceria de quem já se acha. E vejo que com o passar de escalões o tamanho que o diferenciava perde peso.

• Love
Reações: ArmindoQuilhoado

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
So quem nao segue as redes sociais é que nao percebe o que é hoje em dia a mentalidade dos futebolistas, principalmente nestas idades.

Havera umas honrosas exceçoes de gente com os pés no chao (e que normalmente sao os menos activos nas redes sociais curiosamente...) mas sao menos que poucos.

As geraçoes actuais deixam-se levar em demasia pela fama. Gostam de se mostrar. Em muitos casos estao mais focados nas redes sociais a mostrar o corpo de alteta para atrair pitas do que com a cabecinha no lugar para ser alguem no futebol.

Ainda por cima o futebol no geral esta a dar demasiada importancia e fama a tudo o que é puto que da uns toques. "Sao o futuro". "Daqui a um ano ou dois vale 50 milhoes".

Os empresarios sanguessugas aproveitam e especulam sobre isso valorizando excessivamente qualquer piolho.

Para esses jovens esse prazo entre os 16-21 anos pode ser muito bom. Vida boa, bom contrato, muitas gajas em cima etc...

O pior vem depois.. é que a maioria vao ser jogadores banais ou de clubes pequenos de primeira liga.
Ao menos aproveitaram a juventude...

Cabe é aos adeptos nao idolatrarem putos que andam com vida boa e se estao a cagar para eles enquanto que se calhar esses proprios adeptos tem vidas mais dificeis.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,100
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Neste caso temos duas personagens com intervenção directa, o Agente Pinho e o Condecorado coisinha, a pergunta que eu faço é:

A administração demora a correr com o agente do clube?

A administração vai demorar a por o senhor Varandas no sítio dele ?

• Like
Reações: Conceição Santos

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Temos quatro médios com contrato para rentabilizar desportivamente: Romário, Sidnei, Vasco e Rei. Na minha opinião, nenhum deles é inferior ao Abreu. Cabe aos treinadores trabalhá-los e prepará-los para a equipa A. Quanto ao B. Folha, apenas digo que gostaria de saber o que o Conceição pensa dele, sinceramente.
Não incluis o Samba. Algum motivo? Qualidade? Contrato?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não desgosto. Como 8 acho curto, talvez como 6. Admito que a 2.ª parte contra o Casa Pia, deixou-me muitas dúvidas sobre a sua real capacidade.
Não vi essa parte. Calhou na altura em que estava a vir para o Porto.
Por acaso, parece-me ter características de 8. Lê o jogo, tem visão e chegada e não é tosco.