Diogo Abreu

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,772
24,095
Gaia
isto começou tudo com a dispensa do Candal e com o drama que se fez depois de ele ir chorar para o twitter...
----------------------

O problema das renovações é bem mais vasto, tomara nós que tivesse começado aí.

Dalot, Ricardo pereira, André Silva, Paciencia, Diogo Costa, Diogo Leite, manos Esteves, Candé, Vinhas sem falar nos dramas maiores, Braihimi, Marcano, herrera, Corona, Mbemba, etc.

Não venham dizer que no RM ou Barcelona porque aí haverá um ou dois casos, porque o nosso clube parece uma hemorragia que ninguém desta Direção consegue estancar. O treinador disse tudo NÃO HÁ PLANEAMENTO.

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,452
Conquistas
7
108
----------------------

O problema das renovações é bem mais vasto, tomara nós que tivesse começado aí.

Dalot, Ricardo pereira, André Silva, Paciencia, Diogo Costa, Diogo Leite, manos Esteves, Candé, Vinhas
refiro-me apenas aos jogadores da formação.

e dessa lista só 1 é que saiu à borla e directo para um rival...
o que é completamente diferente de ser vendido.
nem merece estar na mesma lista que os outros.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,772
24,095
Gaia
refiro-me apenas aos jogadores da formação.

e dessa lista só 1 é que saiu à borla e directo para um rival...
o que é completamente diferente de ser vendido.
nem merece estar na mesma lista que os outros.
------------------------------------

Dói mais ir para um rival, mas o problema é bem maior.
Problema tão grande que o próprio clube e a sad alinharam numa negociata com o vagandas para trocar um Rodrigo de quase 20 anos brinca
na areia pelo Marco Cruz.

A sad dá o exemplo ao incentivar estas negociatas de agentes.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
se não conseguem captar (e formar) talento jovem...então não temos talento jovem que seja preciso reter, supostamente...
Deveríamos ter astucia para saber reter os irmãos Abreu e outros que já saíram ou que vão sair, mas a nossa política desportiva é um marasmo inconsequente. Por exemplo quando teremos a nossa academia para albergar todo o nosso edifício futebolístico?

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,478
16,240
Deveríamos ter astucia para saber reter os irmãos Abreu e outros que já saíram ou que vão sair, mas a nossa política desportiva é um marasmo inconsequente. Por exemplo quando teremos a nossa academia para albergar todo o nosso edifício futebolístico?
Qual é a astúcia? Pagar 500k de comissão ao Miguel Pinho? Isto exige alguma astúcia? Se calhar mais vale aplicar o dinheiro na tal academia...

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Porque é nós enquanto entidade patronal estamos tão preocupados em quem são os empresários dos atletas, e pior, andamos a pressiona-los para um determinado empresário em concreto?

Fica questão, porque eu sinceramente tenho dificuldade em perceber

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Na situação do Abreu, a academia conta 0. O gajo já tem 18 anos, é de Paços de Ferreira.
O que lhe deveria interessar é da B para a frente. E da B para a frente, tem-se visto cada vez mais jovens a chegar à A e a ser peças importantes. Isto é facto.
Agora se acha que não tem qualidade para isso, fez muito bem em ir sacar umas massas aos verdes.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Porque é nós enquanto entidade patronal estamos tão preocupados em quem são os empresários dos atletas, e pior, andamos a pressiona-los para um determinado empresário em concreto?

Fica questão, porque eu sinceramente tenho dificuldade em perceber
Os empresários influenciam os jogadores, tem diferentes formas de atuar. Uns são cordiais e procuram não foder os clubes dos seus jogadores, outros são uns pulhas para os quais os jogadores são carne para leilão.
É preferível trabalhar com um Mendes do que com um Catió Baldé ou um Pinho.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
Os empresários influenciam os jogadores, tem diferentes formas de atuar. Uns são cordiais e procuram não foder os clubes dos seus jogadores, outros são uns pulhas para os quais os jogadores são carne para leilão.
É preferível trabalhar com um Mendes do que com um Catió Baldé ou um Pinho.
O problema é que eles acham que todos as agências e empresários, que não sejam a Gestifute são maus. Gestifute ou Pedro Pinho…

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O problema é que eles acham que todos as agências e empresários, que não sejam a Gestifute são maus. Gestifute ou Pedro Pinho…
Podes sempre fazer o levantamento de quantas agências representam os nossos jogadores da formação. Acho mais responsável para se emitir uma opinião.
Eu apenas expliquei a lógica. E eu faria o mesmo caso mandasse.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
Podes sempre fazer o levantamento de quantas agências representam os nossos jogadores da formação. Acho mais responsável para se emitir uma opinião.
Eu apenas expliquei a lógica. E eu faria o mesmo caso mandasse.
Quantas agências representam os jogadores é uma questão. Outra questão é se nós empurramos ou não os jogadores todos a assinarem sempre pela mesma agência.
Podem haver 20 diferentes empresários representantes de atletas, mas quando os jogadores chegam aos 17,18,19 anos são sempre empurrados para a mesma e única agência. Porquê?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Quantas agências representam os jogadores é uma questão. Outra questão é se nós empurramos ou não os jogadores todos a assinarem sempre pela mesma agência.
Podem haver 20 diferentes empresários representantes de atletas, mas quando os jogadores chegam aos 17,18,19 anos são sempre empurrados para a mesma e única agência. Porquê?
É a agência portuguesa que mais facilmente consegue vender os jogadores lá fora. E já com uma relação de vários anos (que tirando o Adrián, sempre foi pacífica).

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
É a agência portuguesa que mais facilmente consegue vender os jogadores lá fora. E já com uma relação de vários anos (que tirando o Adrián, sempre foi pacífica).
E como tal andamos a influenciar o jogador para mudar de empresário "até à última". Quem se recusa a mudar de agente, o que acontece? É que eu sei o que se diz que acontece quando os jogadores não querem mudar de empresário... No minimo isto leva a que a renovação arrasta-se e o jogador acaba a entrar no último ano de contrato (onde é alvo de propostas de outros clubes).