Os pais têm muita culpa.
Estamos a falar de menores, ou de putos que andam no secundário.
Há maneiras de estar na vida e nenhum pai devia incentivar o filho a morder a mão que lhe deu de comer.
Querem todos viver à custa do filho! Simples!
Se isso se passava na Honra de Juniores da AF Braga, onde os miúdos podem ambicionar a ganhar 200 euros por mês, imagina em escalões acima.
Mas, e dizem-me que a canalha hoje é muito mais avançada e esperta eu não noto nada disso, já que eles querem ser precoces em muitas coisas, também podiam ser precoces em valores e lealdade.
Eu só trocaria o Porto por dinheiro para um rival. Não sou hipócrita. Se o Porto me oferecia um contrato de 5000 mil mês e o suporte 20 mil eu era capaz de ir.
Agora pela mariquice do "projeto"?!
" Projeto" num júnior que 99 % deles falham porque não tem qualidade para serem profissionais ou não são matéria para isso?
Um clube vai deixar de contratar um avançado bom no Brasil só porque tem ali um "projeto"?
Se for bom acaba por ganhar o lugar! Ponto!
Sabem quantas vezes eu ouvi a história do " ah não me deram oportunidades ", " ah eu era bom mas geri mal a carreira e acabei no Quarteirense " ), " ah não tinha cabeça ", " ah não dão oportunidades aos jovens ( este foi particularmente engraçado pois jogava numa equipa de... Sub 23! ), " ah não tive empresário " e etc? Quase todas as semanas alguém me vem com uma história dessas. E eu, a quem tenho mínima confiança digo " não chegaste lá porque não tinhas que chegar simples. ".
Brincamos?
O problema é que os tontinhos do FM tomaram conta do futebol e pensam que tudo se resume a umas fintas e passes de 30 metros contra a equipa de júniores do Feirense...
Os putos tem que perceber que quem precisa do Porto são eles e não o contrário! Eles é que tem que se sentir vaidosos e privilegiados por vestir o brasão abençoado e não o Porto por os ter lá.
Um puto que é Portista e quer singrar caga-se para " o projeto para a carreira "!
Quer uns cobres, assina e leva tudo à frente dele!
Perguntem ao Vitinha, Fábio Vieira, Dalot, Diogo Leite, Diogo Costa, André Silva e muitos outros se precisaram " de um projecto para a carreira " quando foram assinar contrato profissional?
Assinaram e siga a rusga!
Mariquices.