Defour

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,100
2,806
Porto
Draconem disse:
Não acho justo colocar o Castro no mesmo «saco» que o Paulo Machado. O Castro sempre teve uma conduta exemplar, foi dedicado ao clube, fez por merecer a oportunidade que nunca teve. O Paulo Machado fartou-se de fazer asneiras enquanto cá esteve, nunca teve uma conduta digna e pagou por isso. O próprio presidente chegou a perder horas de sono por causa do Paulo.

Pode até ter-se tornado num bom homem e profissional, não sei porque deixei de acompanhar o seu percurso, mas enquanto cá esteve ao pé dele o Josué seria menino de coro... Não considero o PM um caso desperdiçado por nós, mas sim por ele próprio.
Quando passou pelo Leixões ele (PM) e sobretudo o  Vieirinha não deixaram muitas saudades.
O técnico era o Carlos Brito.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
COTADRAGÃO disse:
Quando passou pelo Leixões ele (PM) e sobretudo o  Vieirinha não deixaram muitas saudades.
O técnico era o Carlos Brito.
confirmo!os adeptos nao gostavam muito da atitude pouco competitiva deles,principalmente do vieirinha.ate o diogo valente era mais acarinhado e pouco jogou devido a lesao.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,181
1,939
Draconem disse:
Não acho justo colocar o Castro no mesmo «saco» que o Paulo Machado. O Castro sempre teve uma conduta exemplar, foi dedicado ao clube, fez por merecer a oportunidade que nunca teve. O Paulo Machado fartou-se de fazer asneiras enquanto cá esteve, nunca teve uma conduta digna e pagou por isso. O próprio presidente chegou a perder horas de sono por causa do Paulo.

Pode até ter-se tornado num bom homem e profissional, não sei porque deixei de acompanhar o seu percurso, mas enquanto cá esteve ao pé dele o Josué seria menino de coro... Não considero o PM um caso desperdiçado por nós, mas sim por ele próprio.
Desconhecia. Obrigado pela informação.

De qualquer forma referia-me ao nível do talento. Castro (vamos só falar dele então) tinha lugar nesta equipa de caras á frente dos que mencionei em cima.

D

Doriva

Guest
MrKovac disse:
Lê-se com cada coisa aqui.

A diferença entre o Castro e o Defour vale 6 ou 7 milhões ou 8 ou 10 para o Herrera?!?!? Isso é que é o problema, não acredito que seja, até porque gosto do Castro e acho que tinha potencial e notava evolução nele ao contrário do Defour por exemplo.

Mas volto a bater na tecla do valor monetário, que me parece o mais importante nos dias de hoje e no futuro do clube, porque a quantidade de dinheiro gasto em jogadores maus e banais e naqueles que não se adaptaram no pós Gelsenkirchen é um crime lesa clube quando se pode apostar nos valores que emergem do clube, porque se não se apostar nesses valores eles não vão crescer de acordo com o potencial que têm pois um tipo jogar emprestado nos olhanenses e Gijón's não o fará evoluir como se tiver integrado no plantel do nosso clube, a treinar e jogar com os melhores.
Claro que o problema não é esse. O problema é que o Defour e o Herrera são ambos melhores do que o Castro. Se me disseres que mais vale apostar num Castro do que num Prediguer ou num Valeri, eu dou-te inteira razão, mas há que ter a consciência das coisas: um Castro no Porto nunca jogaria com a regularidade que quer sem que, com isso, baixássemos o nível do nosso onze.

Do pós-Gelsenkirchen contam-se sete campeonatos em nove possíveis, uma Intercontinental e uma Taça UEFA. Não me parece de todo que as épocas tenham sido mal planeadas. Muito pelo contrário. Aliás, em 2010/2011 quantos jogadores tínhamos da formação? Nenhum. E atenção, longe de mim querer subestimar o papel que esta tem (e devia ter um papel mais importante do que o tem actualmente) no clube.

D

Doriva

Guest
DECO-10 disse:
Castro (vamos só falar dele então) tinha lugar nesta equipa de caras á frente dos que mencionei em cima.
Evidentemente, o Castro sai a perder para o Defour no capítulo defensivo e para o Herrera em termos ofensivos. Estamos a falar de um grande portista, que teria sempre lugar no plantel do Porto, não fosse o seu natural desejo de jogar com frequência.

pinguim

Bancada central
1 Setembro 2012
1,792
1,205
Felgueiras
Nao desgosto do  Defour mas 6 milhoes por um jogador quando temos por exemplo o Castro de borla e honestamente a diferenca entre os dois nao e  assim tao grande

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Gostava sinceramente de perceber certos comentarios em relaçao ao Castro. Vejo por aqui muitos "nao serve para o Porto, nao tem qualidade.. é portista e tal mas isso nao chega..". Ora bem eu gostava era de saber em que se baseiam para dizer que nao serve. O rapaz nunca teve reais oportunidades, nunca teve NENHUMA sequencia de jogos a titular no nosso clube. Mas pelos vistos chega para se chegar à conclusao que nao serve. Fantastico sim senhor.

Por outro lado vejo jogadores absolutamente inoperantes, com falta de qualidade gritante (isto para nao utilizar as palavras cepos/toscos) mas que tem a sorte grande de jogarem com frequencia, ora a titular ora a suplente utilizado,  e ainda haver quem os defenda como se de messias se tratassem quando o que se vê é uma banalidade chocante para o nivel exigivel num clube como o Porto. Esta certo.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,181
1,939
Doriva disse:
Evidentemente, o Castro sai a perder para o Defour no capítulo defensivo e para o Herrera em termos ofensivos. Estamos a falar de um grande portista, que teria sempre lugar no plantel do Porto, não fosse o seu natural desejo de jogar com frequência.
Compreendo o que dizes em relação ao desejo de jogar com frequência....

No entanto, se Defour estaria á frente dele na "hierarquia" dos MC, Herrera nada fez que comprova-se ser melhor que o Castro.

Castro é ainda melhor na pressão do que qualquer um dos 2.

Mas compreendo que isto é meramente uma opinião e é natural que haja adeptos que não tenham amesma opinião que eu :)

A

Atsitrop

Guest
Se jogasse tanto como fala é que era de valor. Se aparecesse uma proposta ligeiramente superior ao valor que pagámos por ele não hesitava em vender. Já vai na sua 3ª época e na minha opinião não tem qualidade para ser titular.

Já agora, subscrevo os posts do Mika-Genebra e do DECO-10.

D

Doriva

Guest
Mika-Genebra disse:
Gostava sinceramente de perceber certos comentarios em relaçao ao Castro. Vejo por aqui muitos "nao serve para o Porto, nao tem qualidade.. é portista e tal mas isso nao chega..". Ora bem eu gostava era de saber em que se baseiam para dizer que nao serve. O rapaz nunca teve reais oportunidades, nunca teve NENHUMA sequencia de jogos a titular no nosso clube. Mas pelos vistos chega para se chegar à conclusao que nao serve. Fantastico sim senhor.
Baseio-me naquilo que o vi fazer no Porto, que não foi muito, mas não terá sido à toa que poucas vezes foi opção para os treinadores que teve. Também me baseio no que o vi fazer pelo Gijón e na Olhanense, o que me demonstrou que é um jogador esforçado empenhado, com capacidade para fazer parte do plantel do Porto, mas nada mais do que isso. Ou seja, não revelou nenhuma grande qualidade que o possa fazer pegar de estaca no onze de um clube grande. Tão simples quanto isto.

Mika-Genebra disse:
Por outro lado vejo jogadores absolutamente inoperantes, com falta de qualidade gritante (isto para nao utilizar as palavras cepos/toscos) mas que tem a sorte grande de jogarem com frequencia, ora a titular ora a suplente utilizado,  e ainda haver quem os defenda como se de messias se tratassem quando o que se vê é uma banalidade chocante para o nivel exigivel num clube como o Porto. Esta certo.
Não faço ideia de que jogadores falas. Como disse, existem três ou quatro médios melhores do que o Castro neste plantel. O Defour, já que este é o seu tópico, é um deles.

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Gosto do Defour, embora não concorde que esteja sempre a reclamar oportunidades. É ao treinador que tem que falar não à CS. O problema do Defour é que fazem dele um "faz-tudo" (o VP até a extremo o usava).

Para mim ele é um 8, e é ali que tem que jogar, quando o lucho sai devia ser ele a entrar e não o Herrera. O Herrera chegou agora e todos concordamos que se há coisa que ele precisa é de tempo para aprender a jogar na Europa!

D

Doriva

Guest
DECO-10 disse:
Compreendo o que dizes em relação ao desejo de jogar com frequência....

No entanto, se Defour estaria á frente dele na "hierarquia" dos MC, Herrera nada fez que comprova-se ser melhor que o Castro.

Castro é ainda melhor na pressão do que qualquer um dos 2.

Mas compreendo que isto é meramente uma opinião e é natural que haja adeptos que não tenham amesma opinião que eu :)
Também entendo a tua opinião, claro.

Em relação ao Herrera não tem jogado muito e tem entrado progressivamente. Seja como for, creio que temos ali um belíssimo médio, com um poder de intensidade fantástico. De resto, o Herrera fez parte da equipa do México que ganhou os Jogos Olímpicos na final ao Brasil. Além de que já era seguido por várias clubes de topo na Europa. Nós antecipamo-nos, felizmente.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,181
1,939
Doriva disse:
Também entendo a tua opinião, claro.

Em relação ao Herrera não tem jogado muito e tem entrado progressivamente. Seja como for, creio que temos ali um belíssimo médio, com um poder de intensidade fantástico. De resto, o Herrera fez parte da equipa do México que ganhou os Jogos Olímpicos na final ao Brasil. Além de que já era seguido por várias clubes de topo na Europa. Nós antecipamo-nos, felizmente.
Espero que sim!

barroselo

Bancada lateral
11 Dezembro 2013
581
129
Braga
Gente contrariada no nosso clube?
Já sabemos o que isso dá, por isso é melhor aproveitar caso haja alguma proposta.
Jogadores insubstituiveis não existem em lado nenhum, alguns é que são dificeis de substituir.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
Doriva disse:
Claro que o problema não é esse. O problema é que o Defour e o Herrera são ambos melhores do que o Castro. Se me disseres que mais vale apostar num Castro do que num Prediguer ou num Valeri, eu dou-te inteira razão, mas há que ter a consciência das coisas: um Castro no Porto nunca jogaria com a regularidade que quer sem que, com isso, baixássemos o nível do nosso onze.

Do pós-Gelsenkirchen contam-se sete campeonatos em nove possíveis, uma Intercontinental e uma Taça UEFA. Não me parece de todo que as épocas tenham sido mal planeadas. Muito pelo contrário. Aliás, em 2010/2011 quantos jogadores tínhamos da formação? Nenhum. E atenção, longe de mim querer subestimar o papel que esta tem (e devia ter um papel mais importante do que o tem actualmente) no clube.
Não tenho tanta certeza que o Castro seja inferior a Defour em qualidade futebolistica, a nível do passe, da intensidade, trabalho táctico, remate, para mim dá em tudo mais ao jogo que o Defour, até porque o Defour na minha opinião só pode jogar no lugar do Fernando. O Herrera não vi dele o suficiente ainda com o nosso clube para dizer que também dá mais ao nosso futebol que o Castro.
Sendo que nestas comparações é muito importante a diferença de tratamento entre os jogadores, à partida nunca acreditaram no Castro como um valor de futuro não sei porquê, servia apenas para fazer número e não foram dadas metade das oportunidades que são dadas aos que vêm de fora, esse é o ponto fundamental da minha analise e aquilo que mais me chateia.

Depois no teu segundo ponto que falas a nível desportivo claro que continua-mos a dominar internamente e a fazer uma grande campanha com AVB e uma ou outra interessante na champions como aquela eliminação inacreditável com o Schalke, mas o nosso nível não foi por ai além na maior parte dos anos.

E depois a minha preocupação vai mais para o nível financeiro e de sustentabilidade do clube a longo prazo. Devíamos ter uma saúde financeira invejável e não temos.
Tivemos que pôr um nome de um banco, de mercenários no nosso Museu porquê? Termos a nossa identidade ligada a um grupo mercenário faz-me confusão, também devido às minhas convicções ideológicas, uma visão mais pessoal.
Não tivemos que gastar balúrdios num centro de treinos de alto nível pelo qual pagamos um valor simbólico quase, não é verdade?
Para além que desbarata-mos milhões com jogadores de lixo. E essas questões que quando se ganha não chamam tanto a atenção, porque vamos ganhando e fazendo receitas extraordinárias com jogadores esquece-se um bocado todos os nossos pecados.
E preocupa-me o futuro a esse nível do clube e gostava que se começa-se a pensar de forma mais sustentável no seu futuro e isso passa por mais aposta na prata da casa, principalmente para compor um plantel onde depois encaixassem as vedetas. É a minha visão.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,749
11,776
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Conseguiu fazer mais faltas que o Nando e o Herrera juntos em apenas 25 minutos. E todas elas desnecessárias.

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
909
146
Conquistas
2
44
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Se houver oportunidade de trazer volta o Castro ou de subir o Pedro à A para suplente do Fernando, é aproveitar e vender este senhor à melhor oferta.
Não trás nada de novo à equipa e cada vez mostra (pelas suas acções/afirmações) estar a mais no clube.

P

Pavão

Guest
quando este abre a boca... deveria ser para comer mais relva e falar menos...

para fazer as faltas que fez ontem, até eu o fazia em campo e jogava por um copo de sumol e o amor ao clube