Defour

O

O Russo

Guest
Por mim não calça. Fartinho das birras deste homem ... Quer jogar ? Que o mostre nos treinos !

8Chilavert8 disse:
Ele e mais um ou outro ir embora é como o slogan do Tiririca:" pior do que está não fica"
E ponto. É isto !

D

Dracarys

Guest
Drago93 disse:
Está a jogar num grande clube, muito maior que qualquer clube belga.

Ele não quer sair, quer é jogar mais.

Se não contarem com ele, também acho que o melhor é vender/emprestar
Jogar? Não sei. Quer jogar mais? Ahh, então está bem. Quer jogar mais, joga.

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,725
1,983
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
8Chilavert8 disse:
Ele e mais um ou outro ir embora é como o slogan do Tiririca:" pior do que está não fica"
Caro colega se me permite vou fazer alusão ao slogan que utilizou, fazendo com ele um pequeno off-topic dizendo que também se adequa a uma hipotética mudança de treinador.... :)

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
tdiniz disse:
Caro colega se me permite vou fazer alusão ao slogan que utilizou, fazendo com ele um pequeno off-topic dizendo que também se adequa a uma hipotética mudança de treinador.... :)
E já vai tarde!Depois do jogo da académica já cá não devia de estar

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
sirmister disse:
defour nunca conseguiu ser brilhante no FCP, mas foi sempre competente e útil.
E olha ao que isso nos levou...
Não podes ir para uma competição de Nascar( competições europeias) com um Lancia delta quitado( Defour) e dizeres que pertences ali só porque ganhas street racings no teu quarteirão(campeonato portugues)

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,595
16,409
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Tanto jogador a ameaçar nos lugares errados, falem para dentro e não para fora nestes casos, que se não jogarem querem sair...Não é apenas o Defour. A culpa disto acontecer é da estrutura que prova com várias declarações de alguns jogadores que já não é o que era. Comparem com o antigamente, exceto nos anos em que ganhamos provas europeias no ano anterior, e vejam se não é verdade o que disse.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
nao sejamos demasiado puristas.está na cara que o nosso campeonato tem vindo a baixar de qualidae com o passar dos anos.quem dizia á uns tempos que as equipas pequenas começavam a bater o pé ás grandes por terem mais qualidade agora vêm que isso acontece porque a qualidade dos grandes tem vindo a cair,principalmente nos ultimos 2 anos.os jogadores nao sentem satisfaçao em jogar contra uma equipa que se fecha 90m como 60 ou 70% das equipas do campeonato,jogar em estadios quase vazios,com arbitragens fracas,com uma rivalidade apenas entre 2 equipas.e nas palavras dele tira-se tambem a descrença de um dia ser um jogador influente na equipa.algo normal num jogador que está á 3 anos no clube com apariçoes intermitentes.acreditava que seria uma opçao mais valida com a saída de moutinho mas tambem sofre com as incertezas do treinador.honestamente gosto da sua segurança no passe e vejo a sua importancia na posse de bola mas nao me choca a saída porque ta visto que nao conseguem tirar dele o que esperva esta epoca.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Devenish disse:
Tanto jogador a ameaçar nos lugares errados, falem para dentro e não para fora nestes casos, que se não jogarem querem sair...Não é apenas o Defour. A culpa disto acontecer é da estrutura que prova com várias declarações de alguns jogadores que já não é o que era. Comparem com o antigamente, exceto nos anos em que ganhamos provas europeias no ano anterior, e vejam se não é verdade o que disse.
precedentes foram abertos

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Fomos nós mandar o Castro embora para ficar com este palerma que a cada semana que passa tem que vir falar.

O problema do Defour é achar-se melhor do que realmente é. Deve ter sido a carta do Ferguson certo dia que o deslumbrou.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Martinovic disse:
nao sejamos demasiado puristas.está na cara que o nosso campeonato tem vindo a baixar de qualidae com o passar dos anos.quem dizia á uns tempos que as equipas pequenas começavam a bater o pé ás grandes por terem mais qualidade agora vêm que isso acontece porque a qualidade dos grandes tem vindo a cair,principalmente nos ultimos 2 anos.os jogadores nao sentem satisfaçao em jogar contra uma equipa que se fecha 90m como 60 ou 70% das equipas do campeonato,jogar em estadios quase vazios,com arbitragens fracas,com uma rivalidade apenas entre 2 equipas.e nas palavras dele tira-se tambem a descrença de um dia ser um jogador influente na equipa.algo normal num jogador que está á 3 anos no clube com apariçoes intermitentes.acreditava que seria uma opçao mais valida com a saída de moutinho mas tambem sofre com as incertezas do treinador.honestamente gosto da sua segurança no passe e vejo a sua importancia na posse de bola mas nao me choca a saída porque ta visto que nao conseguem tirar dele o que esperva esta epoca.
Eu tenho a resposta para esse facto!
Deixou de haver dinheiro para a generalidade das equipas irem  buscar jogadores de qualidade lá fora e com o abandono da formação durante 6/7 anos( de 2004 até 2011) por parte da maioria dos clubes(e da fpf) obviamente a qualidade geral do campeonato caiu e irá continuar neste nivel durante 2 ou 3 anos até a formação começar a dotar a liga de melhor qualidade.É algo que era previsivel
Acredito que pela qualidade intrinseca do praticante portugues se consiga colmatar o vazio formativo desses 6 ou 7 anos em metade do tempo mas será preciso paciencia.
A actual febre com jogadores belgas deixo um reparo: desde que 94 que a belgica abandonou a formação e teve mais de 15 anos arredada de qualquer relevancia qualititativa internacional até á 2/3 anos.
O praticante portugues é infinitamente melhor que o praticante belga precisa apenas de ser tratado igual aos demais 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
8Chilavert8 disse:
Eu tenho a resposta para esse facto!
Deixou de haver dinheiro para a generalidade das equipas irem  buscar jogadores de qualidade lá fora e com o abandono da formação durante 6/7 anos( de 2004 até 2011) por parte da maioria dos clubes(e da fpf) obviamente a qualidade geral do campeonato caiu e irá continuar neste nivel durante 2 ou 3 anos até a formação começar a dotar a liga de melhor qualidade.É algo que era previsivel
Acredito que pela qualidade intrinseca do praticante portugues se consiga colmatar o vazio formativo desses 6 ou 7 anos em metade do tempo mas será preciso paciencia.
A actual febre com jogadores belgas deixo um reparo: desde que 94 que a belgica abandonou a formação e teve mais de 15 anos arredada de qualquer relevancia qualititativa internacional até á 2/3 anos.
O praticante portugues é infinitamente melhor que o praticante belga precisa apenas de ser tratado igual aos demais
partilho da tua ideia e preocupaçoes.mas o problema da formaçao esta bem pra alem da falta de dinheiro so dos clubes principalmente os pequenos porque ainda ha equipas que apostam nessa formaçao mas ficam de maos literalmente a abanar fasse ao aceno de cheques aos pais e tutores dos miudos,podes-me dizer que isso sempre aconteceu mas agora acontece cada vez mais cedo e de uma maneira quase violenta pro jogador.quero acreditar como dizes que durará mais 2 ou 3 anos pois se nao durar nao so o nosso campeonato irá continuar a cair de qualidade porque estes orçamentos de porto e slb nao irao durar muito mais com esta crise de espectadores e mesmo esses deixarao de poder segurar ou mesmo contratar um ou mais jogadores de notoria qualidade como a nossa seleçao estará em queda no ranking se nao houver renovaçao de qualidade.que o novo ano seja de inspiraçao pra novas ideias.bom ano

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,719
1,082
Martinovic disse:
É isto mesmo. O Defour limitou-se a dizer o que muitos não querem ver... o campeonato português é ridículo, é fraco, excepção feita a 2 equipas com orçamentos que roçam os 90 milhões. Os sucessos do Porto (e em menor escala do benfica) na Europa escondem a "qualidade" do futebol que cá se pratica.

Não é por acaso que o Porto só teve 1 derrota em mais de 3 anos de campeonato. Não é por acaso que benfica acaba o campeonato só com uma derrota, por causa de 1 golo aos 92 minutos na penúltima jornada. Não é por acaso que o Paços, tirando os jogos com Porto e benfica, não perdeu 1 único jogo com as restantes 13 equipas.

Dito isto, o Defour encaixa que nem uma luva neste campeonato porque não tem qualidade para mais.

danny

Arquibancada
25 Abril 2013
326
0
«O FC Porto é uma equipa de topo na Europa e fez de mim um melhor jogador. Cresci em vários aspetos. No entanto, não recomendaria o Campeonato [português]. O hiato entre os maiores clubes e os restantes é tão grande que o nível é muitas vezes insatisfatório. Temos uma média de 60 a 70 por cento de posse de bola em todos os jogos», detalhou o belga ao jornal Het Laatste Nieuws.

Sem o protagonismo desejado no Dragão, Defour não esconde a ambição de «voltar a ser importante num clube».

«Quero ser titular e não temer ficar no banco por três semanas depois de cada presença no onze. E é isso que me tem acontecido aqui», argumentou.

O jogador, de 25 anos, diz sentir-se «lisonjeado» com o interesse do Anderlecht no seu concurso, mas deixa perceber não estar nos seus planos o regresso à Bélgica num futuro próximo.

«Não sei se seria boa ideia regressar já. Talvez no final da minha carreira. Vou fazer 26 anos, tenho de tomar decisões inteligentes. Os meus melhores anos ainda estão por vir», atirou.

danny

Arquibancada
25 Abril 2013
326
0
Steven Defour tem dois campeonatos de eleição na Europa. Se pudesse optar por um deles, o médio belga do FC Porto daria primazia à Premier League, ainda que visse com muito bons olhos a possibilidade de atuar na Bundesliga.

«Sonho com a Premier League. É um grande campeonato mas não sei se será realista para um jogador que não é titular no FC Porto. Penso que a Bundesliga seria a melhor opção para mim. Tem estádios fantásticos, grandes clubes e uma competição de alto nível», elogia o jogador, em declarações ao diário Het Laatste Nieuws.

Vinculado aos azuis e brancos até 2015, Defour não sabe o que o futuro lhe reserva.

«Talvez acabe por ficar no FC Porto», admite.

6 Novembro 2013
2,917
664
Porto
danny disse:
Steven Defour tem dois campeonatos de eleição na Europa. Se pudesse optar por um deles, o médio belga do FC Porto daria primazia à Premier League, ainda que visse com muito bons olhos a possibilidade de atuar na Bundesliga.

«Sonho com a Premier League. É um grande campeonato mas não sei se será realista para um jogador que não é titular no FC Porto. Penso que a Bundesliga seria a melhor opção para mim. Tem estádios fantásticos, grandes clubes e uma competição de alto nível», elogia o jogador, em declarações ao diário Het Laatste Nieuws.

Vinculado aos azuis e brancos até 2015, Defour não sabe o que o futuro lhe reserva.

«Talvez acabe por ficar no FC Porto», admite.
"Ah,na pior das hipótses fico no Porto " ...

Kostadinov23

Bancada lateral
19 Dezembro 2013
578
59
dragao_de_ramalde disse:
"Ah,na pior das hipótses fico no Porto " ...
Este individuo fala demais... não tem tento na língua... e devia ter mais cuidado, porque recordo-me duas noites antes do jogo em Belém estar em Paris com a namorada num hotel e no dia seguinte tinha treino e depois quer jogar... Como pode render senão treina em condições... e coloca fotos da estadia no Facebook...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,672
11,545
Kostadinov23 disse:
Este individuo fala demais... não tem tento na língua... e devia ter mais cuidado, porque recordo-me duas noites antes do jogo em Belém estar em Paris com a namorada num hotel e no dia seguinte tinha treino e depois quer jogar... Como pode render senão treina em condições... e coloca fotos da estadia no Facebook...
Nem mais..

Nitidamente não tem amor à camisola e infelizmente cada vez existem menos naquele balneário.

Por isso, jogadores da casa são fundamentais para se manter o espírito do Dragão.

Jogador a vender logo que surja uma boa oportunidade de negócio.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,388
10,708
ele deve se esquecer do dia em que teve aquela grande exibiçao em malaga a epoca passada quando fomos eliminados pelo Malaga. foi tao burro que acabou pr ser expulso numa jogada infantil. ele nessa altura nem falou assumir a estupidez que tinha feito.
fala muito mas nao diz nada que se aproveite.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
super82 disse:
ele deve se esquecer do dia em que teve aquela grande exibiçao em malaga a epoca passada quando fomos eliminados pelo Malaga. foi tao burro que acabou pr ser expulso numa jogada infantil. ele nessa altura nem falou assumir a estupidez que tinha feito.
fala muito mas nao diz nada que se aproveite.
Não assumiu a estupidez que tinha feito??

Steven Defour confessou que o encontro entre o Málaga e o FC Porto, a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, estará para sempre gravado na sua memória.

O internacional belga, que foi expulso nessa partida na qual os azuis e brancos disseram adeus à Liga dos Campeões, considera que esse foi «um dos piores momentos da carreira», em entrevista à revista Dragões.

Além disso, Defour elogia Lucho González, quem considera «um grande líder» e destacou a evolução de Mangala, jogador que, juntamente consigo, deixou o Standard Liège para rumar ao FC Porto na temporada transata.