Defour

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,018
5,405
Será que sou o único a gostar do Defour? Apesar de tudo acho que é um 6 interessante e cumpre bem a 8. Tem espirito de sacrifício para jogar a extremo se lhe pedirem. A falta de regularidade no 11 é que tem tirado a confiança. Para além disso, nos jogos mais difíceis, acho que é mais o mais sólido para jogar a 8 que temos no plantel.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,181
1,939
Wetl disse:
Será que sou o único a gostar do Defour? Apesar de tudo acho que é um 6 interessante e cumpre bem a 8. Tem espirito de sacrifício para jogar a extremo se lhe pedirem. A falta de regularidade no 11 é que tem tirado a confiança. Para além disso, nos jogos mais difíceis, acho que é mais o mais sólido para jogar a 8 que temos no plantel.
Eu também gosto dele. Para a posição 8 a minha hierarquia é Lucho > Defour > Josue > Herrena

Estou a considerar CE um 10. E sim, josué cumpre bem a 8.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Treinador de Bancada disse:
Chilavert8 o Defour é bastante melhor que o Paredes. Tem uma melhor relação com a bola, capacidade de passe e velocidade de pensamento e só perdia para o Paredes no jogo de cabeça em que este era fortíssimo. A questão é que o Paredes no seu tempo não tinha um monstro, um Kraken de tentáculos enormes chamado Fernando. Concordo com quem diz que de longe o Defour é o jogador que melhor substituiria o Fernando, mas para mal dele e do Porto acho que não se complementam em campo porque o Defour é um jogador de raça e de equílibrios mas nunca será o motor da equipa.
O Paredes em termos de trinco puro é o melhor dos ultimos 20 anos, quando chegou foi imediatamente o jogador com mais intercepções e desarmes do campeonato apenas com 3 cartões  (impressionante para um trinco) alem da sua capacidade no jogo aereo( fez alguns alguns golos desta forma).
Defour tá muito longe de Paredes e ainda mais longe do Doriva!É como comparar um Renault Megane(Defour) com um Porche(Paredes) e com um Bugatti(Doriva)!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,558
5,781
Conquistas
1
  • Junho/18
Acho muito complicado analisar um jogador que fez menos do que meia dúzia de jogos na sua melhor posição desde que aqui está, creio que o belga é um bom jogador a trinco e um equivoco numa posição mais adiantada, não será obviamente excelente como o Nando, mas a ideia que temos dele foi deturpada por todos os jogos que fez a 8, a titularidade indiscutível do Nando e falta de visão de quem aqui o treinou, não deu para mais.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,735
26,636
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Branco disse:
Acho muito complicado analisar um jogador que fez menos do que meia dúzia de jogos na sua melhor posição desde que aqui está, creio que o belga é um bom jogador a trinco e um equivoco numa posição mais adiantada
Nem na selecção da Bélgica é trinco

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,558
5,781
Conquistas
1
  • Junho/18
Esquerdinha disse:
Nem na selecção da Bélgica é trinco
Por acaso aí até joga bem, mas é pela especificidade do meio campo deles, o Witsel faz de Pirlo por assim dizer, logo quem joga á frente, tem um papel que normalmente não teria.

S

Simplício

Guest
O que é certo é que os melhores jogos dele aqui foram a jogar na posição do Fernando.

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Insatisfeito com a condição de suplente a que tem sido votado por Paulo Fonseca nos últimos jogos do FC Porto, Steven Defour não coloca de parte a possibilidade de rumar a outras paragens em janeiro.

«Tenho de falar com as pessoas responsáveis, não posso continuar assim. Temos de tomar uma decisão», avisa o médio belga.

Titular no início da época, Defour tem vindo a perder espaço no onze para Herrera e Carlos Eduardo. «Para mim foi uma surpresa, mas o futebol é assim», resigna-se.

Associado ao interesse do Anderlecht, o jogador mostra-se pouco inclinado em regressar ao país natal:

«Neste momento, não estou a pensar em regressar à Bélgica. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas».

.....................

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,137
3,347
Porto
"Tenho de falar com as pessoas responsáveis, não posso continuar assim. Temos de tomar uma decisão"

Quantas vezes, já desde a pré-época, o Defour lançou este tipo de "avisos"? Eu espero mesmo que consigamos vendê-lo. Aliás, o preço que custou é a única explicação que encontro para a dispensa do nosso Castro em detrimento dele. Acredito que o facto da Bélgica ter aspirações no Mundial nos condicione um bocado - afinal também somos um empresa e queremos o máximo de lucro possível -, e daí contemos com uma forte valorização do ativo. Estas "leis" são uma pena, mas é mesmo assim. Enquanto isso temos um jovem da casa, talentoso, portador da mística, a dar cartas no segundo classificado da Liga Turca.

O Defour um jogador limitado, que nunca demonstrou que poderia dar mais do que aquilo que dá neste momento; o que é insuficiente para um clube como o FC Porto. Além do mais, não foi por falta de oportunidades que falhou. E a sua vocação para atacar fora dos relvados - mais do que ataca neles, onde é um jogador estéril em termos ofensivos -, já me enjoa há muito tempo.

E nem venham com a lengalenga do Castro ser "apenas" um jogador valorizado pelo seu portismo. Isso é tão rídiculo, que já nem merece comentários.

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,726
12
O Defour é um jogador com um ego muito grande devido as suas exibições na selecção belga, o NGC têm de clarificar a situação dele, a meu ver só tem duas hipóteses: caso o Fernando fique este ano e a próxima época é melhor vender o Defour, caso vendemos o Fernando no fim desta epoca, temos de manter o Defour na equipa que para o ano ser titular no lugar do Polvo.

G

GivanildoGonzalez

Guest
As declarações do Defour eram expectáveis. Era uma questão de tempo até elas acontecerem.

Que seja vendido.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,464
14,467
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Isto só vem revelar que o balneário já teve melhor saúde. Só olham para os interesses pessoais. Bem sei que em ano de Mundial estas situações são exponenciadas, mas trabalhem mais e falem menos!

G

GivanildoGonzalez

Guest
Paredes5 disse:
Isto só vem revelar que o balneário já teve melhor saúde. Só olham para os interesses pessoais. Bem sei que em ano de Mundial estas situações são exponenciadas, mas trabalhem mais e falem menos!
Eu compreendo a posição do jogador. O mundial joga-se de 4 em 4 anos e a Bélgica não mete lá os pés desde 2002. É normal que um jogador queira estar presente nesse evento e para isso precisa de jogar. Daqui a 4 anos o jogador já terá 30 anos e ao ritmo com que os talentos têm vindo a nascer na Bélgica o seu lugar nessa selecção (em caso de apuramento) não é garantido.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,464
14,467
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
GivanildoGonzalez disse:
Eu compreendo a posição do jogador. O mundial joga-se de 4 em 4 anos e a Bélgica não mete lá os pés desde 2002. É normal que um jogador queira estar presente nesse evento e para isso precisa de jogar. Daqui a 4 anos o jogador já terá 30 anos e ao ritmo com que os talentos têm vindo a nascer na Bélgica o seu lugar nessa selecção (em caso de apuramento) não é garantido.
De acordo. Mas que ganham os jogadores com este tipo de conversa na comunicação social? (Não esquecer que já não é a primeira vez do jogador em questão). Quando assinam contrato, existe alguma alínea que os torne titulares absolutos? Penso que não. E convém não esquecer que o Defour já teve as suas oportunidades esta época e, tirando o jogo com o Braga, não o vi fazer nada de extraordinário. É certo que apanhou uma fase conturbada da equipa, mas tem que perceber a dimensão do clube onde está inserido. Afirma que não pretende regressar à Bélgica, então quer ir para onde?

G

GivanildoGonzalez

Guest
Paredes5 disse:
De acordo. Mas que ganham os jogadores com este tipo de conversa na comunicação social? (Não esquecer que já não é a primeira vez do jogador em questão). Quando assinam contrato, existe alguma alínea que os torne titulares absolutos? Penso que não. E convém não esquecer que o Defour já teve as suas oportunidades esta época e, tirando o jogo com o Braga, não o vi fazer nada de extraordinário. É certo que apanhou uma fase conturbada da equipa, mas tem que perceber a dimensão do clube onde está inserido. Afirma que não pretende regressar à Bélgica, então quer ir para onde?
Os jogadores já perceberam que as coisas se resolvem mais rapidamente quando falam na imprensa. Não é por acaso que quando os jogadores querem pressionar o clube para os deixar sair do clube fazem declarações na imprensa/facebook. Aconteceu com o Jackson, com o Fernando e irá acontecer com n a seguir a eles.

O Defour é um bom jogador mas que por falta de continuidade ou pela sua colocação no terreno (extremo) não tem rendido aquilo que devia e que podia.

Que o jogador não assinou um contrato para ser titular concordo. Agora não nos podemos esquecer que se o clube tem ambições o jogador também as tem e não nos podemos esquecer que nos últimos 3 anos ele tem sido suplente e o tempo passa. E não é propriamente culpa dele que tenham coexistido com ele Moutinho, Lucho, Fernando.

Também não acho que sirva alguma ao clube ter um jogador insatisfeito, bem pago e a minar o balneário. Neste caso dois se juntarmos o Quintero à equação.

D

Doriva

Guest
Mustaine disse:
Pedro Moreira.
Sim, vendemos o Fernando e pomos o Pedro Moreira a substituí-lo. Vai dar ao mesmo. Já agora recuperamos o David Bruno para o lugar do Danilo, se este último também sair, e o André Silva substitui o Jackson à vontade.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,137
3,347
Porto
Doriva disse:
Sim, vendemos o Fernando e pomos o Pedro Moreira a substituí-lo. Vai dar ao mesmo. Já agora recuperamos o David Bruno para o lugar do Danilo, se este último também sair, e o André Silva substitui o Jackson à vontade.
Não vai dar ao mesmo não. Ninguém disse isso, acalma-te lá um bocadinho.

O Fernando é dos melhores do mundo, por isso, logicamente, não seria a mesma coisa. Mas seria melhor que o Defour, disso não tenho a mais pequena dúvida. E, já agora, já que para ti o Pedro não serviria, sugerias o quê? Quanto ao restantes devaneios do teu post, nem para rir serviram.

lmrs_fcp

Bancada central
20 Novembro 2013
1,489
958
Mustaine disse:

O Fernando é dos melhores do mundo, por isso, logicamente, não seria a mesma coisa. Mas seria melhor que o Defour, disso não tenho a mais pequena dúvida. E, já agora, já que para ti o Pedro não serviria, sugerias o quê? Quanto ao restantes devaneios do teu post, nem para rir serviram.
desculpa??pedro moreira melhor que defour??deves ter jeito para a comedia!!

D

Doriva

Guest
Mustaine disse:

Que o Defour é muito melhor do que o Pedro Moreira, quem não tem a mais pequena dúvida sou eu e qualquer pessoa que medite duas vezes e não deixe o seu pensamento ser enviesado por factores extra qualidade (a formação tolda o raciocínio de muitos adeptos). Basta dizer que o Defour é apenas um ano mais velho do que o Pedro Moreira e é internacional e titular pela selecção belga que, hoje por hoje, possui um dos naipes de jogadores mais fortes da sua história. Basta dizer que o Defour tem uma polivalência assinalável e, mais uma vez, sendo apenas um ano mais velho tem o dobro da experiência (e da qualidade).

Se o Fernando sair, eu manteria o Defour e, partindo desta escolha, até nem enjeitaria a possibilidade de ter o Pedro Moreira no plantel principal como suplente (como é óbvio) do belga. Saindo os dois, evidentemente que teremos de ir ao mercado e eu não faço parte do scouting, mas nem me passa pela cabeça que não haja mais do que uma solução melhor do que o Pedro Moreira (com todo o respeito para o rapaz).

De resto, não sei qual é a estranheza em relação ao resto do meu comentário, já que não difere assim tanto daquela que, pelos vistos, é a tua linha de raciocínio.