"Tenho de falar com as pessoas responsáveis, não posso continuar assim. Temos de tomar uma decisão"
Quantas vezes, já desde a pré-época, o Defour lançou este tipo de "avisos"? Eu espero mesmo que consigamos vendê-lo. Aliás, o preço que custou é a única explicação que encontro para a dispensa do nosso Castro em detrimento dele. Acredito que o facto da Bélgica ter aspirações no Mundial nos condicione um bocado - afinal também somos um empresa e queremos o máximo de lucro possível -, e daí contemos com uma forte valorização do ativo. Estas "leis" são uma pena, mas é mesmo assim. Enquanto isso temos um jovem da casa, talentoso, portador da mística, a dar cartas no segundo classificado da Liga Turca.
O Defour um jogador limitado, que nunca demonstrou que poderia dar mais do que aquilo que dá neste momento; o que é insuficiente para um clube como o FC Porto. Além do mais, não foi por falta de oportunidades que falhou. E a sua vocação para atacar fora dos relvados - mais do que ataca neles, onde é um jogador estéril em termos ofensivos -, já me enjoa há muito tempo.
E nem venham com a lengalenga do Castro ser "apenas" um jogador valorizado pelo seu portismo. Isso é tão rídiculo, que já nem merece comentários.