Defour

K

kelvinforever

Guest
Tiago A disse:
Alguém sabe se há possibilidade do Defour ser emprestado/vendido em Janeiro?
Nunca se conseguiu afirmar no nosso clube verdadeiramente, deixa um gosto amargo pois penso que lhe falta assim um bocadinho para ser um jogador muito interessante..
Se é verdade ou não hoje de manhã na TSF disseram que ele recusou o Anderlecht pois queria ficar no Porto e um regresso ao seu país de origem já era um retrocesso na carreira.

Tem tudo para se afirmar e ser um elemento chave na Liga e na Europa até final do ano depois logo se vê após o Mundial como ficará a sua posição no plantel!

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,879
1,008
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Infelizmente, neste momento só tem lugar a suplente, e do Fernando, o que não le augura muito tempo de jogo. Um empréstimo ao Anderlecht poderia ser interessante... para ele e para nós.

rr21

Arquibancada
8 Dezembro 2013
204
0
O Defour atualmente já não é o jogador que era no inicio da carreira e agora só tem lugar como trinco, mas está tapado pelo Fernando

T

Tiago A

Guest
kelvinforever disse:
Se é verdade ou não hoje de manhã na TSF disseram que ele recusou o Anderlecht pois queria ficar no Porto e um regresso ao seu país de origem já era um retrocesso na carreira.

Tem tudo para se afirmar e ser um elemento chave na Liga e na Europa até final do ano depois logo se vê após o Mundial como ficará a sua posição no plantel!
Para isso teria de ser um Defour que ainda não vimos, implacável defensivamente e brilhante ofensivamente.
O que vi até agora é um jogador razoável que cumpre.
Na minha óptica tem à frente dele no meio campo Fernando/Lucho/Herrera/Carlos Eduardo, ainda Quintero à espreita e provavelmente com a chegada de Quaresma e outro extremo Josué dará uns jeitos no meio campo.
Ele precisa mesmo de jogar, a selecção belga está muito competitiva e não o vejo como indiscutível no nosso plantel.

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,235
276
A mim parece-me que um empréstimo em Janeiro com opção de compra era o mais sensato para ambas as partes. Primeiro, porque o Fernando supostamente já renovou. Depois, com o Carlos a ganhar posição, não estou a ver ele a agarrar um lugar em definitivo no onze para esta segunda metade da época. Tem Lucho, Herrera, Josué, todos para um único lugar.

Só vejo esperança para ele com uma mudança de treinador, caso contrário, parece-me que vai penar no banco .

D

Doriva

Guest
O Defour é um jogador que pode ser fundamental, agora que Paulo Fonseca parece ter acertado com a disposição zonal dos jogadores no meio-campo. Acredito que seria um excelente médio-defensivo, mas numa equipa em que há Fernando, essa posição está-lhe tapada.

Para os grandes jogos, é nele em quem mais confio para jogar à frente do Polvo e atrás do Carlos Eduardo/Quintero. Isto além do facto de ser o único jogador do plantel com características que lhe permitem substituir o Fernando, quando este não puder dar o seu contributo e ser fulcral para os equilíbrios defensivos da equipa. Espero que o Paulo Fonseca e a SAD não caiam na tentação populista de o mandar embora (não é da formação, nem sequer é português e não é um jogador exuberante, logo é olhado com desdém).

Não precisamos de mais médios, os que temos chegam e são bons. É mantê-los a todos e, quanto a mim, o Defour será tendencialmente titular. 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,575
75,462
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A sério vai... Deixa lá o NGC...

Deixa cá umas massas e vai á tua vida...

Que mostres que és uma "estrela"... Lol

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,908
1,179
O empréstimo ao Anderletch seria a melhor solução para ambos: cá não vai jogar muito mais, penso - Fernando renovou, Carlos Eduardo está a aparecer, Herrera igualmente - e lá será titularíssimo.

Um empréstimo de 6 meses apenas, claro, de modo a que seja titular no Mundial.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,871
561
Eu acho incrível a facilidade com que alguns dispensam um jogador da qualidade do Defour. Pode não ser um fora de série mas caramba! Para o nosso nível está muito bom.

Agora que Carlos Eduardo se afirmou definitivamente, para mim o meio-campo titular seria sem dúvida nenhuma Fernando, Defour e C.Eduardo. Qualquer das alternativas naqueles lugares não dão as mesmas garantias de qualidade destes três.

D

Doriva

Guest
Dragon Force disse:
Eu acho incrível a facilidade com que alguns dispensam um jogador da qualidade do Defour. Pode não ser um fora de série mas caramba! Para o nosso nível está muito bom.

Agora que Carlos Eduardo se afirmou definitivamente, para mim o meio-campo titular seria sem dúvida nenhuma Fernando, Defour e C.Eduardo. Qualquer das alternativas naqueles lugares não dão as mesmas garantias de qualidade destes três.
Subscrevo, Dragon Force. E mais do que isso: o Defour é o único jogador que temos com aquelas características no plantel e é o único que, por exemplo, pode substituir o Fernando no quadro actual.

Eu tenho sido brando com a gestão desportiva da SAD porque não vejo, sinceramente, o mar de equívocos que muitas vezes por aqui se alega, mas se o Defour sair serei o primeiro a apontar o dedo e, aí sim, falarei em amadorismo pleno.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Dragon Force disse:

Para o nosso nivel???Mas de que nivel tás a falar tu???Eu vi trincos de nivel como Emerson, Doriva, Paredes não tenho que me contentar com um regular Defour!!!!
Aqueles que enumerei é que são do nivel do NGC, não o Defour!
Se é para contratar exige se nivel TOPO não medianos

D

Doriva

Guest
8Chilavert8 disse:
Para o nosso nivel???Mas de que nivel tás a falar tu???Eu vi trincos de nivel como Emerson, Doriva, Paredes não tenho que me contentar com um regular Defour!!!!
Obrigado por me mencionares. :)

Nem todos os jogadores têm de ter a exuberância dos que referes. E jogadores regulares como o Defour fazem falta a qualquer plantel, sobretudo quando não há mais nenhum com as características deles.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Doriva disse:
Obrigado por me mencionares. :)

Nem todos os jogadores têm de ter a exuberância dos que referes. E jogadores regulares como o Defour fazem falta a qualquer plantel, sobretudo quando não há mais nenhum com as características deles.
De nada :) digo te já que "eras" um dos meus trinco favoritos
Voltando à conversa eu estava me a referir ao nivel ou capacidade do jogador!Uma coisa é o clube ter jogadores da valia de Defour outra coisa é o nivel do FCP ser o nivel do Defour!Não é a mesma coisa

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,580
352
Faro
Doriva disse:
O Defour é um jogador que pode ser fundamental, agora que Paulo Fonseca parece ter acertado com a disposição zonal dos jogadores no meio-campo. Acredito que seria um excelente médio-defensivo, mas numa equipa em que há Fernando, essa posição está-lhe tapada.

Para os grandes jogos, é nele em quem mais confio para jogar à frente do Polvo e atrás do Carlos Eduardo/Quintero. Isto além do facto de ser o único jogador do plantel com características que lhe permitem substituir o Fernando, quando este não puder dar o seu contributo e ser fulcral para os equilíbrios defensivos da equipa. Espero que o Paulo Fonseca e a SAD não caiam na tentação populista de o mandar embora (não é da formação, nem sequer é português e não é um jogador exuberante, logo é olhado com desdém).

Não precisamos de mais médios, os que temos chegam e são bons. É mantê-los a todos e, quanto a mim, o Defour será tendencialmente titular.
x2, a única alternativa ao Fernando, não existe mais ninguém que possa fazer esse lugar, e mesmo em jogos mais complicados pode jogar a 8, pois apoia o Fernando, e dá muita rotatividade ao meio campo, não façam essa asneira de vender este jogador neste momento.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,897
6,419
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Tenho que dizer que não estou minimamente preocupado com a selecção da Bélgica, nem com a carreira internacional do jogador.

Ele tem é que fazer o melhor que estiver ao seu alcance em prol do clube todas as vezes que for chamado a fazê-lo, sejam elas poucas ou muitas. Podem não ser tantas quantas ele e o seleccionador belga pretenderiam, mas estou convicto de que, mantendo-se a actual situação, nos vai ser muito útil. Defour é A alternativa ao Fernando e, em determinados jogos, pode ser um complemento.

Empréstimo - que é o que interessará ao Anderlecht - nem me passa pela cabeça. A sair, só se fosse por um valor considerável, algo em que não acredito.

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,580
352
Faro
Sky disse:
Tenho que dizer que não estou minimamente preocupado com a selecção da Bélgica, nem com a carreira internacional do jogador.

Ele tem é que fazer o melhor que estiver ao seu alcance em prol do clube todas as vezes que for chamado a fazê-lo, sejam elas poucas ou muitas. Podem não ser tantas quantas ele e o seleccionador belga pretenderiam, mas estou convicto de que, mantendo-se a actual situação, nos vai ser muito útil. Defour é A alternativa ao Fernando e, em determinados jogos, pode ser um complemento.

Empréstimo - que é o que interessará ao Anderlecht - nem me passa pela cabeça. A sair, só se fosse por um valor considerável, algo em que não acredito.
Isto!

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,871
561
8Chilavert8 disse:
Se é para contratar exige se nivel TOPO não medianos
Para o nosso nível actual como é óbvio. Nem acho que Defour tenha as características de trinco puro como eram esses casos que referes.

Simplesmente hoje não há ninguém melhor que ele para desempenhar aquele papel no meio-campo junto do Fernando. Não é Herrera, nem Lucho, nem Josué nem outro qualquer que fazem melhor o lugar. Talvez C.Eduardo mas aí teríamos de tentar o Josué a 10. Quintero ainda está verdinho.

Se depois me vieres com a história que o Defour não sabe fazer passes e mais não sei o quê retiro-me das discussão. Até concordo com muito do que escreves mas neste caso vemos jogos diferentes :)

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
522
990
35
Sta. M. Da Feira
Será que o Defour aceitará um lugar no banco? Tudo dependerá da forma como PF queira delinear o nosso meio campo, claro, mas acho sinceramente que o Defour não será titular indiscutivel. Talvez em alternância com Lucho (se PF perceber que o lugar dele é a 8) e com Herrera. Talvez uma segunda escolha a trinco em caso de impossibilidade do Fernando ir a jogo (ou sair no mercado de Inverno).
É um jogador regular, cumpridor, mas que vem exigindo, literalmente, um lugar no onze titular do FCP. Lugar esse que talvez, e só talvez não venha a ganhar.

Resumindo, penso que o que estará em causa numa possivel venda do Defour não será a sua qualidade ou utilidade mas sim a sua vontade de ser titular e de se afirmar definitivamente no NGC. Em ano de Mundial este desejo será ainda mais forte por razões evidentes.

A ver vamos como a SAD irá gerir o contrato deste jogador, ou como diria AH, deste ativo. ;)

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,628
27,942
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Chilavert8 o Defour é bastante melhor que o Paredes. Tem uma melhor relação com a bola, capacidade de passe e velocidade de pensamento e só perdia para o Paredes no jogo de cabeça em que este era fortíssimo. A questão é que o Paredes no seu tempo não tinha um monstro, um Kraken de tentáculos enormes chamado Fernando. Concordo com quem diz que de longe o Defour é o jogador que melhor substituiria o Fernando, mas para mal dele e do Porto acho que não se complementam em campo porque o Defour é um jogador de raça e de equílibrios mas nunca será o motor da equipa.