Defour

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,376
29,978
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu diria mais, nenhum jogador nesta equipa tem futuro com este treinador. é que  de repente ficaram todos fracos.. ou estão todos loucos, ou então é o treinador.. por favor, devolvam-me a vontade de ver o meu clube... é doloroso ver o meu Porto a jogar assim...

Cokas27

Arquibancada
16 Maio 2012
252
111
Não me parece que passe só pelo treinador a não evolução do Defour .
São 3 anos de casa e nunca se conseguiu impor.
Depositei muitas esperanças nele , aquando a sua contratação . E admito que me entusiasmou , mas já vão 3 anos e nem indiscutível é .
Fico com pena ... Pois para mim ele seria um dos pilares da equipa para esta época .
Joga na seleção Belga , tudo bem .. Mas o Postiga é titular por Portugal e nem dado o queria . O Otamendi não vai à seleção , mas o rojo ia .. O Hulk demorou a chegar à canarinha e toda gente sabia o que ele valia , o Kléber(!) demorou 2 ou 3 meses desde que chegou ao NGC . etc etc etc  Ou seja , tem muito pano para mangas essa teoria ...

Mas o que realmente queria é que o Defour começasse a partir tudo ... :)

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Para jogar no meio campo de transição tem se saber fazer um passe, coisa que o Defour tem enormes dificuldades!Para ele o caminho é ser trinco( onde é o seu lugar na selecção do país dos chocolates) nem tem qualquer discussão.A partir do momento em que o Josué sabe fazer passe e o Defour não sabe no que me diz respeito o Josué até pode jogar quieto em meio metro quadrado será sempre melhor!Querem valorizar a veia trabalhadora do Defour?jogue a trinco porque na transição é preciso qualidade e o homem não tem!ontem o Defour falhou na primeira parte quase 10 passes desde passes de 30 metros até passes de 30 cm!Não dá para aguentar!

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
909
149
Conquistas
2
44
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não me entusiasmou na contratação e passados mais de 2 anos cá, continua a não entusiasmar.
Contratar por 6 milhões igual ao que já se tem "de graça" é de uma competência fantástica!

Como li há umas páginas atrás: quem me dera ter agora 3 Castros na equipa titular! Esses de certeza, por muito que o treinador invente e desorganize, não deixam de correr ou de fazer por chegar lá à frente.
E no final do jogo, quando não ganham, estão fo****s a sério, não a pensarem onde vão jantar a seguir.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
8Chilavert8 disse:
Mas a equipa mudou da noite para o dia após a saida dele...dá que pensar!
Que coincidiu com o quê já agora? Com a mudança táctica ao Intervalo. Vias na segunda parte os mesmos mecanismos? Aquela linha horrível de dois homens à frente da defesa em que só tem linhas para os lados e para trás? Em que o outro jogador do meio campo joga a 30m deles. ?

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,542
2,122
Porto
Também coincidiu com a entrada do Varela, unico extremo em condições que atualmente temos
No futuro se verá se o Ricardo também poderá ser mas por agora não

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,376
29,978
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
João Lucho \"2\" disse:
Que coincidiu com o quê já agora? Com a mudança táctica ao Intervalo. Vias na segunda parte os mesmos mecanismos? Aquela linha horrível de dois homens à frente da defesa em que só tem linhas para os lados e para trás? Em que o outro jogador do meio campo joga a 30m deles. ?
Isto é tão verdade... O problema é a teimosia que insiste que o treinador não queira ver isso.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
MiguelDeco disse:
Isto é tão verdade... O problema é a teimosia que insiste que o treinador não queira ver isso.
O posicionamento é um erro que de facto tem de ser imputado ao treinador!o triangulo 2-1 deixa mto espaço entre o duplo pivot e o medio ofensivo e a sua inversão 1-2 pode ajudar a equipa ficar mais junta e curta.
De qualquer forma Defour mesmo num trinagulo invertido NÃO pode ser um dos interiores devido a sua debilidades evidentes no capitulo do passe( foram 10 em meia parte no jogo contra o Austria inclusivé 1 junto a linha quando a colega tava a menos de meio metro(!!!!!!) de distancia).NO que respeita em termos de dinamica colectiva tens razão em relação ao jogador nem por isso porque quando se tem dificuldades no passe continua se a te las jogando como interior no triangulo 1-2  ou fazendo parte do duplo pivot 2-1

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,018
5,405
Bom jogo. Simples e eficaz, mas com um passe fantástico para o Varela de primeira que acabou por dar o segundo golo.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,871
561
É dos jogadores mais subvalorizados aqui no fórum.

Para mim, neste momento, o meio-campo é Fernando+Defour e o outro conforme o jogo.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Dragon Force disse:

Para mim, neste momento, o meio-campo é Fernando+Defour e o outro conforme o jogo.
São muito iguais! É preciso mais qualidade de passe! O Defour no porto so pode jogar a trinco!

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,432
618
8Chilavert8 disse:
São muito iguais! É preciso mais qualidade de passe! O Defour no porto so pode jogar a trinco!
Estou farto de dizer o mesmo. O Porto com Fernando e Defour ao mesmo tempo não vai evoluir. É preciso subir mais no terreno, mas com qualidade.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,795
1,328
Dragon Force disse:

Discordo completamente. A trinco, o Fernando tem de ser o habitual titular. Em jogos no Dragão com equipas pequenas, de vez em quando, apostar no Defour para dar maior dinâmica ofensiva (como deu hoje na segunda parte) não me oponho. Fernando+Defour atrás é que não dá mesmo, o meio-campo não constrói.

N

NADSM

Guest
Cada vez me convenço mais que é um 6 e não um 8. Se calhar o 6 para jogar principalmente em casa contra as equipas com o autocarro estacionado em frente à baliza, uma vez que é mais ofensivo que o Fernando.
Bom jogo ontem, na sequência de outros bons jogos a 6. Agora jogar junto ao Fernando não, de preferência nem na mesma equipa.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
O Defour ontem jogou na mesma posição que joga na seleção belga.. simples.
Quando joga naquela posição, é um ótimo jogador. Infelizmente tem na mesma posição um dos melhores médios defensivos da Europa/Mundo o grande Fernando.

blue77

Bancada lateral
18 Março 2012
638
132
Bom jogo ontem simplesmente porque jogo na única posição onde tem lugar na equipa. E desempenha muito bem a posição de médio mais defensivo.
Agora, se se confirmar a continuidade do Fernando, em minha opinião, perde definitivamente espaço no plantel uma vez que não é jogador para passar uma época no banco e cobrir somente as falhas do Fernando. Tem qualidade e personalidade para querer mais do que esse papel.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,750
11,784
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
blue77 disse:
Bom jogo ontem simplesmente porque jogo na única posição onde tem lugar na equipa. E desempenha muito bem a posição de médio mais defensivo.
Agora, se se confirmar a continuidade do Fernando, em minha opinião, perde definitivamente espaço no plantel uma vez que não é jogador para passar uma época no banco e cobrir somente as falhas do Fernando. Tem qualidade e personalidade para querer mais do que esse papel.
É isto. A 6 é bom, porque é culto tacticamente, lê bem o jogo e é um jogador muito raçudo mas a 8, pelo menos numa equipa como a nossa, é curto. Falta-lhe intensidade, dinâmica e atrevimento para arriscar uma iniciativa individual, um remate de longe, um passe de morte, para se assumir como 'motor' da equipa como era o Moutinho. Um box-to-box tem de ser um jogador de alta rotação durante os 90 minutos e não acho que o Defour tenha capacidade para isso. Pelo menos até agora não a demonstrou.

Se se confirmar que o Fernando fica então não estou a ver espaço para ele a não ser como suplente e não me parece que esteja disponível para isso (e tem toda a legitimidade para pensar assim). Portanto a não ser que o Polvo saia para mim era vender no final da época (após o Mundial claro).

Mas até lá que continue a ser um bom profissional, de preferência utilizado na posição onde mais pode ajudar a equipa.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,908
5,545
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
jogador mediano até a ser mediano.
tinha nome/projecção antes de vir para cá, mas só o conhecia por isso mesmo.

prazer em desconhecê-lo (não por ser mau, apenas por ser uma decepção).

T

Tiago A

Guest
Alguém sabe se há possibilidade do Defour ser emprestado/vendido em Janeiro?
Nunca se conseguiu afirmar no nosso clube verdadeiramente, deixa um gosto amargo pois penso que lhe falta assim um bocadinho para ser um jogador muito interessante..