Danilo Pereira

Danilo 22

Danilo

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Drago93 disse:
Provavelmente ele nunca foi tão bom como os portistas pintam....

Na minha opinião é ( e sempre foi para mim ) curto para ser titularíssimo de um candidato ao titulo e então olhando para os últimos médios defensivos campeões por nós, fica sempre a perder.

Mantenho a opinião que aqui já disse, fomos campeões porque ele se lesionou e entrou o S. Oliveira no 11 e o ano passado perdemos o titulo no preciso momento em que regressa de lesão e sai o Oliver da equipa
Se tivermos de fazer uma categorização muito muito básica entre os médios defensivos, entre construtores e destruídores, o Danilo entra no segundo grupo. Como 6 puro, a destruir jogo do adversário, eu acho que ele é realmente bom. Sinceramente.

Como construtor, ou seja a tentar fazer o que Ruben Neves fazia, é apenas razoável. E como nº8 / box-to-box, como o Sérgio quer que ele seja e o próprio Danilo quer ser, também é apenas razoável. É a forma como vejo.

Depois, e como já disse, fisicamente não está igual ao que era antes da lesão, e psicologicamente / motivacionalmente o Sérgio já deve ter dado cabo dele.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Ignis Draco disse:
Se tivermos de fazer uma categorização muito muito básica entre os médios defensivos, entre construtores e destruídores, o Danilo entra no segundo grupo. Como 6 puro, a destruir jogo do adversário, eu acho que ele é realmente bom. Sinceramente.

Como construtor, ou seja a tentar fazer o que Ruben Neves fazia, é apenas razoável. E como nº8 / box-to-box, como o Sérgio quer que ele seja e o próprio Danilo quer ser, também é apenas razoável. É a forma como vejo.

Depois, e como já disse, fisicamente não está igual ao que era antes da lesão, e psicologicamente / motivacionalmente o Sérgio já deve ter dado cabo dele.
Mesmo como 6 puro vejo o Danilo inferior, por exemplo ao Fernando, Assunção ou Casemiro....

Como 8 no sistema do SC é muitas vezes confrangedor vê-lo em campo

Na minha opinião já deveria ter sido vendido faz tempo ( provavelmente os os outros clubes europeus também não vêm nele algo especialmente bom )

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,484
5,246
Zeus disse:
É só comparar a qualidade de jogo dos dois jogos que eu dei como exemplos e tirar as conclusões.
Tirar conclusões com a comparação de 2 jogos é engraçado... o futebol é muito mais que isso e cada jogo é diferente!

Resumindo, o Danilo está a jogar o que sabe! Bom jogador mas muito longe do que muitos pintam por aqui... olha no ano passado em V.Conde o lance do 2º golo deles também dava uma boa comparação para o jogo deste ano....

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,048
5,659
Drago93 disse:
Mesmo como 6 ouro vejo o Danilo inferior, por exemplo ao Fernando, Assunção ou Casemiro....

Como 8 no sistema do SC é muitas vezes confrangedor vê-lo em campo

Na minha opinião já deveria ter sido vendido faz tempo ( provavelmente os os outros clubes europeus também não vêm nele algo especialmente bom )
Acho que tens quatro Danilos.

Tens o Danilo pré-lesão
Tens o Danilo Pós-lesão
Tens o Danilo numa equipa treinada pelo Sérgio.
Tens o Danilo numa equipa não treinada pelo Sérgio (ou num sistema táctico que melhor favoreça a presença de uma ancora defensiva no meio campo)

Se concordo que como 8 não serve, discordo no que toca a ser inferior ao Paulo Assunção que foi um jogador muito, muito, muuuuuuuuuuuuito limitado.
Era muito bom tacticamente mas de resto era 0 - ou pelo menos era fraquissimo para o que eu acho um trinco de elite, o Fernando não era bom ofensivamente mas defensivamente era um monstro.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Di Charis disse:
Acho que tens quatro Danilos.

Tens o Danilo pré-lesão
Tens o Danilo Pós-lesão
Tens o Danilo numa equipa treinada pelo Sérgio.
Tens o Danilo numa equipa não treinada pelo Sérgio (ou num sistema táctico que melhor favoreça a presença de uma ancora defensiva no meio campo)

Se concordo que como 8 não serve, discordo no que toca a ser inferior ao Paulo Assunção que foi um jogador muito, muito, muuuuuuuuuuuuito limitado.
Era muito bom tacticamente mas de resto era 0 - ou pelo menos era fraquissimo para o que eu acho um trinco de elite, o Fernando não era bom ofensivamente mas defensivamente era um monstro.
Posso concordar com o Paulo Assunção, mas não concordo com a análise ao Fernando...

Quando cá chegou era limitado com bola ( nível Danilo ou pior) mas teve uma evolução tremenda, e a partir do ano AVB tornou se um 6 muito bom tecnicamente e com capacidade de construção muito acima da média

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,404
4,785
Olimpo
Emanuel85 disse:
Tirar conclusões com a comparação de 2 jogos é engraçado... o futebol é muito mais que isso e cada jogo é diferente!

Resumindo, o Danilo está a jogar o que sabe! Bom jogador mas muito longe do que muitos pintam por aqui... olha no ano passado em V.Conde o lance do 2º golo deles também dava uma boa comparação para o jogo deste ano....
Eu não utilizei aqueles dois jogos de exemplo por acaso, utilizei-os porque aconteceram quase consecutivamente e demonstraram a importância que é ter um jogador com as características do Danilo.

Mas melhor que eu está aí o Prof. Jesualdo para explicar:

https://m.youtube.com/watch?v=9QEST6nlK4o

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,048
5,659
Drago93 disse:
Posso concordar com o Paulo Assunção, mas não concordo com a análise ao Fernando...

Quando cá chegou era limitado com bola ( nível Danilo ou pior) mas teve uma evolução tremenda, e a partir do ano AVB tornou se um 6 muito bom tecnicamente e com capacidade de construção muito acima da média
O meu elogio ao Fernando era apenas e somente na capacidade defensiva, de recuperar a bola e fazer pressão.
Foi um complemento fantástico ao Raul Meireles e ao Lucho.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
A malta que vejo aqui a dizer cobras e lagartos do Danilo, são os mesmos que diziam que aquele moço do Chaves ia ser o novo Kanté.

Um tal de Assis, ou lá o que era...

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Drago93 disse:
Provavelmente ele nunca foi tão bom como os portistas pintam....

Na minha opinião é ( e sempre foi para mim ) curto para ser titularíssimo de um candidato ao titulo e então olhando para os últimos médios defensivos campeões por nós, fica sempre a perder.

Mantenho a opinião que aqui já disse, fomos campeões porque ele se lesionou e entrou o S. Oliveira no 11 e o ano passado perdemos o titulo no preciso momento em que regressa de lesão e sai o Oliver da equipa
Se fomos campeões por isso ou não, nunca vamos saber. Mas agora é inegável que o melhor futebol apresentado na era SC, foi com a dupla Sérgio Oliveira/Herrera no meio campo, isto é um facto.
E apesar de considerar Danilo muito bom jogador, inclusive melhor que SO, acho que na maioria dos jogos do campeonato (excepto jogos grandes) tínhamos mais a ganhar com SO e Uribe no meio campo.

R

rubickus

Guest
gnh disse:
A malta que vejo aqui a dizer cobras e lagartos do Danilo, são os mesmos que diziam que aquele moço do Chaves ia ser o novo Kanté.

ou o estaquia, eustaquicio ou la que era

J

JAEP

Guest
gnh disse:

Verdade, mas eu também me lembro do que diziam do Danilo no Maritimo, e dos anti-corpos que ele tinha só porque jogava no Maritimo... Sempre quis o Danilo, mas Danilo não é nem nunca foi um Ruben Neves.
Tenho pena que nenhum treinador se tenha apercebido que o Ruben era muito melhor.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Tenho pena que nenhum treinador se tenha apercebido que o Ruben era muito melhor.
Para mim o erro foi sequer compararem um com o outro. Acharem que eram os dois "iguais" e que só podia jogar um deles. E nesse caso escolheram o médio destruidor de jogo acima do construtor.

Mal comparado, era como se em Barcelona, o Xavi e o Busquets tivessem sido impedidos de jogar juntos. Só poder jogar um ou outro. Ia ser uma enorme perda. No FC Porto, foi mesmo, e ainda hoje estamos a pagar por isso.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,583
7,515
O Danilo é um 6 e sempre foi, se o nosso meio campo fosse 1-2, seria aceitável falar em Fernando e Assunção, a partir do momento em que o colega do Danilo foi o Herrera desde que chegou, temos de analisar enquanto dupla..

Assim como para mim o Felipe ao lado do Leite sobressaía mais facilmente um erro do Diogo e com o Pepe nem se lembram que ele fez 90min.. Também com o Danilo é preciso pensar que jogava com o Herrera e todas as implicações disso..

Quando o PF chegou e acho bem rodar o triângulo de meio campo de 1-2 para o seu duplo pivot, ou 2-1 que passou a exigir mais subida em campo do Fernando, em que é que isso deu? Queda de forma imediata..

Qual era o papel do Herrera do meio campo a 2? Era o médio que subia.. No meio campo a 3? Era quase o 2º avançado..

De repente passou-se a ter o Uribe com claras ordens para fazer jogo posicional e o Danilo sobe, a média de remates na Liga do Danilo no ano passado foi de 1.1, este ano vai em 1.8..

O Danilo é o menor dos problemas, até porque para o lugar dele, pensar em SO, Loum ou Bruno Costa, mais vale nem aparecer em campo..

J

JAEP

Guest
Ignis Draco disse:
Para mim o erro foi sequer compararem um com o outro. Acharem que eram os dois "iguais" e que só podia jogar um deles. E nesse caso escolheram o médio destruidor de jogo acima do construtor.

Mal comparado, era como se em Barcelona, o Xavi e o Busquets tivessem sido impedidos de jogar juntos. Só poder jogar um ou outro. Ia ser uma enorme perda. No FC Porto, foi mesmo, e ainda hoje estamos a pagar por isso.
Não acho que Danilo e Ruben pudessem jogar juntos num modelo de 2 médios do SC.
Daí achar que tinha que ser um ou outro... Pelo estilo do SC e do futebol que ele gosta compreendo que ele prefira o Danilo. Mas também por isso é que acho SC um treinador limitadissimo. Não sabe mais.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Não acho que Danilo e Ruben pudessem jogar juntos num modelo de 2 médios do SC.
Daí achar que tinha que ser um ou outro... Pelo estilo do SC e do futebol que ele gosta compreendo que ele prefira o Danilo. Mas também por isso é que acho SC um treinador limitadissimo. Não sabe mais.
Sim, claro. Eu geralmente quando falo de futebol e princípios de jogo e táticas e tudo isso que é tão interessante de discutir --- nem me passa pela cabeça o SC ou nada que se lhe relacione. Deixo de parte. A falar sobre o NGC é que não posso deixar de parte.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,484
12,174
A realidade é que o pessoal tem tendência a exagerar pelas exibições na porcaria do nosso campeonato. Ouvir que Danilo, Telles, Corona ou Marchesín são jogadores de topo é hilariante. Atualmente só temos Pepe que é de topo e tá na fase final da carreira infelizmente, e PODEREMOS ter futuros jogadores de top nos miúdos mas que nada é certo. E topo é Rúben Neves ou Militão.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
miguel1000 disse:
A realidade é que o pessoal tem tendência a exagerar pelas exibições na porcaria do nosso campeonato. Ouvir que Danilo, Telles, Corona ou Marchesín são jogadores de topo é hilariante. Atualmente só temos Pepe que é de topo e tá na fase final da carreira infelizmente, e PODEREMOS ter futuros jogadores de top nos miúdos mas que nada é certo. E topo é Rúben Neves ou Militão.
Os exageros eu já dou como adquirido. A única vez que, confesso, fiquei completamente atónito, foi quando após o sexto jogo do Marchesin uns diziam que era o nosso melhor guarda-redes desde Baía e até li que estaria ela por ela com o próprio Baía. Ahh?? Mas pronto, euforias momentâneas, não há que levar a mal.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,040
46,992
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
O Danilo é um 6 e sempre foi, se o nosso meio campo fosse 1-2, seria aceitável falar em Fernando e Assunção, a partir do momento em que o colega do Danilo foi o Herrera desde que chegou, temos de analisar enquanto dupla..

Assim como para mim o Felipe ao lado do Leite sobressaía mais facilmente um erro do Diogo e com o Pepe nem se lembram que ele fez 90min.. Também com o Danilo é preciso pensar que jogava com o Herrera e todas as implicações disso..

Quando o PF chegou e acho bem rodar o triângulo de meio campo de 1-2 para o seu duplo pivot, ou 2-1 que passou a exigir mais subida em campo do Fernando, em que é que isso deu? Queda de forma imediata..

Qual era o papel do Herrera do meio campo a 2? Era o médio que subia.. No meio campo a 3? Era quase o 2º avançado..

De repente passou-se a ter o Uribe com claras ordens para fazer jogo posicional e o Danilo sobe, a média de remates na Liga do Danilo no ano passado foi de 1.1, este ano vai em 1.8..

O Danilo é o menor dos problemas, até porque para o lugar dele, pensar em SO, Loum ou Bruno Costa, mais vale nem aparecer em campo..
Ele no Maritimo e nos sub 20 quando brilhou não jogava como 6 fixo.

Mas isto é como tudo, metes o Danilo a 6 e ele brilha mais como a maior parte dos médios defensivos, e se baixarmos o bloco os nosso centrais tambem vão ser muito mais difíceis de bater , mas como o que interessa é a equipa...

Neste momento ele não parece na melhor forma fisica e tem tido alguma infelicidade na finalização, já podia ter marcado uns 4 golos.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,539
9,277
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
miguel1000 disse:
Telles não é um jogador de topo ???