ANALISOU ARRANQUE DE ÉPOCA NO DRAGÃO
Danilo: «FC Porto foi a escolha acertada»
Danilo Pereira vai-se afirmado de dragão ao peito e também nas apostas de Fernando Santos, na seleção nacional.
De sorriso nos lábios e simplicidade nas palavras, o médio portista falou em exclusivo ao zerozero.pt sobre o FC Porto, nos corredores de Alvalade, depois do jogo entre Portugal e a França. Entre elogios para Lopetegui, Danilo comentou os primeiros tempos de azul e branco.
«Sim, sim. Estou muito satisfeito. É algo que já esperava há muito tempo. Estou numa grande equipa e estou também a afirmar-me na seleção. Penso que estou a passar um momento muito positivo na minha carreira», explicou Danilo numa conversa com o nosso jornal.
O médio, de 23 anos, foi um dos nomes em destaque no mercado de transferências. Foi falado para o Benfica, para o Sporting mas foi o FC Porto que, segundo o próprio, fez «mais força» para a sua aquisição. Passados os primeiros tempos no clube, Danilo esfrega as mãos de felicidade.
Danilo ao serviço dos dragões ©Vítor Parente«Muito satisfeito. Estou no clube que fez mais força para que eu fosse para lá. Já há muito tempo que negociava com o Marítimo. Foi a escolha acertada», considerou, analisando o arranque de temporada dos portistas.
«Tem sido um arranque em força, apesar de termos perdido pontos na Madeira. Mas não prejudica em nada aquilo que são os objetivos do FC Porto. Agora é seguir em frente», sublinhou, deixando rasgados elogios para o seu treinador no clube da Invicta.
«O mister Lopetegui sabe muito de futebol, tenho aprendido muito, tem ensinado muitas coisas daquilo que é a minha posição quer a nível defensivo como ofensivo», disse Danilo Pereira, em declarações ao zerozero.pt, não escondendo que ter Casillas na equipa é «uma segurança extra».
O médio, recorde-se, tem contrato com o FC Porto até 2019 e uma cláusula de rescisão fixada em 40 milhões de euros.
Fonte: Zerozero