Danilo Pereira

Danilo 22

Danilo

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

santos64

Arquibancada
21 Outubro 2012
297
36
É um jogador de qualidade mas não pode ser titular indiscutivel( pelo menos para já), além de ter muitas dificulades no inicio de construção tem alguns problemas de posicionamento.

Wireless

Bancada lateral
25 Junho 2012
616
0
santos64 disse:
É um jogador de qualidade mas não pode ser titular indiscutivel( pelo menos para já), além de ter muitas dificulades no inicio de construção tem alguns problemas de posicionamento.
Concordo. Ainda está a adaptar-se. Pode ser grande no futuro mas ainda tem de definir melhor o início do ataque que invariavelmente e passe para o lado ou para tras.
Aliás este e o problema do meio campo do porto!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
É certo que ainda não mostrou tudo aquilo que tem para mostrar e que pode mostrar. É um grande jogador e tem acusado ligeiramente a pressão. Ontem a jogar em casa isso foi notório porque, verdade seja dita, começou a ser assobiado (ele e muitos outros) quase no inicio de jogo. Sinceramente, apesar de saber que ele ainda não está no topo do seu potencial, para mim tem sido o nosso melhor médio. A defender o espaço e a recuperar é impressionante. Tem uma capacidade fisica notável e o seu futebol abrange um espaço digno do nosso "polvo". É sem qualquer dúvida o melhor Médio Defensivo que temos cá depois do Fernando.

Acho estranho que nas equipas que a malta faz por aqui pelo fórum, o médio que tiram para colocar o Ruben é sempre este que, para mim, tem sido o melhor!

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,620
3,165
41
Almada
Atualmente a par do maxi tem sido dos melhores, perdeu uma bola e foi assobiado....assim fica difícil também!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
Edarf disse:
Atualmente a par do maxi tem sido dos melhores, perdeu uma bola e foi assobiado....assim fica difícil também!
Acho ridiculo este hábito de agora se assobiar os nossos jogadores à minima coisa... ainda por cima muitas das vezes cometem-se tremendas injustiças para com alguns deles (como é o caso do Danilo)

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,313
26,041
Conquistas
1
Fernando Resende disse:
Acho ridiculo este hábito de agora se assobiar os nossos jogadores à minima coisa... ainda por cima muitas das vezes cometem-se tremendas injustiças para com alguns deles (como é o caso do Danilo)
Lopetegui disse que por vezes são os jogadores que devem puxar pelos adeptos...

Eu acho que o Lopetegui está mais do lado dos adeptos do que as pessoas se apercebem...

Danilo quando falha tem de se sujeitar como os outros...

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,875
145
Vocês falam do Ruben par ao jogo de ontem (atenção, eu acho-o C R A Q U E), mas a verdade é que se o Ruben tivesse jogado ontem, provavelmente tinhamos empatado ou perdido o jogo, dado o desnorte do nosso meio campo.

Sem este destruidor, o nosso meio campo e defesa eram uma autentica auto-estrada.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
Villas disse:
Lopetegui disse que por vezes são os jogadores que devem puxar pelos adeptos...

Eu acho que o Lopetegui está mais do lado dos adeptos do que as pessoas se apercebem...

Danilo quando falha tem de se sujeitar como os outros...
Mas eu não estou a falar do Lopetegui ou do que ele diz. Eu pessoalmente acho absurdo que se vá para o estádio assobiar a tudo e mais alguma coisa, muitas vezes sem critério.
Infelizmente agora não tenho lugar anual porque vivo fora de Portugal mas quando tinha já era assim. Havia malta ali à minha volta que se sentava na bancada de bifana e pacote de pipocas na mão e só desocupava a boca para insultar e assobiar os nossos jogadores. Gente que num segundo estava a insultar o Hulk do pior que se possa imaginar e a assobiar de cada vez que ele perdia uma bola mas que no segundo seguinte se o Hulk fizesse golo estava a dizer maravilhas dele... Acho isso ridículo e sinceramente a mim custa-me cada ver mais ver que o nosso estádio se tornou nisso.

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
Fernando Resende disse:
Mas eu não estou a falar do Lopetegui ou do que ele diz. Eu pessoalmente acho absurdo que se vá para o estádio assobiar a tudo e mais alguma coisa, muitas vezes sem critério.
Infelizmente agora não tenho lugar anual porque vivo fora de Portugal mas quando tinha já era assim. Havia malta ali à minha volta que se sentava na bancada de bifana e pacote de pipocas na mão e só desocupava a boca para insultar e assobiar os nossos jogadores. Gente que num segundo estava a insultar o Hulk do pior que se possa imaginar e a assobiar de cada vez que ele perdia uma bola mas que no segundo seguinte se o Hulk fizesse golo estava a dizer maravilhas dele... Acho isso ridículo e sinceramente a mim custa-me cada ver mais ver que o nosso estádio se tornou nisso.
Subscrevo, eu nunca assobiei fosse quem fosse, tenho ideia que isso não só não ajuda como piora o estado emocional dos jogadores.Qualquer dia a nossa equipa tem mais medo de jogar no dragão que o adversário.

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,361
337
Costa disse:
Vocês falam do Ruben par ao jogo de ontem (atenção, eu acho-o C R A Q U E), mas a verdade é que se o Ruben tivesse jogado ontem, provavelmente tinhamos empatado ou perdido o jogo, dado o desnorte do nosso meio campo.

Sem este destruidor, o nosso meio campo e defesa eram uma autentica auto-estrada.
Eu acho que se o Ruben tivesse jogado ontem não seria a 6 mas sim a 8. Evidentemente não se iría tirar o Danilo.

A

Apollo

Guest
Tiago Silva disse:
Já aqui tinha dito antes mesmo de ser contratado e quando todos diziam maravilhas do jogador:
É muito mediano em construção (por vezes parece mesmo cepo), tem imensas dificuldades em sair de zonas de pressão com bola, e revela imensas lacunas em termos de posicionamentos defensivos.
Está a anos luz de Ruben Neves.
Não concordo que esteja a anos luz do Ruben.

Eu diria que o melhor de ambos é completamente diferente em termos de características.

O Danilo tem poder de choque, bom desarme e poder físico.

O Ruben tem boa técnica, extraordinário nível de passe e visão de jogo.

Gostava de os ver a jogar juntos no meio-campo precisamente por serem tão diferentes.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
Tiago Silva disse:
Já aqui tinha dito antes mesmo de ser contratado e quando todos diziam maravilhas do jogador:
É muito mediano em construção (por vezes parece mesmo cepo), tem imensas dificuldades em sair de zonas de pressão com bola, e revela imensas lacunas em termos de posicionamentos defensivos.
Está a anos luz de Ruben Neves.
Na minha opinião parece-me exagerado isso. Neste momento o Danilo como trinco está num patamar superior ao Ruben. Não tenhl grandes dúvidas, assim como não tenho grandes dúvidas de que ele tem pouco ou nada de mediano. O tempo dira quem tem razão e o de chegará este jogador...

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Apollo disse:
O Danilo tem poder de choque, bom desarme e poder físico.

O Ruben tem boa técnica, extraordinário nível de passe e visão de jogo.
E o que é que a equipa precisa mais neste momento? das caracteristicas do Rubén ou do Danilo?

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,398
8,906
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Harvey specter disse:
E o que é que a equipa precisa mais neste momento? das caracteristicas do Rubén ou do Danilo?
Jogos contra adversários fortes claramente o Danilo, equipas que jogam com autocarro o Ruben.

A

Apollo

Guest
Harvey specter disse:
Das duas.

Precisamos de um elemento com grande capacidade de desarme, sentido posicional e presença física muito por causa do espaço na defesa. Maxi ataca bem, mas deixa sempre uma auto-estrada atrás dele. Maicon é lento e muitas vezes é ultrapassado por situações de passe nas costas do defesa, muitas vezes é o Marcano que compensa. O Indi é seguro, mas não deverá ser o lateral esquerdo com a contratação do Layún.

O problema do Danilo é que deveria contribuir mais para a uma primeira fase de construção e neste momento é quase um terceiro central.

Este problema poderia ser solucionado pelo Imbula que se nota que tem qualidade, mas ainda não conseguiu fazer a diferença em levar a equipa para a frente. Bem, vi uns bons pormenores na pré-época mas com adversários que deixaram muito espaço e no jogo de estreia da liga. De resto, desilusão.

É aí que entra o Ruben. Colocá-lo mais à frente do Danilo, teria mais liberdade para construir como tão bem faz e aprender a pressionar e a desarmar o adversário de uma melhor forma, sem comprometer a equipa numa fase tão recuada no terreno como a posição 6.

Resumindo: gostava muito de os ver a jogar juntos.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,450
534
DANILO PEREIRA NA DERROTA DE PORTUGAL

?Médio do FC Porto foi titular e cumpriu a totalidade do jogo particular frente à França (0-1)

?Danilo Pereira, médio do FC Porto, foi titular e cumpriu os 90 minutos na derrota de Portugal frente à França (0-1), em jogo de carácter particular disputado esta sexta-feira no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O camisola 22 portista, admoestado com um cartão amarelo (70m), esteve em bom plano no meio-campo de Portugal, derrotado com um golo solitário de Valbuena, na marcação de um livre directo (85m). André André e Varela, os outros Dragões chamados à selecção portuguesa, não foram utilizados por Fernando Santos.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Este nosso menino joga muito. Enche aquele meio campo como ninguém. Para O Jogo, foi mesmo considerado o melhor em campo.

Já para o "maislixo", dizem eles que foi dos piores e que andou la perdido e que foi imensas vezes ultrapassado. Patéticos.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,033
3,401
Reparo numa falácia em construção aqui neste fórum, completamente danosa e ridícula.
Parem de alimentar de uma vez por todas que o Danilo é fraco na construção, no passe, ou em tudo o que não seja defensivo.
É uma mentira do tamanho do mundo, e o RUBEN NEVES, NÃO PRECISA DE MENTIRAS, para ser considerado um bom jogador, um futuro grande jogador e uma opção viável no plantel.