Danilo Pereira

Danilo 22

Danilo

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,956
5,308
dragon_lorde disse:
O problema não é o Danilo não construir, o problema é os que estão à frente dele que não constroem
Esse é naturalmente o problema, mas eu ponho a questão de outra forma: no nosso campeonato contra autocarros, até o 6 tem de ajudar a construir. Já defendo isto há anos. Aí o Ruben ou outro jogador semelhante é mais útil. Para jogos de grande exigência defensiva, um Fernando ou um Danilo são muito mais úteis.

ClaudioBaptista

Bancada central
11 Maio 2015
1,309
0
Wetl disse:
Esse é naturalmente o problema, mas eu ponho a questão de outra forma: no nosso campeonato contra autocarros, até o 6 tem de ajudar a construir. Já defendo isto há anos. Aí o Ruben ou outro jogador semelhante é mais útil. Para jogos de grande exigência defensiva, um Fernando ou um Danilo são muito mais úteis.
Jogadores semelhantes ao Ruben Neves não há muitos...diria até que há muito poucos.

Agora...ele tem é que melhorar ainda bastante a defender...especialmente na antecipação. Às vezes parece que ainda joga muito "a medo" quando toca a defender. Por isso é normal que o treinador escolha para titular um jogador que dá mais segurança defensiva.

Mas visto que os outros 2 médios (supondo que são o Imbula e o Herrera) também ajudam e são bastante bons a defender...se calhar até não seria assim um grande problema jogar com o Ruben.

Confesso que até eu, adepto de bancada, fico um bocado indeciso. Mas percebo que o Lope escolha o Danilo devido à maior segurança que dá.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Wetl disse:
Não obstante, acho que com o tempo vai revelar-se um upgrade ao Casemiro. Em termos defensivos parece mais certinho e não faz muitas faltas (ao contrário do Casemiro).
Faz poucas faltas porque é pouco intenso e agressivo porque defensivamente o Casemiro é muito melhor que Danilo, aliás o Miro foi o jogador com mais recuperaçoes de bola da europa a par de Matic na epoca passada.

ClaudioBaptista

Bancada central
11 Maio 2015
1,309
0
Harvey specter disse:
Defensivamente o Casemiro é muito melhor que Danilo, aliás o Miro foi o jogador com mais recuperaçoes de bola da europa a par de Matic.
O Casemiro do inicio de época não era melhor que o Danilo do inicio deste época. Aliás, até era muito pior...Em tudo.

Claro que o Casemiro do final de época era já MUITO melhor do que no inicio...

E o mesmo, certamente, irá acontecer ao Danilo. Mas repito, o Danilo agora já é um bom jogador enquanto o Casemiro chegou a ser péssimo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,154
29,626
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Wetl disse:
o problema é que temos à frente do danilo 2 jogadores que jogam de uma forma mais vertical .. e a ironia disto tudo? jogamos num modelo de posse onde as qualidades desses jogadores não beneficiadas em nada...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,423
21,199
«Pacato, humilde, ambicioso... Artur traça o perfil de Danilo»
(médio do Arouca que jogou com o Danilo ao serviço do Marítimo)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,423
21,199
"Agora é fácil falar, mas eu já estava à espera que o Danilo a qualquer momento pudesse dar este salto. Para mim não é novidade nenhuma o Danilo estar a impor-se numa equipa como o FC Porto. Reconheço as qualidades dele, sempre lho disse e fico feliz por ele. Espero que neste jogo não lhe corra tão bem e que perca, mas fico feliz pelo resto que fará no FC Porto. É um jogador pacato, não gosta de dar muito nas vistas, é humilde, não gosta de perder, o que faz dele uma pessoa ambiciosa e ganhadora. Isso dentro das quatro linhas está a notar-se"
(Artur, médio do Arouca que jogou com o Danilo ao serviço do Marítimo)
...
É bom ver antigos colegas de equipa, e agora adversários, elogiarem-se!

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Contra a França ele teve muitas dificuldades mas é normal qualquer médio teria, no entanto acho que tem potencial para se tornar num bom jogador de nivel Porto. Precisa de mais experiencia mas isso só com tempo claro.. é um médio forte da marcação com um raio de acção elevado e tem capacidade de fazer algumas investidas ofensivas com a sua velocidade e capacidade física.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,154
29,626
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o danilo é uma segurança extrema.. já disse no tópico do ruben e digo o mesmo.. o ruben tem é que subir e ser mais decisivo como no jogo de ontem por exemplo.. é por aí que passa o nosso futuro como clube.. apostar nestes miudos que está visto que eles respondem à altura..