Danilo Luiz

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Doriva disse:
Não são tostões, nunca serão tostões, mas a verba em si não pode ser colocada nunca em perspectiva pelo simples facto de o termo de comparação não ser absoluto (nem perto disso). Sabem-se as comissões do Danilo, mas não se sabem das comissões em geral. Logo, nunca se poderá adjectivar o negócio com os epítetos que muito boa gente gosta de usar.
Tu sabes que o Danilo custou 13 + x que deu no total 17,8 e usas isso pois este valor é o real.

Por outro lado é lógico que o Quaresma ou outro que chegou a "custo zero" deve ter recebido algum prêmio

de assinatura e ficas com esta ideia. Mas como não sabes os valores não vale a pena especular...

Agora enfiar a cabeça na areia como tu queres fazer de ignorar um facto é que não me parece minimamente

plausível!

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
MADJER73 disse:
Essa fonte fidedigna já te disse quando é que ele vai renovar o contrato que acaba dentro de menos de

2 anos?
Algures entre hoje e 6 meses antes do final do contrato. Quem resolveu a situação do Fernando com a mestria que se viu, seguramente que não terá dificuldade em renovar contrato com o Danilo.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
ixnay disse:
Algures entre hoje e 6 meses antes do final do contrato. Quem resolveu a situação do Fernando com a mestria que se viu, seguramente que não terá dificuldade em renovar contrato com o Danilo.
Ahh OK... não fazes a menor ideia quando vai renovar mas sabes que vai sair sem dúvidas uma raspadinha

acima dos 18 milhões... tá certo!!

P

Pelado

Guest
ixnay disse:
Sim, a gestão da situação do Fernando foi genial. É o mínimo que se pode dizer.

Quem a geriu deve ter sido o mesmo que teve a ideia genial de ir buscar o Danilo por um punhado de amendoins.

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Pelado disse:

Quem a geriu deve ter sido o mesmo que teve a ideia genial de ir buscar o Danilo por um punhado de amendoins.
Continuas a tua campanha?

Mas alguém tem dúvidas que o Danilo vai renovar o contrato? Alguém tem dúvidas que o Danilo será vendido por pelo menos 25M?

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
MADJER73 disse:
Ahh OK... não fazes a menor ideia quando vai renovar mas sabes que vai sair sem dúvidas uma raspadinha

acima dos 18 milhões... tá certo!!
É que não tenho dúvidas nenhumas! Quanto é que vale um dos melhores laterais direitos da europa do futebol, ainda com 23 anos?

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Pelado disse:

Genial não foi, senão tinha sido renovado mais cedo. Mas tendo em conta que se chegou à situação que se chegou (e não apenas por culpa do clube!!) posso dizer de consciência que a situação que se proporcionou foi gerida com mestria.

O que Danilo custou é irrelevante. O que interessa é saber quanto vamos ganhar acima disso, ainda para mais tendo uma grande percentagem do passe, senão os 100%. O Danilo não foi caro. Caro foi o Reyes. Ou o Licá.

D

Doriva

Guest
MADJER73 disse:
Tu sabes que o Danilo custou 13 + x que deu no total 17,8 e usas isso pois este valor é o real.

Por outro lado é lógico que o Quaresma ou outro que chegou a "custo zero" deve ter recebido algum prêmio

de assinatura e ficas com esta ideia. Mas como não sabes os valores não vale a pena especular...

Agora enfiar a cabeça na areia como tu queres fazer de ignorar um facto é que não me parece minimamente

plausível!
Eu não estou a ignorar nada. Se ainda não percebeste o que eu disse ao fim de tantos comentários que escrevi, não vou acrescentar mais nada porque não vale a pena. Não me sei exprimir melhor, peço desculpa.

P

Pelado

Guest
ixnay disse:
Genial não foi, senão tinha sido renovado mais cedo. Mas tendo em conta que se chegou à situação que se chegou (e não apenas por culpa do clube!!) posso dizer de consciência que a situação que se proporcionou foi gerida com mestria.
Estamos de acordo  !!!!!

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,158
3,427
Porto
ixnay disse:
O problema desses casos, creio eu, são os custos que terá uma renovação tardia e, seguramente, no caso do Fernando, esses custos mais avultados foram uma realidade. Seja pelas benesses concedidas a jogadores/empresários, ou pelas promessas de uma venda a números mais baixos, a renovação tardia pode doer um bocado.

Não acho que a situação do Fernando tenha sido "de mestre", longe disso. Acho, isso sim, que tivemos muita sorte com o jogador em questão, que teve um comportamento ao nível do evidenciado em campo. Com o Paulo Assunção já não tivemos a mesma fortuna; e avisos não faltaram. Lembro-me, por exemplo, dos alertas públicos que o Lisandro e o Lucho foram deixando, nomeadamente quanto à sua importância na equipa.

O Danilo parece-me da mesma fibra do Fernando e acho que não vai causar problemas, mas a margem negocial, seja com jogador ou outros clubes, vai-se afunilando à medida que o contrato caminha para o final, evidentemente. Voltando ao Fernando, acho que só apagamos um fogo que nós próprios ateamos. Não vi mestria nenhuma nisso.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O Fernando sempre deu tudo em campo (mesmo não estando contente) e no fim tentou sair a bem conosco quando podia-nos ter deixado a xuxar no dedo.

Foi muito Portista o nosso polvo!

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Percebe-se claramente que o Danilo gosta do clube - é até a meu ver um potencial capitão - é ridículo achar que ele não irá querer renovar.

Além disso no final deste defeso a SAD terá que fazer uma escolha entre manter o Danilo ou manter o Alex...parece-me claro que um dos dois irá sair.

Nuchae

Bancada central
26 Maio 2014
1,581
0
Gonçaloo disse:
Percebe-se claramente que o Danilo gosta do clube - é até a meu ver um potencial capitão - é ridículo achar que ele não irá querer renovar.

Além disso no final deste defeso a SAD terá que fazer uma escolha entre manter o Danilo ou manter o Alex...parece-me claro que um dos dois irá sair.
Concordo e, na minha opinião, o Danilo já poderia ser um dos capitães este ano.

Aliás, este ano tem se apanhado com cada pormenor... desde o Danilo a cumprimentar toda a gente depois de um excelente golo coletivo (Everton), a congratular o Brahimi por uma boa recuperação defensiva (Lille) e a fazer sprints aos 90 minutos depois de cometer uma falta necessária a meio campo (Lille).

Nem me importava que fosse o Danilo a bater os penalties, já agora.

Em relação ao Alex parece que decidiu acordar a sua vocação defensiva da longa hibernação dos últimos tempos, ainda bem.

Imaginar quem vai sair depende de muitas condicionantes futuras e do que ganhamos ou deixamos de ganhar, como é óbvio. Se estão interessados nos jogadores é bom sinal!

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,771
33
MADJER73 disse:

plausível!
ouve lá..
ninguém está a querer esconder nada..

PASSE            OUTROS                TOTAL
DANILO            13.000.000€     4.800.000€   17.800.000€
ALEX SANDRO    9.600.000€                        ?                        ?
QUARESMA                        0€                      ?                        ?

..mas diz-me lá o que é que se pode comparar sem entrar em suposições?

e se falam do valor total do Danilo deviam ir saber quanto foi o valor total do Salvio..

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Mas querem comparar as nossas contas com as do benfica?

Espero bem que nem dê para comparar. Os gajos vendem o roberto 2 vezes e o andré gomes por 15 milhões... é óbvio que há ali muito dinheiro a circular.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,158
3,427
Porto
Hangyodon disse:
e se falam do valor total do Danilo deviam ir saber quanto foi o valor total do Salvio..
Com o mal dos outros podemos bem. Devemos, acima de tudo, querer saber dos nossos problemas e lacunas. Eu gosto muito do Danilo, desde o início, mas o valor total da transferência (que dá esses 17,8), é arrepiante. Até pode valer cada centavo com a sua performance desportiva - e tem vindo a melhorar nesse capítulo -, mas entendo perfeitamente as críticas em relação à quantia gasta na transferência. É muito dinheiro.

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Mais do que o valor do negócio o que me causou maior estranheza no negócio do Danilo foi a circunstância de eles só o libertarem depois de mandarmos para lá o Fucile por empréstimo - isto sim causou-me estranheza...o valor, enfim.

Como li ontem - o futebol não é preto no branco - e o adepto comum não tem nem 1/10 da informação que dispõe quem faz os negócios; nem muito menos tem acesso à lógica de longo prazo que admito que possa existir. Algumas transferências implicam comissões maiores, outras implicam comissões encapotadas (contratações de jogadores de menos valia, e que nunca serão nada - Quinones? - para garantir o sucesso da transferência de outros).

Querem um exemplo do que se passa no rival: Quantos ic's é que eles compraram a época passada? Foi os ic's graúdos e miúdos, a família toda, pack completo. E com isso conseguiram ter acesso a alguns bons jogadores (e outros menos bons: é o negócio).

A informação completa - a 100% - sobre todos os negócios nunca a iremos ter, e ainda bem.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Hangyodon disse:
ouve lá..
ninguém está a querer esconder nada..

PASSE            OUTROS                TOTAL
DANILO            13.000.000€     4.800.000€   17.800.000€
ALEX SANDRO    9.600.000€                        ?                        ?
QUARESMA                        0€                      ?                        ?

..mas diz-me lá o que é que se pode comparar sem entrar em suposições?

E eu não estou a comparar nada ... só me baseio em factos que conheço.

E quanto a "robertadas"e coisas do gênero ...tenho muito mais do que fazer!!

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,771
33
MADJER73 disse:
E eu não estou a comparar nada ... só me baseio em factos que conheço.

E quanto a "robertadas"e coisas do gênero ...tenho muito mais do que fazer!!
não disse que estavas a comparar.
apenas perguntei o que achas que é comparável.
os únicos valores que temos de todos os negócios é o custo do passe em si.
por isso é só isso que se pode comparar.
não se pode dizer que o negócio do Danilo é um abuso se não se consegue discernir o negócio (nos mesmos moldes) dos restantes.