Se o Danilo faz um ou duas assistencias, ou marca um golo nos proximos tempos, o tema de conversa reverte logo.
Eu não quero comparar nada. Só me limito a opinar com os dados que são de todos conhecidos.Hangyodon disse:não disse que estavas a comparar.
apenas perguntei o que achas que é comparável.
os únicos valores que temos de todos os negócios é o custo do passe em si.
por isso é só isso que se pode comparar.
não se pode dizer que o negócio do Danilo é um abuso se não se consegue discernir o negócio (nos mesmos moldes) dos restantes.
Mais de 10 milhões de Euros, só por um Match Winner, coisa que muita gente não sabe o que é porque pensa que os defesas laterais marcam muitos golos e dão muitas assitências durante a época.MADJER73 disse:Eu não quero comparar nada. Só me limito a opinar com os dados que são de todos conhecidos.
Do Danilo falo do valor que o NGC dispendeu para o contratar.
Não consigo é como muitos que aqui andam falar que custou 13 quando sabem que custou 17,8.
Tu podes dar a tua opinião relativamente ao negócio do Danilo.
Na minha perspectiva dar 17,8 por qualquer jogador é um absurdo tendo em conta as nossas finanças.
Para mim o tecto máximo seria 10 milhões de euros e para a posição chave de qualquer equipa que é
a de ponta de lança. Por serem peças raras são normalmente mais caros no mercado como é lógico.
Defesas no máximo dos máximos 7 milhões de euros. E tudo isto tendo em conta o nosso orçamento
que implica todos os anos mais valias acima dos 20 milhões de euros. Sim eu disse mais valias e não vendas!
Eu prefiro contratar Danilos e Alex Sandros por uns quase 30 milhoes e assim ter dois excelentes jogadores, que diga-se salvo algum terramoto serao jogadores vendaveis durante ainda muito tempo (eles ja sao bons mas ainda podem evoluir muito... imagina la..) do que andar a contratar :MADJER73 disse:Eu não quero comparar nada. Só me limito a opinar com os dados que são de todos conhecidos.
Do Danilo falo do valor que o NGC dispendeu para o contratar.
Não consigo é como muitos que aqui andam falar que custou 13 quando sabem que custou 17,8.
Tu podes dar a tua opinião relativamente ao negócio do Danilo.
Na minha perspectiva dar 17,8 por qualquer jogador é um absurdo tendo em conta as nossas finanças.
Para mim o tecto máximo seria 10 milhões de euros e para a posição chave de qualquer equipa que é
a de ponta de lança. Por serem peças raras são normalmente mais caros no mercado como é lógico.
Defesas no máximo dos máximos 7 milhões de euros. E tudo isto tendo em conta o nosso orçamento
que implica todos os anos mais valias acima dos 20 milhões de euros. Sim eu disse mais valias e não vendas!
Contrata contrata defesas laterais por 30 milhões e depois vendes o estádio ao desbarato como tivemos queMika-Genebra disse:Eu prefiro contratar Danilos e Alex Sandros por uns quase 30 milhoes e assim ter dois excelentes jogadores, que diga-se salvo algum terramoto serao jogadores vendaveis durante ainda muito tempo (eles ja sao bons mas ainda podem evoluir muito... imagina la..) do que andar a contratar :
Mareques
Areias
Benitezes
Leandros
Sonkayas
Ezequias
Linos
e estou, parece-me, a esquecer-me de alguns nomes de craques desse genero que passaram por ca..
Ao fim ao cabo somando as aquisiçoes de todos esses jogadores de meia-tijela chegamos (ou andamos la perto) daquilo que investimos no Danilo e Alex mas com uma enorme diferença: com estes dois podemos, nao tenho duvidas, ter retorno financeiro, alem de que sao jogadores muito bons que se tiverem de ficar muito tempo entao melhor porque sao bons. Ja os outros alem de terem saido caros, nao tivemos retorno financeiro e ainda por cima brindaram-nos com exibiçoes de uma mediocridade (isto para ser simpatico) propicia a proporcionar paragens cardiacas a qualquer adepto tamanha era a pobreza.
Venham mais Danilos e Alexs.
Quinones que custou 2M (ao que tem que ser adicionado premio de assinatura e comissões) + 1M por epoca que ganha, como é que vamos ter lucro com ele? contrato de 4 anos 7 ou 8M enterrados... djalma lica quanto custam durante o tempo de contrato? 10M?mmmkk disse:não pondo em causa o valor do Danilo, foi um completo suicídio o valor que demos por ele. Completamente incomportável, com um risco completamente suicida. MESMO que o Porto o consiga vender no futuro, e tendo custado o que custou, que lucro nos dará ele? E por essa altura, quando (se) o vendermos pelo valor que queremos que nos dêem por ele, juntem o valor que demos por ele mais os ordenados mensais que aufere... cheira-me que este aqui nem que o vendêssemos por 25M no futuro, nos daria lucro. Suicida. Andarmos todos borradinhos para que o negócio dê certo, vale o risco? Não temos arcaboiço para correr o risco de uma contratação destas nos sair furada! E depois há que contar com os imponderáveis, temos margem de manobra para suportar o risco de este jogador se lesionar gravemente e perder valor de mercado? Bastava isso para acabar connosco!
Não temos poder financeiro, não temos autossuficiência para suportar pagar valores destes. E o resultado do descalabro é este: basta UM ano mau. UM ano. Um ano para implodir com o clube, para o deixar com a corda no pescoço. Que sustentabilidade é esta? Vamos mas é descer à terra e voltarmos ao modelo que nos fez crescer e que tanto sucesso nos trouxe: bons profissionais, boa gestão, bom scouting, boa formação. Não somos um clube de gente rica, somos (temos sido) um clube de gente competente.
Cabaleros, Otávios, Abdoulayes, Prius, Seris, Danilos, Quinones, Samis, Fidelis, Mikeis e outros que tais são/foram negócios com o mesmo modus operandus. A estratégia é a mesma e o resultado está à vista com a cereja em cima do bolo chamada EuroAntas.sirmister disse:Quinones que custou 2M (ao que tem que ser adicionado premio de assinatura e comissões) + 1M por epoca que ganha, como é que vamos ter lucro com ele? contrato de 4 anos 7 ou 8M enterrados... djalma lica quanto custam durante o tempo de contrato? 10M?
E o brahimi para ti valia isto quando chegou ao porto?Pelado disse:PS: parece que o Otavio vale tanto como o Brahimi. E esta, hein???!!!!!
Já viste o Otávio a jogar pelo nosso clube para tirares essa conclusão?Pelado disse:Cabaleros, Otávios, Abdoulayes, Prius, Seris, Danilos, Quinones, Samis, Fidelis, Mikeis e outros que tais são/foram negócios com o mesmo modus operandus. A estratégia é a mesma e o resultado está à vista com a cereja em cima do bolo chamada EuroAntas.
Tudo o mais que se diga é atirar barro à parede ou varrer a poeira para o ar para que a realidade se torne nebulosa e difícil de distinguir por entre a bruma dos dias.
PS: parece que o Otavio vale tanto como o Brahimi. E esta, hein???!!!!!
Danilo??? Otavio???Pelado disse:Cabaleros, Otávios, Abdoulayes, Prius, Seris, Danilos, Quinones, Samis, Fidelis, Mikeis e outros que tais são/foram negócios com o mesmo modus operandus. A estratégia é a mesma e o resultado está à vista com a cereja em cima do bolo chamada EuroAntas.
Tudo o mais que se diga é atirar barro à parede ou varrer a poeira para o ar para que a realidade se torne nebulosa e difícil de distinguir por entre a bruma dos dias.
PS: parece que o Otavio vale tanto como o Brahimi. E esta, hein???!!!!!
Obviamente que não estou a falar da qualidade dos atletas.Drago93 disse:Danilo??? Otavio???
Não, não foram. E se quiseres, acrescenta aí o Álvaro Pereira e o Falcao. E a resposta é exactamente a mesma.Maicon4 disse:E o Hulk, James, Mangala, Moutinho não foram desse "modus operandus" Pelado? O Hulk até foi comprado a um tal de rentistas.. mas não falas porque não da jeito não é? que pobreza de espírito... é difícil debater alguma coisa nestes moldes. O danilo também vai sair da lista do "modus operandus" quando sair por uns milhões valentes.
E qual é esse modus operandi?Pelado disse:Obviamente que não estou a falar da qualidade dos atletas.
Estou a falar do modus operandus ...............
Com essa mentalidade consigo criticar qualquer coisa no mundo. Como ninguem é perfeito, pego apenas nas coisas negativas e critico, sou o maior da minha terra.Pelado disse:Não, não foram. E se quiseres, acrescenta aí o Álvaro Pereira e o Falcao. E a resposta é exactamente a mesma.
Eu sei que te custa a engolir algumas coisas mas com jeitinho vais lá. Começas a ter alguma prática e com a experiência habituas-te.
Eu não conhecia o Brahimi. Logo, não podia opinar.Bruno94 disse:E o brahimi para ti valia isto quando chegou ao porto?
Os do negócio euroantas (que sou totalmente contra), foram os mesmos que tornaram o clube no que ele é hoje. Eu vejo-te tão fortemente indignado e tão cheio de certezas há uma serie de anos, porque não levantar o rabinho do sofá e fazeres alguma coisa? Ja foste a alguma assembleia pelo menos?Pelado disse:Eu não conhecia o Brahimi. Logo, não podia opinar.
No entanto, há uma diferença básica: o Brahimi veio recomendado pelo nosso treinador que me parece ser sério e trabalhador. Podia estar enganado ou a andar a enganar. Mas é mais difícil quando o objectivo base é crescer através do crescimento desportivo e não do financeiro.
O Otávio, moleque de pelada que andava a aquecer os bancos do fortíssimo Campeonato Brasileiro, veio recomendado pelos mesmos que querem depauperar o Clube através do inenarrável negócio com a EuroAntas.
A partir daqui, tira as tuas conclusões e começa a estar atento ao que se está a passar da equipa B para baixo.
Andava a aqueçer bancos nao pela sua qualidade mas sim porque teve uma lesao, mas ele é um jogador muito talentoso dize a mesma coisa de brahimi....Pelado disse:Eu não conhecia o Brahimi. Logo, não podia opinar.
No entanto, há uma diferença básica: o Brahimi veio recomendado pelo nosso treinador que me parece ser sério e trabalhador. Podia estar enganado ou a andar a enganar. Mas é mais difícil quando o objectivo base é crescer através do crescimento desportivo e não do financeiro.
O Otávio, moleque de pelada que andava a aquecer os bancos do fortíssimo Campeonato Brasileiro, veio recomendado pelos mesmos que querem depauperar o Clube através do inenarrável negócio com a EuroAntas.
A partir daqui, tira as tuas conclusões e começa a estar atento ao que se está a passar da equipa B para baixo.