Danilo Luiz

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
Marcou o unico golo do brasil, de cabeça.

http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1312000066&archive=&start_from=&ucat=49&

fred-fcp19

Bancada central
14 Julho 2009
1,773
1
Ermesinde
> fabuloso Comentou:

> Marcou o unico golo do brasil, de cabeça.

http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1312000066&archive=&start_from=&ucat=49&

e ofereceu o empate ao egipto. :/

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
> fred-fcp19 Comentou:

> > fabuloso Comentou:

> Marcou o unico golo do brasil, de cabeça.

e ofereceu o empate ao egipto. :/

«««««««««««««««««««««««««««««««««««

Isso não se pode dizer :)

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,539
9,277
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Acabei de ver o jogo...jogou a defesa direito, foi a primeira vez que o vi jogar nessa posição. Não gostei de o ver a defender nos primeiros 5 minutos falhou 2 vezes a defender, subiu bem no corredor direito, marcou um bom golo de cabeça e depois falhou (autêntica rosca a tentar cortar uma bola) no golo do Egipto. Se vier para defesa direito, 13 milhões é um exagero.

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
No lance em que falha, é enganado por um pequeno toque o central, de cabeça. Daí a rosca... Mas do que vi, ainda não convenceu. Algo displicente. Mostrou um pouco mais depois de ter falhado no lance do empate...Só vi a primeira parte!

edit:revi o lance. o central não toca...

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,474
976
Porto, 1977
Do que vi pareceu-me ter a destreza atacante estilo Maicon e disciplina tactica a defesa direito similar à do Guarin quando joga a trinco.

Se o tivesse que colocar no onze do FCP pelo que vi ontem só haveria duas hipoteses:

A melhor: Como terceiro elemento do meio-campo (a do Guarin/Belluschi/Micael)

A pior: Como um dos alas do trio da frente.

Defesa direito que ataca muito e respira quando perde a bola antes de descer? Hmmmmmmmmmm.

Parece-me forte no 1 vs 1 defensivo. O problema é que para haver 1 contra 1 é preciso estar lá. No sitio. Naquele onde o Sapunaru costuma estar.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,716
26,527
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Juízos tão definitivos baseados apenas num jogo têm curta esperança de vida...

J

jovifcp

Guest
Eu acho que o DrGero fez estes juízos não baseados num jogo apenas, mas baseados em 13M€.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,474
976
Porto, 1977
Não. Não foi baseado em 13M mas também não fiz juizos definitivos do género:

\"Não é jogador para o Porto\"

\"Não presta para defesa-direito\"

Vi pedaços dum jogo e comentei o que vi que vale o que vale. A utilização do \"parece-me\" + \"do que vi\" está longe de ser uma sentença.

Comentei porque confio nos julgamentos do Drago que dizia que Danilo era defesa-direito e jogador de ala e do que vi não me pareceu ter a disciplina tactica de defesa-direito que precisamos.
Também é verdade que o Alvaro tinha um estilo idêntico mas achei o Danilo demasiado despassarado defensivamente.

E atenção que não falo na rosca. A rosca, no jogo de ontem, até é um bom sinal porque ele estava lá para aliviar. Vi é muitas vezes o flanco deserto.

Dizer bem, mal do Danilo com os jogos que vi vale tanto como dizer bem do Atsu (não falo para o Mokiev nem para o Francisco Oliveira porque sei que já viram muitos), do David ou do Kelvin. Não são sentenças mas sim opiniões.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,474
976
Porto, 1977
> Velasquez Comentou:

O FC Porto nao contrata acabados sem defeitos, mas sim para os potenciar. É um campeao, tem a ambicao de um campeao, é jogador com perfil de Porto, A TODOS OS NIVEIS.

Nao stresses com as rugas da arvore, olha para ela na floresta, no contexto.

São duas jóias para lapidar, com caracter e personalidade para serem lapidados.

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Não há stresses. 22,6M têm que implicar talento e disso não tenho dúvidas. Embora o verbo Lapidar associado a 22,6M num clube como o Porto faz-me um bocado de especie.

Tipos de 10M ou mais têm que ser contratações para o 11. Como o João Moutinho. Gastou/Entrou.

Iturbes, Kelvins, Djalmas, Klebers é para lapidar.

Pelo que vi percebo bem porque é que o benfica queria este Danilo. É o tipico jogador carrocel vai e vem que caracteriza a táctica do JJ de tudo a correr para trás e para frente em que o \"pedal\" é mais importante que o critério e a cabeça.

Este Danilo não é só carrocel. Tem talento. Mais do que os golos que marca na final ou a 40 metros de distância gostava de ter visto esses jogos da Libertadores com atenção. Não vi.

Se estamos a falar de um jogador para o lugar do Sapunaru os golos a 40 metros dizem-me pouco. Dum defesa quero que defenda primeiro. Em segundo lugar que defenda depois.

Escrevi o post porque ele jogou a defesa direito e raramente lá estava. E porque o Drago que percebe da poda disse que o lugar dele era aquele. Estranhei o que vi e escrevi.

T

Timofte 2-3

Guest
atentem nas palavras do treinador do Santos e onde ele acha que o Danilo rende mais

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,138
3,274
Lisboa, 1979
> DrGero Comentou:

> Comentei porque confio nos julgamentos do Drago que dizia que Danilo era defesa-direito e jogador de ala e do que vi não me pareceu ter a disciplina tactica de defesa-direito que precisamos.
Também é verdade que o Alvaro tinha um estilo idêntico mas achei o Danilo demasiado despassarado defensivamente.

E atenção que não falo na rosca. A rosca, no jogo de ontem, até é um bom sinal porque ele estava lá para aliviar. Vi é muitas vezes o flanco deserto.

_______________________________________________________________________________________________________________

O que eu sempre disse é que é um jogador de corredor. Mesmo quando jogava a interior no Santos, todos os seus lances ofensivos eram quase sempre pelo flanco direito.

É um jogador que se revela a ala direito no América MG e progressivamente foi recuando para lateral direito.

Um lateral direito...à América do Sul. Lógico. Mais tempo do meio campo para lá do que para cá. É por isso que jogam sempre com dois \"volantes\" para aquelas bandas. Nessa lógica mais europeia, a minha escolha seria sempre o Mário Fernandes.

O que tenho a certeza é que o Danilo vai aprender. Tem capacidade física e inteligência táctica para o conseguir. É só relembrar o seu percurso. Já foi ala, passou a lateral e depois a segundo volante. Vai chegar lá e tenho a certeza que faremos dele um DD de classe mundial, se esse for o nosso propósito para ele. Se for para fazer de jogador de meio campo, também poderá dar. Mas aqui acho que vai sempre fugir para o seu meio natural que é a ala.

Quanto à rosca, é um erro técnico que decorre de uma dificuldade táctica que tem. Aquele lance pede um DD que saiba fechar o espaço para o central. Mas isso é um posicionamento táctico facilmente corrigível. Mais difícil é fazer perceber que naquelas situações não pode falhar um corte, muito menos por tentar meter a bola na frente à primeira. Ali é eficácia máxima e zero de \"nota artística\".

J

jbog

Guest
> Timofte 2-3 Comentou:

> atentem nas palavras do treinador do Santos e onde ele acha que o Danilo rende mais
--------------------------------------------------------------------------------------

Caro colega, isso é relativo, Muricy acha que rende mais a médio, técnico Sub-20 acha que será/seram os futuros laterais do escrete-

O que vi do Danilo a DD no América MG e também no Santos antes da chegada do Muricy, acho que rende mais a DD, seria o lugar que o colocava.

T

Timofte 2-3

Guest
a ver vamos...eu quase aposto que jogará preferencialmente no meio campo

F

Francisco Oliveira

Guest
Estar a \"julgar\" já o valor do Danilo é completamente absurdo.
Para a maioria de nós (incluo-me) foi dos primeiros jogos que realmente o vimos jogar.
Porque teve uma falha e deu em golo para muitos já é sinónimo que não vale 13 patacas. Lembro duas coisas: 1º Ricardo Carvalho na primeira intervenção que fez num jogo nas antas ofereceu um golo ao Salgueiros e depois... a história ainda continua. 2º Ou confiamos ou não no NGP que sabe melhor do que ninguém aquilo que faz e não ia investir de certeza esse valor se tivesse dúvidas do real valor deste jogador.

Se vai jogar a defesa direito ou a médio para mim é pouco importante desde que jogue bem e ajude a equipa a ganhar jogos e competições é o que interessa.