Danilo Luiz

D

Dexter

Guest
Mas sendo um contrato de 5 anos, começando neste Julho de 2011 e vamos ficar sem ele até Janeiro de 2012 QUEM é que vai pagar o novo ordenado dele até essa altura?

D

Dexter

Guest
Também acho que, moralmente, devia ser assim, Snowman_10 mas..............

R

ricardo

Guest
> nike Comentou:

> > ricardo Comentou:

> Contrato de 5 épocas até Julho de 2016.. O que significa que assinou um contrato em Julho de 2011, e portanto não vem em Janeiro mas no final do Mundial, imagino eu... Pode ter dois contratos?

------------------------

Ele vem é no final do Mundial, mas é o Mundial de clubes.

---

Bem visto nike.. lol

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,772
88,329
40
Eu gostava era que nos esclarecessem esta situação. Se vem já ou só em Janeiro. Não faz sentido dar tanto dinheiro por um jogador e depois não sabermos quando o vamos ter cá.

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,666
274
40
Peso da Régua, 1984
O FCP o Santos e o Danilo podem ter chegado a acordo que assinava já mas continua com o mesmo ordenado e a ser pago pelo Santos, já que o forcing de ele só vir em Janeiro foi feito pelo Santos.

Também acredito que exista uma clausula que em caso de algum tipo de lesão mais grave a contratação fica sem efeito.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,716
26,527
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/danilo-fc-porto-entrevista-maisfutebol-futebol-iol/1269745-1304.html

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,554
4,337
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
> apocalypto Comentou:

> Eu gostava era que nos esclarecessem esta situação. Se vem já ou só em Janeiro. Não faz sentido dar tanto dinheiro por um jogador e depois não sabermos quando o vamos ter cá.

-----------------

Penso que não existe qualquer duvida de que venha apenas em Janeiro apo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,772
88,329
40
É pena, mas desde que o Moutinho fique...

Se não ficar, tem mesmo de vir já.

A

Azul 77

Guest
O que importa ressalvar aqui é que, o Porto, aposta forte neste jogador pois bateu a totalidade do passe. No caso do Lucho e do Hulk foi diferente, bateram tudo depois dele mostrarem o que valiam.

D

Dexter

Guest
Entrevista a Danilo: «Por mim ia já para o F.C. Porto»

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/danilo-fc-porto-entrevista-maisfutebol-futebol-iol/1269745-1304.html

«Não fui eu que escolhi ir para o F.C. Porto apenas no início de 2012»

«Na verdade o meu desejo não era esse. Seria preferível integrar-me já no trabalho da equipa, conhecer todas as pessoas do clube e ficar desde logo à disposição do técnico. No entanto, o Santos vai disputar o Mundial de Clubes e o presidente não abdica de mim para essa prova. Peço desculpa aos adeptos portistas, mas só posso mesmo ir em Janeiro.»

«Já percebi que é um lugar lindo e tranquilo. Também vi fotos do estádio e fiquei embasbacado. É o mais bonito que já vi. Imaginar aquelas bancadas cheias é incrível. Qual é a lotação? Cinquenta mil? Maravilhoso mesmo.»

A adaptação, essa, será facilitada pela miríade de brasileiros que já fazem parte do plantel. Helton, Bracali, Maicon, Kelvin, Fernando, Kléber, Walter mas, muito especialmente, Souza e Hulk. «Conheço todos de nome e já os vi jogar. O Souza acompanhei bastante quando estava no Vasco da Gama. É um bom jogador, elegante, será um prazer tê-lo como colega de equipa.»

E Hulk, Hulk merece palavras de profuso entusiasmo. Não fosse o Incrível já um dos principais elementos no mapa futebolístico do Brasil. «Espero vir a ser um ídolo como o Hulk já é. Tem uma qualidade impressionante e, sinceramente, estou ansioso por partilhar o dia-a-dia com ele no F.C. Porto.»

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,716
26,527
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Danilo relembrou o duelo entre Benfica e FC Porto pela sua contratação. Na longa entrevista que concedeu ao site Maisfutebol, o craque canarinho mostrou ser conhecedor do que se passa no futebol nacional e relembrou até os encontros com emissários da Luz.

“Além de dominar o futebol português há vários anos, sei que o FC Porto também apresenta bons resultados nas competições europeias. Depois, naturalmente, também pensei nas condições financeiras. O FC Porto dá-me totais garantias em todos os aspectos”, iniciou.

“É verdade que conversei com representantes do Benfica. Respeito o clube, sei que tem uma grande tradição, mas na verdade o FC Porto foi muito mais forte na abordagem e fiz a escolha certa. Foi o melhor para mim e para o Santos, sem qualquer dúvida”, explicou.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=709687

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,554
4,337
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
> apocalypto Comentou:

> É pena, mas desde que o Moutinho fique...

Se não ficar, tem mesmo de vir já.

---

Era excelente este jogador vir já, mas isto não é assim como dizes = ) se o Mouto sair, pode nao vir ja na mesma...este!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,772
88,329
40
Nike, não faz sentido nenhum o Moutinho sair para entrar o Defour e depois vir o Danilo...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,772
88,329
40
É simples, se o Moutinho sair, tem que entrar alguém para o substituir e o Danilo faz a posição do Moutinho.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,922
1,753
parece-me que vem para jogar a médio e que poderá desenrascar sempre que necessário a DD

S

sanjoao

Guest
> nike Comentou:

> > apocalypto Comentou:

> Eu gostava era que nos esclarecessem esta situação. Se vem já ou só em Janeiro. Não faz sentido dar tanto dinheiro por um jogador e depois não sabermos quando o vamos ter cá.

-----------------

Penso que não existe qualquer duvida de que venha apenas em Janeiro apo.

Penso que seja claro que venha só em Janeiro, a questão aqui é se ele viesse já, no imediato, a saída de moutinho ainda era maior do que a previsto, ou se calhar mesmo, este jogador estará na calha de integração no plantel caso Muotinho saia pelos valores que o porto quer, se assim não for, Moutinho fica e ele vem para o Porto só em Janeiro para preparação da próxima época, novos métodos nova realidade e quando estiver plenamente ambientado, Moutinho sai e ele entra directamente no 11... é a ideia com que fiquei com esta contratação

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,771
33
Entrevista a Danilo: «Por mim ia já para o F.C. Porto»
Num exclusivo-Maisfutebol, o internacional brasileiro sub-20 lamenta ter de ficar até Janeiro no Santos. E partilha alguns sonhos
Por Pedro Jorge da Cunha2011-07-28 21:47h
________________________________________________________________________________________________________________

Processo longo, complexo, a exigir arrebatadores dotes de diplomacia aos negociadores do F.C. Porto. O desenlace demorou, foi duro, mas Danilo chega em Janeiro a Portugal e vai ser dragão por cinco temporadas. No dia em que todo o processo foi oficializado pelos dragões na CMVM, o internacional sub-20 concede uma entrevista ao Maisfutebol. A primeira, aliás, a um jornal português.

E, para que não restem dúvidas, o atleta preferia mesmo seguir para o Dragão logo a seguir ao Mundial que se joga na Colômbia. A inflexibilidade do Santos adiou por cinco meses uma viagem que, segundo nos diz, «é a realização de um sonho muito sério».

«Não fui eu que escolhi ir para o F.C. Porto apenas no início de 2012», faz questão de referir Danilo. «Na verdade o meu desejo não era esse. Seria preferível integrar-me já no trabalho da equipa, conhecer todas as pessoas do clube e ficar desde logo à disposição do técnico. No entanto, o Santos vai disputar o Mundial de Clubes e o presidente não abdica de mim para essa prova. Peço desculpa aos adeptos portistas, mas só posso mesmo ir em Janeiro.»

Naturalmente «ansioso» por conhecer o clube e a cidade que o albergarão nos próximos anos, Danilo tem utilizado a internet para percorrer as calçadas graníticas da urbe portuense. «Já percebi que é um lugar lindo e tranquilo. Também vi fotos do estádio e fiquei embasbacado. É o mais bonito que já vi. Imaginar aquelas bancadas cheias é incrível. Qual é a lotação? Cinquenta mil? Maravilhoso mesmo.»

Não raras vezes, os unanimismos escondem uma faceta mais perniciosa. Talvez por isso, Danilo não se dá bem com elogios. Foge deles, evita-os quase a todo o custo, apesar das evidentes faculdades timbradas no seu futebol. Desafiado a tecer um auto-retrato, o novo dragão recua, recua, até se render e responder ao desafio.

«Sou um jogador maduro, equilibrado», vinca o futebolista de 20 anos, peneirado nas escolas do América Mineiro. Uma pepita quase no seu estado mais puro. «Acho que é fácil perceber quais são as minhas características. Sem equilíbrio não vamos a lado nenhum. Gosto de colocar raça nas minhas acções e prometo, desde já, dedicação total ao F.C. Porto em todos os jogos.»

A adaptação, essa, será facilitada pela miríade de brasileiros que já fazem parte do plantel. Helton, Bracali, Maicon, Kelvin, Fernando, Kléber, Walter mas, muito especialmente, Souza e Hulk. «Conheço todos de nome e já os vi jogar. O Souza acompanhei bastante quando estava no Vasco da Gama. É um bom jogador, elegante, será um prazer tê-lo como colega de equipa.»

E Hulk, Hulk merece palavras de profuso entusiasmo. Não fosse o Incrível já um dos principais elementos no mapa futebolístico do Brasil. «Espero vir a ser um ídolo como o Hulk já é. Tem uma qualidade impressionante e, sinceramente, estou ansioso por partilhar o dia-a-dia com ele no F.C. Porto.»
________________________________________________________________________________________________________________

A transparência nas palavras de Danilo permite apreciar uma personalidade decidida, impermeável aos formalismos e indiferente à estranheza. O aviso surge eloquente, resolvido sem delongas.

«Sou médio e prefiro jogar no meio-campo», esclarece o internacional brasileiro em entrevista ao Maisfutebol. A capacidade de ser polivalente permite-lhe jogar a lateral direito, uma posição que não lhe é indiferente, mas apenas inserida num plano-B.

Danilo explica. «Em grande parte da minha carreira joguei na defesa mas, a partir do momento em que passei para o meio-campo, no Santos, melhorei bastante. Foi também por essa mudança posicional que evoluí. Naturalmente que, caso seja necessário, posso jogar a lateral direito. Aliás, aqui no Mundial de sub-20 vou actuar nessa posição.»

Confrontado com o 4x3x3 implementado e estabilizado há várias temporadas no reino do Dragão, Danilo desembaraça-se e simplifica a resposta. «Posso encaixar no trio de centrocampistas ou jogar mais à frente, numa ala. Não vejo qualquer problema nisso. Sempre aceitei bem as indicações dos meus treinadores, ainda me dou bem com todos eles e no F.C. Porto vai ser igual. O essencial é servir bem o clube.»

«O Alex Sandro tem uma força impossível de controlar»

O Brasil inicia o Campeonato do Mundo de sub-20 frente à Guatemala. A partir da madrugada de sexta-feira, Danilo e Alex Sandro, recém-dragões, podem ser vistos com redobrada atenção pelo público português. «Vai ser óptimo saber que as pessoas nos podem conhecer melhor», aquiesce Danilo, pronto a reeditar a dupla com o seu «grande amigo Alex».

«Conhecemo-nos no Santos, estamos na selecção e vamos jogar juntos em Portugal. Temos falado quase todos os dias sobre o F.C. Porto aqui na Colômbia. Aliás, o Alex Sandro até diz que eu devia ir já com ele», explica Danilo, todo sorrisos, antes de falar um pouco sobre o inseparável cúmplice.

«Não tenho dúvidas que o Alex Sandro será essencial no F.C. Porto. Ele possui uma força impossível de controlar. É um lateral de grande qualidade e possui tudo o que é necessário para triunfar», descreve o ainda jogador do Santos.

«Respeito o Benfica, mas o Porto foi a melhor escolha»

Pergunta obrigatória no diálogo: por que motivo escolheu Danilo o F.C. Porto? «Eu sempre disse aos meus representantes que só saía do Brasil para representar um clube ganhador», reage, bem documentado sobre os azuis e brancos.

«Além de dominar o futebol português há vários anos, sei que também apresenta bons resultados nas competições europeias. Depois, naturalmente, também pensei nas condições financeiras. O F.C. Porto dá-me totais garantias em todos os aspectos.»

Numa revisitação a outros episódios do género, a disputa pelos serviços de Danilo teve Porto e Benfica num ombro a ombro de fricção. A guerra fria está em ponto de ebulição, Danilo já o percebeu e não tem pruridos em abordar o assunto.

«É verdade que conversei com representantes do Benfica. Respeito o clube, sei que tem uma grande tradição, mas na verdade o F.C. Porto foi muito mais forte na abordagem e fiz a escolha certa. Foi o melhor para mim e para o Santos, sem qualquer dúvida.»

O rótulo é monstruoso, fantasmagórico: a mais cara contratação de sempre do F.C. Porto [os 19 milhões de Hulk foram investidos de forma faseada]. Quase se ouve o soprar do assustador anúncio. A imagem, metafórica, foi colocada na frente de Danilo. O que sente o reforço dos dragões ao saber que custou 13 milhões de euros aos cofres azuis e brancos? «Sinto mais orgulho do que pressão, na verdade», afirma, categórico, em entrevista ao Maisfutebol.

«Quero justificar o avultado investimento e provar que as pessoas não se enganaram sobre mim. É um valor alto e compreendo perfeitamente as altas expectativas dos adeptos», sublinha Danilo, o menino de ouro da cidadezinha de Bicas, lá nas profundezas do Estado de Minas Gerais.

A transferência para o F.C. Porto, pelo que nos diz, não apanhou completamente de surpresa a família e os amigos. «Já há algum tempo que falávamos sobre esta possibilidade. Para a minha família é também um desafio, pois vêm comigo para Portugal e é tudo uma novidade.»

Danilo tem orgulho das origens humildes e da vida de muito trabalho dos seus pais. Mais recentemente, já com o salário auferido no Santos, o novo jogador do F.C. Porto montou uma loja de desporto e criou mais uma fonte de rendimento para o aglomerado familiar. E até o próprio Danilo salta para trás do balcão para vender sapatilhas, chuteiras e afins.

«Ajudo lá sempre que vou a Bicas. Tudo o que ofereço aos meus pais é mais do que justo, pois eles sempre me deram total apoio nas minhas decisões. É com enorme prazer que os vejo bem nesta altura da vida.»

Danilo jogou cinco anos no América Mineiro e saltou da III divisão até ao escalão máximo do Brasil para vestir o manto sagrado do Santos. A partir de Janeiro, a teoria da evolução natural irá trazê-lo para a cidade do Porto. O encontro fica, desde já, marcado.

«A espera vai valer a pena.»