Danilo Luiz

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,716
26,527
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Uma outra via para Danilo

Domingo 7 de agosto de 2011

Uma das características que notabilizaram o futebol brasileiro ao longo da história foi a produção em série de grandes laterais: Carlos Alberto Torres na década de 1970, Branco nos anos 80, Cafu e Roberto Carlos nos anos 1990 e até mesmo Maicon e Daniel Alves nos dias de hoje. Todos eles marcaram época com a camisa canarinho.

A seleção que se prepara para disputar as oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, porém, conta com uma particularidade: o herdeiro desses grandes craques é Danilo, meio-campista de origem. Antes de ser convocado, ele chegou a manifestar o desejo de jogar no centro. \"Sempre preferi atuar no meio, que é onde me sinto mais à vontade e na posição em que ganhei a Libertadores com o Santos\", conta o sorridente jogador ao FIFA.com. \"Eu, de fato, tinha dito que queria ser escalado ali, mas calhou de entrar na lateral e estou jogando numa boa.\"

Danilo é assim, tão talentoso quanto profissional. Por isso, não se cansa de repetir que jogará feliz onde quer que Ney Franco queira utilizá-lo. O resultado se nota em campo: ele não apenas marcou o primeiro gol do Brasil na competição, como, no último jogo contra o Panamá, foi deslocado para o meio e teve atuação destacada.

\"O Danilo é um grande jogador e sabe se adaptar a ambas as posições\", disse o técnico às vésperas das oitavas de final, dando a entender que o atleta do Santos pode ser escalado no meio de campo — um aceno do destino para quem tanto gosta de pisar na área adversária. \"Quero sempre estar perto do gol, é uma das minhas principais características, tenho fôlego para subir ao ataque e treino muito a finalização\", revela o jogador, que marcou quatro gols na conquista da Copa Libertadores de 2011, inclusive o que definiu a final contra o Peñarol.

Evoluindo com a seleção
Produto das divisões da base do América Mineiro, clube que revelou jogadores como Gilberto Silva e Fred, Danilo começou a se destacar desde as categorias inferiores. Foram cinco anos no time antes da mudança para o Santos, com quem disputará a Copa do Mundo de Clubes da FIFA no final deste ano. \"Não é qualquer um que tem a oportunidade de jogar dois torneios como esses no mesmo ano, eu sei disso. Mas, embora queira aproveitar ambas as competições ao máximo, sei que o objetivo agora é esta Copa do Mundo.\"

O Brasil vem crescendo no Mundial Sub-20. Após o empate contra o Egito na estreia, a seleção goleou Áustria e Panamá. \"O processo de evolução é uma característica deste grupo\", analisa Danilo. \"Sabíamos que seria assim. Tivemos pouco tempo de trabalho no Brasil, mas aproveitamos esses últimos jogos para acertar o time. Temos de continuar melhorando.\"

Enquanto aguarda o confronto das oitavas de final diante da Arábia Saudita, adversária que o Brasil derrotou por 2 a 0 em amistoso preparativo para o Mundial, Danilo fecha os olhos e sonha alto. \"Quero ser campeão por vários motivos. O Brasil perdeu a final dois anos atrás e, nos últimos campeonatos que disputou, como a Copa América, a Copa do Mundo Feminina e o Mundial Sub-17, não conseguiu conquistar o título. A expectativa do povo brasileiro está conosco agora. Queremos dar essa alegria.\"

Caso consiga, Danilo fará felizes os irmãos, todos garotos que sonham em seguir o caminho do \"mano\" mais famoso. A pergunta, nesse caso, é inevitável: eles jogarão na lateral ou no meio? Danilo responde com um grande sorriso. \"Nenhum dos dois, espero que sejam atacantes. Na defesa, a gente sofre muito.\"

http://pt.fifa.com/u20worldcup/news/newsid=1488682/index.html

P

Presidente

Guest
> Kerouac Comentou:

> não me parece que venha para o FC Porto para lateral... posso estar enganado
----------------

Penso que na equipa \"sombra\" está no lugar do Guarin...

O plano da SAD deve passar por isto:

Helton - ?? (???)
Sapunaru - ?? (M.Fernandes)
Rolando - ?? (Coates)
Otamendi - ?? (Mangala/Toloi)
Alvaro - Alex Sandro
Fernando - Souza (???)
Moutinho - Castro (Defour)
Guarin - Danilo
Hulk - Iturbe
James R. - Kelvin
Falcao - Kleber

P

Presidente

Guest
> Kerouac Comentou:

> Presidente esses ?? a seguir ao Sapunaru querem dizer o quê?
-----------------

Os ?? significam apenas que aínda não temos ninguém da \"equipa sombra\" já contratado, ou seja, jogadores que a SAD planeia ter como titulares indiscutiveis dentro de 1-2 anos. Penso que os casos do Alex Sandro e Danilo se precipitaram por estarem nessa equipa sombra.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,996
1,369
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
> Presidente Comentou:

> > Kerouac Comentou:

> Presidente esses ?? a seguir ao Sapunaru querem dizer o quê?
-----------------

Os ?? significam apenas que aínda não temos ninguém da \"equipa sombra\" já contratado, ou seja, jogadores que a SAD planeia ter como titulares indiscutiveis dentro de 1-2 anos. Penso que os casos do Alex Sandro e Danilo se precipitaram por estarem nessa equipa sombra.
------------

eh lá por momentos... sim concordo...

também vejo o danilo no meio campo

P

Presidente

Guest
Eu o Sapunaru nunca tiro do meu 11 base, é um jogador de garra que não sabe jogar mal e que dá grande estabilidade nas costas do Hulk e equilibrio ás subidas do lateral oposto que é sempre bastante ofensivo.

As únicas peocupações que tenho são com os centrais e trinco no presente e o GR de futuro...

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,996
1,369
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
> Presidente Comentou:

> Eu o Sapunaru nunca tiro do meu 11 base, é um jogador de garra que não sabe jogar mal e que dá grande estabilidade nas costas do Hulk e equilibrio ás subidas o lateral oposto que é sempre bastante ofensivo.
-----------

nem mais.

voltando ao danilo, não duvido que ele possa ser um bom muito bom lateral mas a médio é que me deixa água na boca... a ver vamos

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,539
9,277
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Sapunaru - Fucile - Miguel Lopes - David
Helton - Beto - Bracalli - Kadu
Rolando - Otamendi - Maicon - Sereno - André Pinto
Alvaro Pereira - Alex Sandro - Emidio Rafael
Moutinho - Guarin - Danilo - Sergio Oliveira - Souza - Castro
Ruben Micael - Belluschi - James - Iturbe
Djalma - Varela - Kelvin - Atsu
Falcão - Kléber - Walter

E ainda se fala no Mangala e Dufour !!!

Temos o futuro assegurado.

P

Presidente

Guest
> Kerouac Comentou:

> > Presidente Comentou:

> Eu o Sapunaru nunca tiro do meu 11 base, é um jogador de garra que não sabe jogar mal e que dá grande estabilidade nas costas do Hulk e equilibrio ás subidas o lateral oposto que é sempre bastante ofensivo.
-----------

nem mais.

voltando ao danilo, não duvido que ele possa ser um bom muito bom lateral mas a médio é que me deixa água na boca... a ver vamos
------------

Penso que quando sair o Guarin vai entrar como uma luva :)

P

Presidente

Guest
> Marmita Comentou:

> Sapunaru - Fucile - Miguel Lopes - David
Helton - Beto - Bracalli - Kadu
Rolando - Otamendi - Maicon - Sereno - André Pinto
Alvaro Pereira - Alex Sandro - Emidio Rafael
Moutinho - Guarin - Danilo - Sergio Oliveira - Souza - Castro
Ruben Micael - Belluschi - James - Iturbe
Djalma - Varela - Kelvin - Atsu
Falcão - Kléber - Walter

E ainda se fala no Mangala e Dufour !!!

Temos o futuro assegurado.
--------------

Desses tenho dúvidas que Beto, Bracalli, Kadu, Sereno, André Pinto, Emidio, Micael, Djalma e Walter sejam o futuro como titulares de um clube como o Porto. Mas vamos ver, destes certamente teremos 1 ou 2 surpresas como sempre.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,539
9,277
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
«Quero jogar no meio-campo» - Danilo

Conhecido pela sua polivalência, Danilo afirma que prefere actuar no meio-campo.
«Quero jogar no meio campo, penso que posso render mais nessa posição. Na selecção sei que não tenho hipótese se continuar a jogar a lateral, Maicon e Daniel Alves são muito bons. Sou um jogador polivalente e por isso posso também vir ajudar atrás».
«Prefiro dar continuidade no meio, acho que tenho tudo para evoluir ainda mais e confio no meu potencial. Posso fazer um suporte, vindo um pouco mais de trás, até porque tenho como principal característica a força física», explicou o novo jogador do FC Porto, em declarações ao globoesporte.
Os 13 milhões de euros que os dragões desembolsaram pelo seu passe, não assustam o brasileiro.

«É sinal que tenho valor», retorquiu.

B

bionic

Guest
Bem, todos os sinais vão na direcção que o contratamos para médio. Isso parece cada vez mais uma realidade.

R

ROALMEIDA

Guest
Quem possui a capacidade de remate que Danilo tem... forçosamente jogará no meio-campo e não a lateral direito... sob pena de desperdiçar um dos seus melhores atributos...

Danilo já o tinha referido semanas atrás... que prefere jogar no meio-campo... que é onde se sente melhor...

O próprio Branco referiu que a aposta no Danilo é para o meio-campo...

M

mac

Guest
Se ele vai jogar a médio não sei.
O que sei é que não gosto deste tipo de discurso.
Nunca é cedo de mais para começar a perceber com que clube assinou contrato...

H

hast

Guest
Será que o VP não terá uma palavra a dizer sobre posição onde o Danilo servirá melhor os interesses do colectivo?