Danilo Luiz

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,229
3,486
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Dracarys disse:
Mas as suas características são de médio e não de lateral.
Porquê, devido ao seu pendor ofensivo pela capacidade de remate, pela técnica que ele tem, pela estampa física???
Tanto o Daniel Alves como o Maicon tem essas características e são do melhor que existe a lateral, ele tomou o gosto no meio campo, teve mais visibilidade e mais liberdade em campo....
Na minha opinião ele tem tudo para ser um lateral de top, desde que ele coloque isso na cabeça....

D

Dracarys

Guest
vitor oliveira disse:
Porquê, devido ao seu pendor ofensivo pela capacidade de remate, pela técnica que ele tem, pela estampa física???
Tanto o Daniel Alves como o Maicon tem essas características e são do melhor que existe a lateral, ele tomou o gosto no meio campo, teve mais visibilidade e mais liberdade em campo....
Na minha opinião ele tem tudo para ser um lateral de top, desde que ele coloque isso na cabeça....
Sim, por tudo isso e também pela capacidade de passe que tem e pela sua visão de jogo. Para mim é melhor médio do que defesa e acho que perde muita a jogar a lateral. A lateral até pode ser muito bom (tem que treinar muito ainda porque em termos defensivos falha muito). Eu acho que ele pode ser um 8 que há poucos. Tem um grande pulmão para atacar e defender, é bom no desarme e como disseste tem uma grande capacidade de remate e de finalização que poucos oitos têm. Um 8 de qualidade que, por época, pode fazer uma dúzia de golos ou até mais, é raro, vale muitos pontos e muitos milhões. Para mim a lateral é uma pena mas respeito que aches o contrário.

T

Timofte 2-3

Guest
Tem de facto muitas semelhanças com o Dani Alves, a meu ver...mas que gostava de o ver a médio durante alguns jogos, gostava.

Para mim é uma das grandes questões da nova época: saber se vamos ter Danilo a DD ou a médio

D

Dracarys

Guest
Timofte 2-3 disse:
Tem de facto muitas semelhanças com o Dani Alves, a meu ver...mas que gostava de o ver a médio durante alguns jogos, gostava.

Para mim é uma das grandes questões da nova época: saber se vamos ter Danilo a DD ou a médio
Acho que depende da saída do Moutinho ou do Fernando.

P

PowerDragon

Guest
Como já aqui foi dito , seria de algum modo interessante poder ver alguns jogos do Danilo na posição "8", posição essa que pertence ao Moutinho e que pertencerá se tudo correr como eu espero ... No entanto , caso apostassem nele lá ... ficaríamos "pendurados" na posição de DD ...

P

PowerDragon

Guest
Salsa disse:
My 2 cents:

Joga melhor a médio mas dá mais à equipa a jogar a defesa-direito.
Além de que tudo aponta que foi para isso que foi contratado ... jogar a defesa direito ...

T

Timofte 2-3

Guest
PowerDragon disse:
Como já aqui foi dito , seria de algum modo interessante poder ver alguns jogos do Danilo na posição "8", posição essa que pertence ao Moutinho e que pertencerá se tudo correr como eu espero ... No entanto , caso apostassem nele lá ... ficaríamos "pendurados" na posição de DD ...
a aposta no ML é a sério, penso

Allporto

Bancada lateral
9 Março 2012
553
155
51
Portimão
PowerDragon disse:
Temos um muito bom, chamado Sapu e que até permite que joguemos com um médio ala que pouco ou nada defenda.

D

Dracarys

Guest
Allporto disse:
Temos um muito bom, chamado Sapu e que até permite que joguemos com um médio ala que pouco ou nada defenda.
Não é bem assim. Um lateral pode ser muito bom mas precisa sempre de apoio, nem que seja de um médio, porque em inferioridade numérica não pode fazer muito.

P

PowerDragon

Guest
Timofte 2-3 disse:
a aposta no ML é a sério, penso
Não coloco isso em causa ;). Aliás estou inteiramente de acordo que seja dada uma oportunidade séria ao ML depois da boa época que realizou no Braga. Contudo e acreditando que Moutinho permanecerá no clube, a situação do Danilo é que iria ter poucas oportunidades de jogar ...

Já se jogar na posição para o qual foi contratado , as oportunidades aumentam substancialmente ...

Allporto

Bancada lateral
9 Março 2012
553
155
51
Portimão
não é uma questão de distracção, financeiramente não sei como será, mas desportivamente tenho a certeza que ficariamos com outro tipo de soluções, mas isto sou eu a dizer.

D

Dracarys

Guest
PowerDragon disse:
Não coloco isso em causa ;). Aliás estou inteiramente de acordo que seja dada uma oportunidade séria ao ML depois da boa época que realizou no Braga. Contudo e acreditando que Moutinho permanecerá no clube, a situação do Danilo é que iria ter poucas oportunidades de jogar ...

Já se jogar na posição para o qual foi contratado , as oportunidades aumentam substancialmente ...
Eu estou a falar do Danilo a médio mas caso saiam o Moutinho ou o Fernando. Pelas noticias que leio estão os 2 mais virados para ficar mas nunca se sabe. Como acho que o Danilo é um grande médio e não acho o mesmo do Defour e também acho o Miguel um grande lateral acho que ficávamos mais bem servidos com o Danilo a médio e o Miguel a lateral.

D

Diogo Loureiro

Guest
O Danilo é médio.
O Danilo é médio.
O Danilo é médio.

Espero que o porto perceba isto

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Sem duvida que é a médio que rende mais. Ele tem dificuldades em defender, portanto , para mim, deveria jogar a médio.

P

PowerDragon

Guest
Dracarys disse:
Eu estou a falar do Danilo a médio mas caso saiam o Moutinho ou o Fernando. Pelas noticias que leio estão os 2 mais virados para ficar mas nunca se sabe. Como acho que o Danilo é um grande médio e não acho o mesmo do Defour e também acho o Miguel um grande lateral acho que ficávamos mais bem servidos com o Danilo a médio e o Miguel a lateral.
Defour é um grande médio também. O facto de "ainda" não ter demonstrado isso enquanto nosso jogador , não implica que não o seja ou tenha sido. Além disso basta ver os números que tinha no seu anterior clube para perceber isso mesmo.

Tem desiludido é um facto, mas ele tem qualidade ...

Relativamente ao Danilo , para além de ter o Belga e o Moutinho à sua frente na posição 8 (teoricamente), o que de certa forma lhe limita o espaço para essa posição há que relembrar que foi contratado para jogar na defesa, a lateral-direito e acredito que seja aí que vai continuar a jogar.

D

Dracarys

Guest
PowerDragon disse:
Defour é um grande médio também. O facto de "ainda" não ter demonstrado isso enquanto nosso jogador , não implica que não o seja ou tenha sido. Além disso basta ver os números que tinha no seu anterior clube para perceber isso mesmo.

Tem desiludido é um facto, mas ele tem qualidade ...

Relativamente ao Danilo , para além de ter o Belga e o Moutinho à sua frente na posição 8 (teoricamente), o que de certa forma lhe limita o espaço para essa posição há que relembrar que foi contratado para jogar na defesa, a lateral-direito e acredito que seja aí que vai continuar a jogar.
Não vi jogos do Defour na Bélgica e por isso não tenho esse facto a condicionar a minha opinião. Pelo que vi o Defour não é um grande jogador mas sim um bom jogador e um jogador útil. O único jogo que gostei, realmente, dele foi a 6 o que me deixa um bocado na dúvida em relação á sua posição.

R

ribeirinho

Guest
Eu não sei o que ele é,mas já o vi desde os tempos do Santos a d direito e tirando contra o City não achei nada de especial.Mas hoje no meio fiquei encantado,joga com grande dinamica e sempre em grande rotação alicerçada numa tecnica bastante boa é claramente um jogador de qualidade e de grande futuro.Agora que jogue onde for mais util ao clube,e que não passe tanto tempo fora,pois somos nós que pagamos o ordenado