Danilo Luiz

M

Mercador

Guest
Danilo é jogador sempre em alta rotação, muito bem a médio, grande futuro pela frente

B

BEN

Guest
Este é craque em qualquer lado. Será como no Brasil. A cada jogo jogará onde nos der mais jeito.

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
849
52
36
Eu prefiro e acho que nos é/será mais útil a lateral direito mas seja onde quer que fixe na equipa, que não o mudem constantemente de posição como aconteceu ao Moutinho no Zbordem. É tudo menos bom.

I

Inbicto

Guest
Lateral direito e médio centro, são duas posições imensamente distintas, embora haja vários médios centros a fazerem o lugar de lateral direito, mas o contrário não.

Porém, ao serem duas posições totalmente distintas, não é benéfico que o jogador jogue em ambas, intercaladamente.

No nosso plantel provavelmente dá-nos mais jeito a jogar a lateral, mas o próprio Danilo afirma que prefere o meio campo, o Menezes está a apostar na mesma lógica, e com um discurso claro de que o Danilo é preferencialmente médio centro, só espero que não coloquemos este jogador como não sendo carne nem peixe, do tipo, razoável em ambos os lugares, mas não pegando de estaca em nenhum.

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
341
14
Conceição Santos disse:
Sem duvida que é a médio que rende mais. Ele tem dificuldades em defender, portanto , para mim, deveria jogar a médio.
Neste momento é irrelevante se ele é melhor médio ou melhor lateral. Passando por cima do facto de ter sido contratado para lateral ( até porque depois de estar cá poderia-se chegar à conclusão que a sua melhor posição não era aquela para a qual foi contratado). Ele não é nem nunca será trinco. Também nunca poderá ser o 3º médio num meio campo a 3. Só resta a posição do Moutinho. Como não acredito que o Moutinho saia... Danilo vai acabar por jogar a lateral. Não é uma equação dificil. É pensar no que é melhor para a equipa. O que é preferivel? 2-Miguel Lopes mais 8-Danilo. Ou 2-Danilo mais 8-Moutinho. A escolha parece-me óbvia.

Tal como o vitor oliveira escreveu antes, o Danilo "fez-se" como jogador a jogar na linha, quer a médio quer a lateral. Eu não lia muita nas suas actuais dificuldades defensivas. É um miudo de 21 anos acabado de chegar à Europa. Está a aclimatar-se a uma realidade diferente. As suas dificuldades são normais. Tem condições incriveis para a posição. Até pode ser melhor médio que lateral (tenho muitas duvidas). Óptimo. Quando tivermos um lateral direito do nivel e potencial do Danilo e precisarmos de um médio centro já estamos prevenidos. Enquanto isso não acontecer...

B

BEN

Guest
Inbicto disse:
Lateral direito e médio centro, são duas posições imensamente distintas, embora haja vários médios centros a fazerem o lugar de lateral direito, mas o contrário não.

Porém, ao serem duas posições totalmente distintas, não é benéfico que o jogador jogue em ambas, intercaladamente.

No nosso plantel provavelmente dá-nos mais jeito a jogar a lateral, mas o próprio Danilo afirma que prefere o meio campo, o Menezes está a apostar na mesma lógica, e com um discurso claro de que o Danilo é preferencialmente médio centro, só espero que não coloquemos este jogador como não sendo carne nem peixe, do tipo, razoável em ambos os lugares, mas não pegando de estaca em nenhum.
É claro que ele não vais jogar a lateral num jogo e a médio no jogo seguinte. 90% dos jogos jogará a lateral porque é a posição mais necessitada e para a qual ele foi contratado. Como tem essa faculdade de jogar bem a médio, vai certamente haver alturas, dentro do próprio jogo em que ele poderá jogar nessa posição

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Eu acho que quando o Lucho não puder jogar, admitindo que o VP vai continuar a preferir começar jogos com o James na ala, o seu substituto natural será o Danilo e avança para a posição de LD o Miguel lopes.

O Danilo é, a par do Lucho, o médio com mais capacidade de chegar à frente e ser decisivo, tal como era o guarín quando estava cá.

B

BEN

Guest
portoestaemmim disse:
Eu acho que quando o Lucho não puder jogar, admitindo que o VP vai continuar a preferir começar jogos com o James na ala, o seu substituto natural será o Danilo e avança para a posição de LD o Miguel lopes.

O Danilo é, a par do Lucho, o médio com mais capacidade de chegar à frente e ser decisivo, tal como era o guarín quando estava cá.
Jogadores completamente diferentes: Danilo mais rápido e físico, Lucho mais cerebral. O jogo é completamente diferente com um ou com outro

I

Inbicto

Guest
BEN disse:
Jogadores completamente diferentes: Danilo mais rápido e físico, Lucho mais cerebral. O jogo é completamente diferente com um ou com outro
Mas o que foi dito, e quanto a mim, muitissimo bem, é que o Danilo é o jogador a par do Lucho, que joga no miolo e chega com mais facilidade a áreas de finalização.

Creio que ao se dizer isso, não se está a dizer que são jogadores iguais, pois objetivamente, não o são, e tal como afirmas, tb concordo com as caracteristicas que referiste.

B

BEN

Guest
Inbicto disse:
Mas o que foi dito, e quanto a mim, muitissimo bem, é que o Danilo é o jogador a par do Lucho, que joga no miolo e chega com mais facilidade a áreas de finalização.

Creio que ao se dizer isso, não se está a dizer que são jogadores iguais, pois objetivamente, não o são, e tal como afirmas, tb concordo com as caracteristicas que referiste.
Bem o que interessa é que são dois craques e que são nossos ;)

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
849
52
36
Inbicto disse:

Nós com o James encostado à ala, querem-no manter lá e pôr o Danilo no meio? Aquele lugar tem que ser do James, pelo menos quando Lucho não estiver. :)

B

BEN

Guest
Onun disse:
Nós com o James encostado à ala, querem-no manter lá e pôr o Danilo no meio? Aquele lugar tem que ser do James, pelo menos quando Lucho não estiver. :)
Eu concorde que o James possa jogar mais por dentro e não encostado à linha, aliás, é uma evidência que ele é muito melhor por aí (falta-lhe velocidade para extremo), mas nunca como 3º elemento do meio campo num 4-3-3

I

Inbicto

Guest
Onun disse:
Eu admito que preciso de ver mais do Danilo, pois o que vi ainda não me chegou. Sei do "cartel" imenso que tem no Brasil, andava a ser observado pelos colossos da Europa e custou uma pipa de dinheiro. Só que, dos jogos que vi dele cá em Portugal, fugazmente na Canarinha, e alguns embora poucos no Santos, 99% foi a lateral direito. Para eu ter uma opinião formada sobre um jogador numa determina posição, no caso a médio centro, terei de o ver jogar mais vezes, contudo, acredito que se fizer várias as duas posições, não vai "explodir" convenientemente.

Colocar o James no meio, para já não é uma aposta garantida. Já o vi muito bem em terrenos interiores, mas tb já o vi complemente perdido nesses mesmos terrenos. Já vi eu, e já vimos todos nós, os Portistas...

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,600
72,484
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Muito novo e já grande jogador, ataca bem mas tem que melhorar nos aspectos defensivos...

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
849
52
36
BEN disse:
Eu concorde que o James possa jogar mais por dentro e não encostado à linha, aliás, é uma evidência que ele é muito melhor por aí (falta-lhe velocidade para extremo), mas nunca como 3º elemento do meio campo num 4-3-3
Nunca como 3º elemento? Não concordo, acho que ele tem mais que capacidades para jogar aí, basta uns joguinhos a ganhar rotinas e ir ganhando intensidade defensiva. Ainda mais se jogarmos em 4-2-3-1 como ano passado, com Moutinho quase ao lado do Fernando. Chega e sobra, e ganhamos uma maior capacidade ofensiva desequilibradora.

Inbicto disse:
Eu admito que preciso de ver mais do Danilo, pois o que vi ainda não me chegou. Sei do "cartel" imenso que tem no Brasil, andava a ser observado pelos colossos da Europa e custou uma pipa de dinheiro. Só que, dos jogos que vi dele cá em Portugal, fugazmente na Canarinha, e alguns embora poucos no Santos, 99% foi a lateral direito. Para eu ter uma opinião formada sobre um jogador numa determina posição, no caso a médio centro, terei de o ver jogar mais vezes, contudo, acredito que se fizer várias as duas posições, não vai "explodir" convenientemente.
Eu concordo, Danilo tem que se fixar numa posição e comigo era a lateral direito, nem pensava 2 vezes. Temos Moutinho para 8 e James para "substituir" Lucho, o Danilo, para já, não será preciso no meio campo.

Colocar o James no meio, para já não é uma aposta garantida. Já o vi muito bem em terrenos interiores, mas tb já o vi complemente perdido nesses mesmos terrenos. Já vi eu, e já vimos todos nós, os Portistas...
Já o viste muito em terrenos interiores? Ele passa lá 85% do jogo. E perdido não está de certeza, é onde ele mais joga e onde se sente melhor/ mais confortável com bola. Mas é off-topic isto, melhor parar.

B

BEN

Guest
Onun disse:
Nunca como 3º elemento? Não concordo, acho que ele tem mais que capacidades para jogar aí, basta uns joguinhos a ganhar rotinas e ir ganhando intensidade defensiva. Ainda mais se jogarmos em 4-2-3-1 como ano passado, com Moutinho quase ao lado do Fernando. Chega e sobra, e ganhamos uma maior capacidade ofensiva desequilibradora.
É preciso rotinas defensivas e posicionamento tático que o James não tem e provavelmente nunca vai ter (não faz parte do ADN dele como jogador). e ele ainda é um miúdo com 20 aninhos

B

BEN

Guest
Onun disse:
Não me parece que alguma vez tenhamos jogado em 4-2-3-1

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
849
52
36
BEN disse:
É preciso rotinas defensivas e posicionamento tático que o James não tem e provavelmente nunca vai ter (não faz parte do ADN dele como jogador). e ele ainda é um miúdo com 20 aninhos
Não precisas necessariamente de um jogador que corra atrás da bola nessa posição. Basta teres um jogador que defenda o espaço, eu acho que James cumpriria o papel, sendo que Moutinho e Fernando seriam os jogadores que mais responsabilidades teriam neste capítulo (tal como acontece agora, não vês o Lucho em grandes correrias atrás de jogadores adversários, o James só precisaria fazer isto). E já com 20 anos tem uma maturidade incrível, ele é jogador de equipa, facilmente ganharia as rotinas necessárias para o lugar, mas é apenas a minha opinião. Acho que ganhamos mais com James no meio que com com James na ala (independentemente de ele vir sempre para o meio, mas isso seria outra discussão à parte).

BEN disse:
Não me parece que alguma vez tenhamos jogado em 4-2-3-1
Digam o que disserem, para mim aquilo na maior parte das vezes, era praticamente duplo pivot. Tantas vezes estava o Moutinho e o Fernando lado a lado com Lucho adiantado, mas isto é a minha leitura e eu não percebo muito, posso ser só eu a pensar assim. :)