Danilo Luiz

F

fcporto87

Guest
Para ser sincero, acho que foi muito dinheiro para a posição em questão!

Se contratassem um bom PdL por 18M€ tudo bem, agora para um LD, acho um pouco exagerado, sendo nós um clube que não costuma cometer essas loucuras, mas se são sinais dos tempos, ainda bem, sempre desejei ver o FCP a contratar à Real Madrid ou Barcelona! :)

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
Mas desde quando é que o preço de aquisição define o jogador ?

Danilo foi caro ? Vamos ver por quanto será vendido no futuro...

Caro para mim são os Ibarras, quintanas, Prediguers e afins deste mundo. Esses sim, quase nem calçam e custam balúrdios.

O Hulk também custou 20 M€ na globalidade, acham que é caro ? Dos 50M€ que gastamos por época em contratações tomara que fossem todas assim deste quilate.

Desde que vi o Carrol a ir para o Liverpool por 40 M€, o meu conceito de caro mudou um pouco.

P

Pelado

Guest
Spipol disse:
Mas desde quando é que o preço de aquisição define o jogador ?

Danilo foi caro ? Vamos ver por quanto será vendido no futuro...

Caro para mim são os Ibarras, quintanas, Prediguers e afins deste mundo. Esses sim, quase nem calçam e custam balúrdios.

O Hulk também custou 20 M€ na globalidade, acham que é caro ? Dos 50M€ que gastamos por época em contratações tomara que fossem todas assim deste quilate.

Desde que vi o Carrol a ir para o Liverpool por 40 M€, o meu conceito de caro mudou um pouco.
O que dizes é 100% verdade MAS dar 17 milhões de Euros por um defesa direito quanto tinhamos um internacional Romeno e um Uruguaio para a mesma posição é no mínimo surreal ..............

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,147
3,324
Lisboa, 1979
Não me importava de continuar estas trocas com o Santos.

Eles é que nos mandariam plantar batatas.

Danilo por Fucile? Claro!

O Fucile já nem o conseguíamos vender a um preço decente. O Danilo veremos...

Como diz o Spipol, o "merceeiro" só soma tudo no fim e não quando está a pesar a fruta...

B

Bluedream

Guest
Eu continuo a achar que houve um "fundo" que assumiu parta da transferência do Danilo ... Como vai assumir parte da do ganso.

Gao

Arquibancada
13 Março 2012
245
83
Mesmo a errar é um prazer ver este homem jogar, tem uma classe que poucos tem, e uma grande postura e talento.

B

BlueDragon99

Guest
Drago disse:
Não me importava de continuar estas trocas com o Santos.

Eles é que nos mandariam plantar batatas.

Danilo por Fucile? Claro!

O Fucile já nem o conseguíamos vender a um preço decente. O Danilo veremos...

Como diz o Spipol, o "merceeiro" só soma tudo no fim e não quando está a pesar a fruta...
Além de Neymar e Ganso não vejo mais ninguém com qualidade...

B

BlueDragon99

Guest
É óbvio que 18 M por Danilo é muito.9,6 M por Alex também.Mas seremos recompensados com o muito lucro e com muitas alegrias.Não tenho dúvidas que vão fazer sucesso no FCPorto.

A

Alexandre

Guest
"Vou fazer uma história bonita aqui"

PEDRO MARQUES COSTA
Danilo gostou dos primeiros cinco meses passados no FC Porto e deixou a garantia aos adeptos de que o melhor ainda está para vir. "Quando se ganha o título, o balanço tem de ser positivo", começou por dizer, lembrando, no entanto, que a nível pessoal nem tudo foi perfeito. "Tive a lesão e não pude ajudar tanto como pretendia. Mas aprendi muito nesta primeira passagem pelo FC Porto, fui feliz, e acredito vou fazer uma história bonita aqui", acrescentou.

Cumprido o período de adaptação, Danilo está esperançado em realizar uma boa temporada. "É sempre difícil prometer alguma coisa aos adeptos porque no futebol não há caminhos certos. Mas acredito que se jogar desde o início tudo vai ficar mais fácil e sei que tenho muito mais para contribuir na próxima temporada", frisou.

Por isso, garantiu que o futebol português ainda não viu o melhor do Danilo. "De maneira alguma, o meu melhor está para vir. Devido à lesão não tive uma sequência de jogos e, por isso, não consegui desenvolver o meu futebol", lembrou.

De partida para o Brasil, Danilo não vai esquecer tão cedo a conquista do título nacional e muito menos as celebrações que se seguiram. "Sem dúvida que o que mais me impressionou no FC Porto foi a paixão dos adeptos. Joguei em grandes clubes no Brasil, mas essa paixão dos adeptos portistas a comemorarem em três fins de semana seguidos sempre com o mesmo fervor e a mesma alegria é muito difícil de encontrar", referiu.

A época terminou, mas o brasileiro não vai ter tempo para descansar nem para gozar férias. Além disso, de malas feitas para os Jogos Olímpicos de Londres, Danilo dificilmente estará de volta ao FC Porto a tempo do início da temporada. "Vamos ter de programar bem isso porque é uma prova importante e um título que o Brasil nunca venceu e existe essa pressão. Temos jogadores de grande qualidade e precisamos de nos preparar bem. Em contrapartida, também tenho de pensar no FC Porto. Vou tentar conciliar as duas coisas para poder voltar bem", assegurou. Os dragões, recorde-se correm o risco de abrir a época sem os laterais Danilo e Alex Sandro.

www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
580
29
Agora que já o vi jogar, não tenho qualquer dúvida que se trata de um médio estrondoso e de um lateral óptimo.

Acho uma pena ele estar limitado à lateral. Como médio poderia explorar a lateral e também zonas interiores, apoio aos avançados, remates. Não havendo mais Guarín, viria a colmatar alguma carência atlética do meio campo.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Também acho que é um "desperdício" tê-lo a lateral direito. Com Sapunaru e Miguel Lopes, o Danilo poderia jogar na posição onde mais gosta.

B

Bluedream

Guest
Conceição Santos disse:
Também acho que é um "desperdício" tê-lo a lateral direito. Com Sapunaru e Miguel Lopes, o Danilo poderia jogar na posição onde mais gosta.
No lugar de quem ?

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,749
21,038
Conceição Santos disse:
Não me parece que seja um desperdício porque ele a lateral é muito bom....
Ele tem que jogar onde a equipa mais precisa dele e tendo em conta o meio campo (Fernando; Moutinho; Lucho) parece-me que é a lateral que ele pode fazer a diferença...

B

Baia99

Guest
Drago disse:
Em breve, veremos dizer que não há lateral direito como ele.

Até lá, é aguentar.
Mas não achas ( posso tratar por tu ? ) que Alex e Danilo num jogo de champions será demasiada projecção ofensiva mesmo tendo jogadores com o nosso Polvo e o Moutinho a servirem de "guarda-costas" ?