Danilo Luiz

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,726
12
Para mim esta foi a melhor contratação deste ano a pare com Defour, são dois jogadores de altissimo nivel até achava impensável jogadores desta qualidade virem para o nosso clube para mais tão jovens, sem os "tubarões" europeus os tentarem contratar... Mas ainda bem que vieram !

J

JC_10

Guest
Claramente um jogador com GRANDE futuro!!! Titular indescutível na próxima época. Espero que fique cá por muitos anos mas penso que com a grande época que vai fazer para o ano vai ter logo meia europa atrás dele. Vai ser um jogador difícil de segurar. FORÇA DANILO!!!!!!!

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
O Futuro!Grande jogador!Para a proxima epoca vai mostrar o porque de o considerarem o futuro da seleção brasileira.És grande Danilo!!Parabéns pelo titulo!

F

FCP_INVICTUS

Guest
Danilo diz que prefere jogar a medio e tb partilho a sua opiniao.Danilo é bom DD mas a medio pode render mais.
Situaçao a explorar com um novo treinador na proxima epoca.

P

PedroVieira

Guest
FCP_INVICTUS disse:
Danilo diz que prefere jogar a medio e tb partilho a sua opiniao.Danilo é bom DD mas a medio pode render mais.
Situaçao a explorar com um novo treinador na proxima epoca.
Sinceramente eu acho que ele não tem mentalidade de defesa, quando perde uma bola ou a equipa perde a bola ele não vem a correr recuperar a posição na defesa, pelo contrário vem a passo como se não fosse nada com ele lol

N

Nathan Muir

Guest
Na próxima época irá certamente ser uma importante mais-valia para o NGC, dado que é um óptimo jogador.

F

FCP_INVICTUS

Guest
Danilo como medio interior era muito bom.Ele disse no Porto Canal que essa é a posiçao em que se sente mais a vontade e lhe é mais familiar mas se tiver que jogar como DD jogará.

Apostem nele como medio,porque é melhor.

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
497
881
Eu postei este comentário há uns tempos atrás, e cada vez que vejo a segurança que o Sapunaru transmite, aliada à preferência do Danilo em jogar no meio-campo, penso que cada vez mais, esta é a solução:

Nota: Atenção que os nomes que coloco no ataque são apenas hipóteses que me agradariam, e não mais que isso. Não quero que se foque aí a atenção no meu post.

Portus Cale disse:
Desculpem colocar esta imagem no tópico do Danilo, mas a ideia de a colocar aqui surgiu das minhas dúvidas em relação à segurança defensiva que uma dupla de laterais Danilo/Alex Sandro pode dar à equipa.
Por este motivo, e partindo apenas de pressupostos meramente especulativos, no que ao mercado de transferências diz respeito, aqui vai um esquema táctico que, na minha opinião, seria de ter em conta na próxima época:

.

Muito sinceramente custa-me imenso imaginar uma dupla tão ofensiva nas laterais. Custa-me imenso ver partir um Sapunaru que nos transmite tanta segurança defensiva, tanto em jogo corrido, como em bolas paradas defensivas. Já para não falar no carisma e alma que transmite aos companheiros e adeptos.
Atenção que não ponho totalmente de parte a utilização de Danilo a LD, mas na minha opinião a presença de um lateral ofensivo de um lado, e de um defensivo do outro, garante uma coesão mais forte nessa zona do terreno.
E Drago, concordo contigo que está na altura de o James se afirmar como 10, mas apenas nestas circunstâncias.
Não conheço nenhuma equipa de topo que tenha duas locomotivas ofensivas nas laterais.
Por maior evolução defensiva que se preveja no Danilo e no Alex Sandro, na minha opinião a sua utilização conjunta não transmite a sensação de "muralha defensiva" que os craques lá na frente necessitam de sentir atrás deles, para libertarem o seu futebol. E nestes craques incluo o Danilo.
Sei que é um jogador que precisa de um corredor para usar a sua velocidade, por isso não o coloco a extremo no meu esquema.

C

Coelho

Guest
É um atleta de topo, é maginifico ver a sua presença em campo apesar de ainda ter mostrado muito pouco...

Que grande reforço para 12/13!!!!

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Se para a próxima época jogar a DD é bom que quando esteja á frente recue com a mesma vontade com que sobe no terreno, ontem várias vezes recuperou a passo quando o Sporting saía para o contra ataque, como foi dia de festa desculpa-se mas que não se habitue, já nos bastou o Álvaro este ano.

Quanto ao mais importante, é um grande jogador, tem uma enorme qualidade e tem tudo para ser TOP, que continue a trabalhar bem e com Humildade!!

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,147
3,324
Lisboa, 1979
Vai ser um grande DD. Ainda está formatado à Santos, onde fazia movimentos interiores para ir para a baliza.

Não quero que perca isso, num lateral é uma RARIDADE!, mas quero mais lances como aquele sobre o Insúa e que mete no falhanço do Janko.

Férias, pré-época, absorver o que se pretende. E teremos um craque.