Danilo Luiz

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
42
Muito mas muito a aprender para que o considerem como o zé. Um defesa tem que saber defender coisa que este médio ainda não sabe.
Pode ser o mais talentoso do mundo mas para mim tem é que cumprir.

À

às_dragao

Guest
Há pessoas que o vêem como o novo D.Alves, mas eu acredito que possa a vir a ser melhor do que ele, têm tudo para ser o melhor do mundo na sua posição.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,147
3,324
Lisboa, 1979
às_dragao disse:
Há pessoas que o vêem como o novo D.Alves, mas eu acredito que possa a vir a ser melhor do que ele, têm tudo para ser o melhor do mundo na sua posição.
Se vai ser melhor, veremos.

Tem é uma coisa que aprecio muito. Sabe defender e sabe usar o corpo. Algo que o Dani Alves não sabe. Nem defender, nem usar o corpo.

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
497
881
Desculpem colocar esta imagem no tópico do Danilo, mas a ideia de a colocar aqui surgiu das minhas dúvidas em relação à segurança defensiva que uma dupla de laterais Danilo/Alex Sandro pode dar à equipa.
Por este motivo, e partindo apenas de pressupostos meramente especulativos, no que ao mercado de transferências diz respeito, aqui vai um esquema táctico que, na minha opinião, seria de ter em conta na próxima época:

.

Muito sinceramente custa-me imenso imaginar uma dupla tão ofensiva nas laterais. Custa-me imenso ver partir um Sapunaru que nos transmite tanta segurança defensiva, tanto em jogo corrido, como em bolas paradas defensivas. Já para não falar no carisma e alma que transmite aos companheiros e adeptos.
Atenção que não ponho totalmente de parte a utilização de Danilo a LD, mas na minha opinião a presença de um lateral ofensivo de um lado, e de um defensivo do outro, garante uma coesão mais forte nessa zona do terreno.
E Drago, concordo contigo que está na altura de o James se afirmar como 10, mas apenas nestas circunstâncias.
Não conheço nenhuma equipa de topo que tenha duas locomotivas ofensivas nas laterais.
Por maior evolução defensiva que se preveja no Danilo e no Alex Sandro, na minha opinião a sua utilização conjunta não transmite a sensação de "muralha defensiva" que os craques lá na frente necessitam de sentir atrás deles, para libertarem o seu futebol. E nestes craques incluo o Danilo.
Sei que é um jogador que precisa de um corredor para usar a sua velocidade, por isso não o coloco a extremo no meu esquema.

F

Flamma

Guest
Regresso positivo. Procurou o golo, claramente, multiplicando-se nas triangulações com os colegas para penetrar na área e ficar na cara do redes.

Muito curiosa a forma como se impôs na 2a parte aos colegas e assumiu a marcação do livre.
Está certo que foi ele quem sofreu a falta, e já no Santos era comum vê -lo marcar livres, mas fica patente o seu carácter, a sua confiança.

Que talento...

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,535
2,732
Portus Cale disse:
Desculpem colocar esta imagem no tópico do Danilo, mas a ideia de a colocar aqui surgiu das minhas dúvidas em relação à segurança defensiva que uma dupla de laterais Danilo/Alex Sandro pode dar à equipa.
Por este motivo, e partindo apenas de pressupostos meramente especulativos, no que ao mercado de transferências diz respeito, aqui vai um esquema táctico que, na minha opinião, seria de ter em conta na próxima época:

.

Muito sinceramente custa-me imenso imaginar uma dupla tão ofensiva nas laterais. Custa-me imenso ver partir um Sapunaru que nos transmite tanta segurança defensiva, tanto em jogo corrido, como em bolas paradas defensivas. Já para não falar no carisma e alma que transmite aos companheiros e adeptos.
Atenção que não ponho totalmente de parte a utilização de Danilo a LD, mas na minha opinião a presença de um lateral ofensivo de um lado, e de um defensivo do outro, garante uma coesão mais forte nessa zona do terreno.
E Drago, concordo contigo que está na altura de o James se afirmar como 10, mas apenas nestas circunstâncias.
Não conheço nenhuma equipa de topo que tenha duas locomotivas ofensivas nas laterais.
Por maior evolução defensiva que se preveja no Danilo e no Alex Sandro, na minha opinião a sua utilização conjunta não transmite a sensação de "muralha defensiva" que os craques lá na frente necessitam de sentir atrás deles, para libertarem o seu futebol. E nestes craques incluo o Danilo.
Sei que é um jogador que precisa de um corredor para usar a sua velocidade, por isso não o coloco a extremo no meu esquema.
Eu sinceramente nao quero ver Jackson no nosso clube.Parece outro Janko/Kleber(lento e pouca tecnica).Já tem 26 anos e parece ser bastante caro.

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
580
29
Tem o que eu gosto: inteligência. Por isso, por favor não comparem ao Bosingwa.

Já é um jogador de nível internacional a nível técnico, atlético e tático.

B

blue10

Guest
Já é bom jogador mas para mim vai ser um jogador de top e não vai demorar muito.

BlueSide

Arquibancada
22 Abril 2012
206
0
Vai ser de top, mas não gostei do negócio. Até não ver o investimento ser recuperado tanto a nivel desportivo como financeiro, estou de pé atrás.
Muito dinheiro gasto, não é habitual na gestão que o nosso presidente tem feito.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Este vai-nos deliciar. E o parceiro na esquerda também. A subirem à vez, não haverá extremo contrario nem defesa adversária que resistam. O perigo tanto virá da esquerda como da direita. Serão o novo quebra-cabeças das tácticas defensivas dos nossos adversários. Será esta incerteza um dos factores a provocar o desiquilíbrio que nem sempre a inspiração individual poderá resolver.

L

Liebe_FCP

Guest
Este é como o algodão. Este e o menino da faixa oposta!
Fui um dos que se assustou com o balúrdio dado nas suas aquisições, mas começo a fazer mea culpa...
A confirmar o que promete, não sendo nunca um achado "à moda do Porto", não deixa de ser um ótimo investimento, vários níveis acima do que estamos habituados, mas não deixa de o ser...

BlueSide

Arquibancada
22 Abril 2012
206
0
fcp1987 disse:
Se não fossemos nós a dar os 20M€ tinha sido o Real, Barça ou Milan etc

Depois na Champions viamos os jogos todos babados "Epah este Danilo é um jogador brutal!!! Quem me dera bla bla bla"

Algum clube tinha de dar o dinheiro por este diamante.
Mas lá está, não nos podes comparar com o Real ou o Barça (falo a nivel financeiro). Não temos o crédito que eles têm, nem nos podermos dar ao luxo de gastarmos 20M desta maneira. O Barça deixou 15M frescos no Keirrison e foi um autentico flop. O que vale, é que 15M para eles são uns trocos. Para nós, não. Não podes comparar.
Mas pronto, já está, foi um investimento de enorme risco e agora é esperar que tudo dê certo.

Gao

Arquibancada
13 Março 2012
245
83
Não só clubes como o barça e real tem muito mais dinheiro, como tem muito mais estrutura financeira, rara será a contratação "sonante" desses clubes que não se paga em merchandising. Mas em relação a esta transferência, bem sabem que o Porto não pagou aquilo.

Mas quanto ao Danilo, jogador, que grande craque está ali, tem tudo para ser dos melhores na sua posição jogue onde jogar.

S

Son1c

Guest
Não é questão de subestimar nem deixar de subestimar, é verdade e é um facto inquestionável que não temos o poder financeiro de clubes como o Real e o Barça, e que ao longo dos anos temos conseguido boas compras graças a um critério muito apertado de qualidade/preço. Não nos podemos dar ao luxo de comprar os chamados "flops" por 10 ou 15 M e até valores muito mais baixos que esses. As parcerias vieram ajudar neste aspecto o que nos permitiu realizar estas duas compras de valores mais elevados mas será sempre um risco elevado.

F

fc porto1988

Guest
Força grande danilo para as próximas 3 finais.A curto prazo vai ser o melhor lateral direito do mundo.

À

às_dragao

Guest
Son1c disse:
Não é questão de subestimar nem deixar de subestimar, é verdade e é um facto inquestionável que não temos o poder financeiro de clubes como o Real e o Barça, e que ao longo dos anos temos conseguido boas compras graças a um critério muito apertado de qualidade/preço. Não nos podemos dar ao luxo de comprar os chamados "flops" por 10 ou 15 M e até valores muito mais baixos que esses. As parcerias vieram ajudar neste aspecto o que nos permitiu realizar estas duas compras de valores mais elevados mas será sempre um risco elevado.
Realmente tens razão, o FCP não se pode dar ao luxo de comprar flops "caros", mas isso pode acontecer, principalmente vindos de campeonatos sul-americanos, já tivemos o exemplo de Diego(a adaptação à europa foi péssima, em relação àquilo que jogava no Santos), ou por ex: Fred, Fabiano, Keirrison etc.etc.
Por vezes não é falta de qualidade mas sim adaptações.