Dúvidas de informática

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Virus. Todas as tuas maquinas foram afectadas. Malware da pior especie, dizem-se salvadores dos problemas que criam. Tens que rapidamente identificar a fonte e ver-te livre disso, entra em quarentena.

O problema s\'o fica resolvido quando conseguires restabelecer o servico de seguranca do Windows, se ele da essa mensagem \'e porque algo o inibe.

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,195
10
46
Trofa
Pois, também pensei que fosse virus, mas eu tinha antivirus...
A net é a mesma, mas no pc é com fio, no magalhães é sem fio.
No magalhães parece estar tudo a funcionar excepto o centro de segurança que não consigo ligar...
No pc não conseguia mesmo fazer nadinha, estava tudo bloqueado, quando clicava nalgum programa para abrir aparecia uma janela para escolher o programa para o abrir... O que fiz... formatação. Agora estou entretido a instalar e actualizar tudo novamente!... Até agora sem problemas. Porque é que isto aconteceu nos dois pcs? E poderá voltar a acontecer? No magalhães haverá problema se continuar assim a não ligar o centro de segurança, apesar de tudo o resto estar a funcionar?

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
O magalhaes esta infectado, se passares algum ficheiro entre os dois arriscas a infectar novamente o Desktop.

Eu nao sei se o Magalhaes tem acesso \'a Internet, mas provavelmente infectaste primeiro o Desktop (acesso \'a Internet) e depois por alguma transferencia de ficheiros ficaram os dois infectados, foi por isso que referi para entrares em quarentena.

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,195
10
46
Trofa
O Magalhães também tem net, mas sem fios. Scaneei-o com o Malawarebytes, encontrou 6 infecções, resolveu-as. Mas o não acesso ao centro de segurança mantém-se...

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,255
157
Porto
Há anos que ando a tentar jogar o Sensible World of Soccer (SWOS) 96-97, sem sucesso. Dantes, há uns anos, conseguia fazer o download do jogo e pô-lo a correr, mas hoje em dia, apesar de conseguir fazer o download do mesmo, já nunca o consigo jogar. Alguém me consegue ajudar com isto? O jogo tem poucos megas, faz-se o download em menos de 1 minuto. Para mim é o melhor jogo de futebol que alguma vez joguei. E aposto que há muitos que pensarão o mesmo.

Há alguma alma caridosa que me ponha o jogo a dar?

D

dr_psikick

Guest
> mmmkk Comentou:

> Há anos que ando a tentar jogar o Sensible World of Soccer (SWOS) 96-97, sem sucesso. Dantes, há uns anos, conseguia fazer o download do jogo e pô-lo a correr, mas hoje em dia, apesar de conseguir fazer o download do mesmo, já nunca o consigo jogar. Alguém me consegue ajudar com isto? O jogo tem poucos megas, faz-se o download em menos de 1 minuto. Para mim é o melhor jogo de futebol que alguma vez joguei. E aposto que há muitos que pensarão o mesmo.

Há alguma alma caridosa que me ponha o jogo a dar?
_________

Tens várias maneiras de o conseguir jogar, mas não apenas instalando normalmente e jogando, pois o jogo só funciona até ao XP. Assim mais rápida e porcamente tenta corre-lo em modo de compatibilidade pode ser que funcione...

Portanto, podes usar o DosBox, que é um emulador de DOS para correr programas/jogos antigos ou então melhor que isso instala o WinUAE (emulador de Amiga) e \"arranja\" os ficheiros das disketes do jogo versão Amiga (podes contactar-me para isso), pois o SWOS versão Amiga é 1000 vezes melhor que a versão PC ;)

E sim tens razão, o SWOS não é realista mas é aditivo para carago e continuo a jogá-lo de quando em vez! Do melhor que há!

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,255
157
Porto
> dr_psikick Comentou:

Tens várias maneiras de o conseguir jogar, mas não apenas instalando normalmente e jogando, pois o jogo só funciona até ao XP. Assim mais rápida e porcamente tenta corre-lo em modo de compatibilidade pode ser que funcione...

Portanto, podes usar o DosBox, que é um emulador de DOS para correr programas/jogos antigos

----

Podes ajudar-me nesse processo? Eu fiz o download do dosbox. E agora?

D

dr_psikick

Guest
Pronto, põe o programa no ambiente de trabalho e cria um atalho para o ficheiro do jogo também lá no Amb. Trabalho.
Depois é só arrastares esse atalho do SWOS para cima do icon do Dosbox e a coisa começa.

Pelo menos da última vez que usei era assim.

Convém leres a informação que há no site do DosBox sobre as teclas de atalho (os F\'s) porque provavelmente vais precisar de ajustar a velocidade do processador do DosBox de forma a dar-te a velocidade de jogo correcta, senão isso vai estar muito rápido.

A alternativa Amiga é melhor...

E encontrei isto: http://www.megaupload.com/?d=UKS0X3JQ

Que é o Swos versão amiga SUPOSTAMENTE jogável à distância de um clique, mais simples é impossível... digo supostamente porque ainda não experimentei, mas já experimentei um desses ficheiros para o Cannon Fodder (jogo da mesma empresa do SWOS) e funciona 5 estrelas.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,255
157
Porto
Obrigado psikick, usei esse link e deu-me pelo menos para jogar! Mas com problemas... nã dá para salvar o jogo, logo, não consigo fazer carreira, e não consigo configurar e salvar tácticas...

D

dr_psikick

Guest
> mmmkk Comentou:

> Obrigado psikick, usei esse link e deu-me pelo menos para jogar! Mas com problemas... nã dá para salvar o jogo, logo, não consigo fazer carreira, e não consigo configurar e salvar tácticas...

Estranho... eu vou experimentar e depois digo qualquer coisa.

É... não dá mesmo para gravar... é pena!

Olha vê aqui: http://www.sensiblesoccer.de/index.php?site=download_main

Tens várias versões, uma delas a que menciona Kalimera, dá inclusive para jogar online! e acho que já vem o pacote completo com tudo...

K

Kompreszor

Guest
Também tive o mesmo problema à 3 dias e resolvi-o com um simples restauro do Windows.

Tenta ir buscar um ponto de restauro antes do momento em que ficaste com o vírus, sdvaladares.

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,589
3,120
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Eu fui pioneiro nesse problema da dupla acentuação.
Na altura tive muitos problemas para o resolver, mas finalmente penso que o antimalwarebytes resolveu a questão.

Trepsd

Tribuna
30 Agosto 2007
3,187
28
Santa Maria da Feira, 1992
> DanielCruz Comentou:

> Alguém sabe onde se pode fazer download de livros técnicos, por exemplo de matemática ou economia?

Colocas a bibliografia que queres e escreves download, como qualquer pesquisa normal e depois é procurar, pode ser que exista ou não. Farto-me de fazer isso com livros para mim, ainda hoje fiz download de 2 EHEHE, Guyton (Fisiologia) e Abbas ( Imunologia), mas o Guyton por exemplo vou comprar, daqueles livros que quero ter :)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,923
46,800
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
> DanielCruz Comentou:

> Alguém sabe onde se pode fazer download de livros técnicos, por exemplo de matemática ou economia?
---------------------

http://soludelibros.blogspot.com/

este site é interessante ja me deu muito jeito.