Dúvidas de informática

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Stempin disse:
Obrigado. Verifiquei isso tudo. Relativamente a vírus, não detectei nenhum, não sei se tinha/ainda tenho, mas fiz o que me disseste da placa de rede. Removi-a e voltei a instá-la e aparentemente o problema deixou de existir... até ver, já estou a conseguir navegar na Internet normalmente. Mais uma vez, obrigado.
HeHe, timha que ser logo a minha ultima sugestao....

O que importa 'e que o problema esteja resolvido.

De nada. :)

A

Alexandre

Guest
Sou "novato" em termos informáticos... hoje a minha internet estava super lenta.... pensei que fosse apenas uma "quebra" qualquer geral de rede... até que reparei que estava com 300 Mb consumidos e pouco tinha navegado, ainda para mais com a velocidade baixa era difícil ter 300 Mb navegando em sites normais... Reparei então, que a internet estava sempre a enviar dados, ou seja trafego upload?!, sem não estou em erro, certo? Ao todo foi cerca de 500Mb hoje.
Passei o anti virus, apaguei até alguns programas, como o torrent... e continuava igual. Sempre a enviar dados... Ligava a net, e em 2 segundos começava a consumir....
só ficou normal após fazer restauro de sistema. Alguém sabe o que pode ter sido? Para estar preparado se voltar a acontecer....

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,086
14,979
de vez em quando faz o test de velocidade no speedtest.net para despistar alguma avaria da linha

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Parece-me obvio Alexandre tens algo no Computador que gosta de "falar" para casa. Se fosse a ti passava a alerta vermelho, Firewall no maximo, controlar todo e qualquer processo. Identificar tudo que queira ter acesso 'a Internet.

Eu apostaria num Spyware que veio numa recente instalacao. Desisntalar o Programa normalmente nao remove o Spyware, alias ate' fica mais dificil de identificar o problema.

Ter sido solucionado com o restauro do Sistema 'e bom sinal, no entanto a doenca continua no teu computador, agora bem nas profundezas do teu disco. Conta com a sua reactivacao a qualquer momento.

A

Alexandre

Guest
Muito obrigado pela ajuda, Ferjo. Até agora não voltou a acontecer, mas vou ter que estar atento :)

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,405
74,519
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Alexandre disse:
Sou "novato" em termos informáticos... hoje a minha internet estava super lenta.... pensei que fosse apenas uma "quebra" qualquer geral de rede... até que reparei que estava com 300 Mb consumidos e pouco tinha navegado, ainda para mais com a velocidade baixa era difícil ter 300 Mb navegando em sites normais... Reparei então, que a internet estava sempre a enviar dados, ou seja trafego upload?!, sem não estou em erro, certo? Ao todo foi cerca de 500Mb hoje.
Passei o anti virus, apaguei até alguns programas, como o torrent... e continuava igual. Sempre a enviar dados... Ligava a net, e em 2 segundos começava a consumir....
só ficou normal após fazer restauro de sistema. Alguém sabe o que pode ter sido? Para estar preparado se voltar a acontecer....

Spyware.

Instala o Malwarebytes, actualiza-o, e depois faz um scan completo ao disco.

Instala o CCleaner e limpa a máquina toda. Elimina principalmente as cookies.

E faz como o colega em cima disse. Mete a Firewall no vermelho.

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,195
10
46
Trofa
Venho desenterrar este tópico para pedir uma ajudazinha: Já há meses que o meu pc às vezes ao ligar fica parado no primeiro ecrã, para ir acertar a data e a hora, que estao a "zeros". Outras vezes liga normalmente mas a data e a hora estão precisamente na mesma da altura em que o desliguei da ultima vez. E outras vezes, poucas, liga normalmente e está tudo certinho. Pensava que era da pilha da memória, mudei-a, mas continua na mesma. O que poderá ser?!

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,086
14,979
Nuno Martins disse:
Venho desenterrar este tópico para pedir uma ajudazinha: Já há meses que o meu pc às vezes ao ligar fica parado no primeiro ecrã, para ir acertar a data e a hora, que estao a "zeros". Outras vezes liga normalmente mas a data e a hora estão precisamente na mesma da altura em que o desliguei da ultima vez. E outras vezes, poucas, liga normalmente e está tudo certinho. Pensava que era da pilha da memória, mudei-a, mas continua na mesma. O que poderá ser?!
Formata e repõe tudo e vé o que dá.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,086
14,979
Nuno Martins disse:
Ui, formatar é que não me dá jeito! Para isso prefiro ter de acertar a hora todas as vezes que o ligo!
Mas pelo que dizes, será mesmo só formatando.
só se houver alguém que saiba, ou já fizeste uma pesquisa no google com o teu problema?

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
Entra na Bios e vê como está lá a hora.

Provavelmente seja mesmo da Bios ou da pilha.

Poderás ter que fazer u Reset à Bios se for esse o caso.

A Bios é das novas?

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Nuno Martins disse:
Substitui a pilha da Bios, e resolves facilmente o problema.