Dúvidas de informática

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
DT199 disse:
Substitui a pilha da Bios, e resolves facilmente o problema.
Supostamente ele já substituiu.

Resta saber se é da bios (o mais provável) e se a pilha foi bem substituida.

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
BestMimo disse:
Mas pelo que dizes, será mesmo só formatando.
só se houver alguém que saiba, ou já fizeste uma pesquisa no google com o teu problema?
Ora bem, pelos sintomas e dado que j'a mudaste a pilha CMOS e uma vez que nem sempre acontece, so posso deduzir que seja malware e dai que tenha alguma logica a sugestao do BestMimo.

No entanto uma vez que formatar o PC sera sempre o ultimo recurso e nao 'e para ser tomado de animo leve, e partindo do principio que tens um Antivirus actualizado e funcional, recomendo que facas o rastreio on line ou entao carregues um bom Programa de Malware por exemplo o Malwarebytes. Teras que iniciar o Windows em safe mode para uma melhor eficacia do Programa.

O que o Malware podera estar a fazer 'e cada vez que desligas o computador faz o reset da data da Bios e isso e' o suficiente para perderes a Data do Computador cada vez que o ligas.

Boa Sorte.

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,650
1,763
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
o problema pode ser malaware e para isso o melhor é o malawarebites...
Depois usa o ccleaner e limpa o pc e o registo...

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,195
10
46
Trofa
Pois, eu tenho esse programa, e realmente passado pouco tempo de ligar o pc ele avisa-me que mandou algo para a quarentena. Vou lá e apago. Mas na proxima vez que ligo o pc acontece o mesmo. Além disso o pc tem outro problema: às vezes bloqueia. Umas vezes passados uns minutos de ligar, outras vezes umas horas, e outras nem acontece. Terá a ver c o problema do relógio?

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Nao a ver mas provavelmente causado pelo mesmo Malware. Bem se envia para a quarantena e depois volta a reaparecer isso indica que nao esta a limpar correctamente.

O que dizes parece mais comportamento de Anti Virus, o Malwarebytes nao manda nada para a Quarentena. Pelo menos nas versoes que eu conheco...

Eu insisto na minha sugestao, correr o Malwarebytes em safe mode e seguir as instrucoes ate o Programa indicar que o PC esta limpo.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,086
14,979
Procuro o "combofix" na net é muito bom, ligas o pc e carregas F8, acho eu se não for experimentas as teclas F até entrar um quadro que da a opção entrar em modo de segurança, depois executas esse programa o Combo fix, quando acabar reinicia em modo normal e vé o que dá.

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,195
10
46
Trofa
Já rodei o combofix, o malawaresbytes, o ccleaner e o avg antivirus, tudo em modo de segurança, mas o problema mantém-se, apenas noto que o pc ficou mais rápido. Se calhar só mesmo formatando...

R

Reinaldo

Guest
Sera que nao usaste nenhum crack manhoso para contornar a licença dum software qualquer? Alguns funcionam trocando a data do sistema...

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,195
10
46
Trofa
Quando ligo às vezes a data nao fica certa, ou está na de quando desliguei ou está a zeros. Depois, por vezes também, o pc bloqueia. No internet explorer de vez em quando também começa a abrir janelas sem parar. Nao sei se é tudo do mesmo problema...

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Hmmm,

Bem surpreso com o Malwarebites nao ter apanhado nada nem o combofix... :-O

J'a verificaste se os Logs estao completamente limpos? Normalmente quando acabam de correr mostram no ecran o que fizeram, calculo no teu caso indcam que o PC esta limpo. Sendo assim, verifica se estas a correr a ultima versao dos respectivos programas, a unica coisa que me ocorre 'e que 'e algo recente e ainda nao haja cura...

Formatar 'e uma alternativa, mas que nao garante a cura e 'e trabalhoso e acarreta riscos. Como imaginas aqui nao 'e propriamente o local ideal para acompanhar um problema desses, sugiro que pesquises um bom Forum de informatica ondes expliques a tua situacao e com sorte alguem j'a tenha resolvido algo semelhante e esteja disposto a partilhar a solucao.

Resumindo e se bem percebi o teu problema, a data e o o relogio do computador ficam a zeros quando o desligas mas as vezes fica com a mesma hora que o desligaste. O PC tambem tem momentos em que nao responde e quando navegas na Internet surgem Pop Ups que nao consegues controlar, basicamente 'e isto nao 'e? 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,195
10
46
Trofa
Em relação à hora sim, mas por vezes também liga com a hora correta. No internet explorer não sao pop ups, isso é no portatil que está a acontecer. Neste simplesmene fecho uma janela e ela reabre de novo várias vezes.

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Nuno Martins disse:
Em relação à hora sim, mas por vezes também liga com a hora correta. No internet explorer não sao pop ups, isso é no portatil que está a acontecer. Neste simplesmene fecho uma janela e ela reabre de novo várias vezes.
Interessante...

Nao me tinha apercebido que tinhas esse problema. Qual a versao do Windows e do Internet Explorer?

Tens extensoes instaladas no Internet Explorer? Se sim experimenta correr o Navegador sem as Extensoes, h'a uma opcao para isso.

Quanto ao relogio, que opcoes encontras na BIOS para a Data do Computador?

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,195
10
46
Trofa
Eu agora tou no tlm. É o xp, e o ie acho que é o 8, mas nao tenho a certeza. As extensões, o que são e onde desactivo?! Quando tenho de ir à bios o relogio está nas 00.00.00 do dia 1 de Agosto de 2007.

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Nuno Martins disse:
Eu agora tou no tlm. É o xp, e o ie acho que é o 8, mas nao tenho a certeza. As extensões, o que são e onde desactivo?! Quando tenho de ir à bios o relogio está nas 00.00.00 do dia 1 de Agosto de 2007.
Nao tenhas pressa a responder porque estou literalmente do outro lado do Planeta, por isso sou lento a responder! ;-)

As extensoes sao os Add-Ons que se instalam no Navegador por exemplo Flash Player, Java, etc...

Ora bem nao tendo a certeza da versao em Portugues que julgo que estejas a utilizar sera
Botao de Arranque do XP (Em baixo do lado direito) - Programas - Acessorios - Ferramentas do Sistema - Internet Explorer (Sem Add-Ons)

Ora bem a minha pergunta era mais no sentido de quais opcoes tens na BIOS em relacao a Data do Sistema, por exemplo sincronizar com Servidor da Internet, etc... A data 1/08/2007 tambem e suegeneris... fizeste algum Update 'a BIOS, j'a agora qual a versao da BIOS?