Dúvidas de informática

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Bem o software em si da HP para a Impressora nao devera ser o problema. Li 'e que software relacionado pode provocar esse comportamento pois tenta reavivar a cache da Internet que dizem eles (HP) protege os dados privados que estao guardados no Computador.

Nao so falham nesse aspecto como tambem tornam a navegacao na Internet com o Internet Explorer uma experiencia pouco agradavel pois teima em abrir paginas que acabamos de fechar.

Repito li isto e nao 'e experiencia que tenha tido pois tambem tenho uma Impressora HP e nunca vi tal comportamento, mas tudo depende que packs de software a HP instala em paralelo.

Pelos vistos nem desligando os Add-Ons os utilizadores se veem livre deste comportamento, por isso era importante tu identificares que servicos da HP o computador arranca por defeito e tudo que nao esteja directamente ligado com a Impressora 'e desligar para ver se te ves livre desse fenomeno.

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,195
10
46
Trofa
Já desinstalei algumas coisas, coisas que tinham a ver com a loja online, impressão online, coisas que em principio não me interessam. Agora vou ver o comportamento do pc as próximas vezes que o ligar.

R

Reinaldo

Guest
Nuno Martins disse:
Já desinstalei algumas coisas, coisas que tinham a ver com a loja online, impressão online, coisas que em principio não me interessam. Agora vou ver o comportamento do pc as próximas vezes que o ligar.
Isso de abrir varias janelas com os sites de streaming é normal porque eles vivem da publicidade. Podes usar um adblock no teu browser mas nos sites de streams o normal é pedirem para o desligares se quiseres ver o jogo...

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Reinaldo disse:
Isso de abrir varias janelas com os sites de streaming é normal porque eles vivem da publicidade. Podes usar um adblock no teu browser mas nos sites de streams o normal é pedirem para o desligares se quiseres ver o jogo...
Reinaldo o que o Nuno Martins sofre, ou por outra, salvo seja o seu computador, nao sao janelas de publicidade mas sim abrir a mesma pagina que ele utilizador acabou de fechar.

DuBosk

Bancada lateral
3 Junho 2014
916
0
46
Serpa
Ok.. Esse é um dos melhores softwares nesses casos..

Experimenta correr os softwares que aparecem do lado esquerdo aquando do download do combofix

Most Downloaded in Windows

DOWNLOADS FOR LAST WEEK

1.  ComboFix 272,298
2.  AdwCleaner 264,628
3.  RKill 42,468
4.  Junkware Removal Tool 38,322
5.  TDSSKiller 24,094

Todos em modo de segurança!

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Se  o ComboFix não dá, exporta os favoritos (marcadores) e reinstala o navegador. Se não der passa-lhe o Malware. Se ainda estiver igual (se não indicar nenhum virus ou se mesmo indicando continuar igual), quando te acontecer, abre os processos e vê que processos estão abertos, procura as localizações e vê se está lá algo estranho. Se não, poderá ser algum problema de drivers ou da harddrive por isso faz o checkup na harddrive ou, em último recurso, saca o ubuntu para uma pen (mete o comando shutdown no windows caso seja o 8), copia os ficheiros que precisares do disco e formatas o pc num instantinho.

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,195
10
46
Trofa
O pc está bastante estranho, apesar de funcionar bem no geral. Tem esse problema no ie, o relógio também está sempre a "zeros" quando ligo o pc, de há um tempo para cá a gaveta do cd/dvdrom abre e fecha quando se lembra!... Já corri vários desses programas e continua na mesma, se não piorar já não será mau de todo!...

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Nuno Martins disse:
O pc está bastante estranho, apesar de funcionar bem no geral. Tem esse problema no ie, o relógio também está sempre a "zeros" quando ligo o pc, de há um tempo para cá a gaveta do cd/dvdrom abre e fecha quando se lembra!... Já corri vários desses programas e continua na mesma, se não piorar já não será mau de todo!...
É laptop ou pc (torre)? Isso é estranho...Eu não percebo muito de pcs, o que entendo é dos problemas que já tive nos meus, mas a cena do cd é estranho... Terás as drivers todas atualizadas?

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,195
10
46
Trofa
É pc de secretária. Penso que esteja tudo actualizado, está ligado à net e com as actualizações automáticas.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,086
14,979
Mas será a melhor solução, de certeza que resolve.
Mas se aguentas, depois se precisares de ajuda é só dizer.

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,195
10
46
Trofa
Obrigado! Por enquanto vou ver se nao piora. Até porque também não sei muito bem como fazer um backup e formatação..

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Boas,

bem, quero comprar um portátil e lembrei-me de recolher aqui algumas opiniões sobre o assunto já que não percebo muito.

Quero "dar uma volta" e comparar preços para fazer uma compra o mais acertada possível... não contando gastar mais de 800€(+-).

O uso que eu dou normalmente ao PC é internet e uns programas simples de edição de imagens ou vídeos. Jogos? Raramente, embora não diga não a um FM de vez em quando.

Dão-me alguma sugestão? Ou acham que devia seguir alguma "regra" para quem compra um PC novo?

Abraço ;)