Dúvidas de informática

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,122
9,560
31
Porto
João Lucho \"2\" disse:
Boas,

bem, quero comprar um portátil e lembrei-me de recolher aqui algumas opiniões sobre o assunto já que não percebo muito.

Quero "dar uma volta" e comparar preços para fazer uma compra o mais acertada possível... não contando gastar mais de 800€(+-).

O uso que eu dou normalmente ao PC é internet e uns programas simples de edição de imagens ou vídeos. Jogos? Raramente, embora não diga não a um FM de vez em quando.

Dão-me alguma sugestão? Ou acham que devia seguir alguma "regra" para quem compra um PC novo?

Abraço ;)
Posso te recomendar um toshiba igual ao meu (mas recomendo teres seguro, não faças como eu que não pedi):
http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-L50-A-1CU-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a745536
Toshiba Satellite L50-A-1CU

Mas, claro, espera por mais opiniões, que são sempre bem-vindas. :)

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,086
14,979
João Lucho \"2\" disse:
Boas,

bem, quero comprar um portátil e lembrei-me de recolher aqui algumas opiniões sobre o assunto já que não percebo muito.

Quero "dar uma volta" e comparar preços para fazer uma compra o mais acertada possível... não contando gastar mais de 800€(+-).

O uso que eu dou normalmente ao PC é internet e uns programas simples de edição de imagens ou vídeos. Jogos? Raramente, embora não diga não a um FM de vez em quando.

Dão-me alguma sugestão? Ou acham que devia seguir alguma "regra" para quem compra um PC novo?

Abraço ;)
O que podes fazer também é comprar um por menos e depois comprares um disco SSD de 128G, um adaptador para o colocar no lugar do DVD, e com uns 120 a 150 € ficas com uma grande maquina com 2 discos!
Vais-me dizer "vou ficar sem leitor de DVD, só te pergunto quantas vezes o usaste no teu neste últimos tempos?
Mas se fizer muita falta é só mesmo comprares também a caixa adaptador de DVD e ficas com um leitor de DVD portátil externo para quando necessitares...
Eu tenho no meu um disco SSD e digo-te não quero outra coisa, cerca de 30seg e o PC esta funcional e rapidez quando basta...

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Best Mimo o problema é que poupas dinheiro mas estás a complicar de certo modo :S...

Cuidado com a Toshiba o apoio é zero pela minha experiência.

Se só usas o pc para essas coisas, podes comprar um pc de 400$, o FM vai correr rápido, o PES deve dar em qualidade baixa/normal, etc. Não vale a pena gastares 800$ num pc que daqui a dois anos vai estar desactualizado, ainda para mais se não o usas para coisas específicas.

É a minha opinião, eu com 800 euros, comprava o pc por 400-500, e guardava os 300, ou investia-os em alguma coisa. É mesmo porque se só precisas para essas coisas, vais estar a queimar dinheiro na minha opinião :).

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,086
14,979
AntonioTeixeira disse:
Best Mimo o problema é que poupas dinheiro mas estás a complicar de certo modo :S...

Cuidado com a Toshiba o apoio é zero pela minha experiência.

Se só usas o pc para essas coisas, podes comprar um pc de 400$, o FM vai correr rápido, o PES deve dar em qualidade baixa/normal, etc. Não vale a pena gastares 800$ num pc que daqui a dois anos vai estar desactualizado, ainda para mais se não o usas para coisas específicas.

É a minha opinião, eu com 800 euros, comprava o pc por 400-500, e guardava os 300, ou investia-os em alguma coisa. É mesmo porque se só precisas para essas coisas, vais estar a queimar dinheiro na minha opinião :).
Estou a complicar mas se comprar como dizes um pc por 400 ou 500 e gastar mais uns 200 para lhe colocar uns SSD se ele não souber o fazer se não gasta menos, com +-700  fica com um pc de topo e ainda lhe sobra 100€ para pagar uma francesinha a malta! ;) kkkkkkkk

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Eu no PC nem sou muito de jogos. PES não gosto no PC ;) O único jogo que adoro, mas raramente jogo, é o FM.

A verdade é prefiro passar o tempo livre(de PC) à volta do F.C.Porto(internet). Ainda dentro da internet, tenho a minha "panca" por séries e filmes, ver jogos...
Extra internet, confesso que dou pouco uso ao computador, embora a minha BD do F.C.Porto(e música) esteja sempre a aumentar e quero que seja infinita. Aqui pode aparecer o problema de sobrecarregar o computador, mas estou a pensar guardar esse tipo de dados num Disco Rígido externo.
Depois há uns programas que gosto de usar de vez em quando. Edição de imagem, edição de video/som... mas nada de outro mundo, não são programas que precise de um PC da NASA para eles rolarem bem lol

Isso de comprar um PC por 400/500€ numa primeira fase e depois ir melhorando quando achar necessário parece-me bem... a mim e à carteira :)
Mas aqui surge-me uma pergunta, certamente haverão PC e mesmo marcas mais indicadas para esse tipo de "manobra" não?

PS: Sou quase zero no que a informática diz respeito. Daí às vezes poderem sair algumas perguntas básicas ;)

E um obrigado pela ajuda ;)

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,086
14,979
Eu da toshiba ainda não tenho nada a dizer, mas é tudo uma sorte, mas se fosse a ti se tiveres vontade e fores desenrascado fazia o que disse, tinhas um pc rápido para muito tempo..

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Quero um portátil.

Inicialmente, essa foi a minha primeira dúvida, comprar um PC portátil ou fixo. Vou comprar um portátil.

RD_FCP

Bancada lateral
3 Abril 2012
742
0
João Lucho \"2\" disse:
Quero um portátil.

Inicialmente, essa foi a minha primeira dúvida, comprar um PC portátil ou fixo. Vou comprar um portátil.
recentemente adquiri um e o meu uso é basicamente para o mesmo, falei com uma pessoa amiga que percebe de informatica e é quem me resolve os problemas do meu portátil pessoal e dos portáteis da empresa dos meus pais e aconselhou-me este:

http://www.kuantokusta.pt/informatica/Computadores/Portateis/Asus-X550LN-CN084H-p-1-356048

atraves do link tens as lojas e respetivos preços!!! espero ter ajudado;)

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,086
14,979
Esse portátil com um disco SSD e estava servido para muitos anos..
em principio que isso muda tão depressa...

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,086
14,979
ricardongs disse:
Boas!

Alguém me consegue arranjar link para sacar por torrent um windows 7 PT/PT so arranjo pt/br, Se alguém souber agradecia. Obrigado
Tens hipóteses de mudar a lingua para PT, Inglês, Russo, etc
por isso podes fazer o download desse e depois acertas..

RD_FCP

Bancada lateral
3 Abril 2012
742
0
BestMimo disse:
Esse portátil com um disco SSD e estava servido para muitos anos..
em principio que isso muda tão depressa...
a ideia é mesmo essa, estar servido para muitos anos. até ao momento não estou em nada arrependido ter investido 715€ no bicho!!!
Funcional, extremamente leve e bastante fiável;)

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,086
14,979
RD_FCP disse:
a ideia é mesmo essa, estar servido para muitos anos. até ao momento não estou em nada arrependido ter investido 715€ no bicho!!!
Funcional, extremamente leve e bastante fiável;)
E sem SSD, olha se metes um...

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
O que acham deste PC?
- http://www.fnac.pt/HP-15-d006sp-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a773970

Comparando com estes que refiro abaixo, acham que compensa a diferença qualidade preço?
- http://www.fnac.pt/Asus-X550LN-CN121H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a787395
- http://www.fnac.pt/HP-Pavilion-15-n206sp-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a773972

Lembrando claro, que eu utilizo o computador para:
- Internet (pesquisa, filmes online, TV online)
- Jogos (FM)
- Programas (Photoshop e programas do género, nada de outro mundo)

DuBosk

Bancada lateral
3 Junho 2014
916
0
46
Serpa
Caro Amigo  João Lucho \"2\", na minha optica de iformático:

O primeiro tem um processador(coração) mediano..

Os outros dois são praticamente iguais(para o fim que desejado) e já são boas máquinas e entre os dois o HP tem mais 4GB de memória RAM (capacidade cerebral).. Pelo que seria a minha escolha sem a minima duvida!! Além de estar em promoção!

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
DuBosk disse:
Caro Amigo  João Lucho \"2\", na minha optica de iformático:

O primeiro tem um processador(coração) mediano..

Os outros dois são praticamente iguais(para o fim que desejado) e já são boas máquinas e entre os dois o HP tem mais 4GB de memória RAM (capacidade cerebral).. Pelo que seria a minha escolha sem a minima duvida!! Além de estar em promoção!
O HP é mesmo aquele que estou inclinado.
Se bem que hoje fui buscar um PC para um familiar e gostei do que vi. Eu sei que não é tão bom como o HP que postei em cima, mas não sei até que ponto não teria um PC para alguns anos, visto o uso que normalmente lhe dou.
http://www.fnac.pt/HP-15-r008np-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a797795

A diferença de 250€ faz-me pensar um bocado

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,086
14,979
Como disse se arranjares alguém para te colocar um ssd, ou mesmo fazes tu com ajuda de outros ficas com um pc de topo

DuBosk

Bancada lateral
3 Junho 2014
916
0
46
Serpa
João Lucho \"2\" disse:
O HP é mesmo aquele que estou inclinado.
Se bem que hoje fui buscar um PC para um familiar e gostei do que vi. Eu sei que não é tão bom como o HP que postei em cima, mas não sei até que ponto não teria um PC para alguns anos, visto o uso que normalmente lhe dou.
http://www.fnac.pt/HP-15-r008np-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a797795

A diferença de 250€ faz-me pensar um bocado
Como dizia, a longevidade de um portátil está na qualidade do material(além do uso e tratamento que se dá à máquina!!)
Eles diferentes em praticamente tudo, mas destaco o principal:

O mais barato -> Processador Intel® Core™ i3-3217U Dual Core --> i3 processador mais baixo da Intel..
O mais carote -> Processador Intel® Core™ i7-4500U Dual Core --> i7 processador mais alto da Intel..

No entanto há mais fracos e mais pontentes dentro das gamas i3 e i7. Neste caso seria comparar um motor "1.3 diesel" com um "2.2 diesel turbo" Qualquer coisa como isto..

Isto só para falar dos processadores..

O próprio vendedor faz bem a distinção:

O mais barato -> Tipo Essencial
O mais carote -> Tipo Performance