Clube dos calimeros

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,480
6,672
Porto
Primeira época com alta intensidade, plantel curto, sem rotação, preparação fisica insuficiente e jogadores a jogarem infiltrados..

A lembrar as equipas do jj, que a meio da epoca caiam a pique fisicamente

Ou quando haviam controlos antidoping
É isso mas não é só isso.
O plantel deles sempre foi limitado a um certo numero de jogadores fiaveis.

Esses jogadores foram sofrendo lesoes e isso nota-se na equipa e é a questao do treinador que é muito importante.
Um gajo tem que perceber que o RA criou um grupo forte e não é de agora, é desde que chegou. O seu maior trunfo sempre foi esse, conseguir criar uma equipa, um grupo, coisa que no MU nao tem conseguido. Depois é procurar ter tambem jogadores que se destaquem.
O RA terá sempre feito muita força e pressao junto dos jogadores para manter o grupo... e eles entenderam a mensagem e foram-se mantendo. O Homem saiu a meio... o que pensam os jogadores sobre isso? Se fosse eu pensava: Olha-me pra isto, andam aqui a pedir-me sacrificios, que rejeite propostas incriveis para ficar mais um bocadinho no clube e neste grupo e depois baza... Pra quê que fiquei? Pra quê meu esforço?

O sporting de forma muito resumida tinha um sistema assente em 3 pontos essenciais:
- Gyokeres: o que faz a diferença nos resultados;
- Huljmand: o que faz a diferença na estabilidade da equipa;
- Defesa a 3 garantia uma boa resposta defensiva:

Neste ultimo ponto, ha que entender que é muito especifico: centrais RAPIDO, ALTOS, FORTES... e como plus, ha ali uns que sabem sair a jogar.

Ou seja, mesmo no que toca a defesa, o ser rapido alto e forte fisicamente é um combo muito importante na forma defensiva e estabilidade defensiva da equipa: conseguem recuperar muitas bolas pelo cabedal que tem; são ageis e não duros de rins como um carmo e com isso não sao facilmente batidos. Sendo rapidos, acabam por nao sofrerem muito de problemas de contra ataques.

O resto da equipa é composto por jogadores bons e tal, mas convenhamos, podias trocar por outros que terias na mesma sucesso porque o essencial eram aqueles 3 pontos que mencionei antes.

O trincao é um ivan jaime tuga... so que não é tao malandro. Não é de encher o olho.
Morita... é um "eustaquio", ou seja um jogador util mas em condicoes normais seria um suplente num grande.
Lateral direito e esquerdo... tirando o porro nunca foram grande pistola.
Extremos agora tem o Quenda, mas não é por ele que o sporting ganha jogos.
Bragança tem melhorado, mas o que hoje faz o braganca, poderia tar a fazer o geraldes no tempo dele.

Ou seja, o contexto criado por aqueles pilares é tão coezo que o resto da equipa cresce por arrasto. Ja nem falo do GR.. que de nivel aceitavel tiveram o Adan e por 1 epoca...
Veio agora o Rui Silva que creio que vai melhorar bastante o sporting porque tipo era muito dificil continuar uma equipa "grande" a jogar sem um GR com nivel minimo aceitavel. Ja o disse muitas vezes, o sporting com o Matheus na baliza, tinha um GR apto para equipa grande para bastante tempo.

• Like
Reações: Regod

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,747
3,501
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
apresento-vos um sportinguista que vive entre vós (cidade do Porto).

um dos lesados do Porto ganhador e vive permanentemente assolado por isso.

Visualizar anexo 34242

Visualizar anexo 34243
Imagina seres do Porto, teres à volta de uns 50/60 anos (para saber de Pedroto/Pinto da Costa), veres o clube da cidade onde moras ganhar vários campeonatos, tetras, pentas, taça uefa, liga europa, mundial, liga dos campeões e seres de um clube que, desde que nasceu ganhou meia duzia de vezes o campeonato, na champions nunca chegou além de umas (meias finais com cska? nao me lembro se têm outra), apesar de ser dos clubes com mais jogos na taça uefa/liga europa chegou apenas à final 1 vez e perdeu-a e acharem que, por ganharem 2 vezes o campeonato em 20 anos, vão ter "hegemonia" no futebol português.

Depois a questão dos adeptos, concordo na parte de estarmos muito concentrados no Grande Porto, Gaia, Gondomar mas depois diz aquela baboseira de matosinhos e das gentes do "Mar" serem muito sportinguistas quando temos Espinho, Aguda, Afurada e por aí fora...em que grande parte é portista.

Estes gajos vivem numa realidade totalmente paralela.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,972
4,546
Eu sou de uma das zonas onde ele diz que há uma forte comunidade sportinguista aqui a Norte e acho que só conheci pessoalmente uns 5 ou 6 em toda a minha vida.
O número de miúdos do scp nas escolas do Porto devem caber nos dedos das mãos…
Ou eles vivem todos juntos, estilo ghetto ou não consigo entender onde é que eles estão…
Eu apostaria que há mais leixonenses em Matosinhos do que lagartos…

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,884
61,192
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,404
416
O gioganzas agora anda a pagar aquelas coisas esquisitas que andava a fumar, o treinador borgas diz que o problema dele é pulmonar, falta de ar.

Muito grave um treinador dizer isto, eu se fosse presidente ou despedia o treinador ou o jogador....

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,700
22,824
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Imagina seres do Porto, teres à volta de uns 50/60 anos (para saber de Pedroto/Pinto da Costa), veres o clube da cidade onde moras ganhar vários campeonatos, tetras, pentas, taça uefa, liga europa, mundial, liga dos campeões e seres de um clube que, desde que nasceu ganhou meia duzia de vezes o campeonato, na champions nunca chegou além de umas (meias finais com cska? nao me lembro se têm outra), apesar de ser dos clubes com mais jogos na taça uefa/liga europa chegou apenas à final 1 vez e perdeu-a e acharem que, por ganharem 2 vezes o campeonato em 20 anos, vão ter "hegemonia" no futebol português.

Depois a questão dos adeptos, concordo na parte de estarmos muito concentrados no Grande Porto, Gaia, Gondomar mas depois diz aquela baboseira de matosinhos e das gentes do "Mar" serem muito sportinguistas quando temos Espinho, Aguda, Afurada e por aí fora...em que grande parte é portista.

Sporting nunca chegou a umas meias, quartos na champions. Oitavos raramente.

.o mais alto do sporting na europa foi uma taca da taça e final, em casa, da taca uefa

• Like
Reações: Vinha e Moreira

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,747
3,501
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Sporting nunca chegou a umas meias, quartos na champions. Oitavos raramente.

.o mais alto do sporting na europa foi uma taca da taça e final, em casa, da taca uefa
tens razão sim senhora.
o máximo que chegaram nas champions foram uns quartos de final na época 82/83.

Em termo de comparação nós apenas desde 2019/2020 temos 2 oitavos e 1 quartos.

Resumindo:eles acham-se a última bolacha do pacote e são uma autêntica merda.

• Like
Reações: Regod e Moreira
31 Julho 2024
2,713
4,483

Grande parte dos adeptos do Fc Porto, estão concentrados no norte, mas não só nessas 3 zonas. Essas 3 zonas não explicariam 2.5 M/3 M de portistas quando nem ai todos são portistas.

Mas sim, grande parte está no norte, sobretudo no distritos Porto, Aveiro, Braga. Também existem muitos portistas para tras os montes.

Mas naturalmente existem já portistas de norte a sul e por todo o mundo. Cada vez mais em lisboa.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,368
12,463
Esmoriz

Eu imagino nascer no Porto, crescer na década de 80, como me parece ser o caso aí desse artista, e ser adepto do Sporting. Desportivamente é um desperdício de uma vida inteira.

• Like
Reações: Vinha

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,040
14,068
Morita com nova lesão muscular.

As coisas estão a ir por um caminho em que se o regime se apanha a jogar apenas de semana a semana, mais o suplemento "extra" que têm sempre, ainda são campeões.

Por mim que passem o Mónaco.

O apuramento aos 8's dá o quê, 10 M ?

A seguir apanhavam Barça ou Liverpool, certo ?

Só não sei que jornadas/clubes do campeonato é que apanhavam entre os jogos dos 8's, mas que a probabilidade deles perderem pontos (e terem mais lesionados) aumentaria bastante, aumentaria.

Até porque nós também podemos eliminar a Roma e ainda não teríamos semanas limpas para trabalhar.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,541
25,003
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Morita com nova lesão muscular.

As coisas estão a ir por um caminho em que se o regime se apanha a jogar apenas de semana a semana, mais o suplemento "extra" que têm sempre, ainda são campeões.

Por mim que passem o Mónaco.

O apuramento aos 8's dá o quê, 10 M ?

A seguir apanhavam Barça ou Liverpool, certo ?

Só não sei que jornadas/clubes do campeonato é que apanhavam entre os jogos dos 8's, mas que a probabilidade deles perderem pontos (e terem mais lesionados) aumentaria bastante, aumentaria.

Até porque nós também podemos eliminar a Roma e ainda não teríamos semanas limpas para trabalhar.
Tanto os lagartos como lamps passarem esta fase era um "menos mau", as lesões têm atacado em força e fisicamente os lagartos estão a morrer.
Os lamps foram 2 ligamentos cruzados em 5 minutos, a ver se a má fase continua.
Pelo menos os lamps era bom continuarem na champions porque são claramente a equipa com pior transição "chip competições europeias" para o "chip tugão", continuarem mais 2 jogos é sempre mais possibilidade de perderem pontos em jornadas futuras.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,157
19,375

Em 2005 eles perderam a final da uefa frente ao cska no wc!! O cska que não valia nada de Setembro a Dezembro (adivinhem em que grupo da Champions estava), passou a ser uma boa equipa em Janeiro/Fevereiro (quando calhou ao boifica) e quando se qualificaram para a final frente ao chupoting, já eram um dos grandes europeus, só atrás de reais merdrid, farselonas e maister naites (até descobriram que tinham internacionais brasileiros, russos, etc)... isto segundo a imprensa tuga, claro! Ganda Peseiro! Veio armado com um discurso à Mourinho no início da época, e ninguém o chamou de arrogante! Esteve para ganhar tudo, e no final perdeu tudo, e ainda ficou atrás do Porto no campeonato.