Casemiro

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
mercgold3 disse:
«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Real Madrid Club de Fútbol para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Danilo pelo valor de 31.500.000 € (trinta e um milhões e quinhentos mil euros).»

Se depois há incentivos não sei.
Nós só recebemos 31,5M mas eles tiveram de pagar cerca de 40M

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
tdiniz disse:
Mesmo assim, 8/10 milhões é demasiado.

Existem possibilidades mais baratas e com a mesma ou melhor qualidade?
8-10M€ por um jogador como o Casemiro não acho nada demasiado caro, vai valer muito mais se continuar a evoluir. É bom, novo, já leva um ano cá, conhece o sistema de jogo do Lopetegui e tem evoluído bastante, eu assinava já por baixo se o pudéssemos comprar por esses valores.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,570
18,202
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
mercgold3 disse:
«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Real Madrid Club de Fútbol para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Danilo pelo valor de 31.500.000 € (trinta e um milhões e quinhentos mil euros).»

Se depois há incentivos não sei.
Os custos da transferência deve ser o Real a pagar, daí os 40 milhões.

P

Pelado

Guest
tdiniz disse:
Mesmo assim, 8/10 milhões é demasiado.
A SAD avaliou o Otávio em 6.5 milhões de Euros.

Ainda pensas que 8/10 milhões de Euros pelo Casemiro é muito?

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,594
2,664
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Pelo Casemiro da segunda metade da época 8milhoes seria um bom negócio, mais que isso teria ser bem avaliado.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Pelado disse:
A SAD avaliou o Otávio em 6.5 milhões de Euros.

Ainda pensas que 8/10 milhões de Euros pelo Casemiro é muito?
Tanto num caso como outro é muito. Mas o que faz a contratação do Octávio ser uma exorbitância é a decisão inqualificável de contratar um jogador por esse valor e depois mete-lo 6 meses na equipa B e outros 6 meses com o Rui Vitoria.

Um jogador por esse valor tem de ser aposta única e exclusiva no plantel principal. E o mais estranho que tudo é que ele até tem qualidade para integrar o plantel.

P

Pelado

Guest
Portanto, deixem ver se percebi bem:

7 milhões de Euros pelo Reyes é bom negócio porque eu vi-o a jogar contra o Brasil na final dos Jogos Olímpicos e o rapaz joga muito apesar de todos os enterros que temos vindo a presenciar.

9 milhões de Euros pelo Herrera é bom negócio porque o rapaz é muito vertical, foi o melhor jogador do México no Mundial e dá muita intensidade ao meio campo do Porto. Isto apesar de ainda andar a aprender o que quer dizer passe e drible na Língua Portuguesa.

6.5 milhões de Euros pelo Otávio é de borla porque tem muito potencial e até devia jogar na A apesar de nunca ninguém o ter visto por lá. E já agora, apesar de não ter golos e se calhar nenhuma assistência em Guimarães. Mas aí a culpa é do Rui Vitória e dos associados do Gumarães que percebem pouco ou nada de futebol.

1 milhão de Euros pelo Abdoulaye é de borla porque ele é alto, esguio, corre muito, pensa sempre muito rápido e joga na melhor Liga do Mundo.

8 milhões de Euros pelo melhor trinco desta edição da Champions se calhar é caro porque 8 milhões de Euros é muito dinheiro e o rapaz tem um salário elevado.

Também está bem. O futebol está mais moderno e não é para todos fazer contas de merceeiro com um lápis na orelha e um olhar vesgo a avaliar a escrita numa folha rasgada de cartão besuntado de óleo e gordura.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Pelado disse:

7 milhões de Euros pelo Reyes é bom negócio porque eu vi-o a jogar contra o Brasil na final dos Jogos Olímpicos e o rapaz joga muito apesar de todos os enterros que temos vindo a presenciar.

9 milhões de Euros pelo Herrera é bom negócio porque o rapaz é muito vertical, foi o melhor jogador do México no Mundial e dá muita intensidade ao meio campo do Porto. Isto apesar de ainda andar a aprender o que quer dizer passe e drible na Língua Portuguesa.

6.5 milhões de Euros pelo Otávio é de borla porque tem muito potencial e até devia jogar na A apesar de nunca ninguém o ter visto por lá. E já agora, apesar de não ter golos e se calhar nenhuma assistência em Guimarães. Mas aí a culpa é do Rui Vitória e dos associados do Gumarães que percebem pouco ou nada de futebol.

1 milhão de Euros pelo Abdoulaye é de borla porque ele é alto, esguio, corre muito, pensa sempre muito rápido e joga na melhor Liga do Mundo.

8 milhões de Euros pelo melhor trinco desta edição da Champions se calhar é caro porque 8 milhões de Euros é muito dinheiro e o rapaz tem um salário elevado.

Também está bem. O futebol está mais moderno e não é para todos fazer contas de merceeiro com um lápis na orelha e um olhar vesgo a avaliar a escrita numa folha rasgada de cartão besuntado de óleo e gordura.
O Reyes foi um mau negocio porque quando o FC Porto contrata um DC por 7 milhões tem de ter a certeza que está a contratar um jogador para ser imediatamente titular. Neste momento ele está completamente queimado e a saída parece ser a única coisa sensata a fazer.

O Herrera à partida foi um mau negocio porque dar 9 milhões por um jogador é para ter a certeza que ele será titular no imediato ou num curto espaço de tempo. Na primeira época jogou vários jogos na B e esteve muito longe de ser aposta assídua no 11 da equipa principal. As coisas mudaram este ano e o treinador conseguiu fazer que ele evolui-se e tirar o melhor rendimento dele. Esta época saiu claramente valorizado aos olhos da Europa e o FC Porto tem aqui uma boa oportunidade de fazer lucro com o jogador.

O Octávio até ver foi um mau negocio porque contratar um jogador por 6,5 milhões tem de ser para o mesmo ser aposta na equipa principal. Até ver esteve na B e no Guimarães. Por outro lado, ainda temos espaço de manobra para mudar as coisas porque o jogador tem claramente qualidade para a equipa principal. Na minha opinião é por exemplo bem melhor que o Hernani.

O negocio do Abdoulaye foi um mau negocio porque ele não tem e nunca teve qualidade para jogar no FC Porto. Aqui o maior problema esteve quanto a mim não nos valores envolvidos mas no facto de ter ocupado um lugar que poderia ser de outro jogador com maiores capacidades.

Quanto ao Casemiro e como referis-te tem um salario muito elevado e isso tem que se ter em conta. Além disso ocupa uma posição onde os jogadores não costumam ser muito valorizados pelo mercado. Veja-se o caso do Fernando. Não digo que seja uma má opção optar pela sua contratação por esses valores mas acho que é algo que tem de ser bem ponderado.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,837
2,047
Philipp disse:
Além disso ocupa uma posição onde os jogadores não costumam ser muito valorizados pelo mercado. Veja-se o caso do Fernando.
Philipp o Fernando podia ter saido facilmente à borla, jogadores em final de contrato seja qual for a posição o valor de eventual transferência cai a pique.

Quanto à posição o Illarramendi não custou uma pipa de massa?

8 milhoes que fossem por este Casimiro após adaptação é um negócio seguro, ainda por cima começa a pegar de estaca na canarinha a correr mal vendes pelo dobro...

PS: Eu acho que já não teremos qualquer opção por causa do negócio Danilo

Incrível1993

Arquibancada
28 Maio 2012
382
88
fcp79 disse:
PS: Eu acho que já não teremos qualquer opção por causa do negócio Danilo
Vendemos um jogador por 31,5 M quando a cláusula é de 50 M! Mesmo sendo verdade que o contrato terminava em 2016, haveria mais clubes que pagariam facilmente esse preço pelo Danilo. Só me passa pela cabeça, que deste negócio ainda venham contrapartidas quer em relação ao Casemiro, quer em relação a outros jogadores que possam vir a representar o NGC por empréstimo!

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Achas mesmo que um jogador a um ano de acabar o contrato que é vendido por 31,5M€ é mal vendido, a sério?

Incrível1993

Arquibancada
28 Maio 2012
382
88
Dragon_Forever disse:
Achas mesmo que um jogador a um ano de acabar o contrato que é vendido por 31,5M€ é mal vendido, a sério?
Ninguém disse que foi um mau negócio! Apesar de pensar que existiriam outros clubes interessados, capazes de superar o valor oferecido pelo Real Madrid, nestas circunstâncias foi um negócio razoável! Só o considero bom, se o NGC retirar benefícios em futuras transferências/empréstimos com o Real Madrid.

Fim de Off-Topic!

M

Marco B

Guest
Pelado disse:

È sempre interessante e "amusing" ler comentarios destes :)
Pelado disse:

O Casemiro custando 8 milhões neste momento é caro por causa dos nomes que colocaste acima e outras "companhias" ilustres.
Basicamente não há dinheiro para Casemiro porque foi desperdiçado em  multiplos negocios sem sentido  e em inumeros erros de casting.

Sabes o numero de jogadores sobre emprestimo?
25 jogadores(por favor corrijam se eu tiver enganado posso não ter contado todos)
Desses 25 jogadores emprestados 23 foram aquisições

Sabes qual foi valor total de aquisição desses 23 jogadores no total?
Cerca de 29 milhoes de eur

Dos 23 jogadores considerados, em 15 deles o FCP não retirou utilidade ou rendimento de qualquer natureza.

Sabes quanto é que se gastou em contratações nestas 2 ultimas epocas que neste momento nem sequer são opções, apenas estão no plantel como 3ªas Linhas?
Resposta 31 milhoes de eur

A soma dá uma quantia que deixa até o adepto/sócio mais tolerante á beira da incredulidade : 60 (sessenta milhoes de eur) de desperdicio (n estou a contabilizar os salarios)
Infelizmente é neste pé que estamos e é por este FACTO que normalmente um Casemiro seria acessivel por 8 milhões  deixou de o ser!

PS: Fiz uma perspectiva realista(sim porque não é exequivel que nos devolvam investimento integral de jogadores altamente desvalorizados) de quanto podemos recuperar atendendo ao rendimento/prestigio de alguns desses jogadores para já.
Consegui chegar aos 20 ou seja 1/3 do montante investido.
Reitero que neste levantamento que fiz NÃO HÁ qualquer valor que corresponda a despesa salarial!É só montantes de investimento/aquisição de passe(incluem valores de comissão/intermediação conhecidos)

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Para mim é óbvio que o Casemiro fica, com a sua cláusula acionada, se ficar bem assente que o Real não o quer de volta.

Não só porque, segundo se diz, terá uma cláusula de recompra, o que nos tira poder de negociação futura, mas também porque pode conjugar-se a sua ambição de voltar a Madrid com a vinda dum Lucas, por exemplo, com outras condições para nós mais favoráveis.

A questão dos jogadores que emprestamos é cíclica. Há dois ou três anos contavam-se pelos dedos de uma mão os jogadores contratados que tínhamos posteriormente emprestado. Tem que ver com épocas como a última e com mudanças de paradigmas relativamente ao jogador pretendido. Se entram 16, outros terão que sair!

B

Bruno94

Guest
Seria importante para o futuro da equipa manter Casemiro e Alex sandro descontando o oliver torres, só saindo Danilo e Jackson martinez

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Bruno94 disse:
18 milhoes? A clausula de compra é de 10 milhoes
Estou-me a limitar ao valor que vem no jornal a dizer que é quanto o real quer encaixar...desconheço clausulas.tambem ja sabemos que se vier vao logo dizer que foi por muito mais do que realmente foi.