Pelado disse:
Portanto, deixem ver se percebi bem:
7 milhões de Euros pelo Reyes é bom negócio porque eu vi-o a jogar contra o Brasil na final dos Jogos Olímpicos e o rapaz joga muito apesar de todos os enterros que temos vindo a presenciar.
9 milhões de Euros pelo Herrera é bom negócio porque o rapaz é muito vertical, foi o melhor jogador do México no Mundial e dá muita intensidade ao meio campo do Porto. Isto apesar de ainda andar a aprender o que quer dizer passe e drible na Língua Portuguesa.
6.5 milhões de Euros pelo Otávio é de borla porque tem muito potencial e até devia jogar na A apesar de nunca ninguém o ter visto por lá. E já agora, apesar de não ter golos e se calhar nenhuma assistência em Guimarães. Mas aí a culpa é do Rui Vitória e dos associados do Gumarães que percebem pouco ou nada de futebol.
1 milhão de Euros pelo Abdoulaye é de borla porque ele é alto, esguio, corre muito, pensa sempre muito rápido e joga na melhor Liga do Mundo.
È sempre interessante e "amusing" ler comentarios destes
Pelado disse:
8 milhões de Euros pelo melhor trinco desta edição da Champions se calhar é caro porque 8 milhões de Euros é muito dinheiro e o rapaz tem um salário elevado.
Também está bem. O futebol está mais moderno e não é para todos fazer contas de merceeiro com um lápis na orelha e um olhar vesgo a avaliar a escrita numa folha rasgada de cartão besuntado de óleo e gordura.
O Casemiro custando 8 milhões neste momento é caro por causa dos nomes que colocaste acima e outras "companhias" ilustres.
Basicamente não há dinheiro para Casemiro porque foi desperdiçado em multiplos negocios sem sentido e em inumeros erros de casting.
Sabes o numero de jogadores sobre emprestimo?
25 jogadores(por favor corrijam se eu tiver enganado posso não ter contado todos)
Desses 25 jogadores emprestados 23 foram aquisições
Sabes qual foi valor total de aquisição desses 23 jogadores no total?
Cerca de 29 milhoes de eur
Dos 23 jogadores considerados, em 15 deles o FCP não retirou utilidade ou rendimento de qualquer natureza.
Sabes quanto é que se gastou em contratações nestas 2 ultimas epocas que neste momento nem sequer são opções, apenas estão no plantel como 3ªas Linhas?
Resposta 31 milhoes de eur
A soma dá uma quantia que deixa até o adepto/sócio mais tolerante á beira da incredulidade : 60 (sessenta milhoes de eur) de desperdicio (n estou a contabilizar os salarios)
Infelizmente é neste pé que estamos e é por este FACTO que normalmente um Casemiro seria acessivel por 8 milhões deixou de o ser!
PS: Fiz uma perspectiva realista(sim porque não é exequivel que nos devolvam investimento integral de jogadores altamente desvalorizados) de quanto podemos recuperar atendendo ao rendimento/prestigio de alguns desses jogadores para já.
Consegui chegar aos 20 ou seja 1/3 do montante investido.
Reitero que neste levantamento que fiz NÃO HÁ qualquer valor que corresponda a despesa salarial!É só montantes de investimento/aquisição de passe(incluem valores de comissão/intermediação conhecidos)