Casemiro

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,941
5,259
Hoje voltou a estar terrível, principalmente na 2.ª parte. Pareceu-me com excesso de confiança em alguns lances. Algumas perdas de bolas foram preocupantes. Espero que seja uma exceção à regra de bons jogos mais recentes.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,368
19,933
Wetl disse:
Hoje voltou a estar terrível, principalmente na 2.ª parte. Pareceu-me com excesso de confiança em alguns lances. Algumas perdas de bolas foram preocupantes. Espero que seja uma exceção à regra de bons jogos mais recentes.
Como??? A sério???
Eu acho que nao vimos o mesmo jogo e nao percebo sinceramente algumas anáises feitas aos jogos do casemiro. Tem sido dos melhores nos ultimos jogos e ontem (uma vez mais) voltou a ter um papel fundamental. A forma como na primeira parte fez um duplo papel Trinco/Central e conseguiu equilibrar a equipa em todos os momentos foi brilhante. na segunda parte acabou por sofrer com as decisoes do treinador que preferiu recolocar a defesa a quatro puxando o Herrera para a lateral e deixar o meio campo para casemiro e apenas mais um jogador. A partir do momento que decidimos jogar com casemiro e Ruben Neves arriscamos entrgar o jogo e a posse no meio campo a dois jogadores de caracteristicas mais defensivas. Ainda assim acho que o Csasemiro teve um papel fundamental no nosso sucesso de ontem e durante  primeira parte entao foi brilhante. Curiosamente a Sport TV considerou-o o melhor em campo.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,941
5,259
Fernando Resende disse:
Como??? A sério???
Eu acho que nao vimos o mesmo jogo e nao percebo sinceramente algumas anáises feitas aos jogos do casemiro. Tem sido dos melhores nos ultimos jogos e ontem (uma vez mais) voltou a ter um papel fundamental. A forma como na primeira parte fez um duplo papel Trinco/Central e conseguiu equilibrar a equipa em todos os momentos foi brilhante. na segunda parte acabou por sofrer com as decisoes do treinador que preferiu recolocar a defesa a quatro puxando o Herrera para a lateral e deixar o meio campo para casemiro e apenas mais um jogador. A partir do momento que decidimos jogar com casemiro e Ruben Neves arriscamos entrgar o jogo e a posse no meio campo a dois jogadores de caracteristicas mais defensivas. Ainda assim acho que o Csasemiro teve um papel fundamental no nosso sucesso de ontem e durante  primeira parte entao foi brilhante. Curiosamente a Sport TV considerou-o o melhor em campo.
Se calhar não vimos mesmo. Estava a ser consensual na minha zona do estádio o péssimo jogo que estava a fazer. Aliás, já não o via fazer um jogo destes há imenso tempo. Ultimamente tem estado muito bem. Quanto ao critério de escolha da Sportv, não o entendo. Os únicos candidatos a melhor jogador foram o Marcano e o Quaresma.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,705
27,436
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Claramente não foi o melhor em campo, mas não acho que tenha estado mal...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,071
29,544
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
pegando nas palavras do outro user, o casemiro na segunda parte jogou pior à semelhança de toda a equipa, não por sua culpa, mas por más decisões do nosso treinador.. mas mesmo assim foi essencial o seu papel na primeira parte, estando no meio campo e na defesa, coisa que depois se perdeu na segunda mas não por opção ou má exibição do jogador.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,430
7,239
O que eu acho que tem sido essencial neste "novo" Casemiro, é que nestes últimos jogos, para além da combatividade a defender que já tinha, melhorou noutros 2 aspectos..

1) Sofre mais faltas do que as que comete, sendo que tem sido mais inteligente a entrar à bola.. No início da época e até há pouco tempo, limpava tudo atrás, mas sempre com agressividade a mais..

2) Os passes, tem feito pelo menos 2 passes por jogo que são um espectáculo, aberturas para o extremo ou lateral que parecem teleguiados, isso pode ser importante porque o Herrera não é tão certo nesse capítulo e se o Casemiro assumir esse papel, o Óliver não fica obrigado a ter de descer sempre para receber a bola e distribuir..

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,941
5,259
killermartins disse:
O que eu acho que tem sido essencial neste "novo" Casemiro, é que nestes últimos jogos, para além da combatividade a defender que já tinha, melhorou noutros 2 aspectos..

1) Sofre mais faltas do que as que comete, sendo que tem sido mais inteligente a entrar à bola.. No início da época e até há pouco tempo, limpava tudo atrás, mas sempre com agressividade a mais..

2) Os passes, tem feito pelo menos 2 passes por jogo que são um espectáculo, aberturas para o extremo ou lateral que parecem teleguiados, isso pode ser importante porque o Herrera não é tão certo nesse capítulo e se o Casemiro assumir esse papel, o Óliver não fica obrigado a ter de descer sempre para receber a bola e distribuir..
Para mim, a grande diferença está relacionada com a forma física. Não me parece que seja a inteligência a sacar as faltas. Simplesmente, ao contrário do que acontecia na primeira metade do campeonato, o Casemiro agora chega primeiro às bolas porque tem uma melhor condição física. Chegando primeiro à bola sofre faltas. Para mim essa é a grande diferença. Ele deve ter perdido vários quilos desde que chegou. Deve haver aqui mérito do preparador físico. O raio de ação do Casemiro cresceu imenso.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,430
7,239
Wetl disse:
Para mim, a grande diferença está relacionada com a forma física. Não me parece que seja a inteligência a sacar as faltas. Simplesmente, ao contrário do que acontecia na primeira metade do campeonato, o Casemiro agora chega primeiro às bolas porque tem uma melhor condição física. Chegando primeiro à bola sofre faltas. Para mim essa é a grande diferença. Ele deve ter perdido vários quilos desde que chegou. Deve haver aqui mérito do preparador físico. O raio de ação do Casemiro cresceu imenso.
Eu disse inteligência a entrar à bola, não a dividir bolas, isso da forma física será verdade mas grosso modo a bola está no poder do Casemiro ou do adversário e quando é a segunda ele tem sido mais inteligente a atacar a bola e não a perna..

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,941
5,259
killermartins disse:
Eu disse inteligência a entrar à bola, não a dividir bolas, isso da forma física será verdade mas grosso modo a bola está no poder do Casemiro ou do adversário e quando é a segunda ele tem sido mais inteligente a atacar a bola e não a perna..
Sim, nisso evoluiu também. No início atacava mais a perna do que a bola. Chegava a abusar da virilidade.

B

Bruno94

Guest
Wetl disse:
EDIT: O Futebol nao é só  ofensivamente...

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,430
7,239
Wetl disse:
Sim, nisso evoluiu também. No início atacava mais a perna do que a bola. Chegava a abusar da virilidade.
Pois, era isso que me chateava nele, porque quem vem de ter o Fernando tantos anos, não pode gostar de ver um médio defensivo que faz tantas faltas.. Está a dar um salto, o que é bom porque estamos na fase decisiva da época e não temos outro como ele para limpar jogo naquela posição..

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,480
1,161
Quem o viu e quem o vê, à 6/7 jornadas atrás só de o ver no 11 já ficava maldisposto.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
7,633
6,268
Não pode voltar a repetir tamanha estupidez ao apanhar amarelo daquela forma. Sentiu-se a faltar dele na 2º parte

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Um Poveiro disse:
Não pode voltar a repetir tamanha estupidez ao apanhar amarelo daquela forma.
Certo. Concordo.

Só não concordo com o ter que ser substituído por causa disso. Ainda me hão de dizer em que planeta é que mexe no meio-campo defensivo de um 433, com o jogo a 35m do fim, domínio completo do jogo mas com o resultado ainda em aberto. Isso não faz sentido nenhum! Se ainda o jogador tivesse entretanto feito 2 ou 3 faltas por cima do amarelo... Ou se tivesse sido avisado pelo árbitro... Não era o caso.

Nunca devia ter saído hoje (tão cedo).

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,404
589
É facil dizer isso agora. Mas na hora. Tendo ele um amarelo, se calhar todos acharam bem a substituição dele. Jogador no qual Lopetegui insistiu quando ninguém o queria a titular, eu inclusive.

Eu também acho que era melhor ter entrado outro médio para a saída de um ala, à semelhança de outros jogos.  Mas não foi por a substituição ter sido mal feita que perdemos pontos.

E

Evandro_15

Guest
Amarelo ridículo,só um soprador com outras intenções da um amarelo naquele lance.