Vai ser decisivo nos quartos da CL contra o Real
Como??? A sério???Wetl disse:Hoje voltou a estar terrível, principalmente na 2.ª parte. Pareceu-me com excesso de confiança em alguns lances. Algumas perdas de bolas foram preocupantes. Espero que seja uma exceção à regra de bons jogos mais recentes.
Se calhar não vimos mesmo. Estava a ser consensual na minha zona do estádio o péssimo jogo que estava a fazer. Aliás, já não o via fazer um jogo destes há imenso tempo. Ultimamente tem estado muito bem. Quanto ao critério de escolha da Sportv, não o entendo. Os únicos candidatos a melhor jogador foram o Marcano e o Quaresma.Fernando Resende disse:Como??? A sério???
Eu acho que nao vimos o mesmo jogo e nao percebo sinceramente algumas anáises feitas aos jogos do casemiro. Tem sido dos melhores nos ultimos jogos e ontem (uma vez mais) voltou a ter um papel fundamental. A forma como na primeira parte fez um duplo papel Trinco/Central e conseguiu equilibrar a equipa em todos os momentos foi brilhante. na segunda parte acabou por sofrer com as decisoes do treinador que preferiu recolocar a defesa a quatro puxando o Herrera para a lateral e deixar o meio campo para casemiro e apenas mais um jogador. A partir do momento que decidimos jogar com casemiro e Ruben Neves arriscamos entrgar o jogo e a posse no meio campo a dois jogadores de caracteristicas mais defensivas. Ainda assim acho que o Csasemiro teve um papel fundamental no nosso sucesso de ontem e durante primeira parte entao foi brilhante. Curiosamente a Sport TV considerou-o o melhor em campo.
Para mim, a grande diferença está relacionada com a forma física. Não me parece que seja a inteligência a sacar as faltas. Simplesmente, ao contrário do que acontecia na primeira metade do campeonato, o Casemiro agora chega primeiro às bolas porque tem uma melhor condição física. Chegando primeiro à bola sofre faltas. Para mim essa é a grande diferença. Ele deve ter perdido vários quilos desde que chegou. Deve haver aqui mérito do preparador físico. O raio de ação do Casemiro cresceu imenso.killermartins disse:O que eu acho que tem sido essencial neste "novo" Casemiro, é que nestes últimos jogos, para além da combatividade a defender que já tinha, melhorou noutros 2 aspectos..
1) Sofre mais faltas do que as que comete, sendo que tem sido mais inteligente a entrar à bola.. No início da época e até há pouco tempo, limpava tudo atrás, mas sempre com agressividade a mais..
2) Os passes, tem feito pelo menos 2 passes por jogo que são um espectáculo, aberturas para o extremo ou lateral que parecem teleguiados, isso pode ser importante porque o Herrera não é tão certo nesse capítulo e se o Casemiro assumir esse papel, o Óliver não fica obrigado a ter de descer sempre para receber a bola e distribuir..
Eu disse inteligência a entrar à bola, não a dividir bolas, isso da forma física será verdade mas grosso modo a bola está no poder do Casemiro ou do adversário e quando é a segunda ele tem sido mais inteligente a atacar a bola e não a perna..Wetl disse:Para mim, a grande diferença está relacionada com a forma física. Não me parece que seja a inteligência a sacar as faltas. Simplesmente, ao contrário do que acontecia na primeira metade do campeonato, o Casemiro agora chega primeiro às bolas porque tem uma melhor condição física. Chegando primeiro à bola sofre faltas. Para mim essa é a grande diferença. Ele deve ter perdido vários quilos desde que chegou. Deve haver aqui mérito do preparador físico. O raio de ação do Casemiro cresceu imenso.
Sim, nisso evoluiu também. No início atacava mais a perna do que a bola. Chegava a abusar da virilidade.killermartins disse:Eu disse inteligência a entrar à bola, não a dividir bolas, isso da forma física será verdade mas grosso modo a bola está no poder do Casemiro ou do adversário e quando é a segunda ele tem sido mais inteligente a atacar a bola e não a perna..
EDIT: O Futebol nao é só ofensivamente...Wetl disse:Hoje voltou a estar terrível, principalmente na 2.ª parte. Pareceu-me com excesso de confiança em alguns lances. Algumas perdas de bolas foram preocupantes. Espero que seja uma exceção à regra de bons jogos mais recentes.
Pois, era isso que me chateava nele, porque quem vem de ter o Fernando tantos anos, não pode gostar de ver um médio defensivo que faz tantas faltas.. Está a dar um salto, o que é bom porque estamos na fase decisiva da época e não temos outro como ele para limpar jogo naquela posição..Wetl disse:Sim, nisso evoluiu também. No início atacava mais a perna do que a bola. Chegava a abusar da virilidade.
Certo. Concordo.Um Poveiro disse:Não pode voltar a repetir tamanha estupidez ao apanhar amarelo daquela forma.