Casemiro continua a falhar passes simples mas está um autêntico monstro a destruir. Não passa nada! Está num excelente momento de forma e tem contribuído muito para esta série de jogos sem sofrer golos.
Nao me lembro de um passe errado do casemiro nos ultimos jogos....cmorais disse:Casemiro continua a falhar passes simples mas está um autêntico monstro a destruir. Não passa nada! Está num excelente momento de forma e tem contribuído muito para esta série de jogos sem sofrer golos.
O último jogo foi realmente uma excepção e, sem ter dados comigo, diria que deve ter sido o jogo onde teve melhor percentagem de passes acertados. Mas é raro o jogo onde não falhe um passe de poucos metros para um colega com linha de passe aberta. Acho que é um ponto a melhorar (noutros já evoluiu, como por exemplo no timing dos desarmes e nalgum excesso de dureza - este último confesso que nunca vi como um problema porque sempre achei uma crítica um pouco exagerada. Gosto de jogadores assim, duro mas dentro da legalidade).Bruno94 disse:Nao me lembro de um passe errado do casemiro nos ultimos jogos....
Sim, é muito bonito criticar um jogador quando as coisas não correm bem. Foi bonito ouvir todos aqueles assobios quando ele foi substituído.MiguelDeco disse:engraçado é que aqueles que o elogiam agora, quando ele não jogava um chavelho estavam bem caladinhos. Mas isso é típico neste tipo de pessoas.
Isto!Vlk disse:Mas porque é que um jogador não pode ser criticado quando joga abaixo das suas possibilidades e mais tarde elogiado por estar a corresponder às expectativas?
Simples durante alguns meses o Casimiro mereceu todas as críticas que lhe foram feitas, e agora merece os máximos elogios.
Essa obrigação de coerência não existe para o adepto de futebol e de um clube como nós somos, não pode haver. O adepto vive de paixões e em relação aos jogadores elas vêm e vão. A coisa mais fácil do mundo é mudarmos de opinião em relação a um jogador, e por mim relembro aqui três jogadores que passarm de bestas e Bestiais num ápice: Pepe, Jorge Andrade e Fernando.
Até acredito que assim pense ("sem obrigação de coerência") a grande parte dos adeptos de um clube. Não critico quem critica, têm direito à opinião.Vlk disse:Mas porque é que um jogador não pode ser criticado quando joga abaixo das suas possibilidades e mais tarde elogiado por estar a corresponder às expectativas?
Simples durante alguns meses o Casimiro mereceu todas as críticas que lhe foram feitas, e agora merece os máximos elogios.
Essa obrigação de coerência não existe para o adepto de futebol e de um clube como nós somos, não pode haver. O adepto vive de paixões e em relação aos jogadores elas vêm e vão. A coisa mais fácil do mundo é mudarmos de opinião em relação a um jogador, e por mim relembro aqui três jogadores que passarm de bestas e Bestiais num ápice: Pepe, Jorge Andrade e Fernando.
A única vez que o Casemiro foi assobiado no Dragão foi no jogo que perdemos 1-3 com os lagartos quando foi substituído. A assobiadela que recebeu não pela sua exibição (neste caso até foi terrível), mas porque ainda saiu a passo numa altura que o jogo ainda estava em disputa. E depois ainda parou para bater palmas. Esta foi a única vez que em particular o Casemiro foi assobiado no Dragão. Os jogadores não máquinas, nem ninguém aqui está a dizer que são. Apenas que o facto do Casemiro finalmente começar a fazer algumas boas exibições, não invalida a péssima forma e rendimento que teve em jogos a fio. É perfeitamente legítimo que quem o critica também o possa aplaudir. Não vejo aqui qualquer incoerência.Topo Norte disse:Até acredito que assim pense ("sem obrigação de coerência") a grande parte dos adeptos de um clube. Não critico quem critica, têm direito à opinião.
No meu caso, tento estar do outro lado - como estive e estou ao lado Casemiro, do Herrera, do Lopetegui. Do lado de aqueles que tentam perceber (com coerência) se o jogador/treinador está a esforçar-se e que não vira a cara a luta.
Perceber que os processos demoram tempo a adquirir - com evolução natural que tem de ocorrer.
Perceber que os jogadores não são máquinas e que existem factores que podem afectar o seu rendimento.
Neste caso em particular, sempre vi o jogador a lutar e sempre achei que podia fazer muito melhor.
E volto a dizer, sou incapaz de assobiar um jogador que se esforçou, que tentou e lutou mas que as coisas não saíram bem. O Casemiro foi assobiado numa situação semelhante.
Mas a coerência que eu me refiro não esta relacionada com o facto com criticar hoje e elogiar amanhã.Wetl disse:É perfeitamente legítimo que quem o critica também o possa aplaudir. Não vejo aqui qualquer incoerência.
aceito, com moderada satisfação, o elogio de visionário.Wetl disse:É engraçado como alguns foristas visionários gostam de vir provocar aqueles que possam demonstrar insatisfação com as exibições de alguns jogadores. Isso sim, é divertido e pouco original, mas enfim, é o que temos...
Quanto ao Casemiro. Fez uma monumental exibição, não há dúvida alguma. Está claramente mais confiante e acho que também está melhor fisicamente. Há uns meses atrás comentei aqui que o seu raio de ação e excesso de faltas se devia ao peso. Parece-me agora que é ele que sofre as faltas porque chega primeiro à bola. Isto revela um upgrade físico. Por outro lado, está a acertar melhor nos passes. Houve uma fase em que o Casemiro esteve muito mal. Jogo atrás de jogo. Mas agora parece estar a chegar a um excelente patamar. Vamos ter um calendário ainda muito recheado de jogo: 10 para o compeonato, pelo menos 2 para a champions e talvez 2 para a taça da liga. Conto com 14 a 16 jogos até o fim. Temos de ter Casemiro, Rúben, Oliver, Herrera e Evandro em grande forma para termos sucesso. E curiosamente todos estão a garantir golos.
mais um ressabiado!MiguelDeco disse:engraçado é que aqueles que o elogiam agora, quando ele não jogava um chavelho estavam bem caladinhos. Mas isso é típico neste tipo de pessoas.
Nesse jogo, o Casemiro esteve péssimo. Mas a vaia que recebeu foi na substituição. Também estava lá e achei um exagero, pese embora achasse que estava a abusar na demora da saída. Agora, independentemente disso acho que o Casemiro pode ser um bom jogador se mantiver o nível exibicional do último jogo. Isto porque em meia temporada mostrou pouco. Tal como Tello espero que mostrem na reta final a razão pela qual vieram. O Tello já mostrou que afinal estava ali um craque escondido. Conto que com o Casemiro aconteça a mesma coisa.Topo Norte disse:Mas a coerência que eu me refiro não esta relacionada com o facto com criticar hoje e elogiar amanhã.
No jogo que refere, eu estava no estádio e o Casemiro era assobiado quando falhava um passe - isso eu critico e digo que é falta de coerência.
com todo o respeito, ressabiado é o teu tio mais afastado..katatonia10 disse:mais um ressabiado!
não me espanta, eram aos montes a bater no rapaz.
"Tipo de pessoas" ???MiguelDeco disse:engraçado é que aqueles que o elogiam agora, quando ele não jogava um chavelho estavam bem caladinhos. Mas isso é típico neste tipo de pessoas.