Jogo curioso.
Levou mais pancada do que aquela que deu.
Se bem que hoje até o Danilo levou.
Levou mais pancada do que aquela que deu.
Se bem que hoje até o Danilo levou.
Normalmente os segundos volantes no brasil jogam lado a lado com o medio defensivo, quer dizer que o casemiro jogava sempre em duplo pivo no brasil...Philipp disse:Ele no Brasil era o que aqui chamamos na Europa um 8. E era um grande jogador. Se ele ficar no FC Porto eu ainda tenho esperanças que se torne num bom/muito bom 6 mas acho que isso levaria ainda algum tempo. Por outro lado sinto também que não precisamos assim tanto dele quando temos ai Rúben neves pronto a explodir.
Tudo bem, mas ainda assim tem de se afastar das entradas à moda do Maxi do orcs e melhor a capacidade de circulação. Ainda para mais quando faz passes como se fosse o Fernando, quando de forma inata tem maior capacidade de passe. Há outra coisa que também acho que devia estar melhor: no peso. Acho-o ainda muito pesado. Naturalmente que tenho este grau de exigência porque estamos a falar de um jogador caro do Real Madrid que joga na seleção do Brasil e que nos pode custar 10M. Se não fosse assim, o grau de exigência seria bem mais baixo.Fernando Resende disse:O Casemiro tem estado num processo de adaptacao à posicao que ocupa na nossa equipa (Ao contrário do que já li aqui a ideia que tenho é que ele no Brasil jogava como 8) e passado este tempo nota-se que o jogador se sente muito mais confortável e em muito melhores condicoes para desempenhar a funcao. Tudo isto tem que ver nao so com o seu rendimento e a sua adaptacao mas também com a adaptacao dos restantes companheiros (quer da defesa quer do meio campo) ao processo de jogo da equipa e às ideias do treinador.
Sem dúvida que concordo com o que dizes em relacao às entradas que faz. Acho que isso faz parte do processo de adaptacao à posicao... sao pormenores (pormaiores neste caso) que o jogador juntamente com quem o treina deve corrigir pois limita-lhe a forma de jogar. Em relacao ao Peso nao sei se será assim tao facil ver o Casemiro com um Peso muito diferente. acho que a estrutura dele é esta desde que me lembro dele. Nao acho que esteja exageradamente pesado mas aceito que possa estar e que seja possível trabalhar isso.Wetl disse:Tudo bem, mas ainda assim tem de se afastar das entradas à moda do Maxi do orcs e melhor a capacidade de circulação. Ainda para mais quando faz passes como se fosse o Fernando, quando de forma inata tem maior capacidade de passe. Há outra coisa que também acho que devia estar melhor: no peso. Acho-o ainda muito pesado. Naturalmente que tenho este grau de exigência porque estamos a falar de um jogador caro do Real Madrid que joga na seleção do Brasil e que nos pode custar 10M. Se não fosse assim, o grau de exigência seria bem mais baixo.
O problema do peso é que provavelmente limite o seu raio de acção. O Fernando tinha limitações na posse de bola, mas corria muito. O carácter faltoso do Casemiro acho que é devido à falta de velocidade (que especulo que esteja associada ao peso atual).Fernando Resende disse:Sem dúvida que concordo com o que dizes em relacao às entradas que faz. Acho que isso faz parte do processo de adaptacao à posicao... sao pormenores (pormaiores neste caso) que o jogador juntamente com quem o treina deve corrigir pois limita-lhe a forma de jogar. Em relacao ao Peso nao sei se será assim tao facil ver o Casemiro com um Peso muito diferente. acho que a estrutura dele é esta desde que me lembro dele. Nao acho que esteja exageradamente pesado mas aceito que possa estar e que seja possível trabalhar isso.
Eu percebo o que dizes mas acho que isso (o Peso) nao é algo anormal no Casemiro. Se virmos imagens dele nos tempos do Sao Paulo facilmente chegamos à conclusao de que o jogador era como Agora. Dá-me ideia que ele nao engordou mas sim que esta é a fisionomia dele.Wetl disse:O problema do peso é que provavelmente limite o seu raio de acção. O Fernando tinha limitações na posse de bola, mas corria muito. O carácter faltoso do Casemiro acho que é devido à falta de velocidade (que especulo que esteja associada ao peso atual).
A fisionomia do Casemiro não favorece a velocidade, é muito entroncado, não é bem uma questão de peso embora tenha tendência a o ganhar facilmente por causa disso.Wetl disse:O problema do peso é que provavelmente limite o seu raio de acção. O Fernando tinha limitações na posse de bola, mas corria muito. O carácter faltoso do Casemiro acho que é devido à falta de velocidade (que especulo que esteja associada ao peso atual).
A fisionomia está para além da massa muscular em função da massa corporal, existe um certo tipo de musculo que dá mais velocidade, existe uma relação proporcional entre o tamanho de certas partes do corpo tal como as pernas em função da altura do atleta que favorece a velocidade, isto para além do pulmão de cada um e a consequente resistência física.Dragon_Forever disse:O Casemiro tem uma estrutura física larga, mas há 1-2 meses atrás numa foto ou num jogo o rapaz tirou a t-shirt e via-se os abdominais definidos o que quer dizer que tem uma % de gordura corporal baixa.
Gordinho é o Quintero esse sim.
SérgioDragon_Forever disse:... e o Nelsón Oliveira ...
Quando se diz que os medios defensivos sao rapidos, normalmente fala-se na rapidez como pensam, e o ruben neves é um jogador rapido nesse aspecto..Dragon_Forever disse:Eu só estava a referir que o Casemiro apesar de parecer ter peso a mais na realidade não tem, a velocidade já é outra conversa.
Nem o Casemiro nem o Ruben são jogadores rápidos, estávamos habituados a ter um trinco de classe mundial e agora é normal que esta posição seja bastante falada e criticada.
Pessoalmente ainda não vi nada de especial no Casemiro, para a próxima época acho com o Ruben e o Nelsón Oliveira estamos bem servidos e sempre poupamos dinheiro na contratação e no salário.
Se um trinco tiver um bom sentido posiçional, nao precisa de ser rapido de pernas...Dragon_Forever disse:Sem dúvida, mas para a posição de trinco é importante ser rápido de pernas e não só de cabeça.