É um caso daqueles que vive da fama. Se não tivesse assinado pelo Real Madrid, a esta hora estava a jogar numa equipa de metade da tabela. Assim, como é "craque", temos de levar com ele a titular semana sim semana sim, com melhor no banco.
Assim como tivemos que levar com o Adrián no início da época, com as consequências em perda de pontos que todos sabemos. Enquanto o orgulho for mais importante do que a competência, nunca vamos ganhar nada.Jpfreitas91 disse:É um caso daqueles que vive da fama. Se não tivesse assinado pelo Real Madrid, a esta hora estava a jogar numa equipa de metade da tabela. Assim, como é "craque", temos de levar com ele a titular semana sim semana sim, com melhor no banco.
Concordo que o Casemiro é fraco mas a culpa é de quem o coloca a jogar! Um dos vários erros de Lopetegui é o perfil de jogador que quer a 6 e o que pede a esse jogador, o problema não é apenas o casemiro não saber construir, o problema é ter de ser ele a assumir essa função.Branco disse:O Casemiro é dos trincos titulares mais fracos da era PdC, aquela que sempre foi em regra uma das nossas posições basilares, está entregue a um jogador mediano (pelo menos nesta posição de 6), o rótulo «internacional brasileiro» engana muita gente, tem por causa da falta de velocidade um raio de acção muito curto a defender que tenta compensar com agressividade, a construir é muitas vezes displicente apesar de ter bons pés e não tem visão de jogo.
E é natural que esteja a ser um flop, ele criou expectativa como jogador como médio centro nunca como trinco, desconheço a sua capacidade de resposta neste momento mesmo a 8, mas sei os danos que nos está a causar na 6.
A culpa é sem dúvida de JL nesse particular, mas temos mais dois jogadores com o mesmo perfil de trinco construtor no plantel, o Casemiro joga pelo estatuto que tem, não pelo que tem feito em campo.letrado2525 disse:Concordo que o Casemiro é fraco mas a culpa é de quem o coloca a jogar! Um dos vários erros de Lopetegui é o perfil de jogador que quer a 6 e o que pede a esse jogador, o problema não é apenas o casemiro não saber construir, o problema é ter de ser ele a assumir essa função.
Nós temos os trincos no plantel que o JL quis! Sempre vi um Porto dominador com trincos de perfil como o Costinha, Assunção, Fernando mas o JL quer ser romântico.. enfimBranco disse:A culpa é sem dúvida de JL nesse particular, mas temos mais dois jogadores com o mesmo perfil de trinco construtor no plantel, o Casemiro joga pelo estatuto que tem, não pelo que tem feito em campo.
Eu acho que mesmo a defender ele é fraco. Muito lento, sem capacidade de reação e só sabe usar a agressividade para cortar bolas.Sky disse:Casemiro joga em detrimento de Rúben Neves e de Campaña porque é mais forte defensivamente que estes. Não cabe na minha cabeça que Casemiro seja titular porque tem estatuto. Bonito ele não é.
O Casemiro é na era PdC dos trincos titulares mais fracos que tivemos, essa é uma questão incontornável.Sky disse:Vamos lá ver uma coisa: qual é o papel principal do trinco?
Se, por exemplo, Fernando Reges estivesse em vez de Casemiro, quem deveria jogar? Fernando ou Rúben Neves?
Casemiro joga em detrimento de Rúben Neves e de Campaña porque é mais forte defensivamente que estes. Não cabe na minha cabeça que Casemiro seja titular porque tem estatuto. Bonito ele não é.
Pois... Muito pessoal comeu o mito do melhor plantel do mundo e arredores...Queirós_8 disse:Na altura em que ele foi contratado, eu nunca o tinha visto jogar e os vídeos dele no youtube eram compostos por meia dúzia de jogadas em 2/3 jogos diferentes. Esses vídeos não mostravam absolutamente nada de especial.
No entanto, gerou-se a loucura total aqui no fórum aquando da sua contratação. Com tanta opinião positiva, pensei portanto que aqueles vídeos não faziam jus ao seu potencial e que tinhamos aqui uma pérola.
...
Fui bem enganado! Já ando farto deste jogador desde Setembro!
É um excelente jogador esse Danilo. É Pena ser do Maritimo.Marmita disse:O Danilo Pereira ontem mostrou que mete o Casemiro no bolso como trinco !
É só chegar lá pagar 3 ou 4 milhões, foram esses valores que se falaram á pouco tempo quando do interesse de algumas equipas nele.Fernando Resende disse:É um excelente jogador esse Danilo. É Pena ser do Maritimo.
Outro nome: Ruben Neves. Não é preciso mais nada. Casemiro não é 6. Não sei se será outra coisa qualquer, agora 6 não é de certeza e depois desta exibição espero que deixemos definitivamente de o colocar em campo nesta posição e que o recambiemos para Madrid no final da temporada. Não tem categoria para jogar no FC Porto.FCP777 disse:UM NOME : Yeltsin Tejeda