Casemiro

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,790
1,317
É um caso daqueles que vive da fama. Se não tivesse assinado pelo Real Madrid, a esta hora estava a jogar numa equipa de metade da tabela. Assim, como é "craque", temos de levar com ele a titular semana sim semana sim, com melhor no banco.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Jpfreitas91 disse:
É um caso daqueles que vive da fama. Se não tivesse assinado pelo Real Madrid, a esta hora estava a jogar numa equipa de metade da tabela. Assim, como é "craque", temos de levar com ele a titular semana sim semana sim, com melhor no banco.
Assim como tivemos que levar com o Adrián no início da época, com as consequências em perda de pontos que todos sabemos. Enquanto o orgulho for mais importante do que a competência, nunca vamos ganhar nada.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,235
16,300
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
da mesma forma que lope foi rápido a tirar o lugar a ruben neves depois do jogo com os calimeros, está na hora de pôr este rapaz no banco.

do lado contrário estava um senhor jogador chamado danilo pereira da mesma idade dele, que jogou contra ele no mundial sub 20 há uns anos e lhe deu hoje uma lição de como se deve jogar naquela posição.
mas o outro é que joga no marítimo e este joga com a camisola do meu clube e emprestado pelo r. madrid...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,520
5,619
Conquistas
1
  • Junho/18
O Casemiro é dos trincos titulares mais fracos da era PdC, aquela que sempre foi em regra uma das nossas posições basilares, está entregue a um jogador mediano (pelo menos nesta posição de 6), o rótulo «internacional brasileiro» engana muita gente, tem por causa da falta de velocidade um raio de acção muito curto a defender que tenta compensar com agressividade, a construir é muitas vezes displicente apesar de ter bons pés e não tem visão de jogo.

E é natural que esteja a ser um flop, ele criou expectativa como jogador como médio centro nunca como trinco, desconheço a sua capacidade de resposta neste momento mesmo a 8, mas sei os danos que nos está a causar na 6.

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Branco disse:
O Casemiro é dos trincos titulares mais fracos da era PdC, aquela que sempre foi em regra uma das nossas posições basilares, está entregue a um jogador mediano (pelo menos nesta posição de 6), o rótulo «internacional brasileiro» engana muita gente, tem por causa da falta de velocidade um raio de acção muito curto a defender que tenta compensar com agressividade, a construir é muitas vezes displicente apesar de ter bons pés e não tem visão de jogo.

E é natural que esteja a ser um flop, ele criou expectativa como jogador como médio centro nunca como trinco, desconheço a sua capacidade de resposta neste momento mesmo a 8, mas sei os danos que nos está a causar na 6.
Concordo que o Casemiro é fraco mas a culpa é de quem o coloca a jogar! Um dos vários erros de Lopetegui é o perfil de jogador que quer a 6 e o que pede a esse jogador, o problema não é apenas o casemiro não saber construir, o problema é ter de ser ele a assumir essa função.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,520
5,619
Conquistas
1
  • Junho/18
letrado2525 disse:
Concordo que o Casemiro é fraco mas a culpa é de quem o coloca a jogar! Um dos vários erros de Lopetegui é o perfil de jogador que quer a 6 e o que pede a esse jogador, o problema não é apenas o casemiro não saber construir, o problema é ter de ser ele a assumir essa função.
A culpa é sem dúvida de JL nesse particular, mas temos mais dois jogadores com o mesmo perfil de trinco construtor no plantel, o Casemiro joga pelo estatuto que tem, não pelo que tem feito em campo.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,854
6,365
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Vamos lá ver uma coisa: qual é o papel principal do trinco?

Se, por exemplo, Fernando Reges estivesse em vez de Casemiro, quem deveria jogar? Fernando ou Rúben Neves?

Casemiro joga em detrimento de Rúben Neves e de Campaña porque é mais forte defensivamente que estes. Não cabe na minha cabeça que Casemiro seja titular porque tem estatuto. Bonito ele não é.

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Branco disse:
A culpa é sem dúvida de JL nesse particular, mas temos mais dois jogadores com o mesmo perfil de trinco construtor no plantel, o Casemiro joga pelo estatuto que tem, não pelo que tem feito em campo.
Nós temos os trincos no plantel que o JL quis! Sempre vi um Porto dominador com trincos de perfil como o Costinha, Assunção, Fernando mas o JL quer ser romântico.. enfim

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
7,866
6,669
Sky disse:
Casemiro joga em detrimento de Rúben Neves e de Campaña porque é mais forte defensivamente que estes. Não cabe na minha cabeça que Casemiro seja titular porque tem estatuto. Bonito ele não é.
Eu acho que mesmo a defender ele é fraco. Muito lento, sem capacidade de reação e só sabe usar a agressividade para cortar bolas.

Por essa lógica mais valia jogar com o Marcano. Também é fraco a iniciar jogo mas ao menos é bem melhor a defender.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,520
5,619
Conquistas
1
  • Junho/18
Sky disse:
Vamos lá ver uma coisa: qual é o papel principal do trinco?

Se, por exemplo, Fernando Reges estivesse em vez de Casemiro, quem deveria jogar? Fernando ou Rúben Neves?

O Casemiro é na era PdC dos trincos titulares mais fracos que tivemos, essa é uma questão incontornável.

Eu pessoalmente acredito que tanto o Ruben como o Campanã fariam melhor, mas mesmo que não fizessem, o problema aí passaria a ser de nos faltar um trinco, porque ele não é jogador para aqui ser titular.

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
33
Felgueiras
Na altura em que ele foi contratado, eu nunca o tinha visto jogar e os vídeos dele no youtube eram compostos por meia dúzia de jogadas em 2/3 jogos diferentes. Esses vídeos não mostravam absolutamente nada de especial.
No entanto, gerou-se a loucura total aqui no fórum aquando da sua contratação. Com tanta opinião positiva, pensei portanto que aqueles vídeos não faziam jus ao seu potencial e que tinhamos aqui uma pérola.
...
Fui bem enganado! Já ando farto deste jogador desde Setembro!

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Queirós_8 disse:
Na altura em que ele foi contratado, eu nunca o tinha visto jogar e os vídeos dele no youtube eram compostos por meia dúzia de jogadas em 2/3 jogos diferentes. Esses vídeos não mostravam absolutamente nada de especial.
No entanto, gerou-se a loucura total aqui no fórum aquando da sua contratação. Com tanta opinião positiva, pensei portanto que aqueles vídeos não faziam jus ao seu potencial e que tinhamos aqui uma pérola.
...
Fui bem enganado! Já ando farto deste jogador desde Setembro!
Pois... Muito pessoal comeu o mito do melhor plantel do mundo e arredores...
Deixa cá ver ... Já tivemos o Fernando, não já ?

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,526
9,247
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Fernando Resende disse:
É um excelente jogador esse Danilo. É Pena ser do Maritimo.
É só chegar lá pagar 3 ou 4 milhões, foram esses valores que se falaram á pouco tempo quando do interesse de algumas equipas nele.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,680
1,738
Este jogador não é um trinco, já toda a gente viu isso.

Deram o exemplo do Danilo do maritimo e muito bem, aquilo sim é um trinco, sabe primeiro defender e depois  faz umas coisas a atacar. A primeira função do trinco é defender, o Casemiro falha muito na defesa e isso num trinco é fatal para a equipa.

NunoVN

Bancada lateral
8 Março 2012
907
4
34
Porto
FCP777 disse:
UM NOME : Yeltsin Tejeda
Outro nome: Ruben Neves. Não é preciso mais nada. Casemiro não é 6. Não sei se será outra coisa qualquer, agora 6 não é de certeza e depois desta exibição espero que deixemos definitivamente de o colocar em campo nesta posição e que o recambiemos para Madrid no final da temporada. Não tem categoria para jogar no FC Porto.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
Recambiar não sei se é possível, agora jogar, acho que já não deve jogar mais até ao final da Época pois nest momento é mais importante valorizar a prata da casa do que meter jogadores a jogar que não são nossos e mais tarde irão embora, sendo que não trazem nenhuma mais-valia ao clube quando estão em campo.

Ele e o Tello, está na altura de darem lugar a jogadores cujo passe pertença ao Porto.