Casemiro

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,257
25,024
Gaia
A questão não é dar pau, a questão é correr pouco e dar pau para não correr uns metros atrás do adversario, são faltas desnecessárias e em varias zonas do campo, não faz recurso do esforço e do empenho. Houve momentos que parecia uma lontra a controlar o jogo mexendo se pouco.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,235
16,301
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
por acaso, acho que neste jogo o casemiro até não esteve nada mal. não será um génio a construir, mas esteve bem a bloquear jogo adversário. o problema do meio campo esteve mais em evandro e quintero.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,901
7,442
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Barrigana disse:
por acaso, acho que neste jogo o casemiro até não esteve nada mal. não será um génio a construir, mas esteve bem a bloquear jogo adversário. o problema do meio campo esteve mais em evandro e quintero.
Concordo com o que se diz atrás e discordo do que dizes aqui.
Já não é de agora mas hoje (ontem) teve situações inaceitáveis:
- Impreciso no passe longo (tantos maus passes, foda-se!), parece perro na velocidade/técnica de desarme, má posicionamento tático.
- Pelo espaço que damos colectivamente vê-se ultrapassado em tabelas que lhe exige depois correr atrás e para os lados, dando pau e vendo amarelos. Descredibiliza-se e desliga-se. Perdas de bola, que obrigam a tentativas "loucas" de emendas que acabam em faltas ridículas.
- É rijo e vai lá acima dividir os lances e ganhar de cabeça mas isto só não chega.
Foi dos que mais quis que viessem (antes de chegar a Madrid já o seguia há muito), mas está a ser uma grande desilusão pelas expectativas criadas.
Sei que é capaz de render mais, com toda a certeza. Mas continuo na dúvida se só o conseguirá fazer com um meio-campo mais estabilizado, mais compacto e com "outro" tipo de treino.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,103
3,013
Quando o Roderick Miranda consegue passar por ele com aquela facilidade, só pode significar que teve um dia horrível. De longe o pior em campo e de longe o pior jogo que fez.
Assim que o Rúben volte, é melhor por-se a pau, senão vai para o banco.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,856
6,366
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
SuperdragonXXI disse:
Correu 2,7 kms na primeira parte????
Nunca achei que esse tipo de dados provenientes da Sporttv fosse fiável. Sempre me pareceram subestimados.

Concordo que o Casemiro não tenha feito um bom jogo, mas é bom não esquecer que, no mês que antecedeu este jogo, apenas tinha jogado contra o Benfica, tendo-se-lhe seguido as paragens por lesão e para mini-férias.

Sou da opinião de que tem feito, até ao momento, um percurso bastante positivo.

H

hadeskabir

Guest
mt mal a defender ate agora na primeira parte... mas aquele golao fez esquecer isso

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,520
5,619
Conquistas
1
  • Junho/18
Foi um grande golo, mas infelizmente lances destes só acontecem em poucos jogos, já a mediocridade exibicional a trinco, essa tem sido normal, não percebo como se aguenta no 11.

H

hadeskabir

Guest
Branco disse:
Foi um grande golo, mas infelizmente lances destes só acontecem em poucos jogos, já a mediocridade exibicional a trinco, essa tem sido normal, não percebo como se aguenta no 11.
ele ate a lesao estava a jogar mt bem...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,520
5,619
Conquistas
1
  • Junho/18
hadeskabir disse:
ele ate a lesao estava a jogar mt bem...
Eu desde o principio da época creio que não vi sequer meia dúzia de bons jogos do Casemiro naquela posição, a maior parte esteve entre o mediano e o medíocre, ele antes da lesão até podia estar a viver o seu melhor período, mas a mim a trinco não me convence, nem defende bem (recorrendo em demasia ao jogo faltoso), nem é propriamente nenhum génio a construir dali (hoje esteve péssimo).

blue77

Bancada lateral
18 Março 2012
638
132
O grande golo deve ser valorizado mas não apaga uma má exibição. Muito lento. Não me parece que tenha o ritmo necessário para a função de médio mais defensivo.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,559
20,462
Estava a fazer um jogo fraco até marcar aquele grande golo... depois disso o seu rendimento subiu juntamente com o da equipa. Tem que se mais regular mas parece óbvio que, apesar do grande golo que marcou, não atravessa o seu melhor momento.