Não sei como é que tu achas que ele não tem estado mal nas acções defensivas, sejamos sérios, se ele defender á paulada como fez nos últimos dois jogos até final da época, preparem-se que vamos perder vários pontos á custa de jogarmos muitas vezes com 10.
Depois, defender não se faz só sem bola, faz-se com bola sabendo construir bem naquela posição, aliás acima de tudo o modelo de posse é uma forma de saber defender bem, retirando o maior tempo possível a bola ao adversário.
Ou seja, quando defende corre o risco de ser expulso por não ser rápido o suficiente para reagir ás jogadas naquela posição, nem ter técnica de desarme suficientemente apurada para disfarçar isso, já quando constrói, não é de tal forma um «Pirlo» que justifique as lacunas anteriores na posição.
É óbvio que para ter a certeza que pegava a 8 (como eu acredito) teríamos que ver várias partidas a jogar na posição, mas creio que pelo menos a 6 já dá para ter uma boa ideia do que vale.
A médio centro sempre me parece que consiga disfarçar algumas das debilidades porque o nosso modelo não pede um box to box, pede é alguém que saiba circular bem a bola, que tenha alguma intensidade, que saiba defender minimamente apoiando o trinco nisso, que a bola não o atrapalhe e que apareça por vezes bem em terrenos adiantados a experimentar a média distância.
O Oliver também pode fazer a posição, mas é uma versão mais virada para a frente do nosso trio do meio campo, e com um trinco como o Ruben, se calhar em muito jogos é curto no que toca a o ajudar a defender, mas é uma opção que pode variar consoante o adversário.