Casemiro

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
elnino_diogo disse:
Em relação às convocatória estranhas do Brasil... chegou para ganhar 2-0 à Argentina...
Toda a gente comenta que no Brasil que as convocatórias da sua selecção se regem por outros interesses que não os dos resultados.

E não é de hoje mas sim de há muitos anos.

Eu tenho a mesma opiniõ que eles.

Quanto à convocatória do Casemiro, estou muito satisfeito e espero que jogue e o moralize.
(Tanto ele como o resto dos convocados do Porto.)

Desta vez é que vou torcer pela selecção brasileira com gosto.

S

sinal

Guest
O Casemiro não é tão mau, quanto os últimos jogos indicam. Teve actuações fraquinhas, mas tenham calma, ele é um bom jogador. Agora eu também tenho dúvidas que esteja a jogar na posição dele.

Sobre a chamada à selecção do Brasil, está de parabéns. Se a mereceu ou não, isso já é outra questão.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,027
21,100
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Revi a primeira parte do jogo contra o bilbau e até ai o casemiro esteve impecável.A virilidade com que abordou os lances penso que tenham sido ordens do NGT ,visto os jogadores do bilbau serem jogadores muito aguerridos e raçudos.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:
O Casemiro não é tão mau, quanto os últimos jogos indicam. Teve actuações fraquinhas, mas tenham calma, ele é um bom jogador. Agora eu também tenho dúvidas que esteja a jogar na posição dele.

Sobre a chamada à selecção do Brasil, está de parabéns. Se a mereceu ou não, isso já é outra questão.
O Casemiro tem cometido dois, três erros por jogo. De resto tem estado muito bem até. O problema é onde acontecem os erros.

B

Bruno94

Guest
AntonioTeixeira disse:
O Casemiro tem cometido dois, três erros por jogo. De resto tem estado muito bem até. O problema é onde acontecem os erros.
Casemiro ainda esta aprender a ser 6 e para aprender  se-lo tem que jogar, é normal para quem esta a jogar pela primeira vez a 6, acho que tem muito futuro nesta posiçao é a minha opiniao

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Bruno94 disse:
Casemiro ainda esta aprender a ser 6 e para aprender  se-lo tem que jogar, é normal para quem esta a jogar pela primeira vez a 6, acho que tem muito futuro nesta posiçao é a minha opiniao
Mas eu acho que ele não tem estado mal nas ações defensivas. Tem estado pior nas ações ofensivas. O que é anormal quando me dizem que o jogador é 8 e não 6, ele tem cumprido bem como 6 defensivamente, mas mal no plano ofensivo. Daí que eu me questione: menos segurança na posse na posição 8, será Casemiro realmente um 8?

Poucos jogos para falar anyway.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,965
5,337
As coisas mudaram tanto que agora metemos o triplo dos jogadores na seleção do Brasil daqueles que colocamos na seleção de Portugal.

Fcp1981

Bancada lateral
27 Fevereiro 2008
876
0
Vila Real
Bruno94 disse:
Eu reconheço-lhe capacidades alem de achar que pode melhor muito principalmente no posicionamento, .mas a 6 é lentinho que doi...e depois de termos tido um 6 com a passada do Polvo durante anos...Já o Ruben com 17 anos, mete-o naquele bolso pequenino das calças de ganga, 8 acho que é a posição pra certa ele.

B

Bruno94

Guest
AntonioTeixeira disse:
Mas eu acho que ele não tem estado mal nas ações defensivas. Tem estado pior nas ações ofensivas. O que é anormal quando me dizem que o jogador é 8 e não 6, ele tem cumprido bem como 6 defensivamente, mas mal no plano ofensivo. Daí que eu me questione: menos segurança na posse na posição 8, será Casemiro realmente um 8?

O problema dele nao é defensivo mas sim ofensivo, o problema dele  é que na primeira fase de construçao recebe sempre a bola de costas para o adversario foi assim que aconteceu o golo do nani no dragao  e isso é um pecado numero 1 para a posiçao 6, o outro problema dele é a sua rapidez na decisao é um jogador que precisa de decidir mais rapido...

Esta aqui como ele deve receber a bola http://www.tacticzone.com/pivot-receber-enquadrado/

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Fcp1981 disse:
Eu reconheço-lhe capacidades alem de achar que pode melhor muito principalmente no posicionamento, .mas a 6 é lentinho que doi...e depois de termos tido um 6 com a passada do Polvo durante anos...Já o Ruben com 17 anos, mete-o naquele bolso pequenino das calças de ganga, 8 acho que é a posição pra certa ele.
Para mim isso é que é importante. É melhor que o Ruben a 6? Não o tem demonstrado. Para além do Ruben já ser nosso e ter apenas 17 anos.

B

Bruno94

Guest
Fcp1981 disse:
Tem que melhorar o posiçionamento para compensar a sua lentidao, wiliam carvalho nao é lento?

Fcp1981

Bancada lateral
27 Fevereiro 2008
876
0
Vila Real
slowboy disse:
Para mim isso é que é importante. É melhor que o Ruben a 6? Não o tem demonstrado. Para além do Ruben já ser nosso e ter apenas 17 anos.
Slow...provavelmente organizei mal o que queria ter dito...o Ruben é melhor que o Casemiro a 6, o Casemiro pra mim seria a 8 a posição dele.

Fcp1981

Bancada lateral
27 Fevereiro 2008
876
0
Vila Real
Bruno94 disse:
Tem que melhorar o posiçionamento para compensar a sua lentidao, wiliam carvalho nao é lento?
Bruno o William compensa a lentidão exatamente com o excelente posicionamento como disseste que falta ao Casemiro, forma de sair a jogar no meio de adversarios com passada larga...e a proteção que dá a bola em posse...e decisão normalmente simples e eficaz com boa qualidade de passe, lembro de quando fomos a alvalade ao 87 ou 89 minutos...termos 3 a volta dele e ele sair do meio dos 3 e deixar nos em desvantagem pela progressão que efetuou cm bola...se o Casemiro chegar a este nivel...ja fico bem contente com a lentidao dele :)

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Fcp1981 disse:
Slow...provavelmente organizei mal o que queria ter dito...o Ruben é melhor que o Casemiro a 6, o Casemiro pra mim seria a 8 a posição dele.
Sim, estou a concordar contigo. Ou a 8 ou no banco. O lugar 6 deve ser do Ruben.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,520
5,619
Conquistas
1
  • Junho/18
AntonioTeixeira disse:

Não sei como é que tu achas que ele não tem estado mal nas acções defensivas, sejamos sérios, se ele defender á paulada como fez nos últimos dois jogos até final da época, preparem-se que vamos perder vários pontos á custa de jogarmos muitas vezes com 10.

Depois, defender não se faz só sem bola, faz-se com bola sabendo construir bem naquela posição, aliás acima de tudo o modelo de posse é uma forma de saber defender bem, retirando o maior tempo possível a bola ao adversário.

Ou seja, quando defende corre o risco de ser expulso por não ser rápido o suficiente para reagir ás jogadas naquela posição, nem ter técnica de desarme suficientemente apurada para disfarçar isso, já quando constrói, não é de tal forma um «Pirlo» que justifique as lacunas anteriores na posição.

É óbvio que para ter a certeza que pegava a 8 (como eu acredito) teríamos que ver várias partidas a jogar na posição, mas creio que pelo menos a 6 já dá para ter uma boa ideia do que vale.

A médio centro sempre me parece que consiga disfarçar algumas das debilidades porque o nosso modelo não pede um box to box, pede é alguém que saiba circular bem a bola, que tenha alguma intensidade, que saiba defender minimamente apoiando o trinco nisso, que a bola não o atrapalhe e que apareça por vezes bem em terrenos adiantados a experimentar a média distância.

O Oliver também pode fazer a posição, mas é uma versão mais virada para a frente do nosso trio do meio campo, e com um trinco como o Ruben, se calhar em muito jogos é curto no que toca a o ajudar a defender, mas é uma opção que pode variar consoante o adversário.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Branco disse:
Não sei como é que tu achas que ele não tem estado mal nas acções defensivas, sejamos sérios, se ele defender á paulada como fez nos últimos dois jogos até final da época, preparem-se que vamos perder vários pontos á custa de jogarmos muitas vezes com 10.

Depois, defender não se faz só sem bola, faz-se com bola sabendo construir bem naquela posição, aliás acima de tudo o modelo de posse é uma forma de saber defender bem, retirando o maior tempo possível a bola ao adversário.

Ou seja, quando defende corre o risco de ser expulso por não ser rápido o suficiente para reagir ás jogadas naquela posição, nem ter técnica de desarme suficientemente apurada para disfarçar isso, já quando constrói, não é de tal forma um «Pirlo» que justifique as lacunas anteriores na posição.

É óbvio que para ter a certeza que pegava a 8 (como eu acredito) teríamos que ver várias partidas a jogar na posição, mas creio que pelo menos a 6 já dá para ter uma boa ideia do que vale.

A médio centro sempre me parece que consiga disfarçar algumas das debilidades porque o nosso modelo não pede um box to box, pede é alguém que saiba circular bem a bola, que tenha alguma intensidade, que saiba defender minimamente apoiando o trinco nisso, que a bola não o atrapalhe e que apareça por vezes bem em terrenos adiantados a experimentar a média distância.

O Oliver também pode fazer a posição, mas é uma versão mais virada para a frente do nosso trio do meio campo, e com um trinco como o Ruben, se calhar em muito jogos é curto no que toca a o ajudar a defender, mas é uma opção que pode variar consoante o adversário.
Comete muitas faltas, é certo, mas a nível de posicionamento tem estado bem. Falha nos timings de desarme, erros técnicos e não táticos.

Mas em posse concordámos, mas isso não é nas ações defensivas, mas antes ofensivas. Acho que ainda assim pode evoluir muito. Do que vi na B (e dado o contexto competitivo ser atenuante), o Campana é o melhor jogador do plantel para aquela posição, vs a maioria dos adversários.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,520
5,619
Conquistas
1
  • Junho/18
AntonioTeixeira disse:
Comete muitas faltas, é certo, mas a nível de posicionamento tem estado bem. Falha nos timings de desarme, erros técnicos e não táticos.

Mas em posse concordámos, mas isso não é nas ações defensivas, mas antes ofensivas. Acho que ainda assim pode evoluir muito. Do que vi na B (e dado o contexto competitivo ser atenuante), o Campana é o melhor jogador do plantel para aquela posição, vs a maioria dos adversários.
Em relação ao Campanã, pelo que vi dele, é uma versão melhor a defender que o Ruben mas não sei se tão boa a construir (embora pareça também ter qualidade), tal como preconizo que o Casemiro e o Oliver deveriam alternar a 8 consoante o adversário, acho que o Ruben e o Campanã poderiam fazer o mesmo a 6.

Ou já agora o Quintero e Oliver a 10, são essas 5 opções para 3 lugares que deveriam definir a rotatividade do nosso meio campo (nas suas melhores posições), em casos muito específicos poderíamos dar minutos a um dos outros médio em jogos de menor importância, ou em jogos mais complicados pôr lá um Reyes ou Marcano como trinco posicional (se a dada altura do jogo fizer sentido).

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,457
10,799
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos