Casemiro

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,751
12
parece-me que a posição em que se sentira mais cómodo é uma posição não contemplada no nosso modelo.
o ano passado com o PF estaria nas suas sete quintas, com alguém ao seu lado à frente da defesa.
não o vejo com a intensidade defensiva exigível a um #6 na nossa equipa.
mas também não o vejo com a rotatividade e rapidez de movimentos exigível a um #8.
a rever.

R

rMpO

Guest
O Lopetegui quer um 6 que comece logo a criar jogo a partir de trás mas com casemiro é impossível, porque o homem está de sempre de costas para o jogo e quando se vira está logo um gajo em cima dele, e jogar para trás e depois o central  ser pressionado e chuto para a frente.

Este homem não pode ser titular enquanto não olhar o jogo de frente, e se posicionar como deve ser em campo.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,957
2,205
Até fez jogos interessantes no princípio da época, neste momento parece um Javi Garcia mas mais lento.

Devia perder uns quilinhos ou descansar mais, acho que tem muito potencial mas anda a ser titular vezes de maispara o que tem apresentado comparado com o Ruben, pode gerar acomodação.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
_SKY_ disse:
Até agora, a par de Adrian, a contratação que menos me entusiasma.
A diferença é que o Casemiro está emprestado e quando acabar o emrpéstimo vai à vida.

A mim preocupa-me mais aqueles por quem demos milhões e não rendem, pois esses não podemos simplesmente mandar embora.
(Quer dizer, podemos mas os milhões dados por eles já ninguém os devolve.)

De resto, concordo contigo em são os dois que até agora menos me entusiasmaram.

Se é por o Treinador não o colocar a jogar no local onde ele rende mais como se diz aqui, ou se é ele que não dá mais, isso aí já deixo ao critério dos expertos no assunto.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,528
2,104
Porto
Neste momento é o jogador que gera mais antipatia àqueles que vão ver os jogos no Dragão.
A sua saída a passo quando foi substituído também não o ajuda nada

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
m3a4424 disse:
A diferença é que o Casemiro está emprestado e quando acabar o emrpéstimo vai à vida.

A mim preocupa-me mais aqueles por quem demos milhões e não rendem, pois esses não podemos simplesmente mandar embora.
(Quer dizer, podemos mas os milhões dados por eles já ninguém os devolve.)

De resto, concordo contigo em são os dois que até agora menos me entusiasmaram.

Se é por o Treinador não o colocar a jogar no local onde ele rende mais como se diz aqui, ou se é ele que não dá mais, isso aí já deixo ao critério dos expertos no assunto.
Vivo em Madrid, e o que aqui se fala é que Casemiro foi e não volta.

A questão do empréstimo é mais numa de "ludibriar" a questão das contas e dos fair plays financeiros, porque acredito que já esteja mais do que comprado.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,751
12
Sangue Azul disse:
Neste momento é o jogador que gera mais antipatia àqueles que vão ver os jogos no Dragão.
A sua saída a passo quando foi substituído também não o ajuda nada
tenho a dizer que sair a aplaudir os adeptos e ouvir como resposta um coro de assobios também não é muito bonito..

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
Hangyodon disse:
tenho a dizer que sair a aplaudir os adeptos e ouvir como resposta um coro de assobios também não é muito bonito..
Algum adepto quando está à procura da vitoria do seu clube aceita ver um dos seus jogadores a arrastar-se para sair de campo?
Aplaudir?

Ouviu naturalmente um "incentivo" para mexer o rabiosque e sair mais depressa... Tudo normal!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,265
29,831
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Filipe Sá disse:
Volto a fazer a pergunta...

...já é 6, ou alguns ILUMINADOS aqui do fórum continuam a falar no Casemiro ser 8?
este é que desapareceu.. ver o tópico do casemiro é uma autêntica montanha russa de sentimentos. Tanto é um génio como de repente desaprendeu de jogar a bola.. Meus amigos, um médio defensivo por muito bom que seja, se não tiver dois médios à sua frente que saibam defender, que ofereçam linhas de passe/ajuda em momentos de aperto, que mantenham o máximo possível a bola em nossa posse, que não a percam de forma estúpida, quer em locais mais avançados do campo, quer já em terrenos proibidos terá sempre dificuldades porque depois é obrigado a ter que cobrir todos esses fogos. O que me parece é que o casemiro pode oferecer muito mais como um 8, oferecer uma maior segurança que o herrera não oferece por exemplo, e deixar o lugar de 6 para um miúdo que sempre que entra mostra que tem lugar no 11 de caras..

S

Simplício

Guest
Não fiquei nada com a sensação que levou assobios porque ia a arrastar-se(?) mas no estádio há sempre uma noção diferente, claro.
Então, por favor, esclareçam-me: No sábado, o Adrian foi assobiado porque...não ia a correr depressa o suficiente? Esse episódio também me fez pensar que os assobios eram só mesmo para lhe dar na cabeça, mas, mais uma vez, admito que pela tv possa ter percebido as coisas de maneira distinta.

V

val

Guest
uma coisa é certa não está a corresponder , muitos erros e já nos enterrou , agora questionemo-nos porque é que o treinador o convoca , neste contexto não seria melhor o alinhamento de início do rúben ? quando este entra em jogo não se torna tudo mais fluido e conseguido ? para mim os melhores jogos do ngc foram os primeiros da época com o rúben em campo a titular , havia outra consistência.             

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,526
9,247
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
O que mais me preocupa no Casemiro a trinco é a fruta que ele distribui ! faltas atrás de faltas e muitas delas muito duras, daqui a dias os árbitros vão andar em cima dele.

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
33
Felgueiras
Acho que foi assobiado porque estava a demorar uma eternidade a saír do campo. E quando abrandou o passo para bater palmas só piorou as coisas. Ainda por cima estava quase tudo de pé na central porque ia entrar a mascote da equipa (um jogador que por acaso até costuma saír muito mais devagar nas mesmas ocasiões).

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,957
2,205
Chamado à seleção brasileira a par dos 2 laterais!

Passamos da Scolarização dos brasileiros do porto, para bastar jogar no porto! bem melhor.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
"Estou tão contente por termos o Casemiro, temos aqui o nosso 6. Joga tanto a bola!"

"Casemiro (está cada vez em melhor forma e parece que está em todo lado)"

"Casemiro, MVP sem duvidas nenhumas. Quando o brasileiro tem a bola, fico mais calmo."

"... mais uma excelente exibição do Casemiro."

"Depois deste jogo é óbvio que Casemiro tem que ser comprado"

"Para mim o melhor em campo foi Casemiro..."

"MVP na segunda parte -> Casemiro, ao segurar o meio campo, ao saber segurar a bola e combateu imenso."

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,520
5,619
Conquistas
1
  • Junho/18
Se o Dunga que o conhece bem, o puser a jogar no seu melhor lugar a médio centro, pode ser que isso dê umas luzes a JL sobre como o utilizar.

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Branco disse:
Se o Dunga que o conhece bem, o puser a jogar no seu melhor lugar a médio centro, pode ser que isso dê umas luzes a JL sobre como o utilizar.
Mas para isso ele tinha que retirar o Herrera e o Lopetegui parece decidido a provar que o Herrera funciona num meio campo a 3.

Se é verdade que viu os jogos do ano passado e não teve problema nenhum em mandar embora o Josué ou Carlos Eduardo ficando com o Herrera assumo que seja por decisão da Sad de forma a valorizar o activo, outra razão é no minimo estranha.

Quanto ao Casemiro, já deu para ver que a 6 é sofrível, a 8 não sei se tem pulmão mas só o vendo na posição é que posso opinar. Não sei o valor da clausula de compra mas a continuar com o que mostrou até hoje espero que seja recambiado.